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Player mover de uma plataforma para outra!

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Resolvido Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Sab Jun 10, 2017 11:58 pm

Entao pessoal estou usando o Script de mover do marcos esta funcionando perfeitamente soque que como monstra a imagem abaixo eu quero que o meu cubo mova de uma plataforma para a outra ele nao vai, ele meche normal mais so se estiver ali naquele chao.

Ele nao esta movendo nao sei por que, era para esta funcionando!! 


Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour {//NESTE SCRIPT O PERSONAGEM DEVE SE MOVER PARA FRENTE NO EIXO Z(AZUL), PARA TIRAR DÚVIDAS, CONTATE WWW.SCHULTZGAMES.COM
 private float ponteiroX, ponteiroY, novaPosicX;
 private int indicePosic;
 private bool podeMover, estaNoChao, pulouR;
 private Vector3 posicInicial;
 [Range(0.01f,1)]public float TempoParaMover = 0.15f;
 [Range(1,5)]public int QuantoMover = 1;
 [Range(1,20)]public float forcaDoPulo = 5.0f;
 [Range(0,20)]public float velocidadeJogador = 5.0f;
 public bool podePular = true;
 public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start(){
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotation;
 posicInicial = transform.position;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 indicePosic = 0;
 pulouR = false;
 podeMover = true;
 }

 void Update () {
 estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up, LayersNaoIgnoradas);
 if (podeMover) {
 DetectarMovimento ();
 }
 }

 IEnumerator EsperarParaMover(float tempo) {
 yield return new WaitForSeconds(tempo);
 podeMover = true;
 }
 IEnumerator EsperarParaPular(float tempo) {
 yield return new WaitForSeconds(tempo);
 pulouR = false;
 }

 void DetectarMovimento(){
 podeMover = false;
 StartCoroutine (EsperarParaMover(TempoParaMover));

 ponteiroX = ponteiroY = 0;
 if (Input.GetMouseButton (0)) {
 ponteiroX = Input.GetAxis ("Mouse X");
 ponteiroY = Input.GetAxis ("Mouse Y");
 }
 if (Input.touchCount > 0){
 ponteiroX = Input.touches[0].deltaPosition.x;
 ponteiroY = Input.touches[0].deltaPosition.y;
 }
 //DETECTAR EIXO X
 if (ponteiroX > 0 && indicePosic < 1) {
 indicePosic ++;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 }
 else if (ponteiroX < 0 && indicePosic > -1) {
 indicePosic --;
 novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
 }
 //DETECTAR EIXO Y
 if (ponteiroY > 0.1f && podePular) {
 Pular ();
 }
 }

 void FixedUpdate(){
 Vector3 proximaPosic = new Vector3 (novaPosicX, transform.position.y, transform.position.z);
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, proximaPosic, Time.deltaTime * 5);
 corpoRigido.velocity = new Vector3 (corpoRigido.velocity.x, corpoRigido.velocity.y, velocidadeJogador);
 }

 void Pular(){
 if(estaNoChao == true && pulouR == false){
 corpoRigido.AddForce(Vector3.up * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
 pulouR = true;
 StartCoroutine (EsperarParaPular(0.5f));
 }
 }
}
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 11, 2017 1:06 am

Esqueci da Imagem:
Player mover de uma plataforma para outra! T80yZ5H
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por dipode em Dom Jun 11, 2017 2:07 pm

Pode ser que você tenha mudado aqui "public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;", e ele só está reconhecendo a layer que você colocou.
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 11, 2017 2:49 pm

ele esta reconhecendo todas, tipo se eu colocar um chao pequeno e deixar ele ir reto ele cai.
mais quando joga para o lado ele nao cai, eu queria que ele caísse.
Ele nao esta indo para o bloco do lado pq ele simplesmente so move para o lado se for o msm chao.
Tem como resolveri sso?
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por dipode em Dom Jun 11, 2017 3:44 pm

Não estou conseguindo ver problema nesse código, talvez seja o collider, já verificou?
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 11, 2017 5:19 pm

Olha..
no final do video quando ele esta na outra plataforma ele perde a movimentaçaop ara os lados.
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 11, 2017 5:32 pm

Achei o problema nessa parte aqui do script ele fala que so pode mover entre -1 e 1 por isso ele nao se movia rs
Código:
      if (ponteiroX > 0 && indicePosic < 1) {//Aqui
         indicePosic ++;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
      else if (ponteiroX < 0 && indicePosic > -1) {//aqui
         indicePosic --;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
      //DETECTAR EIXO Y
      if (ponteiroY > 0.1f && podePular) {
         Pular ();
      }

como eu faria para nao ter limete? sem tem que almentar esse nuemro ai
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 3:21 pm

é só tirar essa parte ai, heueheueh
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Resolvido Re: Player mover de uma plataforma para outra!

Mensagem por bruxamissi em Ter Jun 13, 2017 4:10 pm

@MarcosSchultz escreveu:é só tirar essa parte ai, heueheueh
Esqueci de postar kk ficou assim!

Obrigadoooooo!!!
Código:
      if (ponteiroX > 0) {
         indicePosic ++;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
      else if (ponteiroX < 0) {
         indicePosic --;
         novaPosicX = posicInicial.x + indicePosic*QuantoMover;
      }
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