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Collider mal funcionando com Raycast

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Resolvido Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por Encracker em Sab Ago 26, 2017 1:53 pm

eu tenho o hit.point do colide com raycast...so que parece que so  detecta pelos lados '-'
tipo, o hit.point nao vai por cima do objeto, ele colide com o collider, mas nao acontece nada, mas se eu virar o mose um pouco acontece o quero, quando dou pause para ver aonde esta acontecendo a colisao, ta acontecendo pelos lados

veey

e um bagulho bizarro
nao sem nem explicar
ja aconteceu isso com alguem?
alguma outra forma de fazer essa deteccao, tipo, quando o raycast colidir com meu objeto com colisor e tag, aparece um txt e talz
Encracker
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Mestre
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Resolvido Re: Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por dstaroski em Sab Ago 26, 2017 2:02 pm

@Encracker escreveu:eu tenho o hit.point do colide com raycast...so que parece que so  detecta pelos lados '-'
tipo, o hit.point nao vai por cima do objeto, ele colide com o collider, mas nao acontece nada, mas se eu virar o mose um pouco acontece o quero, quando dou pause para ver aonde esta acontecendo a colisao, ta acontecendo pelos lados

veey

e um bagulho bizarro
nao sem nem explicar
ja aconteceu isso com alguem?
alguma outra forma de fazer essa deteccao, tipo, quando o raycast colidir com meu objeto com colisor e tag, aparece um txt e talz
Boa tarde brow! o seu player é FPS?

Abraço!
dstaroski
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Instrutor

Masculino PONTOS : 4533
REPUTAÇÃO : 1106
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Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

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Resolvido Re: Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por Encracker em Sab Ago 26, 2017 2:15 pm

@dstaroski escreveu:
@Encracker escreveu:eu tenho o hit.point do colide com raycast...so que parece que so  detecta pelos lados '-'
tipo, o hit.point nao vai por cima do objeto, ele colide com o collider, mas nao acontece nada, mas se eu virar o mose um pouco acontece o quero, quando dou pause para ver aonde esta acontecendo a colisao, ta acontecendo pelos lados

veey

e um bagulho bizarro
nao sem nem explicar
ja aconteceu isso com alguem?
alguma outra forma de fazer essa deteccao, tipo, quando o raycast colidir com meu objeto com colisor e tag, aparece um txt e talz
Boa tarde brow! o seu player é FPS?

Abraço!
boa tarde, Sim, meu player é FPS
Encracker
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Resolvido Re: Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por dstaroski em Sab Ago 26, 2017 2:27 pm

@Encracker escreveu:
@dstaroski escreveu:
@Encracker escreveu:eu tenho o hit.point do colide com raycast...so que parece que so  detecta pelos lados '-'
tipo, o hit.point nao vai por cima do objeto, ele colide com o collider, mas nao acontece nada, mas se eu virar o mose um pouco acontece o quero, quando dou pause para ver aonde esta acontecendo a colisao, ta acontecendo pelos lados

veey

e um bagulho bizarro
nao sem nem explicar
ja aconteceu isso com alguem?
alguma outra forma de fazer essa deteccao, tipo, quando o raycast colidir com meu objeto com colisor e tag, aparece um txt e talz
Boa tarde brow! o seu player é FPS?

Abraço!
boa tarde, Sim, meu player é FPS
Já sei seu problema, acontece com muitos, o raycast sai da câmera, veja que a câmera está dentro do corpo do fps que possui um capsulle collider, então ele atrapalha o raio, coloque a câmera mais acima do corpo do player que resolverá seu problema.

Flw!
dstaroski
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Resolvido Re: Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por PauloFR em Dom Ago 27, 2017 10:42 am

Outra solução seria colocar o player em uma layer e fazer o raycast ignorar ela...
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Resolvido Re: Collider mal funcionando com Raycast

Mensagem por Encracker em Dom Set 10, 2017 2:06 pm

@dstaroski escreveu:
@Encracker escreveu:
@dstaroski escreveu:
@Encracker escreveu:eu tenho o hit.point do colide com raycast...so que parece que so  detecta pelos lados '-'
tipo, o hit.point nao vai por cima do objeto, ele colide com o collider, mas nao acontece nada, mas se eu virar o mose um pouco acontece o quero, quando dou pause para ver aonde esta acontecendo a colisao, ta acontecendo pelos lados

veey

e um bagulho bizarro
nao sem nem explicar
ja aconteceu isso com alguem?
alguma outra forma de fazer essa deteccao, tipo, quando o raycast colidir com meu objeto com colisor e tag, aparece um txt e talz
Boa tarde brow! o seu player é FPS?

Abraço!
boa tarde, Sim, meu player é FPS
Já sei seu problema, acontece com muitos, o raycast sai da câmera, veja que a câmera está dentro do corpo do fps que possui um capsulle collider, então ele atrapalha o raio, coloque a câmera mais acima do corpo do player que resolverá seu problema.

Flw!
funcionou perfeitamente...agradeço a ajuda

tranca o topico
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