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aVork - Física realista para veículos

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EM TESTE aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Sab Nov 04, 2017 5:02 pm

aVork é um conjunto de scripts que estou desenvolvendo sozinho, comecei com a idéia de reconstruir um projeto antigo (já expliquei em outro post) e agora que já ultrapassou as minhas expectativas eu pretendo melhorar ele ainda mais :D.
Estou aprendendo muito sobre como alguns veículos funcionam (principalmente carros) e aplicando alguns sistemas ao aVork, acho que isso está fazendo eu chegar mais perto de um simulador a cada update.
Fiz um vídeo de demonstração do andamento do projeto, porém tudo ainda pode ser mudado e algumas coisas serão adicionadas, eu já acabei a UI e no próximo update vocês já vão ver algumas informações do carro Smile.

O sistema de som é o que eu mostrei na primeira update (eu ainda não tinha decidido um nome kk), porém fiz algumas modificações para ficar mais "linear".


Última edição por Madness em Sab Nov 04, 2017 5:21 pm, editado 1 vez(es)
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Zecandy em Sab Nov 04, 2017 5:17 pm

Ta massa muito bom. :D :D
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Dom Nov 05, 2017 7:32 am

@Zecandy escreveu:Ta massa muito bom. :D :D
Valeu Smile
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 05, 2017 8:23 pm

Ta muito bom!

Esse terreno foi você que fez?
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Dom Nov 05, 2017 8:59 pm

@Phph09 escreveu:Ta muitoa bom!

Esse terreno foi você que fez?
Obrigado! e não, o terreno é de um asset de veículos da própria unity. @LINK@
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por lantreco63 em Seg Nov 06, 2017 1:15 pm

Que top mano, parabéns, o estilo ta parecendo muito Forza Horizon 3, curti!

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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por AndyShow em Seg Nov 06, 2017 7:04 pm

Ta Ficando Show Amigo
Parabéns :D
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por googolepton em Qui Nov 09, 2017 11:18 am

muito bom, parabens
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Sab Nov 11, 2017 2:23 pm

Valeu galera :D. Sobre os updates, eu to tentando implementar um sistema de controle de tração, mas ta só deixando mais difícil de controlar kkkk, espero que logo eu consigo trazer um vídeo do update!
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por augustobrito em Sab Nov 11, 2017 3:06 pm

o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Sab Nov 11, 2017 9:28 pm

dimmuo escreveu:o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?

Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto Smile

@@@@@@@@@@@@@@@ TOPIC @@@@@@@@@@@@@@@ 

Comecei hoje a criar um custom inspector mais bonitinho pro meu projeto, já fazem algumas horas que eu estou aqui tentando melhorar e o resultado até agora é esse : 
aVork - Física realista para veículos Capturar
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Nyland em Sab Nov 11, 2017 9:41 pm

@Madness escreveu:
dimmuo escreveu:o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?

Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto Smile

@@@@@@@@@@@@@@@ TOPIC @@@@@@@@@@@@@@@ 

Comecei hoje a criar um custom inspector mais bonitinho pro meu projeto, já fazem algumas horas que eu estou aqui tentando melhorar e o resultado até agora é esse : 
aVork - Física realista para veículos Capturar
Ta ficando legal mano, parabéns!!!
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por augustobrito em Dom Nov 12, 2017 12:13 am

legal, boa sorte no projeto =) Precisando de alguma coisa com editor so falar hehe amo usar editor =)
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Convidado em Ter Jan 09, 2018 11:41 am

Parabéns, deixa um .exe de demo pra gente <3

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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por thiagotmi em Ter Jan 09, 2018 3:14 pm

Vai ser pago ou gratuito?
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Ter Jan 09, 2018 8:16 pm

@thiagotmi escreveu:Vai ser pago ou gratuito?
Talvez eu libere algo gratuito, mas só para esclarecer, isso não é um game. O objetivo principal é aprendizado e também reconstruir um projeto antigo. Caso eu tenha a oportunidade pretendo vender a source dele.

Já vou deixar aqui um update do projeto : 

Ultimamente eu deixei ele meio de lado pois estou focando mais na parte de design - concept art / character design;
Os sistemas de auto gear-ratio e de dano ao veículo já estão prontos (os danos ainda não apresentam mudanças visuais);
Fiz também um controlador de drones (só por curiosidade mesmo, vi alguém aqui no fórum perguntando sobre isso);
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:46 pm

A minha grande dúvida é: Ta usando wheel Collider?

