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Altura Maxima

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Resolvido Altura Maxima

Mensagem por LucasSantos em Sex Jun 16, 2017 9:35 pm

Iaew Galera, blz? estou desenvolvendo um jogo que simula o lançamento obliquo... ja esta tudo pronto, mas nao consigo achar uma maneira de saber a altura maxima que o objeto alcança, ja q os dados sao variaveis.. alguem pode me ajudar? como faço pra guardar em uma variavel a posicao.y maxima alcançada?

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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por Bruno em Sex Jun 16, 2017 9:50 pm

Pelo Que Entende Vc Que Salvar A Posicao.y Vc Pode Usar O PlayerPrefs
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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por LucasSantos em Sex Jun 16, 2017 9:57 pm

entao.. eu criei um ponto chamado posBala que eh de onde eu pego tanto a posição inicial em "x" como em "y". pra calcular a distancia no eixo "x" eu uso a posição final - posição inicial q eh a posição do posBala.x, ate aqui blz, mas e a posição y? a bala sobe, para e começa a descer... entende? infelizmente o Physics.Gravity mostra o valor da gravidade padrao e n o atual.. pq no ponto mais alto o valor da velocidade do eixo Y = 0, ai seria facil.. mas nao existe (ou pelo menos nao encontrei) um lugar na unity que me diz quando a velocidade do eixo Y = 0;
tendeu? eu n sei se da pra fazer por array, um array q guarda a informação da posição.y mas q so mantem os maiores valores. alguem sabe se tem como? e como fazer?

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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 10:18 pm

@LucasSantos escreveu:
Iaew Galera, blz? estou desenvolvendo um jogo que simula o lançamento obliquo... ja esta tudo pronto, mas nao consigo achar uma maneira de saber a altura maxima que o objeto alcança, ja q os dados sao variaveis.. alguem pode me ajudar? como faço pra guardar em uma variavel a posicao.y maxima alcançada?

Você pode ir gravando numa variável float até que a velocidade chegue a 0, depois disso não grava mais, pois depois disso ela começa a descer e volta a ter velocidade.
Algo assim:
Código:
float posY;

if(objeto.velocidade != 0){
posy = objeto.transform.position.y;
}
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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por LucasSantos em Sex Jun 16, 2017 11:28 pm

@dipode escreveu:
@LucasSantos escreveu:
Iaew Galera, blz? estou desenvolvendo um jogo que simula o lançamento obliquo... ja esta tudo pronto, mas nao consigo achar uma maneira de saber a altura maxima que o objeto alcança, ja q os dados sao variaveis.. alguem pode me ajudar? como faço pra guardar em uma variavel a posicao.y maxima alcançada?

Você pode ir gravando numa variável float até que a velocidade chegue a 0, depois disso não grava mais, pois depois disso ela começa a descer e volta a ter velocidade.
Algo assim:
Código:
float posY;

if(objeto.velocidade != 0){
posy = objeto.transform.position.y;
}
entendi sua ideia, mas n deu certo...

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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 11:34 pm

@LucasSantos escreveu:
@dipode escreveu:
@LucasSantos escreveu:
Iaew Galera, blz? estou desenvolvendo um jogo que simula o lançamento obliquo... ja esta tudo pronto, mas nao consigo achar uma maneira de saber a altura maxima que o objeto alcança, ja q os dados sao variaveis.. alguem pode me ajudar? como faço pra guardar em uma variavel a posicao.y maxima alcançada?

Você pode ir gravando numa variável float até que a velocidade chegue a 0, depois disso não grava mais, pois depois disso ela começa a descer e volta a ter velocidade.
Algo assim:
Código:
float posY;

if(objeto.velocidade != 0){
posy = objeto.transform.position.y;
}
entendi sua ideia, mas n deu certo...
Assim:
Código:

bool somenteUmaVez;
float posY;

if(objeto.velocidade != 0 && somenteUmaVez == false){
posy = objeto.transform.position.y;
}else{
somenteUmaVez = true;
}
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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por LucasSantos em Sab Jun 17, 2017 12:22 am

entao amigo, acho que nao expliquei muito bem..

eu tenho 2 variaveis que o usuario adiciona.. angulo de lançamento e velocidade.
essa velocidade é equivalente ao angulo de lançamento e nao ao eixo.y ou seja eh a velocidade do eixo.x que por sua vez nao eh alterada durante a simulação.. a velocidade no eixo.x eh constante. a unica coisa que eu preciso eh q o jogo grave a altura mais alta que o objeto alcançou, mas como? tipo, eu tentei fazer algo como:

Código:
float posY;
float AltMax;

void update()
{
   posY = transform.position.y; // dessa maneira a variavel posY sempre vai receber o valor atual no eixo y

   if(posY > posY - 0.5f)   //essa circunstancia está errada, mas a ideia eh q quando for detectado que a bala parou de subir, a variavel AltMax guarda a posição y.
   {   
    AltMax = transform.position.y;
   }
}

o problema é que esse if fica impossivel de acontecer, ja q ele nunca vai dar como ele mesmo - 0.5f, entendeu?
o codigo precisa comparar os dados ate ver q ele parou de subir, mas nao tenho uma variavel que calcula eixo.y
e pra fazer uma tem q calcular cosseno, e pra calcular cosseno tem q saber o os catetos e blablabla...
tenho certeza que deve ter uma maneira, mas n consigo pensar em alguma coisa.

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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por dipode em Sab Jun 17, 2017 12:28 am

@LucasSantos escreveu:
entao amigo, acho que nao expliquei muito bem..

eu tenho 2 variaveis que o usuario adiciona.. angulo de lançamento e velocidade.
essa velocidade é equivalente ao angulo de lançamento e nao ao eixo.y ou seja eh a velocidade do eixo.x que por sua vez nao eh alterada durante a simulação.. a velocidade no eixo.x eh constante. a unica coisa que eu preciso eh q o jogo grave a altura mais alta que o objeto alcançou, mas como? tipo, eu tentei fazer algo como:

Código:
float posY;
float AltMax;

void update()
{
   posY = transform.position.y; // dessa maneira a variavel posY sempre vai receber o valor atual no eixo y

   if(posY > posY - 0.5f)   //essa circunstancia está errada, mas a ideia eh q quando for detectado que a bala parou de subir, a variavel AltMax guarda a posição y.
   {   
    AltMax = transform.position.y;
   }
}

o problema é que esse if fica impossivel de acontecer, ja q ele nunca vai dar como ele mesmo - 0.5f, entendeu?
o codigo precisa comparar os dados ate ver q ele parou de subir, mas nao tenho uma variavel que calcula eixo.y
e pra fazer uma tem q calcular cosseno, e pra calcular cosseno tem q saber o os catetos e blablabla...
tenho certeza que deve ter uma maneira, mas n consigo pensar em alguma coisa.

Entendi:

Código:
float AltMax;

void update()
{

   if(transform.position.y > AltMax)
   {   
    AltMax = transform.position.y;
   }
}
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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por LucasSantos em Sab Jun 17, 2017 12:36 am

cara... um negocio tão simples e eu aqui pensando em 1000 coisas.. vlw mano,, está funcionando!!  :D

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Resolvido Re: Altura Maxima

Mensagem por dipode em Sab Jun 17, 2017 12:42 am

@LucasSantos escreveu:cara... um negocio tão simples e eu aqui pensando em 1000 coisas.. vlw mano,, está funcionando!!  :D

também me acontece kkkkk
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