[RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
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PauloFR
otavio00augusto
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Oi gente, tudo bem?
Eu sou novato aqui, desculpem qualquer coisa, enfim.
Eu fiz um aplicativo aqui né, tá tudo pronto e tals, só que quando eu vou compilar, ele não reconhece meu celular.
Diz estar procurando por um dispositivo android conectado ao computador, e em seguida não encontra nenhum...
O meu celular é um MOTO G 2ª Geração, com modo de depuração ativado, com driver's instalados e conectado via usb à um Windows 10, e com o SDK e o JDK instalados.
Alguém tem alguma sugestão do que fazer?
Já tentei também usar o visual studio como emulador, mas o meu computador não tem os requisitos necessários para rodá-lo...
Coisas que eu já pensei em fazer:
Desculpem por não ter colaborado com o fórum e já vir postando dúvida, mas é que eu queria fazer isso depois que meu jogo fosse lançado, só que agora que eu ia conseguir, ele tá com esse problema.
De qualquer forma, obrigado à todos!
Eu sou novato aqui, desculpem qualquer coisa, enfim.
Eu fiz um aplicativo aqui né, tá tudo pronto e tals, só que quando eu vou compilar, ele não reconhece meu celular.
Diz estar procurando por um dispositivo android conectado ao computador, e em seguida não encontra nenhum...
O meu celular é um MOTO G 2ª Geração, com modo de depuração ativado, com driver's instalados e conectado via usb à um Windows 10, e com o SDK e o JDK instalados.
Alguém tem alguma sugestão do que fazer?
Já tentei também usar o visual studio como emulador, mas o meu computador não tem os requisitos necessários para rodá-lo...
Coisas que eu já pensei em fazer:
- Baixar o app da unity pro celular (não deu certo)
- Mandar o projeto pra alguém que consiga compilar pra mim (não achei ninguém)
- Usar um emulador de android que consiga fingir estar conectado ao usb (não achei nenhum, ainda.)
Desculpem por não ter colaborado com o fórum e já vir postando dúvida, mas é que eu queria fazer isso depois que meu jogo fosse lançado, só que agora que eu ia conseguir, ele tá com esse problema.
De qualquer forma, obrigado à todos!
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Já tentou apenas dar Build do apk em vez de clicar em Build And Run ?
Se sim, apareceu algum erro ?
Você também tem o ndk instalado ou apenas o jdk e o sdk ?
Na config do Editor os devices estão Any Android Device ?
Na config da Unity em si, Os locais para o Sdk,Jdk e o Ndk (se baixado), estão definidos ?
Se sim, apareceu algum erro ?
Você também tem o ndk instalado ou apenas o jdk e o sdk ?
Na config do Editor os devices estão Any Android Device ?
Na config da Unity em si, Os locais para o Sdk,Jdk e o Ndk (se baixado), estão definidos ?
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Eu consegui fazer ele reconhecer meu celular, era uma mensagem que aparecia no fundo da tela dele que precisava ser configurada, acontece que agora, quando eu tenho fazer a build, aparecem os seguintes erros:PauloFR escreveu:Já tentou apenas dar Build do apk em vez de clicar em Build And Run ?
Se sim, apareceu algum erro ?
Você também tem o ndk instalado ou apenas o jdk e o sdk ?
Na config do Editor os devices estão Any Android Device ?
Na config da Unity em si, Os locais para o Sdk,Jdk e o Ndk (se baixado), estão definidos ?
UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x00207] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:172
at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00050] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:83
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Error building Player: 2 errors
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
System.Diagnostics.Process.Start_noshell (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start_common (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start ()
(wrapper remoting-invoke-with-check) System.Diagnostics.Process:Start ()
UnityEditor.Utils.Program.Start (System.EventHandler exitCallback) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:44)
UnityEditor.Utils.Program.Start () (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:28)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessAndroidPlayer.PostProcess (BuildTarget target, System.String stagingAreaData, System.String stagingArea, System.String playerPackage, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report)
UnityEditor.Android.AndroidBuildPostprocessor.PostProcess (BuildPostProcessArgs args)
UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (BuildTargetGroup targetGroup, BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, Int32 width, Int32 height, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/PostprocessBuildPlayer.cs:271)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Tenta instalar uma versão mais antiga do sdk, se for o jdk mais recente tipo o 9 tenta instalar o jdk 8 e usar ele...
esse aqui sempre funciona: [LINK], pra mim, mas deve ter algum mais recente que também funcione...
Sempre que dá algum erro no build eu mudo o sdk, ou o jdk ;-; e já resolve... (raramente mudo o ndk... ;-;)
Se caso não resolver,pode ser que seja algum script dando bug, ai tu tenta criar um projeto vazio e dar build. ;-; raramente isso acontece, mas pode ser que seja o caso.
esse aqui sempre funciona: [LINK], pra mim, mas deve ter algum mais recente que também funcione...
