SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] AI que cria scripts para você, inclusive scripts para Unity !!!!
[RESOLVIDO] Animando Image na Unity não funciona
Aplicativo para IOS
Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Unity -TextMeshProUGUI- 1 das coisas q estão deixando a scene lenta p abrir
Script para detetectar o movimento do player
Alguém ajuda com um erro por favor? PSDImporter.cs
[RESOLVIDO] - Unity - Rotação da Câmera - Mathf.Clamp não funciona
Alterar textura .unity3d
Comportamento do movimento do inimigo. Sair do caminho e Fugir
Procuro uma equipe
Ajuda Com Sala de Jogo Multiplayer
COMO FAZER A PORTA ABRIR SÓ EMPURRANDO ELA COM O PLAYER?
Visual Studio - Vend os Scripts na Aba "Modo de Exibição de Classe" soltos
app fica fechendo após mobile notification
[RESOLVIDO] Controlar dois player dentro de um jogo multiplay usando mirror
Unity - O Jogo fecha quando vai abrir a Scene
[TUTORIAL] Mudando material
Procuro programador Unity para jogo 2D
AJUDA REALISTIC CAR CONTROLLER
Chama para isqueiro
[RESOLVIDO] Ajuda para destruir objeto
Unity - Sistema de Giro da Tela - Ajuda pfv!
Unity - Touch na Tela do Celular
Dawn Of Hell - Horror Game BR (2022-2023)
Unity - Jogo online ou offline?
ANIMAÇÃO INIMIGO ESTÁ INDO PRA TUDO QUANTO É LADO
[RESOLVIDO] Erro de Script no Android
Bundle Assets, Resources, e Addressables
Jogo online (qual a melhor opção?)
Dúvida sobre como criar o inimigo IA!
Unity dando pause no jogo a cada 4 segundos
bom dia amigos eu sou meio lego nos scripts será que alguem pode me ajudar
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
error CS0246
[TUTORIAL]Como Chamar Um Método Usando Uma String como Parametro
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
NullReferenceException: Object reference not set to an instance
dúvida ao criar subscription no play console
Unity - Scene Demorando pra abrir
Erro Slider de Cor
Alguem sabe que tipo de antena é essa ?
Encontrando um ponto de colisão.
Preciso de vocess! Coisinha simples mais me embananei. Meu primeiro game.
[TUTORIAL] Como carregar uma cena em segundo plano?
push notification com firebase falha
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA PIX
Testem Meu Novo Jogo WEBGL ANDROIDD
ajuste de tela automático de celular
como fazer um chat interativo offline?
Música grátis para Jogos Indies [Calma, Relaxante, Flauta e outras coisas]
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE PHOTON
problema com canvas ui button
Banco de dados em Unity v2021.3.4f1
Sistema de Yu-Gi-Oh! - LINK PARA DOWNLOAD 2023
Int de dinheiro fica com numeros negativos em vez de travar no "0"
UNITY - FORMAÇÃO DE EQUIPE
[TUTORIAL] Open World Project - Para Unity-
Tutorial + Kit Para Criar seu Game Multiplayer em 5 Minutos
Como fazer movimentação no estilo tunnel Rush
[RESOLVIDO] Ajuste de tela
Debugar erro ao fechar build do projeto
[RESOLVIDO] Como Suavizar transição de uma Animação pra outra
[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Como faço pra chamar a funçao de um script em outro ?
[RESOLVIDO] Alterar variaveis de classes instanciadas no inspector
como fazer o objeto spawnar com uma cor aleatória dentre as que eu quero?
Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
Oque acham dessa pequena música?
Unity - Faz mal ou tem algum problema se usar mts Layers?
Drag and drop em um rect específico da UI
Inimigo mudar de animação
[RESOLVIDO] Texto aparecer tipo donkey kong
De 0 a 10, qual a chance de isso causar problemas legais ao vender o jogo?
Teaser do meu novo projeto, War land
