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[RESOLVIDO]Animação não funciona

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Resolvido [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Ter Ago 08, 2017 5:15 pm

Não esta funcionando a animação, ele só se move mas não tem animação, e não achei o erro.
Código:
using System;
using UnityEngine;

public class controles : MonoBehaviour{

 private Rigidbody2D rb;
 private Transform tr;
 private Animator an;
 private Transform vd;


 private bool runing;
 private bool estaChao;
 
 private bool estaVivo;
 private bool viradoDireita;



 private float axis;
 public float speed;
 public float jump;
 public float validaChao;
 public float validaParede;

 public LayerMask solido;

 public Transform verChao;
 public Transform verParede;

 void Start(){
 
 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 tr = GetComponent<Transform> ();
 an = GetComponent<Animator> ();

 Animation ();

 estaVivo = true;
 viradoDireita = true;
 
 }

 void Update(){
 
 
 if (estaVivo) {

 
 estaChao = true;

 if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
 transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
 runing = true;
 
 }

 if (Input.GetAxis("Horizontal") < 0 ) {
 transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
 runing = true;
 }


 if (Input.GetButtonDown ("jump") && estaChao) {
 rb.AddForce (tr.up * jump);
 estaChao = false;
 }
 }


 }


 void FixedUpdate(){
 
 if (runing && !verParede) {
 if (viradoDireita) {
 rb.velocity = new Vector2 (speed, rb.velocity.y);
 }else{
 rb.velocity = new Vector2(-speed, rb.velocity.y);
 }
 }
 
 }

 void flip(){

 Vector2 theScale = transform.localScale;
 theScale.x *= -1;
 transform.localScale = theScale;
 }

 void Animation(){
 an.SetBool ("Run", (estaChao && runing));
 an.SetBool ("Jump", !estaChao);
 an.SetFloat ("vSpeed", rb.velocity.y);
 }

 void OndrawGizamosSelected(){
 Gizmos.color = Color.red;

 Gizmos.DrawWireSphere (verChao.position, validaChao);
 Gizmos.DrawWireSphere (verParede.position, validaParede);
 
 }

}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 09, 2017 2:20 pm

E como estão os parâmetros do Animator?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Qua Ago 09, 2017 5:19 pm

[url=https://www.dropbox.com/s/25kc26cbmqhjpxn/Sem t%c3%adtulo.png?dl=0]https://www.dropbox.com/s/25kc26cbmqhjpxn/Sem%20t%C3%ADtulo.png?dl=0[/url]
Não consegui colocar a imagem aqui

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Qua Ago 09, 2017 6:09 pm

@MarcosSchultz escreveu:E como estão os parâmetros do Animator?
https://www.dropbox.com/s/25kc26cbmqhjpxn/Sem t%c3%adtulo.png?dl=0][url=https://www.dropbox.com/s/25kc26cbmqhjpxn/Sem t%C3%ADtulo.png?dl=0[/url]]https://www.dropbox.com/s/25kc26cbmqhjpxn/Sem%20t%C3%ADtulo.png?dl=0[/url[/url]

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Zecandy em Sex Ago 11, 2017 12:35 pm

Cara creio que a void animation();
Voce tem que jogar no update não no start;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Sab Ago 12, 2017 4:36 pm

@Zecandy escreveu:Cara creio que a void animation();
Voce tem que jogar no update não no start;
Deu quase certo, agora ele fica travado na animação de correr

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Zecandy em Sab Ago 12, 2017 5:58 pm

Travando como tem como enviar um video.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por marcos4503 em Sab Ago 12, 2017 6:16 pm

Se estiver demorando entre as transições é só desativar a opção "Exit Time" na animação. E tambem, verifique se a animação esta em Loop
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Callyde Jr em Sab Ago 12, 2017 6:18 pm

Tira esse (void Animation())

e chama as animaçoes nos comando dos de correr e pulo eu faço assim e da certo
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Sab Ago 12, 2017 9:56 pm

@marcos4503 escreveu:Se estiver demorando entre as transições é só desativar a opção "Exit Time" na animação. E tambem, verifique se a animação esta em Loop
Já olhei isso, e esta tudo certo

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Sab Ago 12, 2017 9:57 pm

@Callyde Jr escreveu:Tira esse (void Animation())

e chama as animaçoes nos comando dos de correr e pulo eu faço assim e da certo
Continua a mesma coisa

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Animação não funciona

Mensagem por Dettne em Sab Ago 12, 2017 10:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerBehaviour: MonoBehaviour {
 
   public float speedMove = 5f; // VELOCIDADE MOVIMENTO
   public float jumpForce = 350f; // FORÇA DO PULO
   public LayerMask groundLayers; // LAYERS CONSIDERADA CHAO
   public Transform groundCheck; // OBJETO PRA DETECTAR SE TA NO CHAO, "PÉ"
   public float groundRadius = 0.1f; // RAIO PARA DIZER SE O PLAYER ESTA NO CHÃO
   private bool isOnGround; // ESTA NO CHÃO?
   private Rigidbody2D rb; // RIGIDBODY 2D DO PLAYER
   private Animator an; // ANIMATOR DO PLAYER
   private bool isLookRight = true; // ESTA OLHANDO PRA DIREITA?
   private bool walk;
   private bool variador;

  void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      an = GetComponent<Animator> ();
  }
      
  void FixedUpdate(){
 
      isOnGround = false;
   
      Collider2D[] colliders = Physics2D.OverlapCircleAll (groundCheck.position,groundRadius,groundLayers);
   
      for(int i=0;i<colliders.Length;i++){
       
        if(colliders[i].gameObject != gameObject){
           
            isOnGround = true;
        }
      }

   
      if(isOnGround){
       
        float direction = Input.GetAxisRaw("Horizontal");

         variador = Mathf.Abs(direction)> 0;

         if(variador){
            walk = true;
         }else{
            walk = false;
         }
        rb.velocity = new Vector2(direction*speedMove,rb.velocity.y);

       
        if(direction>0 && !isLookRight){
           
            Turn();
        }
     
        else if(direction<0 && isLookRight)
        {
           
            Turn();
        }
      }
  }

 
  void Turn(){
     
      isLookRight = !isLookRight;
   
      Vector3 scale = transform.localScale;
   
      scale.x *= -1;
   
      transform.localScale = scale;

  }

 
  void Update(){
      Animations();
   
      if (Input.GetButtonDown ("Jump") && isOnGround) {
         isOnGround = false;
         rb.AddForce (Vector2.up * jumpForce);

      }
   }
  void Animations (){
      an.SetBool ("Run", (isOnGround && walk));
      an.SetBool ("Idle", (isOnGround && !walk));
   
   }
}

Consegui resolver, eu criei um variador que pega o valor absoluto da variável direction e entra em um if, usei como base um outro script que achei aqui mesmo no fórum.

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