SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Script de movimentação

+6
Phph09
Thiagoteles
BenK
MarcosSchultz
GustavoMaster
bartyz
10 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Script de movimentação

Mensagem por bartyz Qua Set 30, 2015 3:59 pm

então estou com um problema aqui no script pois eu quero que meu personagem quando eu segurar shit+w ele execute uma animação

e quando apertar só "w" ele execute outra

meu script esta assim porfavor me ajudem



if(Input.GetKey("w"))
 
 {
 transform.Translate(0,0,correr);
 GetComponent.<Animation>().Play("Correr");
 
 }


if(Input.GetKey("w"))
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
 {
 transform.Translate(0,0,andar);
 GetComponent.<Animation>().Play("Andar");
 
 }

}

bartyz
Membro
Membro

PONTOS : 3213
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por GustavoMaster Qua Set 30, 2015 7:31 pm

mano ta fazendo errado !!! tira esse comando do W daí e deixa só o do shift vai em um jogo e aperta só shift provavelmente ele vai correr, ou fazer outra coisa !  

if(Input.GetKey("w"))

{
transform.Translate(0,0,correr);
GetComponent.().Play("Correr");

}



if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
{
transform.Translate(0,0,andar);
GetComponent.().Play("Andar");

}

}

isso provavelmente vai funcionar boa sorte
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3524
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 20
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 30, 2015 11:57 pm

Cara, dê uma olhada nesta base que eu fiz para você ver algumas coisas em que você está errando...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Comandos : MonoBehaviour {

   public float correr = 2, andar = 1;
   private int velocidade;

   void Start (){
      velocidade = 1;
   }

   void Update () {
      if(Input.GetKey("w")){
         if(velocidade == 1){
            transform.Translate(0,0,andar*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Andar");
         }else if(velocidade == 2){
            transform.Translate(0,0,correr*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Correr");
         }
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         velocidade = 2;
      } else {
         velocidade = 1;
      }
   }
}

Primeiramente, troquei o metodo... Fiz uma variavel para controlar a velocidade conforme eu aperto shift ou deixo de aperta-lo...

outra coisa que eu fiz, foi multiplicar o Translate por *Time.deltaTime para normalizar a velocidade independente do computador que estiver rodando o jogo ( isto é necessário )

e a terceira e mais importante, eu setei o componente Animator, como pode ver na linha abaixo:

Código:

GetComponent<Animation>().Play("Correr");

A questão é, qual componente você está usando? animator ou animation?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Script de movimentação Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por bartyz Qui Out 01, 2015 2:52 pm

animation tipo o jogo que estou trabalhando e estilo pokemon generations mais gostaria de usar duas key tipo aperta "Shift+W" para ele executar outra animação mais ja me decide que vou deixar apenas a animação de correr

bartyz
Membro
Membro

PONTOS : 3213
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por BenK Ter Jul 04, 2017 6:50 pm

galera to tentando fazer o carinha correr só quando o botão shift esquerdo ta precionado, mas a velociade dele não se altera, tem algum script pronto pra fazer essa movimentação?

BenK
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 05, 2017 1:28 pm

peque o clip do componente animação e sete a 'speed' como 2 quando você está correndo. e como 1 quando está normal.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Script de movimentação Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por Thiagoteles Sáb Fev 10, 2018 3:58 pm

Vlw me ajudou muito Marcos


Thiagoteles
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2230
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por Phph09 Sáb Fev 10, 2018 4:11 pm

bartyz escreveu:então estou com um problema aqui no script pois eu quero que meu personagem quando eu segurar shit+w ele execute uma animação

e quando apertar só "w" ele execute outra

meu script esta assim porfavor me ajudem



if(Input.GetKey("w"))
 
 {
 transform.Translate(0,0,correr);
 GetComponent.<Animation>().Play("Correr");
 
 }


if(Input.GetKey("w"))
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
 {
 transform.Translate(0,0,andar);
 GetComponent.<Animation>().Play("Andar");
 
 }

}
Cara, translate não é nem um pouco recomendado em movimentação;
Recomendo que use o Rigidbody.velocity:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody-velocity.html
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por GabiruDDDD Qui Jul 09, 2020 1:19 pm

Estou fazendo om codigo para movimentacao de um personagem e fiz 3 animacoes pra camera pra quando ele andar ela tremer, e quando ele correr ela tremer mais ainda e se ele estiver parado ela nao tremer porem eu nao consigo fazer uma condicao que diga pro codigo q ele esta parado 

esse foi a primeira vez
Código:
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Player: MonoBehaviour
{
    public CharacterController controller;
    public Slider vidaPlayer, estamina;
    public float Crono, gvdd = -9.81f, speed, jmp = 5f, CronoEstamina, dtdc = 0.4f;


    public Transform Gc;
    public LayerMask Gm;

    Vector3 gvddSpeed;
    bool ingd, agaix, run, walk, jump;

    void Start()
    {
        speed = 1;
    }
    void Update()
    {
        Crono += Time.deltaTime;
        CronoEstamina += Time.deltaTime;
       
        if (vidaPlayer.value == 100)
        {
            Crono = 0f;
        }


        if (Crono >= 10f & vidaPlayer.value <= 99)
        {
            vidaPlayer.value++;
        }
        if (vidaPlayer.value <= 0)
        {
            //colocar para ir  para tela de game over
        }

        if (CronoEstamina == 5)
        {
            CronoEstamina = 5;
        }
        if (CronoEstamina > 5 & estamina.value <= 149)
        {
            estamina.value++;
        }

        ingd = Physics.CheckSphere(Gc.position, dtdc, Gm);


        if(ingd && gvddSpeed.y < 0)
        {
            gvddSpeed.y = -2f;
        }


        float x = Input.GetAxis("Horizontal");
        float z = Input.GetAxis("Vertical");