Se sim, eu e o Edy só podemos lamentar, heueheueheueh (por experiência própria)
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:50 pm

Outra coisa, como tu fez para arrancar sem dar aquela patinada marota???

Qual esquema tu ta usando nas skidMarks???


Se quiser fazer uma "troca de projetos", eu não tenho nada contra... tipo, você me dar acesso a esse projeto e eu lhe dar um voucher do meu asset: https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-88035


(sou meio fanático por projetos de carros na Unity, e se algo parece ser top, eu NECESSITO sasber como foi feito, heueheuehe)
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 13, 2018 4:29 pm

...
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 5:37 pm

Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss

madnesss, hey, madness

madness

está ai?

madness?
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Seg Jan 15, 2018 5:47 pm

@MarcosSchultz escreveu:Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss

madnesss, hey, madness

madness

está ai?

madness?
Kkkkkk Marcos ficou no vácuo.
Água Sem Hidrogênio
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Convidado em Seg Jan 15, 2018 6:00 pm

@Água Sem Hidrogênio escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss

madnesss, hey, madness

madness

está ai?

madness?
Kkkkkk Marcos ficou no vácuo.

Ele gosta de ficar no vácuo kk.

Convidado
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Jan 15, 2018 8:05 pm

Madness quero comprar o projeto manda seu whats e fala mais sobre ele
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por recagonlei em Seg Jan 15, 2018 8:54 pm

Não sei rick... Mas de antemão, aparente ser interessante... Foi tu mesmo que fez do zero?
recagonlei
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Madness em Sex Jan 19, 2018 1:45 am

@MarcosSchultz escreveu:A minha grande dúvida é: Ta usando wheel Collider?

Se sim, eu e o Edy só podemos lamentar, heueheueheueh (por experiência própria)

KKK Tu devia ter mandado uma PM mano, quando eu abro o fórum ele já entra na pagina de assuntos aleatórios, ai acabei não vendo! sorry.

Vou responder tudo aqui pra não ficar um spam :

Sim, estou usando o wheelcollider da unity mesmo. BTW, ainda não encontrei muitos problemas, só uns bugs na versão passada da unity, agora que consegui fazer o update do projeto já ta tudo normal :D .
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Bom, sobre arrancar sem patinar, eu não fiz algo específico pra isso acontecer, é o resultado do sistema de load da aceleração(deixa ela mais suave)  e também o fato de toda parte de torque funcionar em conjunto com o sistema de RPM da engine.
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As skidmarks são um projeto do github com as adaptações necessarias pra funcionar no meu projeto.
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Sobre a troca de projetos, nada contra e eu realmente gostaria de ter o seu projeto, mas pelo fato de que talvez eu venda ele, acho que ainda não é a hora certa de compartilhá-lo, sorry. 
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KKKKKKKKKK FOI MAL GALERA, NÃO FICOU NO VÁCUO SE EU NÃO TINHA VISTO! PEÇO DESCULPAS NOVAMENTE ASHUDHUASD
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Fabriciorsz34 mande uma PM com seu Discord ou Skype, ai a gente pode conversar sobre isso Smile.
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Como já dito aqui neste tópico em outro comentário :
    "Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto."

Bom, fico muito feliz que tenham ao menos se interessado projeto, o que eu posso dizer é: ainda não está grande coisa! não é algo tão complexo (talvez um pouco kk) e 60% é devido a parte visual e também todo sistema de som.

Vou deixar uns links aqui que podem ser úteis pra vocês (nem tudo é válido, mas continua sendo interessante) : 

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VÍDEO - Mostra como funcionam alguns valores. // também pretendo fazer um vídeo assim!
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por recagonlei em Sex Jan 19, 2018 2:51 am

Boa rick, sucesso, se ficar interessante eu até compro pra colocar no meu rpg '- '
recagonlei
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Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 20, 2018 8:11 pm

hmm, hmm, hhmmmm não quer compartilhar por que vai vender? estranho, estou desconfiado que haja materiais de terceiros ai...

enfim, ignorando os pensamentos da minha mente louca, boa sorte no projeto.
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EM TESTE Re: aVork - Física realista para veículos

Mensagem por Dom3000 em Qui Fev 15, 2018 3:44 pm

waau muito bom o carro é lindo, deu vontade de jogar no ato
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