Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?
Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
Re: Como posso alterar as configuraçoes de texturas do game em game?
Dom3000 escreveu:Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Otimizacao : MonoBehaviour
{
public GameObject[] _OBJETOS;
public string tag1;
private GameObject JOGADOR;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
void Start (){
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
_OBJETOS = GameObject.FindGameObjectsWithTag("" + tag1);
}
void Update()
for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
{
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima)
{
QualitySettings.SetQualityLevel(Fantastic);
}
else
{
QualitySettings.SetQualityLevel(fastTest);
}
}
}
não testei, mais creio que esteja funcionando. se ajudou não esquece de Deixar Seu Like!
else{ fale o erro que está dando!
vou testar obgfecirineu escreveu:Dom3000 escreveu:Estou fazendo uma otimizaçao no meu projeto, e eu queria acessar o metodo que a unity usa para que quando vc deixa em fastet, simples ou good, que muda as qualidades do game no caso antes do jogo rodar, eu queria acessar esse metodo, para que quando personagen estivesse mais longe a sua texturas e materiais e meshes ficassem mas feias e a assim melhorando a performace do game, pelo lod nao tem como fazer pois o personagem é animado e eu uso o animator dele e tipo nao tem como fazer varios personagens dentro de uma so, obg abraço;
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Otimizacao : MonoBehaviour
{
public GameObject[] _OBJETOS;
public string tag1;
private GameObject JOGADOR;
private float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
void Start (){
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
_OBJETOS = GameObject.FindGameObjectsWithTag("" + tag1);
}
void Update()
for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
{
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima)
{
QualitySettings.SetQualityLevel(Fantastic);
}
else
{
QualitySettings.SetQualityLevel(fastTest);
}
}
}
não testei, mais creio que esteja funcionando. se ajudou não esquece de Deixar Seu Like!
else{ fale o erro que está dando!
cara o script ficou assim
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class OtimizadorQuality : MonoBehaviour
{
public GameObject JOGADOR;
[Space(20)]
public Object[] OBJETOS;
public float DistanciaDoPlayer, DistanciaMaxima = 40, DistanciaMaximaLobo = 20, DistanciaMaximaParitculas = 20;
void Start (){
}
void Update (){
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("PLAYER-1");
OBJETOS = FindObjectsOfType (typeof(GameObject));
for (int i = 0; i < OBJETOS.Length; i++) {
if (((GameObject)(OBJETOS [i]))) {
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance (JOGADOR.transform.position, ((GameObject)(OBJETOS [i])).gameObject.transform.position);
if (DistanciaDoPlayer >= DistanciaMaxima) {
QualitySettings.SetQualityLevel (1);
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel (4);
}
}
}
}
}
mas como eu falei ele acaba mudando a qualidade das testuras do level inteiro e nao so do obj
Última edição por Dom3000 em Sex Jul 07, 2017 12:47 pm, editado 1 vez(es)
cara acho que nao dara certo assim pois muda a qualidade do game, e nao a qualidade dos objetos, tipo quero que o player fique bonito mas as coisas longe dele fiquem feias
Se for Monstros, NPC's ou algo assim, você pode desligar as malhas e ossos deles, quando eles ficarem a uma certa distancia do jogador.
isso eu ja faço, mas tipo eles tem que estar fora devista a mais de 300m de distancia,ai eu os desabilito, as quando as coisas estao mais proximas tipo a -50 m ai nao tenho nada para auterar isso, pois pensa se vc esta ha 10m vc nao ve la muito detalhe entao nao é nessesaria uma qualidade de texturas muito boamarcos4503 escreveu:Se for Monstros, NPC's ou algo assim, você pode desligar as malhas e ossos deles, quando eles ficarem a uma certa distancia do jogador.
Mais.. Se for qualidade na textura, já existe o MipMapping.. O Mip Mapping é feito automaticamente, e ele reduz a resolução, nivel de detalhe e a quantidade de memoria que a texura usa a medida que se afasta da Camera.
Ha mas dai que beleza ja tem que legal vou deixar assim mesmo entao valeumarcos4503 escreveu:Mais.. Se for qualidade na textura, já existe o MipMapping.. O Mip Mapping é feito automaticamente, e ele reduz a resolução, nivel de detalhe e a quantidade de memoria que a texura usa a medida que se afasta da Camera.
O que acontece é que o MipMapping é natural de qualquer API grafica, e dependendo da textura pode ter até 16 niveis de MipMapping, o que deixa a transição bem suave a ponto de você nem notar. Mais ela ta lá, e ocorre muito bem! É isso aí!
Fantasticomarcos4503 escreveu:O que acontece é que o MipMapping é natural de qualquer API grafica, e dependendo da textura pode ter até 16 niveis de MipMapping, o que deixa a transição bem suave a ponto de você nem notar. Mais ela ta lá, e ocorre muito bem! É isso aí!