SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Ativar Canvas C#

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard Qui Jun 15, 2017 1:30 pm

Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado
Gilliard
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 2533
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Bruno Qui Jun 15, 2017 2:29 pm

Posta O Script Td
Bruno
Bruno
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3177
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 21
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras : Ativar Canvas C# Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard Qui Jun 15, 2017 2:43 pm

A minha cena esta vazia, apenas tenho o canvas com um botão, no canvas eu mudei o nome para MeuMenuCanvas e dentro da camera esa o script com o trecho de código que postei, não tem mais nada.

Obrigado
Gilliard
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 2533
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker Qui Jun 15, 2017 2:56 pm

Gilliard escreveu:A minha cena esta vazia, apenas tenho o canvas com um botão, no canvas eu mudei o nome para MeuMenuCanvas e dentro da camera esa o script com o trecho de código que postei, não tem mais nada.

Obrigado
vamos la entao...
pelo que eu entendi..vc quer apertar o butao do teclado e aparecer o button certo...ou canvas que seja...entao faz assim

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TestCanvas : MonoBehaviour {

public Canvas oquevaiaparecer;
public bool ativado;
void Start(){
      oquevaiaparecer.enabled = false;
   }

void Update(){

if(ativado == true){
oquevaiaparecer.enabled = true;
}else{
oquevaiaparecer.enabled = false;
}

if(input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
ativado = !ativado;
}
}
}

SEMPRE QUE VC APERTAR A LETRA "E" ELE VAI APARECER...SEMPRE QUE APERTAR DENOVO DESAPARECE

LINK O CANVAS NO INSPECTOR

SCRIPT COM O NOME TestCanvas
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3383
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard Qui Jun 15, 2017 3:07 pm

Legal, mas tem como fazer isso utilizando por exemplo um GetComponent ? Assim eu poderia exibir e esconder vários canvas ao mesmo tempo.
Gilliard
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 2533
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker Qui Jun 15, 2017 3:18 pm

Gilliard escreveu:Legal, mas tem como fazer isso utilizando por exemplo um GetComponent ? Assim eu poderia exibir e esconder vários canvas ao mesmo tempo.
rapaz...vc poderia usar varias bool's ...e ativar mais canvas...vc cria...varios canvas...a linka eles no script...e usar o bool para ativar eles....ai vc ativa e desativa ate mil se quizer...
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3383
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard Qui Jun 15, 2017 4:35 pm

Sim, Com certeza é uma solução utilizar bool, mas eu quero aprender sobre o uso do GetComponent,  teria como fazer isso utilizando GetComponent ? É para eu estudar e entender na pratica.

Obrigado
Gilliard
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 2533
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker Qui Jun 15, 2017 5:31 pm

Gilliard escreveu:Sim, Com certeza é uma solução utilizar bool, mas eu quero aprender sobre o uso do GetComponent,  teria como fazer isso utilizando GetComponent ? É para eu estudar e entender na pratica.

Obrigado
vai no canal do youtube do Marcos Schultz
la se eu nao me engano ele ensina

se nao

qualquer tutorial do youtube sobre GetComponent do unity 5 vc aprende
vc nao precisa saber sobre isssso exatamente...mas aprendendo sobre...vc aplica crtinho...eu faco assim..boa sorte amigo :bounce: :bounce:
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3383
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por fecirineu Qui Jun 15, 2017 6:36 pm

Gilliard escreveu:Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado


tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
      if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
   }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : Ativar Canvas C# Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard Sex Jun 16, 2017 10:38 am

fecirineu escreveu:
Gilliard escreveu:Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado


tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

Olá fecirineu. Gostrei de sua idéia, o GameObject irá funcionar como um ( Gerenciador ), mas suponhamos que eu tenha 2 canvas com nome diferente, como eu faço para fechar ele separadamente ?
Gilliard
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 2533
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ativar Canvas C# WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por PauloFR Sex Jun 16, 2017 11:34 am

Gilliard escreveu:
tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

Olá fecirineu. Gostrei de sua idéia, o GameObject irá funcionar como um ( Gerenciador ), mas suponhamos que eu tenha 2 canvas com nome diferente, como eu faço para fechar ele separadamente ?

Há vários métodos,você poderia criar 2 objetos diferentes,uma array, talvez um enum ;-; e etc

Um Exemplo de como seria por array:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject[] popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popupCanvas[0].SetActive(false); // No caso no lugar do 0 seria algum elemento da array
            popupCanvas[1].SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

// Só que nesse caso você provavelmente precisaria de várias bools ou trocar a bool por uma int que guarde o EstadoAtual dos canvas...

Outro método de fazer isso é usando a própria UnityEngine.UI da unity

Código:
using UnityEngine.UI;

public Canvas[] Hud;
bool Estado = true;

public void AtivarCanvas;
if (Estado == true){
    Hud.enabled = true;
} else {
    Hud.enabled = false;
}

// Não é um script completo...
// Provavelmente daria para usar o " ? " em vez de declarar um if...
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3943
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Ativar Canvas C# Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos