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[RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

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Resolvido [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qua Set 06, 2017 10:47 pm

É O SEGUINTE PESSOAL, QUANDO A PESSOA ATINGE CERTA NOTA EM UM QUIZ ELE PODE GANHAR DE 1 A 3 ESTRELAS DE ACORDO COM A RESPOSTA EM CADA TEMA. COMO FAÇO PARA CRIAR UM COMANDO DE SOMA DESSAS ESTRELAS? OU SEJA, COMO POSSO SOMAR AS ESTRELAS CONQUISTADAS NO TEMA 1, COM AS DO TEMA 2 COM AS DO TEMA 3, ... AS ESTRELAS SÃO GAME OBJECT E SURGEM NA CENA (FICAM TRUE) AO FINAL DO QUIZ.

OBSERVAÇÃO:
1 - SE  A PESSOA GANHAR 2 ESTRELAS NA PRIMEIRA JOGADA DE UM TEMA E SE JOGAR NOVAMENTE O MESMO TEMA E GANHAR 3 ESTRELAS QUERO QUE ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTERIOR.


JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MONTAR.


Última edição por dstaroski em Qui Set 07, 2017 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por Fagner em Qua Set 06, 2017 11:10 pm

@neutonjr escreveu:É O SEGUINTE PESSOAL, QUANDO A PESSOA ATINGE CERTA NOTA EM UM QUIZ ELE PODE GANHAR DE 1 A 3 ESTRELAS DE ACORDO COM A RESPOSTA EM CADA TEMA. COMO FAÇO PARA CRIAR UM COMANDO DE SOMA DESSAS ESTRELAS? OU SEJA, COMO POSSO SOMAR AS ESTRELAS CONQUISTADAS NO TEMA 1, COM AS DO TEMA 2 COM AS DO TEMA 3, ... AS ESTRELAS SÃO GAME OBJECT E SURGEM NA CENA (FICAM TRUE) AO FINAL DO QUIZ.

OBSERVAÇÃO:
1 - SE  A PESSOA GANHAR 2 ESTRELAS NA PRIMEIRA JOGADA DE UM TEMA E SE JOGAR NOVAMENTE O MESMO TEMA E GANHAR 3 ESTRELAS QUERO QUE ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTERIOR.


JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MONTAR.
Tutorial do Patrick do Youtube né? posta aqui o script pra dar uma olhada nas variáveis..
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qua Set 06, 2017 11:17 pm

NÃO TEM NECESSIDADE DA VARIÁVEL PQ O SCRIPT SERIA FEITO DO ZERO...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por Fagner em Qua Set 06, 2017 11:35 pm

@neutonjr escreveu:NÃO TEM NECESSIDADE DA VARIÁVEL PQ O SCRIPT SERIA FEITO DO ZERO...
No final de cada jogo tu gravaria essas variáveis que guardam a quantidade de estrelas de cada tema no playerprefs, depois seria só buscar elas na tela inicial e somar.
Se está completamente perdido, pesquise sobre PlayerPrefs, por aí você vai ter uma boa ideia de como salvar e pegar essa informação..
Se bem que nesse tutorial aí que falei(Patrick) ele já usa o PlayerPrefs
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qua Set 06, 2017 11:54 pm

O tutorial é novo e fechado no canal dele... mas ele não explica essa parte no novo tutorial

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por Weslley em Qui Set 07, 2017 9:43 am

fica difícil de dizer algo sem ver os scripts

Código:
int stars = 0;

OverrideStar(int amount)
{
  if(amount > start)
  {
      stars = amount;
      PlayerPrefs.SetInt("stars", amount);
  }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qui Set 07, 2017 11:45 am

EU POSSUO UM PUBLIC VOID QUE ATIVA OS GAMEOBJECTS... EU PRECISO SOMAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ATIVAS NA CENA. OBS ESSE PUBLIC VOID FOI APLICADO EM VÁRIOS BOTÕES... ENTÃO CADA BOTÃO PODE TER DE 1 A 3 ESTRELAS... EU PRECISO SOMAR TODAS AS ESTRELAS QUE ESTIVEREM TRUE (ATIVAS) NESSES BOTÕES... COM O DETALHE DE QUE SE UM BOTAO QUALQUER MUDAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTIGO... PARA NÃO ACUMULAR VALORES ANTIGOS DO MESMO BOTÃO.

public void Estrelas()
    {
        foreach (GameObject e in estrela)
        {
            e.SetActive(false);
        }

        int nEstrelas = 0;

        if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
        else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas)  {nEstrelas = 2; }
        else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela)  {nEstrelas = 1; }




        for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
        {
            estrela[i].SetActive(true);
            
        }

    }

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por BRGC em Qui Set 07, 2017 11:48 am

@neutonjr escreveu:EU POSSUO UM PUBLIC VOID QUE ATIVA OS GAMEOBJECTS... EU PRECISO SOMAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ATIVAS NA CENA. OBS ESSE PUBLIC VOID FOI APLICADO EM VÁRIOS BOTÕES... ENTÃO CADA BOTÃO PODE TER DE 1 A 3 ESTRELAS... EU PRECISO SOMAR TODAS AS ESTRELAS QUE ESTIVEREM TRUE (ATIVAS) NESSES BOTÕES... COM O DETALHE DE QUE SE UM BOTAO QUALQUER MUDAR A QUANTIDADE DE ESTRELAS ESSE VALOR SUBSTITUA O ANTIGO... PARA NÃO ACUMULAR VALORES ANTIGOS DO MESMO BOTÃO.

public void Estrelas()
    {
        foreach (GameObject e in estrela)
        {
            e.SetActive(false);
        }

        int nEstrelas = 0;

        if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
        else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas)  {nEstrelas = 2; }
        else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela)  {nEstrelas = 1; }




        for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
        {
            estrela[i].SetActive(true);
            
        }

    }
So recolocando o codigo que o nosso amigo Esqueceu de colocar na caixa de code
Código:
public void Estrelas()
    {
        foreach (GameObject e in estrela)
        {
            e.SetActive(false);
        }

        int nEstrelas = 0;

        if(notaFinal == 80) { nEstrelas = 3; }
        else if(notaFinal >= notaMinima2Estrelas)  {nEstrelas = 2; }
        else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela)  {nEstrelas = 1; }




        for (int i = 0; i < nEstrelas; i++)
        {
            estrela[i].SetActive(true);
            
        }

    }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qui Set 07, 2017 3:19 pm

RESOLVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....
PARA QUEM UM DIA POSSUIR DUVIDA EU FIZ ISSO:

PRIMEIO CRIEI UM SCRIPT COM O NOME CONQUISTA:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Conquistas : MonoBehaviour {

    public Text ScoreEstrela;
    public int EstrelasGanhas;

   
    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        EstrelasGanhas = 0;

       

    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {

        ScoreEstrela.text = EstrelasGanhas.ToString();

    }


  
}



DEPOIS DENTRO DE OUTRO SCRIP EU COLOQUEI ISSO:
//-----------------------------SCORE------------------------------//

        if (notaFinal == 80) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 3; }
        else if (notaFinal >= notaMinima2Estrelas) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 2; }
        else if (notaFinal >= notaMinima1Estrela) { Conquistas.EstrelasGanhas = Conquistas.EstrelasGanhas + 1; }

        //----------------------------------------------------------------//

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] SCORE CALCULADO QUANDO UM OBJETO FICA TRUE(SURGE NA CENA)

Mensagem por neutonjr em Qui Set 07, 2017 3:24 pm

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