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Olá, estou com um projeto de RPG na Unity e me deparei com um problema na minha forma de movimentação do personagem. Gostaria de saber qual a maneira mais indicada para a movimentação de um personagem em terceira pessoa para um RPG simples. Obrigado!!
Joaopm1
Avançado
PONTOS : 2653 REPUTAÇÃO : 12 Idade : 25 Áreas de atuação : Aprendiz de C# , Unity e Blender.Respeito as regras :
se fosse daqueles modelos que a tela fica parada meio inclinada (estilo LOL ou algo assim)
seria bom trabalhar com transform Global Position que seria uma posição independente da rotação ,assim quando apertar sla.. ''W'' vc sempre vai para cima, assim vai
se fosse inclinado para cima e meio pro lado teria que ser por local position,porem o que vai levar o script de movimentação n terá as mesh, terá q colocar as mesh e script de rotação separada/ afiliado a este objeto
bem n sei se eu ajudei ou buguei sua mente, mais se botasse algum vídeo que mostre mais ou meno como você queria ajudaria a explicar melhor.
Extreme Craft
Avançado
PONTOS : 3037 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 23 Áreas de atuação : C# , Blender , UnityRespeito as regras :
Pra Primeira E Terceira Pessoa Não Muda Quase Nd Da Um Molhada Nesse Vídeo Que Vc Vai Entender Como Programar A Movimentação. Nunca Usar transform.Translate Pra Movimentação Do Player.
PONTOS : 3176 REPUTAÇÃO : 142 Idade : 21 Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NETRespeito as regras :