SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Coleta de itens
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
Unity - Cadastro do email do jogador
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
ajuda com o sistema de drag and drop com controle no invetario
Como executar outros blocos fora do bloco static void Main()
Usando a biblioteca UnityEngine fora da Unity
Mixamo - Character Gratuito?
Touch mobile
Erro NullReferenceException Não consigo resolver
Criador de Sites Freelancer DISPONIVEL!!!
Unity - Não deixar o Jogador alterar o Jogo pelo regedit do pc?
Tiro com Botao UI (ME AJUDEM)
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
Vagas de programadores e modeladores para startup
Consigo herdar/ copiar parâmetros do animator da unity?
O que seriam os códigos-fonte?
[RESOLVIDO] Unity Vulkan - Out of memory! (allocating memory for image)
Unity Problema de Vírus
[TUTORIAL] Como fazer uma gota de água na Unity
Mirror ou Photon Pun 2 ??? para Mobile
Character Player Modular
Icones não aparecem na Interface da Unity
Verificar se player está posado em blogo
Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Sistema de pegar passageiros
Trailer Final de O Labirinto II
Meu jogo não conecta no google play games
ALGUEM ME AJUDA PFV
Problema tentando inserir "Sprite"
Oferto Serviço Programação para Jogos
FAZER AÇÂO AO ENTRAR NO CAMPO DA CAMERA
[RESOLVIDO] QUEBRA DE LINHA NO PLACEHOLDER. Nao lembro como que faz
Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?
movimento 2d
Alguém que ja publicou na steam pode me ajudar com isso?
Animação Unity toda bugada
UDaySurvival - Jogo de sobrevivência de mundo aberto para mobile!https://yo
Trailer do meu jogo O Labirinto II
Jogo Atisk (Trailer)
Adicionem meu jogo na lista de desejos
Discord!
Como executar a void de um outro scrypt
Shader não funciona no Unity URP
Jogo Mobile - Ultimate Flight Simulator - Real World SDK
Unity - FPS e CPU ???
Usar microfone na Unity
Jogo ficando escuro quando faço a Build pela cena menu
Dúvida sobre movimentação do personagem
[RESOLVIDO] ACESSAR SCRIPT DE OUTRO GAMEOBJECT
Para eu ter shader em meu projeto eu tenho que usar o hdrp ou o 3d padrao?
Ontem à(s) 10:38 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 10:55 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qua Nov 15, 2023 2:21 pm
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Sáb Nov 04, 2023 5:54 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Seg Out 02, 2023 10:39 am
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm
Dom Set 03, 2023 9:47 pm
Sáb Set 02, 2023 11:53 am
Sex Set 01, 2023 2:21 pm
Qui Ago 31, 2023 8:19 pm
Qui Ago 31, 2023 6:15 pm
Qua Ago 30, 2023 11:21 am
Ter Ago 29, 2023 8:43 pm
Seg Ago 28, 2023 7:18 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:49 pm
Sáb Ago 26, 2023 4:38 pm
Qui Ago 17, 2023 1:56 am
Qua Ago 16, 2023 10:21 pm
Seg Ago 14, 2023 12:28 pm
Dom Ago 06, 2023 5:24 pm
Dom Ago 06, 2023 10:58 am
Qui Ago 03, 2023 9:38 am
Qua Ago 02, 2023 8:20 am
Ter Ago 01, 2023 6:07 pm
Dom Jul 30, 2023 5:43 pm
Sáb Jul 29, 2023 7:24 pm
Qui Jul 27, 2023 9:27 am
Seg Jul 24, 2023 11:12 am
Seg Jul 24, 2023 12:44 am
Seg Jul 24, 2023 12:37 am
Seg Jul 24, 2023 12:17 am
Seg Jul 24, 2023 12:10 am
Qua Jul 19, 2023 11:37 am
Ter Jul 18, 2023 7:12 pm
Qua Jul 12, 2023 9:49 am
Ter Jul 11, 2023 8:58 am
Ter Jul 11, 2023 1:03 am
Seg Jul 10, 2023 9:10 pm
Sex Jul 07, 2023 4:14 pm
Ter Jul 04, 2023 12:11 am
Sex Jun 30, 2023 8:10 pm
Qui Jun 29, 2023 5:19 pm
Qui Jun 29, 2023 3:40 pm
Ter Jun 27, 2023 1:45 am
Seg Jun 19, 2023 11:03 am
Dom Jun 18, 2023 6:11 pm
Dom Jun 04, 2023 2:41 pm
Ter maio 30, 2023 7:28 pm
Ter maio 30, 2023 6:04 am
Seg maio 29, 2023 7:53 pm
Sáb maio 27, 2023 3:11 pm
Sex maio 26, 2023 4:59 pm
Sex maio 26, 2023 11:27 am



































































































