SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ASSETS do UNITY 3D - posso usar as assets gratuitas do unity em um jogo pago?
Problema com Sistema de Sanidade
Trading Card Game (TCG) de "Fantasia Medieval"
Futuro dos Games e suas tecnologias
Shader - Campo de Força
Bug com Dropdown
[RESOLVIDO] como eu continuo o game a partir de save
Atualização Text
Som de queda
Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Alguém que mexa com otimização mobile? Trabalho Remunerado!
Como fazer um chão quebrar ao passar por cima no Unity 3D
Duvida Sobre a colisao dos objetos
pegar o primeiro pai de um gameObject
Mercado MMO
Barra de Pontos com Slider usando Mathf.Lerp
CommandInvokationFailure: Gradle build failed.
Criar um poder de água, o que devo usar?
Movimento de BoxCollider com RigidBody
Sistema de Nota Personalizada
Procuro ROTEIRISTA
LWRP Mobile
Jogo de Tiro em 3° pessoa mais com mira
[EQUIPE] VAGAS ABERTAS
Duvida sobre Time.deltaTime
Formação de Equipe
Sprite Renderer
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Desativar Capsule Collider
Quero saber se tem na unity alguma funçao  que seja um trigger?
Inimigo segue o player mesmo morto!!!
Como adicionar códigos nativos de 64 bits em um app Android? 64 bits do Google Play
[Dúvida] Multiplayer via roteador
Como programar um sistema para fazer o Player puxar um objetos no Unity
Chamar objeto em jogo em um modelo prefab
'Smooth Move'!?
DAR AÇÃO A UM BOTÃO
[RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Adicionar um botão!!
Site de animações
TurboSquid e licenças Free Royalty
ALGUEM DE PORTO ALEGRE OU ELDORADO DO SUL?
Como deixar o projeto mais leve Unity
clicar com o botão direito do mouse em um BOTÃO
Jogo - Conexão com Servidor
Problema com Global Ilumination Unity 2019
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Como coloco interações num objeto de um jogo da Unity 4?
[PHOTON] instanciando 2 players(repetidos) na cena.
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
GetComponet em Array
Script pesado
A escala do objeto importa ?
Erro: all compiler errors have to be fixed before you can enter play mode
Erro ?
Animação de arma
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
ERRO: O nome de tipo ou namespace "UI" não existe no namespace "UnityEngine"
Skill não se move com o Jogador!!
Amoeba / Gosma - Unity
Player sobreviver desde as 00h ás 04:00
[RESOLVIDO] Publicar no PlayStore um app de Realidade Aumentada
Script de Tempo
[RESOLVIDO] Problema ao arrastar imagens, músicas ou modelos 3D para a UNITY
alguem sabe como atualizar o c#
como fazer um objeto seguir o player 2D
Jogo de Galo e de Galinha também
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Alquem pode me explicar como funciona essa funçao
Como fazer o botão de tiro com touch nao com tecla
Como mover um objeto sem usar collider ou rigidbody?
[RESOLVIDO] Audio Stop e PlayOneShot
[RESOLVIDO] Não posso chamar uma matriz por outra?
[RESOLVIDO] Colisão
Mesh bugada no Android
Rotação animação
[RESOLVIDO] Sombras pixeladas (Android)
Como posso fazer pra atirar onde o cursor do mouse está (UNITY 2D)
[DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
[RESOLVIDO] Erro com "Instantiate"
Migração de Projetos no Unity
Unity: Como otimizar automaticamente o app para o GooglePlay
as sombras da minha sena esta sendo renderizadas longe de aonde deveria começar
Cena para fim do jogo
Podcast de desenvolvedores de jogos
Alguem cria jogos pagos para PLAY STORE?
[DUVIDA] Problema para "spawnar" os players no PhotonNetwork
[RESOLVIDO] Rotacionar modelo ou eixo de orientaçao (iniciante)
Animaçoes
Entou com duvida com on trigger Enter e Exit - UNITY
Script de player - camera bugada - Photon
Como mudar o prefab do jogador usando unet
Unity Sem DropDown
Demonstração do meu primeiro jogo de terror.
Importa e aplicar animações com root motion
Alterar Variável em conexão de rede
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Unity Terrain - Como deixar uma área plana?
Controles mobile 2d game Kit
Hoje à(s) 10:20 pm
Hoje à(s) 10:09 pm
Hoje à(s) 9:42 pm
Hoje à(s) 9:33 pm
Hoje à(s) 9:13 pm
Hoje à(s) 8:45 pm
Hoje à(s) 8:35 pm
Hoje à(s) 8:02 pm
Hoje à(s) 7:53 pm
Hoje à(s) 7:48 pm
Hoje à(s) 7:45 pm
Hoje à(s) 7:43 pm
Hoje à(s) 7:23 pm
Hoje à(s) 6:06 pm
Hoje à(s) 5:01 pm
Hoje à(s) 4:51 pm
Hoje à(s) 1:35 pm
Hoje à(s) 6:39 am
Ontem à(s) 11:43 pm
Ontem à(s) 9:52 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 1:06 pm
Ontem à(s) 12:50 pm
Ontem à(s) 11:14 am
Sex Fev 21, 2020 7:55 pm
Sex Fev 21, 2020 6:21 pm
Sex Fev 21, 2020 4:44 pm
Sex Fev 21, 2020 4:26 pm
Sex Fev 21, 2020 1:55 pm
Sex Fev 21, 2020 1:02 pm
Sex Fev 21, 2020 9:05 am
Qui Fev 20, 2020 7:20 pm
Qui Fev 20, 2020 4:51 pm
Qui Fev 20, 2020 12:48 pm
Qui Fev 20, 2020 8:47 am
Qua Fev 19, 2020 8:13 pm
Qua Fev 19, 2020 6:49 pm
Qua Fev 19, 2020 3:51 pm
Qua Fev 19, 2020 1:04 am
Ter Fev 18, 2020 11:22 pm
Ter Fev 18, 2020 10:10 pm
Ter Fev 18, 2020 5:28 pm
Seg Fev 17, 2020 11:46 pm
Seg Fev 17, 2020 10:43 pm
Seg Fev 17, 2020 3:28 pm
Seg Fev 17, 2020 3:19 pm
Seg Fev 17, 2020 2:55 pm
Seg Fev 17, 2020 1:07 pm
Seg Fev 17, 2020 11:00 am
Seg Fev 17, 2020 9:54 am
Seg Fev 17, 2020 9:02 am
Seg Fev 17, 2020 4:50 am
Seg Fev 17, 2020 12:12 am
Dom Fev 16, 2020 4:29 pm
Dom Fev 16, 2020 12:42 pm
Dom Fev 16, 2020 3:50 am
Sab Fev 15, 2020 7:28 pm
Sab Fev 15, 2020 3:19 pm
Sab Fev 15, 2020 10:36 am
Sab Fev 15, 2020 12:29 am
Sex Fev 14, 2020 7:41 pm
Sex Fev 14, 2020 4:59 pm
Sex Fev 14, 2020 2:19 pm
Qua Fev 12, 2020 11:17 am
Ter Fev 11, 2020 7:26 am
Ter Fev 11, 2020 1:07 am
Ter Fev 11, 2020 1:03 am
Seg Fev 10, 2020 10:30 pm
Seg Fev 10, 2020 8:57 pm
Seg Fev 10, 2020 8:32 pm
Seg Fev 10, 2020 4:38 pm
Seg Fev 10, 2020 4:15 pm
Dom Fev 09, 2020 8:24 pm
Dom Fev 09, 2020 6:32 pm
Dom Fev 09, 2020 6:27 pm
Dom Fev 09, 2020 6:22 pm
Dom Fev 09, 2020 6:17 pm
Dom Fev 09, 2020 5:55 pm
Dom Fev 09, 2020 3:24 pm
Dom Fev 09, 2020 2:18 pm
Dom Fev 09, 2020 2:11 pm
Dom Fev 09, 2020 11:22 am
Sab Fev 08, 2020 2:40 pm
Sab Fev 08, 2020 1:03 pm
Sab Fev 08, 2020 12:10 pm
Sab Fev 08, 2020 11:40 am
Sab Fev 08, 2020 11:18 am
Sab Fev 08, 2020 4:46 am
Sex Fev 07, 2020 10:22 pm
Sex Fev 07, 2020 2:10 pm
Qui Fev 06, 2020 10:35 pm
Qui Fev 06, 2020 10:06 pm
Qui Fev 06, 2020 9:44 pm
Qui Fev 06, 2020 2:23 pm
Qui Fev 06, 2020 2:01 pm
Qui Fev 06, 2020 12:51 pm
Qui Fev 06, 2020 10:36 am
thiago000192
BlesseD
MayLeone
guimaraf
guimaraf
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
iMicco13
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Nalfam
xandeqs
joffersoju
cultzone
ronigleydson
BlesseD
BlesseD
ovoPentelho
Fagner
Fagner
guimaraf
Fagner
Douglas2020A
Diguinho
speedluk
Magnatah
Dom3000
speedluk
cultzone
Xamangue
Samuquis
Batataaaa
speedluk
samuelpaulino
guimaraf
BlesseD
Edivandro2706
Gabriel M
frozen
lesgoy
Batataaaa
danielPedra90
Fagner
pipipipo
pipipipo
daniel123163
artplayer
Batataaaa
Fagner
FelixTedesco
Fabio424
RafaelSquid1
Edivandro2706
Edu4rdogx
juansup
Nalfam
Fagner
SherDown
joffersoju
joffersoju
MarcosSchultz
diegopds
palestinus
dstaroski
pedroorf
ffabim
estuartyy
diegopds
BlesseD
Snickers1020
maxwarnava
Duarte
MayLeone
MRX
MayLeone
poyser
BlesseD
Fagner
lesgoy
lesgoy
Nightos
hendrick22
lesgoy
daniel123163
HEINZ4K
hendrick22
Felipe42
juansup
juansup
LúcioHenrique098
lauderson
hendrick22
SergioDB
paulocezarphp
Edu4rdogx
robsonguerrero

[RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 12:48 pm

Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Última edição por marcos4503 em Seg Jul 03, 2017 8:39 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 12:56 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Código:

public GameObject ponte1;

void Update(){


if(coins >= 5){


//ativa caso teja mais que 5 coins


ponte1.setActive(true);


}


else{


// desativa caso teja menos de 5 coins


ponte1.setActive(false);


}


}




se te ajudou deixe um Like!


Última edição por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:01 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Update)
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1866
REPUTAÇÃO : 136
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 12:57 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1866
REPUTAÇÃO : 136
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:01 pm

@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:04 pm

@SmithSchuldiner escreveu:
@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:08 pm

@SmithSchuldiner escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:
@fecirineu escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

ai eu nao entendi oque voce quiz dizer , recomendo que sempre que tiver duivda nova , verifique no campo de busca la em cima o texto da sua duvida exemplo Tag, provalvelmente ja deve ter algum topico deste modo ja criado..

se voce tiver querendo por exemplo pegar a quantia de coins que voce tem em outro script.. seria assim


Código:
public NomedoScript nomescriptVariavel;





if( nomescriptVariavel.coins >= 5){


}



caso ele estaja dentro do mesmo script basta chamar direto exemplo:


Código:
public Int coins;


if( coins >= 5){


}



se ajudou deixa um like
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1866
REPUTAÇÃO : 136
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:13 pm

Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;
   int totalPontos1 = 0;
   public Text _Diamantes;

   void Start () {
      totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
   }

   void OnTriggerEnter (Collider col)
   {
      if (col.tag == "Diamante")
      {
         pontuacao1 += 1;
         _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
         if (pontuacao1 == totalPontos1)
         {
            SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
         }
      }
      pontuacao1 += 1;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
      if (pontuacao1 == 10) {
         SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
      }
   }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu em Sab Jul 01, 2017 1:24 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

eu ja te ensinei..


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;
public GameObject Exemplo;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

// -----------INICIO ---------------------
void Update(){
if(_Diamantes.text = "5"){
Exemplo.SetActive(true);
}
// ----------- FIM ---------

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1866
REPUTAÇÃO : 136
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte em Sab Jul 01, 2017 1:39 pm

@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
   int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
   public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

   public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

   void Start () {
      ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
   }

   void Update(){
      if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
         ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
      } else {         
         ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider col){
      if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
         pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
         Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
      }
   }
}
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1618
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 1:52 pm

@Duarte escreveu:
@SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
 int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
 public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

 public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

 void Start () {
 ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
 }

 void Update(){
 if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
 ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
 } else {
 ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
 pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
 Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
 }
 }
}

ISSSSSSSSSSSSSSSSSSSO, BRILHANTE, ao invés de colocar pra chamar a proxima cena pela quantidade de Moedas/Diamantes, eu posso ativar a ponte pra chamar a cena pelo objeto (até mesmo invisível) quando entrar no collider.

Estou saindo nesse momento, mas quando chegar vou fazer isso, e volto aqui pra dizer se funcionou, aparentemente, está perfeito... Abraço !

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner em Sab Jul 01, 2017 11:39 pm

Conforme prometido, voltei, testei e ai, deu certo. Eu dei uma saída e tive tempo pra pensar porque estava dando errado.

Falta de atenção, pura falta de atenção !

Eu não estava "linkando" a ponte no script hehe

Enfim, perdoe pela falta de atenção e eu lhe agradeço imensamente pela paciência !

MUITO OBRIGADO AMIGO !

RESUMINDO, VOCÊ É 10; PROBLEMA RESOLVIDO <3

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte em Sab Jul 01, 2017 11:59 pm

Acontece! 
De nada, fico feliz de ter ajudado precisando tamos ai !
Cheers Cheers Cheers Cheers Cheers
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1618
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum