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Como desativa um script dentro de outro?

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Resolvido Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por DUT em Sab Jun 10, 2017 5:25 pm

???????????
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por Marc7 em Sab Jun 10, 2017 6:16 pm

pode fazer assim:

private ScriptParaDesativar scr;

void Update {
scr = GetComponent<ScriptParaDesativar>();
scr.enabled = false;
}


coloquei dentro do Update  como exemplo, mas vc pode colocar aonde vc quiser.
agora, se o script estiver em outro objeto diferente é só usar:
scr = GameObject.FindGameObjecyWithTag("NomeDaTag").GetComponent<ScriptParaDesativar>();
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por PauloFR em Dom Jun 11, 2017 11:06 am

Tmb dá para desativar com raycast ;-;

Código:
Raycast Hit;

void Update () {
  if (Physics.Raycast (this.transform.position,this.transform.forward,out Hit){
      Debug.Log("Colidiu ;-;")
}
  if (Hit.transform,gameObject != null){
      Hit.transform.gameObject.GetComponent<script>().enabled = false;
}else {
     Debug.Log("Nada ;-;")
}
}


Hit.transform.gameObject.GetComponent<script>().variavel; // tmb serve para modificar variaveis...

//._. é só um exemplo e tem 80% de chances de não funcionar...
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por DUT em Dom Jun 11, 2017 1:35 pm

Vou ver esses dai :D
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por dipode em Dom Jun 11, 2017 2:11 pm

@PauloFR escreveu:Tmb dá para desativar com raycast ;-;

Código:
Raycast Hit;

void Update () {
  if (Physics.Raycast (this.transform.position,this.transform.forward,out Hit){
      Debug.Log("Colidiu ;-;")
}
  if (Hit.transform,gameObject != null){
      Hit.transform.gameObject.GetComponent<script>().enabled = false;
}else {
     Debug.Log("Nada ;-;")
}
}


Hit.transform.gameObject.GetComponent<script>().variavel; // tmb serve para modificar variaveis...

//._. é só um exemplo e tem 80% de chances de não funcionar...

Dá dá, mas só se for necessário em alguma situação muito especifica, raycast é custoso, chamá-lo no update então só para desativar um script, não recomendaria.
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por Marc7 em Seg Jun 12, 2017 6:01 pm

Pessoal, esqueci de colocar o script dentro do GetComponent, na verdade fica:

GetComponent(script);
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por Marc7 em Seg Jun 12, 2017 6:01 pm

foi mal de novo rsrsrs:

GetComponent<script>();
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 4:02 pm

Fiz assim
Código:
private Coletaveis scr;




void Start(){
      
      scr = GetComponent<Coletaveis>();
      scr.enabled = false;
   }


void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.tag == "BotaoV1") {
         other.gameObject.SetActive (false);
         scr = GetComponent<Coletaveis>();
         scr.enabled = true;
      }
Esta certo?
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Mensagem por Marc7 em Sab Jun 17, 2017 7:01 pm

DUT é isso mesmo, só que vc declarou a scr duas vezes, no Start e no void OnTriggerEnter. Pode deixar só no void OnTriggerEnter mesmo.


Ficaria:


[list=linenums]
[*]private Coletaveis scr;


[*]void Start(){     

[*]      scr.enabled = false;

[*]   }



[*]void OnTriggerEnter (Collider other){

[*]      if (other.tag == "BotaoV1") {

[*]         other.gameObject.SetActive (false);

[*]         scr = GetComponent<Coletaveis>();

[*]         scr.enabled = true;

[*]      }

[/list]
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por marcos4503 em Sab Jun 17, 2017 7:22 pm

É só fazer assim pra ativar
Código:
GetComponent<nomedoscript>().enabled = false;

Caso ele esteja em outro GameObject, é só fazer assim

Código:
public GameObject objeto;

objeto.GetComponent<nomedoscript>().enabled = false;

Fácil. Basta jogar a parte do GetComponent em um if, e veja a mágica acontecer!
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Resolvido Re: Como desativa um script dentro de outro?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 10:32 pm

Obrigado a vocês funcionou :D
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