     

        Vector3 move = transform.right * x + transform.forward * z;

        controller.Move(move * speed * Time.deltaTime);

       


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && ingd)
        {
            jump = true;
            gvddSpeed.y = Mathf.Sqrt(jmp * -2f * gvdd);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift) & estamina.value >= 1 & agaix == false)
        {
            run = true;
            walk = false;
            speed = 27;
        }

     
        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
        {
            controller.height = 2;
        }


        if (speed == 27)
        {
            agaix = false;
            run = true;
            estamina.value--;
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if(estamina.value <= 0 & agaix == false)
        {
            walk = true;
        }


        if (estamina.value >= 150)
        {
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = false;
            run = false;
            agaix = true;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = true;
            controller.height = 2;
            speed = 15;
        }


        if(agaix == true & jump == true)
        {
            agaix = false;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if(run == true)
        {
            MouseMoviment.instace.Run();
            speed = 27;
            CronoEstamina = 0f;
        }






        if(walk == true)
        {
            agaix = false;
            run = false;
            speed = 17;
        }


        if(jump == true)
        {
            agaix = false;
            speed = 17;
        }

        if(jump == true & run == true)
        {
            speed = 27;
        }


            gvddSpeed.y += gvdd * Time.deltaTime;

        controller.Move(gvddSpeed * Time.deltaTime);

       
    }
    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Inimigos")
        {
            vidaPlayer.value--;
            Crono = 0f;
        }

    }

}


e esse foi tentando arrumar 
Código:
using UnityEditor;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Player: MonoBehaviour
{
    public CharacterController controller;
    public Slider vidaPlayer, estamina;
    public float Crono, gvdd = -9.81f, jmp = 5f, CronoEstamina, dtdc = 0.4f;

    public Transform Gc;
    public LayerMask Gm;

    Vector3 gvddSpeed;
    bool ingd, agaix, run, walk, jump;

    void Start()
    {
       
    }
    void Update()
    {
        Crono += Time.deltaTime;
        CronoEstamina += Time.deltaTime;
       
        if (vidaPlayer.value == 100)
        {
            Crono = 0f;
        }


        if (Crono >= 10f & vidaPlayer.value <= 99)
        {
            vidaPlayer.value++;
        }
        if (vidaPlayer.value <= 0)
        {
            //colocar para ir  para tela de game over
        }

        if (CronoEstamina == 5)
        {
            CronoEstamina = 5;
        }
        if (CronoEstamina > 5 & estamina.value <= 149)
        {
            estamina.value++;
        }

        ingd = Physics.CheckSphere(Gc.position, dtdc, Gm);


        if(ingd && gvddSpeed.y < 0)
        {
            gvddSpeed.y = -2f;
        }

     




        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && ingd)
        {
            jump = true;
            gvddSpeed.y = Mathf.Sqrt(jmp * -2f * gvdd);
        }






        if (estamina.value >= 150)
        {
            CronoEstamina = 0f;
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = false;
            run = false;
            agaix = true;
            controller.height = 0.5f;
        }


        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftControl))
        {
            walk = true;
            controller.height = 2;

        }



            gvddSpeed.y += gvdd * Time.deltaTime;

        controller.Move(gvddSpeed * Time.deltaTime);

       
    }
    void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Inimigos")
        {
            vidaPlayer.value--;
            Crono = 0f;
        }

    }

}


GabiruDDDD
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1363
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por LúcioHenrique098 Sáb Jul 11, 2020 8:03 am

Tenta usar
Código:
if(CharacterController.velocity == Vector3.zero)

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 20
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por LúcioHenrique098 Sáb Jul 11, 2020 8:08 am

Essa funcionalidade do characterController é util para saber se o objeto está em repouso.

LúcioHenrique098
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 20
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por Pastel089 Sex Dez 25, 2020 1:21 pm

Mano nao acho script de andar alguem me ajuda pfv

Pastel089
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1315
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Script de movimentação WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por dutrabr100 Sex Dez 25, 2020 2:28 pm

Pastel089 escreveu:Mano não acho script de andar alguém me ajuda pfv

oi vou te mandar a forma mais simples de se fazer um script de movimento, é tão simples q tu nem vai acredita, no unity existem uns inputs que retornam um valor positivo +1 ou negativo -1 ou nulo, e isso acontece com os eixos horizontal e vertical das teclas e já vem setado para WASD então é muito fácil fazer uma movimentação básica.

Código:
if (podeSeMover)
        {
            //movimentacao basica
            NavMesh.transform.Translate(new Vector3
            (Input.GetAxis("Horizontal") * speed * Time.fixedDeltaTime, 0,
                Input.GetAxis("Vertical") * speed * Time.fixedDeltaTime));
        }

agora esse aqui é parte de um script meu, nao posto ele todo senão vai é bugar sua cabeça...

ai eu to usando o navMesh pra usar o translate, caso nao saiba ou nao use o NavMesh no seu projeto, tu pode usar o transform.Translate, passando os mesmos parametros ou o RigidBody.transform.translate que vai funfar da mesma forma

e tu vai ter que criar uma var float speed global e uma boolean  podeSeMover, ou pode simplesmente tirar de dentro do if.

e isso que mandei vai dentro do metodo Update.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Script de movimentação Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos