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Script de Instanciar Cenario

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Resolvido Script de Instanciar Cenario

Mensagem por bruxamissi em Sex Jun 09, 2017 9:08 pm

Alguem pdoeria me ajudar esta dando error na linha 13.
Queria saber se a logica esta correta e tipo um cenario infinito quando ele colide com o objeto ele instancia outra parte do cenario na frente e exclui o de tras:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeradordeLevel : MonoBehaviour {

 public Transform BlocoCenario;
 public bool Jogar = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 if (Jogar == true) {
 transform.position.z = transform.position.z + 31 * 2;
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider other){
 if (other.gameObject.tag == "Player") {
 Instantiate (BlocoCenario, transform.position, transform.rotation);
 Destroy (gameObject);
 }

 }
}
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 09, 2017 9:56 pm

@bruxamissi escreveu:Alguem pdoeria me ajudar esta dando error na linha 13.
Queria saber se a logica esta correta e tipo um cenario infinito quando ele colide com o objeto ele instancia outra parte do cenario na frente e exclui o de tras:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeradordeLevel : MonoBehaviour {

 public Transform BlocoCenario;
 public bool Jogar = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 if (Jogar == true) {
 transform.position.z = transform.position.z + 31 * 2;
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider other){
 if (other.gameObject.tag == "Player") {
 Instantiate (BlocoCenario, transform.position, transform.rotation);
 Destroy (gameObject);
 }

 }
}

O erro que da na linha 13 é porque não pode usar o "+" em vector...

Código:
// No caso para mover um objeto em um certo eixo é recomendado usar o Forward,Right ou o Up;

transform.position = transform.forward * 2;

// Mas não pode se utilizar o "+"
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 2:25 pm

na verdade o erro é por que você está tentando passar um float em um parâmetro que só aceita Vector3

você não pode dizer isto:


transform.position.z = 1;

você tem que setar um transform.position inteiro, e apenas não mexer nos outros eixos, exemplo:

transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, 1);

desta maneira eu setei 1 para o eixo Z e não alterei o valor dos outros eixos.
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 2:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:na verdade o erro é por que você está tentando passar um float em um parâmetro que só aceita Vector3

você não pode dizer isto:


transform.position.z = 1;

você tem que setar um transform.position inteiro, e apenas não mexer nos outros eixos, exemplo:

transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, 1);

desta maneira eu setei 1 para o eixo Z e não alterei o valor dos outros eixos.

Isso é especifico de C# se não me engano, em javascript é possível utilizar "transform.position.z". E isso acontece porque "transform.position.z" é uma copia, ou seja não faria sentido alterá-la, até porque ela é destruída. Ao fazer isso "transform.position.z = 1você está alterando o valor da copia e não o valor real do transform.
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 3:50 pm

@dipode escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:na verdade o erro é por que você está tentando passar um float em um parâmetro que só aceita Vector3

você não pode dizer isto:


transform.position.z = 1;

você tem que setar um transform.position inteiro, e apenas não mexer nos outros eixos, exemplo:

transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, 1);

desta maneira eu setei 1 para o eixo Z e não alterei o valor dos outros eixos.

Isso é especifico de C# se não me engano, em javascript é possível utilizar "transform.position.z". E isso acontece porque "transform.position.z" é uma copia, ou seja não faria sentido alterá-la, até porque ela é destruída. Ao fazer isso "transform.position.z = 1você está alterando o valor da copia e não o valor real do transform.

Perfeito, explicou melhor que eu :D
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por bruxamissi em Ter Jun 13, 2017 4:13 pm

Script de Instanciar ta pronto, mais ele nao esta instanciando apenas um quando acontece o collider pq??

E isso esta dando lag pq é mt!

Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class GeradordeLevel : MonoBehaviour {

   public GameObject Objetos;
   void Start () {
      }

   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Player") {
         GameObject o = Instantiate (Objetos);
         float random = Random.Range (-1, 1);
         if (random == -1) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x - 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
         }
         if (random == 0) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 7);
         }
         if (random == 1) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x + 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
         }

      }
   }
}

Olha como ele esta instanciando:
Script de Instanciar Cenario VHDDADm
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:22 pm

@bruxamissi escreveu:Script de Instanciar ta pronto, mais ele nao esta instanciando apenas um quando acontece o collider pq??

E isso esta dando lag pq é mt!

Script:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class GeradordeLevel : MonoBehaviour {

 public GameObject Objetos;
 void Start () {
 }

 void OnTriggerEnter (Collider other){
 if (other.gameObject.tag == "Player") {
 GameObject o = Instantiate (Objetos);
 float random = Random.Range (-1, 1);
 if (random == -1) {
 o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x - 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
 }
 if (random == 0) {
 o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 7);
 }
 if (random == 1) {
 o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x + 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
 }

 }
 }
}

Olha como ele esta instanciando:
Script de Instanciar Cenario VHDDADm

Provavelmente porque você pode estar andando com o Player e colidindo novamente, algo assim; pois "OnTriggerEnter" só acontece uma vez quando entra no trigger, o que pode ser também, é você está instanciando o trigger e ele está grande demais e pegando no player, assim instanciando outro e outro e outro.
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Resolvido Re: Script de Instanciar Cenario

Mensagem por bruxamissi em Ter Jun 13, 2017 4:50 pm

Resolvi o problema eu falei para quando ele colidir ele desativar o Box collider.

O Script ficou assim.

Muito Obrigado a todos pela a ajudaa!!

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class GeradordeLevel : MonoBehaviour {

   public GameObject Objetos;
   void Start () {
      }

   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Player") {
         GameObject o = Instantiate (Objetos);
         float random = Random.Range (-1, 1);
         if (random == -1) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x - 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
         }
         if (random == 0) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 7);
         }
         if (random == 1) {
            o.transform.localPosition = new Vector3 (transform.position.x + 3, transform.position.y, transform.position.z + 3);
         }
         GetComponent<BoxCollider> ().enabled = false;

      }
   }
}
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