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Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

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DÚVIDA Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por Lyexe em Seg Jul 24, 2017 5:20 pm

Olá Estou Com Uma Duvida Em Um Script Desse Vídeo :



Queria Fazer o Inimigo Seguir O Player e A Hora Que Encostasse Nele Perdesse Vida :

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 public float vida = 100;
 bool chamouMorte = false;

 void Update () {
 if (vida <= 0) {
 vida = 0;
 if (chamouMorte == false) {
 chamouMorte = true;
 StartCoroutine ("Morrer");
 }
 }
 }

 IEnumerator Morrer(){
 GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (2);
 Destroy (gameObject);
 }
}

Por Favor Podem Me Ajudar ? Não Levo Muito Geito Com C# Mais Vou Aprender Smile Estou Determinado a Isso !
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por ffabim em Seg Jul 24, 2017 5:35 pm

ffabim
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por Lyexe em Seg Jul 24, 2017 5:54 pm

Quase Isso Ja Tentei Este Video Mais Da Erro !
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por ffabim em Seg Jul 24, 2017 7:19 pm

Qual tipo de erro está dando?
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por Lyexe em Ter Jul 25, 2017 8:27 am

1 erro = Assets/baixados/scripts/AIinimigo.cs(3,2): error CS0246: The type or namespace name `RequiredComponent' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

2 erro = Assets/baixados/scripts/AIinimigo.cs(3,2): error CS0246: The type or namespace name `RequiredComponentAttribute' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

da para me ajudar ??
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:26 pm

@Lyexe escreveu:1 erro = Assets/baixados/scripts/AIinimigo.cs(3,2): error CS0246: The type or namespace name `RequiredComponent' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

2 erro = Assets/baixados/scripts/AIinimigo.cs(3,2): error CS0246: The type or namespace name `RequiredComponentAttribute' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

da para me ajudar ??
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por EduardoNicolini em Sab Jul 29, 2017 11:04 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Inimigo : MonoBehaviour
{

    public float vida = 100;
    bool chamouMorte = false;

    void Update()
    {
        if (vida <= 0)
        {
            vida = 0;
            if (chamouMorte == false)
            {
                chamouMorte = true;
                StartCoroutine("Morrer");
            }
        }
    }

    IEnumerator Morrer()
    {
        GetComponent<MeshRenderer>().material.color = Color.red;
        yield return new WaitForSeconds(2);
        Destroy(gameObject);
    }
}
 
 
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class inimigo : MonoBehaviour
{
    private GameObject player;
    private NavMeshAgent NavMesh;
    private bool Ataque;
    void Start()
    {
        Ataque = true;
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }
    void Update()
    {
        NavMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f)
        {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar()
    {
        Startcoroutine("tempoDeAtaque");
        player.GetComponent<Jogador>().Vida -= 40;
    }
}
    IEnumerator TempoDeAtaque()
{
   
    Ataque = false;
    yield return new WaitForSeconds(1);
    Ataque = true;
}

gostaria de saber oque estdando este seguinte erro:


[font=monospace]Assets/meujogo/Inimigo.cs(58,4): error CS1525: Unexpected symbol `IEnumerator'

EduardoNicolini
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por PauloFR em Dom Jul 30, 2017 12:55 am

gostaria de saber oque estdando este seguinte erro:
Assets/meujogo/Inimigo.cs(58,4): error CS1525: Unexpected symbol `IEnumerator'

Você tem 2 classes com o mesmo nome praticamente em apenas 1 script '-' mas acho que esse erro é pela falta da biblioteca System não tenho certeza... provavelmente dará vários outros erros...

Código:
using System;


// ;-; não sei se essa biblioteca existe mas acho que sim... se não funcionar
// apenas com a system coloca ela ;-; junto...
using System.Collections.Generic;
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por EduardoNicolini em Dom Jul 30, 2017 8:50 am

@PauloFR escreveu:
gostaria de saber oque estdando este seguinte erro:
Assets/meujogo/Inimigo.cs(58,4): error CS1525: Unexpected symbol `IEnumerator'

Você tem 2 classes com o mesmo nome praticamente em apenas 1 script '-' mas acho que esse erro é pela falta da biblioteca System não tenho certeza... provavelmente dará vários outros erros...

