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Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

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Resolvido Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 11:37 am

Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando  personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por fecirineu em Sex Jul 07, 2017 12:07 pm

@Dom3000 escreveu:Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando  personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Otimizacao : MonoBehaviour
{
public GameObject[] _OBJETOS;
  public string tag1;
    private GameObject JOGADOR;
    private float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
    void Start (){

        JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 _OBJETOS = GameObject.FindGameObjectsWithTag("" + tag1);
}
 void Update()
  for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
        {
            DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
            if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima)
            {
         
            QualitySettings.SetQualityLevel(Fantastic);
       
            }
            else
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(fastTest);
            }
        }

 
}

não testei, mais creio que esteja funcionando. se ajudou não esquece de Deixar Seu Like!

else{ fale o erro que está dando!
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 12:18 pm

@fecirineu escreveu:
@Dom3000 escreveu:Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando  personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Otimizacao : MonoBehaviour
{
public GameObject[] _OBJETOS;
  public string tag1;
    private GameObject JOGADOR;
    private float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
    void Start (){

        JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
 _OBJETOS = GameObject.FindGameObjectsWithTag("" + tag1);
}
 void Update()
  for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
        {
            DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
            if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima)
            {
          
            QualitySettings.SetQualityLevel(Fantastic);
        
            }
            else
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(fastTest);
            }
        }

  
}

não testei, mais creio que esteja funcionando. se ajudou não esquece de Deixar Seu Like!

else{ fale o erro que está dando!
vou testar obg  Cheers

cara o script ficou assim
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OtimizadorQuality : MonoBehaviour
   
   {
     public GameObject JOGADOR;

       

     [Space(20)]

      public Object[] OBJETOS;
    
      
    

       public float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
      



   void Start (){



      }



   void Update (){


      JOGADOR = GameObject.FindWithTag("PLAYER-1");
      OBJETOS =  FindObjectsOfType (typeof(GameObject));


      for (int i = 0; i < OBJETOS.Length; i++) {

         if (((GameObject)(OBJETOS [i]))) {
         
            DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance (JOGADOR.transform.position, ((GameObject)(OBJETOS [i])).gameObject.transform.position);
            if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima) {

               QualitySettings.SetQualityLevel (1);

            } else {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
         }
      }


   }


}

mas como eu falei ele acaba mudando a qualidade das testuras do level inteiro e nao so do obj


Última edição por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 12:47 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 12:20 pm

cara acho que nao dara certo assim pois muda a qualidade do game, e nao a qualidade dos objetos, tipo quero que o player fique bonito mas as coisas longe dele fiquem feias
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por marcos4503 em Sex Jul 07, 2017 12:37 pm

Se for Monstros, NPC's ou algo assim, você pode desligar as malhas e ossos deles, quando eles ficarem a uma certa distancia do jogador.
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 12:45 pm

@marcos4503 escreveu:Se for Monstros, NPC's ou algo assim, você pode desligar as malhas e ossos deles, quando eles ficarem a uma certa distancia do jogador.
isso eu ja faço, mas tipo eles tem que estar fora devista a mais de 300m de distancia,ai eu os desabilito, as quando as coisas estao mais proximas tipo a -50 m ai nao tenho nada para auterar isso, pois pensa se vc esta ha 10m vc nao ve la muito detalhe entao nao é nessesaria uma qualidade de texturas muito boa
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por marcos4503 em Sex Jul 07, 2017 12:48 pm

Mais.. Se for qualidade na textura, já existe o MipMapping.. O Mip Mapping é feito automaticamente, e ele reduz a resolução, nivel de detalhe e a quantidade de memoria que a texura usa a medida que se afasta da Camera.
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 3:20 pm

@marcos4503 escreveu:Mais.. Se for qualidade na textura, já existe o MipMapping.. O Mip Mapping é feito automaticamente, e ele reduz a resolução, nivel de detalhe e a quantidade de memoria que a texura usa a medida que se afasta da Camera.
Ha mas dai que beleza ja tem que legal vou deixar assim mesmo entao valeu
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por marcos4503 em Sex Jul 07, 2017 4:46 pm

O que acontece é que o MipMapping é natural de qualquer API grafica, e dependendo da textura pode ter até 16 niveis de MipMapping, o que deixa a transição bem suave a ponto de você nem notar. Mais ela ta lá, e ocorre muito bem! É isso aí!
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Resolvido Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?

Mensagem por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 4:53 pm

@marcos4503 escreveu:O que acontece é que o MipMapping é natural de qualquer API grafica, e dependendo da textura pode ter até 16 niveis de MipMapping, o que deixa a transição bem suave a ponto de você nem notar. Mais ela ta lá, e ocorre muito bem! É isso aí!
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