SCRIPT QUE SALVA A CENA INTEIRA.
datebest.net - visit link to find love or quick sex !
[RESOLVIDO] Dropdown Salvar a Resolução da tela
[RESOLVIDO] Visual Studio - Como saber onde um método está sendo usado
Teste Chat Openai
Como alterar um GameObject dentro de uma array
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Erro il2cpp unity 2022
[RESOLVIDO] "Is Trigger" não funcionando
FORMAÇÃO DE EQUIPE UNITY 3D
Equipamento para usar no Cinemachine
[RESOLVIDO] Destruir objetos com o mesmo id
Salvar seleção do Toggle
Fiz uma música orquestral para uma batalha final contra um Boss
Como você foi Hackeado DENOVO!!!???
PROCURO UMA EQUIPE - Pagamento VIA Pix
PROCURO PROGRAMADOR EXPERIENTE EM MIRROR
Visual Studio - Como abrir um Script com determinada configuração?
Mover objeto no eixo y
EXPORTAR CENA EM FORMATO DE VIDEO?
LANÇAMENTO JOGO DE CARRO E MOTO PARA ANDROID
Como fazer um sistema para trocar musica da cena com DROPDOWN?
SOU MODELADOR
FPS Controller e Menu
Ontem à(s) 11:20 pm
Ontem à(s) 8:52 pm
Ontem à(s) 4:00 pm
Sáb Mar 18, 2023 8:41 pm
Sáb Mar 18, 2023 4:35 pm
Sex Mar 17, 2023 3:12 pm
Sex Mar 17, 2023 1:24 pm
Seg Mar 13, 2023 10:45 pm
Seg Mar 13, 2023 9:48 pm
Seg Mar 13, 2023 8:24 pm
Seg Mar 13, 2023 7:17 pm
Dom Mar 12, 2023 10:27 pm
Dom Mar 12, 2023 7:22 pm
Sex Mar 10, 2023 8:26 pm
Sex Mar 10, 2023 8:00 pm
Qui Mar 09, 2023 9:05 am
Ter Mar 07, 2023 2:27 pm
Sex Mar 03, 2023 6:47 pm
Sex Mar 03, 2023 12:01 am
Qui Mar 02, 2023 4:00 pm
Qui Mar 02, 2023 1:35 pm
Qua Mar 01, 2023 5:47 pm
Qua Mar 01, 2023 2:11 am
Seg Fev 27, 2023 11:08 pm
Seg Fev 27, 2023 7:19 pm
Dom Fev 26, 2023 11:49 pm
Dom Fev 26, 2023 8:29 pm
Dom Fev 26, 2023 7:47 pm
Dom Fev 26, 2023 7:46 pm
Dom Fev 26, 2023 6:08 pm
Sáb Fev 25, 2023 8:16 pm
Seg Fev 13, 2023 7:02 pm
Seg Fev 13, 2023 2:44 am
Dom Fev 12, 2023 9:57 pm
Dom Fev 12, 2023 2:19 pm
Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm
Sex Fev 10, 2023 11:14 pm
Sex Fev 10, 2023 8:18 pm
Sex Fev 10, 2023 7:46 pm
Qui Fev 09, 2023 11:29 pm
Qui Fev 09, 2023 11:01 pm
Qui Fev 09, 2023 5:42 pm
Qua Fev 08, 2023 2:20 pm
Ter Fev 07, 2023 11:47 pm
Seg Fev 06, 2023 8:24 pm
Seg Fev 06, 2023 5:40 pm
Dom Fev 05, 2023 12:53 am
Sáb Fev 04, 2023 3:42 pm
Sáb Fev 04, 2023 2:29 pm
Sáb Fev 04, 2023 12:07 am
Sex Fev 03, 2023 10:53 pm
Sex Fev 03, 2023 10:28 pm
Qui Fev 02, 2023 7:52 pm
Qui Fev 02, 2023 8:49 am
Qua Fev 01, 2023 5:56 pm
Ter Jan 31, 2023 1:00 am
Dom Jan 29, 2023 11:12 pm
Sáb Jan 28, 2023 6:50 pm
Sex Jan 27, 2023 8:52 pm
Sex Jan 27, 2023 4:53 am
Qui Jan 26, 2023 10:56 pm
Dom Jan 22, 2023 11:53 am
Dom Jan 22, 2023 3:33 am
Sáb Jan 21, 2023 3:27 pm
Sáb Jan 21, 2023 2:15 pm
Sex Jan 20, 2023 4:30 pm
Sex Jan 20, 2023 2:15 pm
Qua Jan 18, 2023 10:19 pm
Qua Jan 18, 2023 9:47 am
Ter Jan 17, 2023 10:52 pm
Ter Jan 17, 2023 4:08 pm
Ter Jan 17, 2023 2:45 pm
Seg Jan 16, 2023 7:20 pm
Seg Jan 16, 2023 12:18 pm
Dom Jan 15, 2023 3:02 pm
Sáb Jan 14, 2023 7:02 pm
Sex Jan 13, 2023 8:29 am
Qui Jan 12, 2023 5:15 am
Qui Jan 12, 2023 2:31 am
Qua Jan 11, 2023 1:33 pm
Ter Jan 10, 2023 11:55 am
Ter Jan 10, 2023 10:58 am
Ter Jan 10, 2023 3:04 am
Seg Jan 09, 2023 10:43 pm
Seg Jan 09, 2023 6:30 am
Seg Jan 09, 2023 3:18 am
Seg Jan 09, 2023 2:32 am
Sáb Jan 07, 2023 5:55 pm
Sáb Jan 07, 2023 4:01 pm
Sáb Jan 07, 2023 1:38 pm
Sex Jan 06, 2023 9:15 am
Sex Jan 06, 2023 6:33 am
Qui Jan 05, 2023 5:27 pm
Qui Jan 05, 2023 2:50 pm
Qua Jan 04, 2023 3:07 pm
Qua Jan 04, 2023 9:19 am
Sáb Dez 31, 2022 4:38 pm
Sáb Dez 31, 2022 3:18 am
Qui Dez 29, 2022 6:44 pm



































































































3D, Player gruda na parede

+2
Priste_Hell
Valakinhas
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Valakinhas Sáb Jul 15, 2017 9:19 am

estou utilizando rb velocity quando o personagem anda contra a parede ele não cai fica bugado grudado nela, como eu posso estar resolvendo isso ?

Valakinhas
Avançado
Avançado

PONTOS : 2566
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Priste_Hell Dom Jul 16, 2017 2:05 am

Crie um Physic material e coloque tudo 0
Priste_Hell
Priste_Hell
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Programador e roteirista.
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Valakinhas Dom Jul 16, 2017 9:10 am

Priste_Hell escreveu:Crie um Physic material e coloque tudo 0
nao funcionou

esse e meu script, ate achei estranho o physics material nao funcionar

Valakinhas
Avançado
Avançado

PONTOS : 2566
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Valakinhas Dom Jul 16, 2017 9:12 am

Valakinhas escreveu:
Priste_Hell escreveu:Crie um Physic material e coloque tudo 0
nao funcionou
https://hastebin.com/iquwifuran.cs
esse e meu script, ate achei estranho o physics material nao funcionar

Valakinhas
Avançado
Avançado

PONTOS : 2566
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jul 21, 2017 8:23 pm

Mas é óbvio que não, você está alterando a velocidade dele, ehueheueheueh.

Pense assim, você tem o seu Rigidbody.velocity, mas provavelmente você está passando um novo vetor para ele, então todos os cálculos de física serão ignorados.

O que você pode fazer é somar os inputs ao velocity atual do rigidbody para evitar esse erro, mas para isto preciso ver o seu código.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64340
REPUTAÇÃO : 2634
Idade : 26
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Inequalis Seg Ago 30, 2021 8:14 pm

MarcosSchultz escreveu:Mas é óbvio que não, você está alterando a velocidade dele, ehueheueheueh.

Pense assim, você tem o seu Rigidbody.velocity, mas provavelmente você está passando um novo vetor para ele, então todos os cálculos de física serão ignorados.

O que você pode fazer é somar os inputs ao velocity atual do rigidbody para evitar esse erro, mas para isto preciso ver o seu código.

Então, tive o mesmo problema do proprietário do post.
Adicionei o Material de Física 2D no Player para corrigir essa parte de colisão que ficava bugando.
Entretanto, tentei fazer essa soma dos inputs como sugeriu, mas não resolveu. Meu player fica se movendo no eixo x sozinho por um tempo, e depois para.
Isso tem relação com a física, pois quando removo o material, ele se comporta da forma correta.
Como de fato faço essa soma do input ao velocity atual?
Codigo referente a essa parte de movimentação:

Código:
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour { 
  private Rigidbody2D Rigidbody2D;
  private float Horizontal;
  private float Vertical;
  public float Speed;

  void Start() {
    Rigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
  }

  void FixedUpdate() {
      if (Horizontal != 0 && Vertical >= 0) {           
        Rigidbody2D.velocity = new Vector2(Horizontal * Speed, Rigidbody2D.velocity.y);
      }
  }
}

Esse é uma parte do script, ai se achar necessário o script todo, posto sem problemas.
Tentei somar o transform.position.x + Horizontal * Speed no Rigidbody2D.velocity, mas sem sucesso.
Grato pela atenção.

Inequalis
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Fagner Qua Set 01, 2021 3:49 pm

não mexa com o velocity diretamente, esse tipo de problema é causado por conta dele, seu player vai ficar grudado pois a velocidade dele é no sentido da parede, nem mesmo a gravidade do jogo vai funcionar direito.
utilize o Move Position pra isso, seu player vai se mover como se tivesse mexendo no transform, mas a física ainda é respeitada.
não precisa de physics material custom nem qualquer outra gambiarra.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3830
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Inequalis Qui Set 02, 2021 12:37 pm

Fagner escreveu:não mexa com o velocity diretamente, esse tipo de problema é causado por conta dele, seu player vai ficar grudado pois a velocidade dele é no sentido da parede, nem mesmo a gravidade do jogo vai funcionar direito.
utilize o Move Position pra isso, seu player vai se mover como se tivesse mexendo no transform, mas a física ainda é respeitada.
não precisa de physics material custom nem qualquer outra gambiarra.

Entendo. Fiz uma alteração usando o MovePosition, mas continuo tendo o problema de grudar na parede (removi o Material do Player). Na questão do pulo, continuo usando o AddForce ou também não é uma boa fazer dessa forma?

Inequalis
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por classicandsimple Qui Set 02, 2021 8:53 pm

Como está implementando o novo código (justo que o problema ainda está persistindo)?!
classicandsimple
classicandsimple
ProgramadorMaster

Outro / Não divulgar PONTOS : 656
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Inequalis Sex Set 03, 2021 10:35 am

classicandsimple escreveu:Como está implementando o novo código (justo que o problema ainda está persistindo)?!

Estava assim:
Código:
using UnityEngine;[size=14][/size][size=14][/size]public class Player : MonoBehaviour {  [size=14][/size]  private Rigidbody2D Rigidbody2D;[size=14][/size]  private float Horizontal;[size=14][/size]  private float Vertical;[size=14][/size]  public float Speed;[size=14][/size][size=14][/size]  void Start() { [size=14][/size]     Rigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();[size=14][/size]  }[size=14][/size][size=14][/size]  void FixedUpdate() {[size=14][/size]      if (Horizontal != 0 && Vertical >= 0) {            [size=14][/size]        Rigidbody2D.velocity = new Vector2(Horizontal * Speed, Rigidbody2D.velocity.y);[size=14][/size]      }[size=14][/size]   }[size=14][/size]}

Ai alterei para isso:
Código:
using UnityEngine;[size=14][/size][size=14][/size]public class Player : MonoBehaviour {  [size=14][/size]  private Rigidbody2D Rigidbody2D;[size=14][/size]  private float Horizontal;[size=14][/size]  private float Vertical;[size=14][/size]  public float Speed;[size=14][/size][size=14][/size]  void Start() { [size=14][/size]     Rigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();[size=14][/size]  }[size=14][/size][size=14][/size]  void FixedUpdate() {[size=14][/size]      if (Horizontal != 0 && Vertical >= 0) {            [size=14][/size]        Rigidbody2D.MovePosition(transform.position + new Vector3(Horizontal, Vertical, 0).normalized * Speed * Time.deltaTime);[size=14][/size]
      }[size=14][/size]   }[size=14][/size]}

Notei uma mudança na física em relação ao velocity. É um comportamento bem diferente. A não se que tenha interpretado de forma errada, quando pulasse em relação a uma parede, a exemplo, o player não deveria ficar grudado, deveria cair automaticamente (ou não).