Sempre que dá algum erro no build eu mudo o sdk, ou o jdk ;-; e já resolve... (
Se caso não resolver,pode ser que seja algum script dando bug, ai tu tenta criar um projeto vazio e dar build. ;-; raramente isso acontece, mas pode ser que seja o caso.
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
PauloFR escreveu:Tenta instalar uma versão mais antiga do sdk, se for o jdk mais recente tipo o 9 tenta instalar o jdk 8 e usar ele...
esse aqui sempre funciona: [LINK], pra mim, mas deve ter algum mais recente que também funcione...
Sempre que dá algum erro no build eu mudo o sdk, ou o jdk ;-; e já resolve... (raramente mudo o ndk... ;-;)
Se caso não resolver,pode ser que seja algum script dando bug, ai tu tenta criar um projeto vazio e dar build. ;-; raramente isso acontece, mas pode ser que seja o caso.
Tudo bem, vou tentar fazer um downgrade no meu jdk, porque o sdk eu coloquei um antigo, e a unity atualizou ele automaticamente. Ai vejo o que acontece.
Detalhe que eu to tentando fazer build numa cena que não tem nada. (exceto uma camera, uma imagem vazia, um canvas, e um eventsystem) então, o problema não é no jogo.
De qualquer forma, obrigado por me ajudar até aqui, e já volto pra dizer o que aconteceu...
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Va em Build Setting,Player Settings,
Em Company Name e Product Name
Tem que esta igual a Other Settings em Bundle Identifer voce coloca
Assim (com.Company.ProdutoName) sem espaço em branco voce pode colocar para separar / _ -
E para copilar so fazer Build o BuildAnd Rum ele tem que reconhecer o celular mais so Buid ele vai copilar edepois voce texta no ceu aparelho sem esta conectado.
Em Company Name e Product Name
Tem que esta igual a Other Settings em Bundle Identifer voce coloca
Assim (com.Company.ProdutoName) sem espaço em branco voce pode colocar para separar / _ -
E para copilar so fazer Build o BuildAnd Rum ele tem que reconhecer o celular mais so Buid ele vai copilar edepois voce texta no ceu aparelho sem esta conectado.
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Callyde Jr escreveu:Va em Build Setting,Player Settings,
Em Company Name e Product Name
Tem que esta igual a Other Settings em Bundle Identifer voce coloca
Assim (com.Company.ProdutoName) sem espaço em branco voce pode colocar para separar / _ -
E para copilar so fazer Build o BuildAnd Rum ele tem que reconhecer o celular mais so Buid ele vai copilar edepois voce texta no ceu aparelho sem esta conectado.
Sim, essa parte já está toda certinha também.
Acabei de testar o JDK 7 e o erro continua (assim como no 8 e no 9), então não acho que seja ele o problema também.
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Nessa linha do erro:
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
Eu acho que seja relacionado com o sdk android... Pois é algo na plataforma 23, tente baixar o api mínimo e baixe no sdk os arquivos de acordo e teste para ver...
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
Eu acho que seja relacionado com o sdk android... Pois é algo na plataforma 23, tente baixar o api mínimo e baixe no sdk os arquivos de acordo e teste para ver...
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Baixa e substitui esse arquivo no seu unity
https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip?hl=pt-br
https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip?hl=pt-br
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
recagonlei escreveu:Nessa linha do erro:
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
Eu acho que seja relacionado com o sdk android... Pois é algo na plataforma 23, tente baixar o api mínimo e baixe no sdk os arquivos de acordo e teste para ver...
Tá bem, estou testando.
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
ffabim escreveu:Baixa e substitui esse arquivo no seu unity
https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip?hl=pt-br
Substituir onde, exatamente?
Eu coloquei ele em Unity Preferences > External Tools > SDK e não funcionou...
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Não Amigo é no
Arquivo de Programa>Unity>Editor>Data
substitua a tools baixado pela que está lá dentro
Arquivo de Programa>Unity>Editor>Data
substitua a tools baixado pela que está lá dentro
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Boa noite brow! queres um conselho? backup do seu projeto e reinstale tudo, do zero. Unity, JDK, Android SDK, faça uma desinstalação limpa com o Revo Uninstaller, e podes até criar um novo usuário do windows se quiseres. Após instalar tudo novamente, aponte dentro da Unity, Edit > Preferences > External tools os caminhos da instalação do JDK e do SDK, depois em Edit > Project Settings > Editor > Unity Remote > Device: Any Android Device.
Instale no seu smartphone o Unity Remote 5, e poderá então depurar em tempo real seus jogos. Fiz uma instalação dessas essa semana no meu PC, instalei o JDK 8, e o SDK o Android Studio baixou pra mim, também os drivers do seu celular e ele tem que estar com o modo de desenvolvedor, depuração USB habilitado, porém isso já vi que você já sabe.
Abração!
Instale no seu smartphone o Unity Remote 5, e poderá então depurar em tempo real seus jogos. Fiz uma instalação dessas essa semana no meu PC, instalei o JDK 8, e o SDK o Android Studio baixou pra mim, também os drivers do seu celular e ele tem que estar com o modo de desenvolvedor, depuração USB habilitado, porém isso já vi que você já sabe.
Abração!
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Tudo bem, vou tentar.ffabim escreveu:Não Amigo é no
Arquivo de Programa>Unity>Editor>Data
substitua a tools baixado pela que está lá dentro
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
dstaroski escreveu:Boa noite brow! queres um conselho? backup do seu projeto e reinstale tudo, do zero. Unity, JDK, Android SDK, faça uma desinstalação limpa com o Revo Uninstaller, e podes até criar um novo usuário do windows se quiseres. Após instalar tudo novamente, aponte dentro da Unity, Edit > Preferences > External tools os caminhos da instalação do JDK e do SDK, depois em Edit > Project Settings > Editor > Unity Remote > Device: Any Android Device.
Instale no seu smartphone o Unity Remote 5, e poderá então depurar em tempo real seus jogos. Fiz uma instalação dessas essa semana no meu PC, instalei o JDK 8, e o SDK o Android Studio baixou pra mim, também os drivers do seu celular e ele tem que estar com o modo de desenvolvedor, depuração USB habilitado, porém isso já vi que você já sabe.
Abração!
Queria agradecer pelas dicas, mas ontem foi a 4ª que eu tentei fazer isso tudo junto.
Parece não funcionar...
Hoje eu vou tentar outra vez!
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Dei umas pesquisadas aqui e vi algumas possíveis soluções:
"I just clicked on "Reimport all assets". Then everything was fine."
https://answers.unity.com/questions/1394303/build-failed-with-errors-please-help.html
"I had the same error and I avoided it generating all lightmaps again (of each scene). I don't know if this is the certain solution, but you can try it and see."
https://answers.unity.com/questions/1378775/i-dont-know-what-this-is-someone-help-me.html
Veja se resolve pra ti...
"I just clicked on "Reimport all assets". Then everything was fine."
https://answers.unity.com/questions/1394303/build-failed-with-errors-please-help.html
"I had the same error and I avoided it generating all lightmaps again (of each scene). I don't know if this is the certain solution, but you can try it and see."
https://answers.unity.com/questions/1378775/i-dont-know-what-this-is-someone-help-me.html
Veja se resolve pra ti...
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Sim, eu havia achado esses tópicos antes, mas isso não funcionou pra mim...recagonlei escreveu:Dei umas pesquisadas aqui e vi algumas possíveis soluções:
"I just clicked on "Reimport all assets". Then everything was fine."
https://answers.unity.com/questions/1394303/build-failed-with-errors-please-help.html
"I had the same error and I avoided it generating all lightmaps again (of each scene). I don't know if this is the certain solution, but you can try it and see."
https://answers.unity.com/questions/1378775/i-dont-know-what-this-is-someone-help-me.html
Veja se resolve pra ti...
Eu coloquei no unity 5.5.5 e o erro mudou pra isso:
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
System.Diagnostics.Process.Start_noshell (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start_common (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start ()
(wrapper remoting-invoke-with-check) System.Diagnostics.Process:Start ()
UnityEditor.Utils.Program.Start () (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:33)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg, Int32 retriesOnFailure)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessAndroidPlayer.PostProcess (BuildTarget target, System.String stagingAreaData, System.String stagingArea, System.String playerPackage, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry)
UnityEditor.Android.AndroidBuildPostprocessor.PostProcess (BuildPostProcessArgs args)
UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, Int32 width, Int32 height, System.String downloadWebplayerUrl, System.String manualDownloadWebplayerUrl, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/PostprocessBuildPlayer.cs:186)
UnityEditor.HostView:OnGUI()
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
Boa tarde cara! formate sua máquina e inicie do zero as instalações dos componentes (JDK, SDK, Unity), baixe as versões atualizadas dos mesmos e direto dos sites oficiais, mas antes faça um backup dos seus arquivos e projetos. Dê preferência ao JDK 8, já ouvi falar sobre problemas com o JDK 9.otavio00augusto escreveu:Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular
dstaroski escreveu:Boa tarde cara! formate sua máquina e inicie do zero as instalações dos componentes (JDK, SDK, Unity), baixe as versões atualizadas dos mesmos e direto dos sites oficiais, mas antes faça um backup dos seus arquivos e projetos. Dê preferência ao JDK 8, já ouvi falar sobre problemas com o JDK 9.otavio00augusto escreveu:Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Abraço!
Isso foi o que funcionou, eu não podia fazer isso naquela época, por isso vim aqui, mas acabei conseguindo formatar e baixar tudo de novo. Obrigado!
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