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MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

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Resolvido MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por niovery em Sex Jul 07, 2017 2:13 pm

Não tenho nem idéia de como fazer, alguém pode ajudar?

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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 07, 2017 2:27 pm

Cria uma imagem no canvas e deixa desativado, quando você mata 1 player um contador começa a contar, você coloca um tempo maximo para matar o proximo inimigo, se o player mata dentro desse tempo ativa a imagem do canvas com a imagem de double kill.
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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por IanLuan em Sex Jul 07, 2017 4:04 pm

@rafaelllsd escreveu:Cria uma imagem no canvas e deixa desativado, quando você mata 1 player um contador começa a contar, você coloca um tempo maximo para matar o proximo inimigo, se o player mata dentro desse tempo ativa a imagem do canvas com a imagem de double kill.
Rafael, no caso teria que fazer uma condição para ao matar 1 player o contador iniciar certo? E outra para caso matar + 1 player e o contador estiver, por exemplo, < 2s, ele ativa certo? São 2 condições? E esse contador como pode ser feito? Um laço? ou um contador mesmo?
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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 07, 2017 6:36 pm

Quando você mata um Inimigo inicia um contador, você cria uma float com o valor de segundos que ele tem para matar o próximo inimigo para dar o "Double kill" caso passe este tempo e o player não mata ninguem o contador fica 0 aguardando ele mata novamente outra pessoa. Caso ele mate outro inimigo dentro da taxa de segundos designada pela float com valor de segundos ele ativa a imagem de double kill.
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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por IanLuan em Sex Jul 07, 2017 7:40 pm

Ah sim, entendi. É pq tipo, no meu projeto eu quero que, por exemplo, ao inimigo passar por um lugar, inicie uma contagem de x segundos para acontecer tal coisa. Eu sei que posso usar o on trigger e tal, mas a dúvida é como designar a float para ser uma "Contagem". tipo, em 2 segundos vai acontecer tal coisa, como designar essa float para ir de 0 até 2.0s para eu pdoer fazer a condição if("float" == 2,0) entendeu? Tenho que fazer um laço ou algo do tipo?
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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por Encracker em Sex Jul 07, 2017 10:33 pm

@IanLuan escreveu:Ah sim, entendi. É pq tipo, no meu projeto eu quero que, por exemplo, ao inimigo passar por um lugar, inicie uma contagem de x segundos para acontecer tal coisa. Eu sei que posso usar o on trigger e tal, mas a dúvida é como designar a float para ser uma "Contagem". tipo, em 2 segundos vai acontecer tal coisa, como designar essa float para ir de 0 até 2.0s para eu pdoer fazer a condição if("float" == 2,0) entendeu? Tenho que fazer um laço ou algo do tipo?
assim o

criar uma bool

public bool = comecarcontagem;

e float

public float = cronometro;

quando o player passar pela ontrigger a bool fica true;

comecarcontagem = true;

if(comecarcontagem == true){

cronometro += Time.deltatime;

}


pronto...o cronometro ta rolando ja
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Resolvido Re: MENSAGEM "DOBLE KILL" AO MATAR OUTRO JOGADOR

Mensagem por IanLuan em Sab Jul 08, 2017 5:58 pm

@Encracker escreveu:
@IanLuan escreveu:Ah sim, entendi. É pq tipo, no meu projeto eu quero que, por exemplo, ao inimigo passar por um lugar, inicie uma contagem de x segundos para acontecer tal coisa. Eu sei que posso usar o on trigger e tal, mas a dúvida é como designar a float para ser uma "Contagem". tipo, em 2 segundos vai acontecer tal coisa, como designar essa float para ir de 0 até 2.0s para eu pdoer fazer a condição if("float" == 2,0) entendeu? Tenho que fazer um laço ou algo do tipo?
assim o

criar uma bool

public bool = comecarcontagem;

e float

public float = cronometro;

quando o player passar pela ontrigger a bool fica true;

comecarcontagem = true;

if(comecarcontagem == true){

cronometro += Time.deltatime;

}


pronto...o cronometro ta rolando ja
Nossa amigo valeu!! Era só incrementar ao deltatime uhausha. Valeu!
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