Código:
using System;


// ;-; não sei se essa biblioteca existe mas acho que sim... se não funcionar
// apenas com a system coloca ela ;-; junto...
using System.Collections.Generic;
Entao como que iria ficar ? nao entendi onde errei....

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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por PauloFR em Dom Jul 30, 2017 10:16 am

@EduardoNicolini escreveu:Entao como que iria ficar ? nao entendi onde errei....


Você tem que juntar os 2 scripts e não copiar e colar '-
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por EduardoNicolini em Qua Ago 02, 2017 9:35 pm

@PauloFR escreveu:
@EduardoNicolini escreveu:Entao como que iria ficar ? nao entendi onde er


Você tem que juntar os 2 scripts e não copiar e colar '
Alguem me manda o script do inimigo atacar e ter 100 de vida por favor, ja assisti varios videos e ainda nao sei como fazer, alguem me manda por favor, obrigado...

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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 10:20 am

Para o meu jogo nesse sistema eu juntei esse tutorial com o tutorial do inimigo seguir e atacar o player
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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por xxHEROKINGxx em Sab Out 26, 2019 7:11 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour
{
    private GameObject player;
    private NavMeshAgent NavMesh;
    private bool Ataque;
    void Start()
    {
        Ataque = true;
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }
    void Update()
    {
        NavMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f)
        {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar()
    {
        StartCoroutine("tempoDeAtaque");
        player.GetComponent<Jogador>().Vida -= 40;
    }
}
IEnumerator TempoDeAtaque()
{
    Ataque = false;
    yield return new WaitForSeconds(1);
    Ataque = true;
}

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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por xxHEROKINGxx em Sab Out 26, 2019 7:13 pm

por favor a unity fala que esta errado errado as seguintes linhhas

(29,13)

(3,26)

(7,13) 

me ajudem ai por favor rapaziada
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour
{
    private GameObject player;
    private NavMeshAgent NavMesh;
    private bool Ataque;
    void Start()
    {
        Ataque = true;
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }
    void Update()
    {
        NavMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f)
        {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar()
    {
        StartCoroutine("tempoDeAtaque");
        player.GetComponent<Jogador>().Vida -= 40;
    }
}
IEnumerator TempoDeAtaque()
{
    Ataque = false;
    yield return new WaitForSeconds(1);
    Ataque = true;
}

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DÚVIDA Re: Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player !

Mensagem por JohnRambo em Dom Out 27, 2019 12:45 am

@xxHEROKINGxx escreveu:por favor a unity fala que esta errado errado as seguintes linhhas

(29,13)

(3,26)

(7,13) 

me ajudem ai por favor rapaziada
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour
{
    private GameObject player;
    private NavMeshAgent NavMesh;
    private bool Ataque;
    void Start()
    {
        Ataque = true;
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }
    void Update()
    {
        NavMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f)
        {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar()
    {
        StartCoroutine("tempoDeAtaque");
        player.GetComponent<Jogador>().Vida -= 40;
    }
}
IEnumerator TempoDeAtaque()
{
    Ataque = false;
    yield return new WaitForSeconds(1);
    Ataque = true;
}


Tenta agora:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.AI;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour
{
    private GameObject player;
    private NavMeshAgent NavMesh;
    private bool Ataque;
    void Start()
    {
        Ataque = true;
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        NavMesh = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }
    void Update()
    {
        NavMesh.destination = player.transform.position;
        if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) < 1.5f)
        {
            Atacar();
        }
    }
    void Atacar()
    {
        StartCoroutine("tempoDeAtaque");
        player.GetComponent<Jogador>().Vida -= 40;
    }
    IEnumerator TempoDeAtaque()
    {
        Ataque = false;
        yield return new WaitForSeconds(1);
        Ataque = true;
    }
}
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 3254
REPUTAÇÃO : 593
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Música e Sonorização;
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Inimigo Em C# Seguir e Atacar o Player ! Aad8pUi

https://www.jbstudioe.com/

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