Inequalis
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Fagner Sex Set 03, 2021 3:24 pm

o problema é, enquanto você ficar com o dedo colado na tecla pedindo pra ir numa direção, a gravidade vai puxar pra baixo, mas o movimento da sua tecla vai ficar brigando com a gravidade, se quer que mesmo segurando a tecla contra a parede ele caia, vai ter que usar alguma coisa pra detectar que naquela direção não dá pra mover e assim zerar o input via código pra deixar a gravidade fazer o trabalho dela.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3830
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Inequalis Sáb Set 04, 2021 12:04 am

Fagner escreveu:o problema é, enquanto você ficar com o dedo colado na tecla pedindo pra ir numa direção, a gravidade vai puxar pra baixo, mas o movimento da sua tecla vai ficar brigando com a gravidade, se quer que mesmo segurando a tecla contra a parede ele caia, vai ter que usar alguma coisa pra detectar que naquela direção não dá pra mover e assim zerar o input via código pra deixar a gravidade fazer o trabalho dela.

Um Raycast que sai do personagem, verificar no que ele está colidindo e limitar a movimentação. Vou ter que ajustar a questão do pulo também. Dá para continuar usando o AddForce? Como citou, essa questão ai da gravidade também impacta no pulo (por exemplo, o personagem planar apos pular).

Inequalis
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Fagner Sáb Set 04, 2021 1:02 pm

O AddForce em si não diz muita coisa, tem que saber qual modo você tá usando, por exemplo, uma força considerando a massa faz sentido pra uma nave espacial, ou pra um pulo no estilo jetpack, se for um impulso desconsiderando a massa, seria idêntico a usar o Velocity do rigidbody, mas todos eles precisam desse modo de limitar quando e onde você pode usar, no seu caso tem a parede, se você tá tendo esse problema, significa que você tem controle do personagem enquanto está no ar, diferente daquele tipo de pulo que você só executa se estiver no chão (checando IsGrounded).

Se puder descrever como é seu jogo, a mecânica de movimentação, a lógica do pulo, fica mais fácil sugerir algo que faça mais sentido ao projeto.

Pelo que vejo algum tipo de limite precisa ter, já que com o modo atual só com a física funcionando do jeito padrão não está ok pra ti.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3830
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: 3D, Player gruda na parede

Mensagem por Inequalis Sáb Set 04, 2021 2:58 pm

Fagner escreveu:O AddForce em si não diz muita coisa, tem que saber qual modo você tá usando, por exemplo, uma força considerando a massa faz sentido pra uma nave espacial, ou pra um pulo no estilo jetpack, se for um impulso desconsiderando a massa, seria idêntico a usar o Velocity do rigidbody, mas todos eles precisam desse modo de limitar quando e onde você pode usar, no seu caso tem a parede, se você tá tendo esse problema, significa que você tem controle do personagem enquanto está no ar, diferente daquele tipo de pulo que você só executa se estiver no chão (checando IsGrounded).

Se puder descrever como é seu jogo, a mecânica de movimentação, a lógica do pulo, fica mais fácil sugerir algo que faça mais sentido ao projeto.

Pelo que vejo algum tipo de limite precisa ter, já que com o modo atual só com a física funcionando do jeito padrão não está ok pra ti.

Entendo. A ideia, é fazer um jogo simples de plataforma 2D, estilo Super Mario Bros.
Essa parte do pulo tenho implementado assim:
Código:
if (Input.GetButtonDown("Jump") && GroundedContact && Vertical >= 0) {
    AnimationStatus = 3;
    Rigidbody2D.AddForce(new Vector2(0, JumpForce), ForceMode2D.Force);
}

Vejo que essa parte de colisão, é bem especifica. Ou funciona bem ou não funciona baseado da forma que foi implementado.

Inequalis
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1048
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : 3D, Player gruda na parede WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos