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[RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

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Resolvido [RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

Mensagem por TylerDurden em Qua Nov 22, 2017 10:07 am

Estou tentando pegar as coordenadas de um GameObject e instanciar um prefab a frente dele, mas não consigo pegar essas coordenadas e colocar em uma variável.
como faço?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

Mensagem por PauloFR em Qua Nov 22, 2017 10:39 am

@TylerDurden escreveu:Estou tentando pegar as coordenadas de um GameObject e instanciar um prefab a frente dele, mas não consigo pegar essas coordenadas e colocar em uma variável.
como faço?
Tente:
Código:
public Vector3 bilada;
public GameObject rosto;

void Start()
{
  bilada = rosto.transform.position;
}

Não sei se tá certo mas acho que é isso... Pra salvar a posição em uma variável.

Acho que no teu caso poderia fazer assim:
Código:
GameObject Obj;
void Teste()
{
Instantiate(Obj, transform.forward, transform.rotation);
}

// Esse provavelmente n funciona também, mas pode ser que funcione.
PauloFR
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 1:09 pm

Código:
public Vector3 myPosition;
public Transform object;
public float dampping = 5f;
public GameObject objInstantiate;


void Update(){

myPosition = object.position;

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)){

Instant();

}

}

void Instant(){
Instantiate(objInstantiate,object.forward * dampping,object.rotation);
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

Mensagem por augustobrito em Qua Nov 22, 2017 5:46 pm

Primeiros vamos aos conceitos:

Vector3 é uma struct que armazena campos do tipo float (x,y,z). Todos os GameObject na Unity possui uma Component chamada Transform onde segura valores de posição, rotação e escala que são do tipo Vector3.

Um Vector3 nada mais é que a forma do computador interpretar um vetor (sim aquele mesmo que a gente aprender na escola)

Sabendo disso e sabendo realizar operações com vetores (Soma,Subtracao,Escalar) podemos partir pra Unity.

Basicamente vc vai precisar do valor de posicao do objeto que e um Vector3 e armazena-lo em uma variavel do mesmo tipo.

Feito isso, voce pode calcular o vetor que vai do Objeto A ate o Objeto B e multiplicar esse vetor por um Escalar, dessa forma voce consegue spawnar o objeto em qualquer direcao e distancia do objeto A.

Obs: eu poderia muito bem dar uma resposta mais simplificada que seria apenas pegar as posicoes e instanciar o objeto logo a frente. Porem o conceito de vetores é super importante pra quem quer realmente comecar a fazer jogos de verdade!

Segue a dica:

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Vector3 em uma variável

Mensagem por TylerDurden em Qui Nov 23, 2017 9:28 am

Obrigado a todos pela ajuda
funciona certinho agora
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