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Script de movimentação

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DÚVIDA Script de movimentação

Mensagem por bartyz em Qua Set 30, 2015 3:59 pm

então estou com um problema aqui no script pois eu quero que meu personagem quando eu segurar shit+w ele execute uma animação

e quando apertar só "w" ele execute outra

meu script esta assim porfavor me ajudem



if(Input.GetKey("w"))
 
 {
 transform.Translate(0,0,correr);
 GetComponent.<Animation>().Play("Correr");
 
 }


if(Input.GetKey("w"))
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
 {
 transform.Translate(0,0,andar);
 GetComponent.<Animation>().Play("Andar");
 
 }

}

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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por GustavoMaster em Qua Set 30, 2015 7:31 pm

mano ta fazendo errado !!! tira esse comando do W daí e deixa só o do shift vai em um jogo e aperta só shift provavelmente ele vai correr, ou fazer outra coisa !  

if(Input.GetKey("w"))

{
transform.Translate(0,0,correr);
GetComponent.().Play("Correr");

}



if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
{
transform.Translate(0,0,andar);
GetComponent.().Play("Andar");

}

}

isso provavelmente vai funcionar boa sorte
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 30, 2015 11:57 pm

Cara, dê uma olhada nesta base que eu fiz para você ver algumas coisas em que você está errando...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Comandos : MonoBehaviour {

   public float correr = 2, andar = 1;
   private int velocidade;

   void Start (){
      velocidade = 1;
   }

   void Update () {
      if(Input.GetKey("w")){
         if(velocidade == 1){
            transform.Translate(0,0,andar*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Andar");
         }else if(velocidade == 2){
            transform.Translate(0,0,correr*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Correr");
         }
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         velocidade = 2;
      } else {
         velocidade = 1;
      }
   }
}

Primeiramente, troquei o metodo... Fiz uma variavel para controlar a velocidade conforme eu aperto shift ou deixo de aperta-lo...

outra coisa que eu fiz, foi multiplicar o Translate por *Time.deltaTime para normalizar a velocidade independente do computador que estiver rodando o jogo ( isto é necessário )

e a terceira e mais importante, eu setei o componente Animator, como pode ver na linha abaixo:

Código:

GetComponent<Animation>().Play("Correr");

A questão é, qual componente você está usando? animator ou animation?
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por bartyz em Qui Out 01, 2015 2:52 pm

animation tipo o jogo que estou trabalhando e estilo pokemon generations mais gostaria de usar duas key tipo aperta "Shift+W" para ele executar outra animação mais ja me decide que vou deixar apenas a animação de correr

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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por BenK em Ter Jul 04, 2017 6:50 pm

galera to tentando fazer o carinha correr só quando o botão shift esquerdo ta precionado, mas a velociade dele não se altera, tem algum script pronto pra fazer essa movimentação?

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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 05, 2017 1:28 pm

peque o clip do componente animação e sete a 'speed' como 2 quando você está correndo. e como 1 quando está normal.
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por Thiagoteles em Sab Fev 10, 2018 3:58 pm

Vlw me ajudou muito Marcos


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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por Phph09 em Sab Fev 10, 2018 4:11 pm

@bartyz escreveu:então estou com um problema aqui no script pois eu quero que meu personagem quando eu segurar shit+w ele execute uma animação

e quando apertar só "w" ele execute outra

meu script esta assim porfavor me ajudem



if(Input.GetKey("w"))
 
 {
 transform.Translate(0,0,correr);
 GetComponent.<Animation>().Play("Correr");
 
 }


if(Input.GetKey("w"))
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
 {
 transform.Translate(0,0,andar);
 GetComponent.<Animation>().Play("Andar");
 
 }

}
Cara, translate não é nem um pouco recomendado em movimentação;
Recomendo que use o Rigidbody.velocity:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody-velocity.html
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por GabiruDDDD em Qui Jul 09, 2020 1:19 pm

Estou fazendo om codigo para movimentacao de um personagem e fiz 3 animacoes pra camera pra quando ele andar ela tremer, e quando ele correr ela tremer mais ainda e se ele estiver parado ela nao tremer porem eu nao consigo fazer uma condicao que diga pro codigo q ele esta parado 

esse foi a primeira vez
Código:
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Player: MonoBehaviour
{
    public CharacterController controller;
    public Slider vidaPlayer, estamina;
    public float Crono, gvdd = -9.81f, speed, jmp = 5f, CronoEstamina, dtdc = 0.4f;


    public Transform Gc;
    public LayerMask Gm;

    Vector3 gvddSpeed;
    bool ingd, agaix, run, walk, jump;

    void Start()
    {
        speed = 1;
    }
    void Update()
    {
        Crono += Time.deltaTime;
        CronoEstamina += Time.deltaTime;
       
        if (vidaPlayer.value == 100)
        {
            Crono = 0f;
        }


        if (Crono >= 10f & vidaPlayer.value <= 99)
        {
            vidaPlayer.value++;
        }
        if (vidaPlayer.value <= 0)
        {
            //colocar para ir  para tela de game over
        }

        if (CronoEstamina == 5)
        {
            CronoEstamina = 5;
        }
        if (CronoEstamina > 5 & estamina.value <= 149)
        {
            estamina.value++;
        }

        ingd = Physics.CheckSphere(Gc.position, dtdc, Gm);


        if(ingd && gvddSpeed.y < 0)
        {
            gvddSpeed.y = -2f;
        }


        float x = Input.GetAxis("Horizontal");
        float z = Input.GetAxis("Vertical");

     

        Vector3 move = transform.right * x + transform.forward * z;

        controller.Move(move * speed * Time.deltaTime);

       


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && ingd)
        {
            jump = true;
            gvddSpeed.y = Mathf.Sqrt(jmp * -2f * gvdd);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift) & estamina.value >= 1 & agaix == false)
        {
            run = true;
            walk = false;
            speed = 27;
        }

     
        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
        {
            controller.height = 2;
        }


        if (speed == 27)
        {
            agaix = false;
            run = true;
            estamina.value--;
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if(estamina.value <= 0 & agaix == false)
        {
            walk = true;
        }


        if (estamina.value >= 150)
        {
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = false;
            run = false;
            agaix = true;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = true;
            controller.height = 2;
            speed = 15;
        }


        if(agaix == true & jump == true)
        {
            agaix = false;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if(run == true)
        {
            MouseMoviment.instace.Run();
            speed = 27;
            CronoEstamina = 0f;
        }






        if(walk == true)
        {
            agaix = false;
            run = false;
            speed = 17;
        }


        if(jump == true)
        {
            agaix = false;
            speed = 17;
        }

        if(jump == true & run == true)
        {
            speed = 27;
        }


            gvddSpeed.y += gvdd * Time.deltaTime;

        controller.Move(gvddSpeed * Time.deltaTime);

       
    }
    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Inimigos")
        {
            vidaPlayer.value--;
            Crono = 0f;
        }

    }

}


e esse foi tentando arrumar 
Código:
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Player: MonoBehaviour
{
    public CharacterController controller;
    public Slider vidaPlayer, estamina;
    public float Crono, gvdd = -9.81f, jmp = 5f, CronoEstamina, dtdc = 0.4f;

    public Transform Gc;
    public LayerMask Gm;

    Vector3 gvddSpeed;
    bool ingd, agaix, run, walk, jump;

    void Start()
    {
       
    }
    void Update()
    {
        Crono += Time.deltaTime;
        CronoEstamina += Time.deltaTime;
       
        if (vidaPlayer.value == 100)
        {
            Crono = 0f;
        }


        if (Crono >= 10f & vidaPlayer.value <= 99)
        {
            vidaPlayer.value++;
        }
        if (vidaPlayer.value <= 0)
        {
            //colocar para ir  para tela de game over
        }

        if (CronoEstamina == 5)
        {
            CronoEstamina = 5;
        }
        if (CronoEstamina > 5 & estamina.value <= 149)
        {
            estamina.value++;
        }

        ingd = Physics.CheckSphere(Gc.position, dtdc, Gm);


        if(ingd && gvddSpeed.y < 0)
        {
            gvddSpeed.y = -2f;
        }

     




        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && ingd)
        {
            jump = true;
            gvddSpeed.y = Mathf.Sqrt(jmp * -2f * gvdd);
        }






        if (estamina.value >= 150)
        {
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = false;
            run = false;
            agaix = true;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = true;
            controller.height = 2;

        }



            gvddSpeed.y += gvdd * Time.deltaTime;

        controller.Move(gvddSpeed * Time.deltaTime);

       
    }
    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Inimigos")
        {
            vidaPlayer.value--;
            Crono = 0f;
        }

    }

}


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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por LúcioHenrique098 em Sab Jul 11, 2020 8:03 am

Tenta usar
Código:
if(CharacterController.velocity == Vector3.zero)

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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por LúcioHenrique098 em Sab Jul 11, 2020 8:08 am

Essa funcionalidade do characterController é util para saber se o objeto está em repouso.

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