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[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

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Resolvido [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por Cristianolop em Ter Dez 12, 2017 10:44 pm

Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu


Código:


 void Update () {
  if(EstaTrancada == false){
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
    CronometroMovimento = 0;
    Aberta = !Aberta;
    audio.Stop();
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
   }else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true &&  MovimentarPorta == false){  
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
    MovimentarPorta = true;
   }
  }
 


Última edição por dstaroski em Qui Dez 14, 2017 1:59 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por Zecandy em Ter Dez 12, 2017 10:53 pm

Tenta GetComponent<AudioSource>().Play ou Stop;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por dstaroski em Ter Dez 12, 2017 11:00 pm

@Cristianolop escreveu:Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu


Código:


 void Update () {
  if(EstaTrancada == false){
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
    CronometroMovimento = 0;
    Aberta = !Aberta;
    audio.Stop();
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
   }else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true &&  MovimentarPorta == false){  
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
    MovimentarPorta = true;
   }
  }
 
Boa noite brow! por gentileza poste o script completo, assim facilita para analisar.

Abraço!
dstaroski
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por Cristianolop em Qua Dez 13, 2017 9:21 am

@dstaroski escreveu:
@Cristianolop escreveu:Boa noite pessoal, estou tentando fazer o tutorial do Marcos de Jogo de Terror mas cheguei numa parte que travei, no quinto video, o de colocar movimento e som na porta, tem um momento que ele usa audio.stop e audio.play... eu estou usando a unity 5.5 e ela não aceita essas condições... se alguem puder me ajudar agradeceria muito... valeu


Código:


 void Update () {
  if(EstaTrancada == false){
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
    CronometroMovimento = 0;
    Aberta = !Aberta;
    audio.Stop();
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
   }else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true &&  MovimentarPorta == false){  
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
    MovimentarPorta = true;
   }
  }
 
Boa noite brow! por gentileza poste o script completo, assim facilita para analisar.

Abraço!
Oi... aqui segue o codigo completo, o erro se dá na void Update na parte dos audios, mais uma vez obrigado!


Código:


[size=10][/size]
[size=10][size=18][color=#eeeeee]using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Porta : MonoBehaviour {

 public bool Aberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
 public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
 public AudioClip PortaAbrindo,PortaTrancada;
 private float ControledoAviso,CronometroMovimento;
 public Font Fonte;
 public float VelocidadeGiro = 20;
 private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
 AudioSource audio;

 void Start () {
  audio = GetComponent<AudioSource>();
  Aberta = false;
  EstaTrancada = false;
  RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
  RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y +90;
  if(RotacaoAberta>360){
  RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 - 360;
  }
 }

 void OnTriggerEnter(Collider other){
  if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
  PodeAbrir = true;
  }
 }

 void OnTriggerExit(Collider other){
 if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
  PodeAbrir = false;
 }
  }

 void Update () {
  if(EstaTrancada == false){
  if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& MovimentarPorta == true){
    CronometroMovimento = 0;
    Aberta = !Aberta;
    audio.Stop();
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
  }else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true &&  MovimentarPorta == false){ 
    audio.PlayOneShot(PortaAbrindo);
    MovimentarPorta = true;
  }
  }
 //Porta Trancada
  if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& PodeAbrir == true && EstaTrancada == true){
  AvisoTrancada = true;
  if(!audio.isPlaying){
  audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
  }
 }
  //Cronometro Porta Trancada
  if(AvisoTrancada == true){
  ControledoAviso += Time.deltaTime;
  }
  if(ControledoAviso >=3){
  AvisoTrancada = false;
  ControledoAviso = 0;
  }
  //Cronometro do Movimento
  if(MovimentarPorta == true){
  CronometroMovimento += Time.deltaTime;
  if(CronometroMovimento>=2 +75 /VelocidadeGiro){
    MovimentarPorta = false;
    CronometroMovimento = 0;
    if(Aberta == true){
    Aberta = false;
    }else if(Aberta == false){
    Aberta = true;
    }
  }
  }

 }
 void OnGUI(){
  GUI.skin.font = Fonte;
  GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
  if(AvisoTrancada == true){
  GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.height/3,Screen.width/2-Screen.width/4,Screen.width/2,Screen.height/4),"Porta Trancada");
  }
 }

 void FixedUpdate(){
  if(MovimentarPorta == true && Aberta == false){
  Vector3 RotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
  transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,RotacaoFinal,Time.deltaTime *(VelocidadeGiro/50));
  }else if(MovimentarPorta == true && Aberta == false){
    Vector3 RotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
    transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,RotacaoFinal,Time.deltaTime *(VelocidadeGiro/50));
  }
 }[/color][/size][/size]
[size=10][/size]




}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por Cristianolop em Qua Dez 13, 2017 12:26 pm

Pessoal, já consegui resolver, obrigado!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por dstaroski em Qua Dez 13, 2017 1:13 pm

@Cristianolop escreveu:Pessoal, já consegui resolver, obrigado!
por gentileza nos conte o que fez para resolver, assim poderá ajudar a outros.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play

Mensagem por Cristianolop em Qua Dez 13, 2017 1:22 pm

eu substituí o audio.stop por GetComponent<AudioSource>().Stop(); e  audio.PlayOneShot(PortaAbrindo); por GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (PortaNormal);tb precisei renomear uma tag que estava errada...

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