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[RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 12:48 pm

Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Última edição por marcos4503 em Seg Jul 03, 2017 8:39 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 12:56 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Código:

public GameObject ponte1;

void Update(){


if(coins >= 5){


//ativa caso teja mais que 5 coins


ponte1.setActive(true);


}


else{


// desativa caso teja menos de 5 coins


ponte1.setActive(false);


}


}




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Última edição por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:01 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Update)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 12:57 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:01 pm

@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


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 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:04 pm

@SmithSchuldiner escreveu:
@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:08 pm

@SmithSchuldiner escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:
@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

ai eu nao entendi oque voce quiz dizer , recomendo que sempre que tiver duivda nova , verifique no campo de busca la em cima o texto da sua duvida exemplo Tag, provalvelmente ja deve ter algum topico deste modo ja criado..

se voce tiver querendo por exemplo pegar a quantia de coins que voce tem em outro script.. seria assim


Código:
public NomedoScript nomescriptVariavel;





if( nomescriptVariavel.coins >= 5){


}



caso ele estaja dentro do mesmo script basta chamar direto exemplo:


Código:
public Int coins;


if( coins >= 5){


}



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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:13 pm

Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;
   int totalPontos1 = 0;
   public Text _Diamantes;

   void Start () {
      totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
   }

   void OnTriggerEnter (Collider col)
   {
      if (col.tag == "Diamante")
      {
         pontuacao1 += 1;
         _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
         if (pontuacao1 == totalPontos1)
         {
            SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
         }
      }
      pontuacao1 += 1;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
      if (pontuacao1 == 10) {
         SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
      }
   }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:24 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

eu ja te ensinei..


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;
public GameObject Exemplo;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

// -----------INICIO ---------------------
void Update(){
if(_Diamantes.text = "5"){
Exemplo.SetActive(true);
}
// ----------- FIM ---------

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte em Sab Jul 01, 2017 1:39 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
   int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
   public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

   public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

   void Start () {
      ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
   }

   void Update(){
      if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
         ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
      } else {         
         ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider col){
      if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
         pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
         Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
      }
   }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:52 pm

@Duarte escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
 int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
 public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

 public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

 void Start () {
 ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
 }

 void Update(){
 if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
 ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
 } else {
 ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
 pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
 Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
 }
 }
}

ISSSSSSSSSSSSSSSSSSSO, BRILHANTE, ao invés de colocar pra chamar a proxima cena pela quantidade de Moedas/Diamantes, eu posso ativar a ponte pra chamar a cena pelo objeto (até mesmo invisível) quando entrar no collider.

Estou saindo nesse momento, mas quando chegar vou fazer isso, e volto aqui pra dizer se funcionou, aparentemente, está perfeito... Abraço !

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 11:39 pm

Conforme prometido, voltei, testei e ai, deu certo. Eu dei uma saída e tive tempo pra pensar porque estava dando errado.

Falta de atenção, pura falta de atenção !

Eu não estava "linkando" a ponte no script hehe

Enfim, perdoe pela falta de atenção e eu lhe agradeço imensamente pela paciência !

MUITO OBRIGADO AMIGO !

RESUMINDO, VOCÊ É 10; PROBLEMA RESOLVIDO <3

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte em Sab Jul 01, 2017 11:59 pm

Acontece! 
De nada, fico feliz de ter ajudado precisando tamos ai !
Cheers Cheers Cheers Cheers Cheers
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