EDUcontrole IA para NavMesh em teste

Ir para baixo

EM TESTE EDUcontrole IA para NavMesh em teste

Mensagem por Unidade3d5 Sáb Nov 04, 2017 3:11 am

fala galera,estou desenvolvendo um sistema de IA usando nav mesh e estou testando ainda e gostaria de saber se vcs sabem como faz ou se tem algum tutorial ensinando a colocar açoes por ex na parte do sendo no inspector eu quero que tenha opçoes e que esssas opçoes fiquem desativadas ate que eu as ative,vamos supor no SENSO eu quero que toca um audio/animaçao/spawna algumacoisa/ etc mas quero que tudo seja pelo inspector inclusive as animaçoes esse e o script, se alguem quiser pegar ele pra usar em seu jogo fique a vontade Smile e so fazer bake no terreno e add o script no seu bicho ou npc que o resto add automaticamente ai dpeois e so dar play no jogo que ele ja vai começar a andar pelo mapa.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
//Aqui sao os requerimentos nessesarios//
[RequireComponent(typeof(UnityEngine.AI.NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]



public class EDU_controle : MonoBehaviour {

   //public GameObject[] Ações;
   //Variavel que controla a percepção caça e ataque da IA//

   [Range(0,500)]
   //[Header("AJUSTE DA VELOCIDADE DE MOVIMENTAÇÃO DA IA")]
   [Tooltip("Altera a velocidade de movimento da IA")]
   public float VelocidadeDeAndar = 1;
   public bool ANDANDO = false;
   //[Header("AJUSTE DE TEMPO ATE O PROXIMO DESTINO DA IA")]
   [Tooltip("Aqui voce define o tempo ate o proximo checkpoint")]
   public float PorximoDestinoEm = 8;
   //[Header("CONTAGEM DO CRONOMETRO")]
   [Tooltip("Contagem ate zerar o cronometro")]
   public float relogio;

   [Space(20)]
   [Range(0,500)]
   //[Header("AJUSTE DO SENSO DA IA")]
   [Tooltip("Altera o campo de visão da IA")]
   public float Senso = 20;
   public bool OBSERVANDO = false;
   [Space(20)]


   [Range(0,500)]
   //[Header("AJUSTE DA CAÇA DA IA")]
   [Tooltip("Altera o campo de caça da IA")]
   public float Caça = 10;
   public bool CAÇANDO = false;
   [Space(20)]


   [Range(0,500)]
   //[Header("AJUSTE VELOCIDADE DE CAÇA DA IA")]
   [Tooltip("Altera a velocidade de caça da IA")]
   public float VelocidadeDeCaça = 3;
   [Space(20)]


   [Range(0,500)]
   //[Header("AJUSTE DA DISTANCIA QUE A IA VAI PARAR PRA TE ATACAR")]
   [Tooltip("Altera a distancia que a IA vai parar em relação ao alvo")]
   public float Ataque = 2;
   public bool ATACANDO = false;
   [Space(20)]

   //Referencia ao animator//
   private Animator anim;

   //Referencia ao jogador//
   Transform Jogador;

   /// <Patrulha>
   UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
   Vector3 position;
   /// </Patrulha>/// <summary>



   void Start () {
      anim = GetComponent<Animator> ();
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player").transform;
      nav = GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
      MudarParaUmaNovaPosiçao ();

   }


   void Update (){
      //Aqui diz pra IA andar pelo mapa//
      relogio += Time.deltaTime;
      nav.speed = VelocidadeDeAndar;
      nav.SetDestination(position);
      anim.SetBool ("Andar", true);
      ANDANDO = true;
      Cronometro ();

      //Aqui é a percepçao da IA//
      float distSenso = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);

         if (distSenso <= Senso) {
         OBSERVANDO = true;
            anim.SetBool ("Senso", true);
            nav.speed = 0;
         CAÇANDO = false;
         ATACANDO = false;
         ANDANDO = false;
            transform.LookAt (Jogador);
            anim.SetBool  ("Ataque",false);
            anim.SetBool ("Caça", false);
            anim.SetBool ("Andar", false);
            //Debug.Log ("Senso");
         } else {
         OBSERVANDO = false;
            anim.SetBool ("Senso", false);
         }
      

      //Aqui é a percepçao de Caça da IA//
      float distCaça = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
      if (distCaça <= Caça) {
         CAÇANDO = true;
         anim.SetBool ("Caça", true);
            Seguir ();

         OBSERVANDO = false;
         ATACANDO = false;
         ANDANDO = false;
            transform.LookAt (Jogador);

            anim.SetBool  ("Ataque",false);
            anim.SetBool ("Senso", false);
            anim.SetBool ("Andar", false);
            //   Debug.Log ("Caça");

         } else {
         CAÇANDO = false;
            anim.SetBool ("Caça", false);
         }


      //Aqui é a percepçao de ataque da IA//
      float distAtaque = Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position);
      if (distAtaque <= Ataque) {
         ATACANDO = true;
         anim.SetBool  ("Ataque",true);
         nav.stoppingDistance = Ataque;
         nav.speed = 0;
         CAÇANDO = false;
         OBSERVANDO = false;
         ANDANDO = false;
         transform.LookAt(Jogador);
         anim.SetBool  ("Senso",false);
         anim.SetBool  ("Caça",false);
         anim.SetBool ("Andar", false);
         //Debug.Log ("Ataque");
      } else {
         ATACANDO = false;
         anim.SetBool  ("Ataque",false);
      }
   }
      

   //Aqui é o cronometro,se ele for igual ao numero do proximoDestino o cronometro zera e seta uma nova posição pra IA//
   void Cronometro(){
      if (relogio >= PorximoDestinoEm)
      {

         relogio = 0;
         MudarParaUmaNovaPosiçao();
      }

   }


   //Aqui faz a IA andar aleatoriamente pelo mapa OBS a UnitSphere define o maximo de metros que o checkpoint ira aparecer para ela poder ir//
   void MudarParaUmaNovaPosiçao() {
      
         Vector3 randomPosition = Random.insideUnitSphere * 30;
         randomPosition.y = 0;
         randomPosition += transform.position;
         UnityEngine.AI.NavMeshHit hit;
         UnityEngine.AI.NavMesh.SamplePosition (randomPosition, out hit, 5, 1);
         Vector3 finalPosition = hit.position;
         position = finalPosition;
   

      }


   //Aqui é a void que faz a IA caçar o player
   void Seguir (){
         nav.destination = Jogador.transform.position;
         nav.speed = VelocidadeDeCaça;
         anim.SetBool ("Caça", true);
         Vector3 OlharPlayer = Jogador.transform.position;
         transform.LookAt (OlharPlayer);
         anim.SetBool ("Senso", false);
         anim.SetBool ("Andar", false);
   }
}
EDUcontrole IA para NavMesh em teste E-jpg--107

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2674
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : EDUcontrole IA para NavMesh em teste WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos