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[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 10, 2020 6:48 pm

1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por super0 em Sex Jan 10, 2020 9:08 pm

@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
como fazer um Piedade split screen

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Sherlock em Sex Jan 10, 2020 11:28 pm

O fórum tem discord?

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por RafaelSquid1 em Sab Jan 11, 2020 12:41 am

@Sherlock escreveu:O fórum tem discord?
Não é exatamente do forum mais tem o mesmo assunto do forum
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 11, 2020 1:25 am

@super0 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
como fazer um Piedade split screen
Basta usar o ViewPort Rect das cameras para dividir a tela...
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 11, 2020 1:26 am

@Sherlock escreveu:O fórum tem discord?

nop... repara-se que quando o fórum passa a ter outros meios o público se divide e o fórum fica fraco.

A ideia é juntar todas as dúvidas e todo o pessoal aqui no fórum, ai sempre que tem uma dúvida, provavelmente tem alguém online que saiba responder... e a dúvida já fica aparecendo nas pesquisas do google para ajudar a galera.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por ffabim em Sab Jan 11, 2020 6:28 pm

@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Antônio T em Sab Jan 11, 2020 7:58 pm

ffabim:

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Fagner em Sab Jan 11, 2020 10:54 pm

Uma coisa que notei, apesar da maioria dos celulares terem a taxa de atualização da tela limitada a 60Hz, definir uma taxa de atualização mais alta deixa coisas como input e animações da Ui mais fluidas.
Não sei se isso se aplica a todos os celulares e obviamente, se teu fps não chega a 60, difinir o fps via código não vai mudar nada. 
É algo similar ao que ocorre num PC com monitor 60Hz, desabilitar o vsync reduz o input lag do mouse, deixando a movimentação bem mais sensível e precisa, mesmo que visualmente você ainda esteja limitado pelo monitor.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jan 11, 2020 11:15 pm

@Fagner escreveu:Uma coisa que notei, apesar da maioria dos celulares terem a taxa de atualização da tela limitada a 60Hz, definir uma taxa de atualização mais alta deixa coisas como input e animações da Ui mais fluidas.
Não sei se isso se aplica a todos os celulares e obviamente, se teu fps não chega a 60, difinir o fps via código não vai mudar nada. 
É algo similar ao que ocorre num PC com monitor 60Hz, desabilitar o vsync reduz o input lag do mouse, deixando a movimentação bem mais sensível e precisa, mesmo que visualmente você ainda esteja limitado pelo monitor.


Poiseh... tenho projetos que rodam a 300FPS se eu deixar sem Vsync... mas quando eu ativo o VSync, ele fica tentando deixar fluido em 60Hz, mas as vezes se atrapalha e reduz os FPS. VSync da unity é um recurso bem mal feito.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Antônio T em Dom Jan 12, 2020 9:32 am

Alguém aqui dispõe seus jogos na [url=itch.io]itch.io[/url]?
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por ffabim em Ter Jan 14, 2020 4:20 pm

@Antônio T escreveu:
ffabim:

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por hendrick22 em Ter Jan 14, 2020 5:13 pm

@Antônio T escreveu:Alguém aqui dispõe seus jogos na [url=itch.io]itch.io[/url]?
sim ,eu tenho dois jogos meus postados itch.io e alguns na gamejolt tb
https://hendrickxr.itch.io/

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Antônio T em Ter Jan 14, 2020 7:30 pm

ffabim:

@ffabim escreveu:
@Antônio T escreveu:
ffabim:

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.
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Estável, compreendo, não imagino como uma UI possa pesar na Unity, o que vem a minha mente é algum excesso de verificações em scripts.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por ffabim em Sex Jan 24, 2020 1:16 am

@Antônio T escreveu:
ffabim:

@ffabim escreveu:
@Antônio T escreveu:
ffabim:

@ffabim escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.
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Estável, compreendo, não imagino como uma UI possa pesar na Unity, o que vem a minha mente é algum excesso de verificações em scripts.
Então... tbm não acreditava, mas depois de ver que minhas interface estavam pesando +de 200mb, tou olhando UI com outros olhos agora.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por NKKF em Sex Jan 24, 2020 1:31 am

Intrigado Como se vê o peso de um elemento na Unity??
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por PauloFR em Qua Fev 26, 2020 1:42 am

Meus caros, estava eu a perambular pela internet, um tanto arrefecido, quando vi-o artigo: 
https://academiamedica.com.br/blog/medicos-devem-programar 
Apesar de tratar-se da área da  saúde, faz-nos refletir sobre a transcendência que a programação tem em nossas vidas.
PauloFR
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Idade : 17
Áreas de atuação : Raramente programação/modelagem/sonoplastia
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https://www.schultzgames.com/u8329

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Magnatah em Qua Abr 15, 2020 7:25 pm

Fiz umas "Páginas pra divulgar meus jogos, quem puder da uma força, ai está os Links:

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por RodrigoPrivilegium em Qua Abr 15, 2020 8:02 pm

Eu fiz uma "fase" do Mario World usando os sprites do Mario. Até aí, tudo bem. O problema é que às vezes ele fica TRUE, na BOOL JUMP, então o pulo já não funciona mais. Isso acontece quando o MARIO está próximo de algum objeto do tipo, por exemplo, DUAS pedras, uma empilhada na outra. Já tentei de tudo, mas nao consegui. Fiz o By Composite, deixei o Rigidtbody Static no TileMap, coloquei o TileMap Collider,  tudo certo. 

Script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour
{
    bool jump = true;
    public Animator mario;
    public int direção = 0;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        if (Input.GetKey("e"))
        {
            mario.Play("atack");

        }
        if (Input.GetKey("s"))
            {
            mario.Play("down");
       
          
        }
        if (Input.GetKey("d"))
        {
            mario.Play("direita");
            rb.AddForce(new Vector2(0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
            direção = 1;
            mario.Play("direita");
            if (direção == 1)
            {
                mario.Play("direita");
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;

                http://mario.enabled = false;

            }
        }

        else if (Input.GetKey("a"))
        {
            direção = 0;
            mario.Play("direita");

            rb.AddForce(new Vector2(-0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);

            if (direção == 0)
            {
                mario.Play("direita");
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
            }
        }
        

      if (Input.GetKey("w"))
           {
                if (jump)
                {
                    jump = false;
                    rb.AddForce(new Vector2(0,6), ForceMode2D.Impulse);
                mario.Play("pulo");

                GetComponent<AudioSource>().Play();
                
            }
            }
        }
    
    void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
    {
        
        Debug.Log("COLIDIU");
        jump = true;
    }
}

O que você acha que é isso? 
O BoxCollider2D do Player está ok, mas pelo que entendi, ele entende que não está tocando mais no solo, mesmo que esteja tocando, mas ao lado dessas outras "pedras" que tbm estão dentro da composição do TileMap. Já criei dois TilesMaps, separando as pedras do chão do cenário, mas continua dando TRUE na BOOL JUMP.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por Magnatah em Qua Abr 15, 2020 8:18 pm

Spoiler:
poiler]]RodrigoPrivilegiumEu fiz uma "fase" do Mario World usando os sprites do Mario. Até aí, tudo bem. O problema é que às vezes ele fica TRUE, na BOOL JUMP, então o pulo já não funciona mais. Isso acontece quando o MARIO está próximo de algum objeto do tipo, por exemplo, DUAS pedras, uma empilhada na outra. Já tentei de tudo, mas nao consegui. Fiz o By Composite, deixei o Rigidtbody Static no TileMap, coloquei o TileMap Collider,  tudo certo. 

'using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour
{
    bool jump = true;
    public Animator mario;
    public int direção = 0;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        if (Input.GetKey("e"))
        {
            mario.Play("atack");

        }
        if (Input.GetKey("s"))
            {
            mario.Play("down");
       
          
        }
        if (Input.GetKey("d"))
        {
            mario.Play("direita");
            rb.AddForce(new Vector2(0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
            direção = 1;
            mario.Play("direita");
            if (direção == 1)
            {
                mario.Play("direita");
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;

                http://mario.enabled = false;

            }
        }

        else if (Input.GetKey("a"))
        {
            direção = 0;
            mario.Play("direita");

            rb.AddForce(new Vector2(-0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);

            if (direção == 0)
            {
                mario.Play("direita");
                GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
            }
        }
        

      if (Input.GetKey("w"))
           {
                if (jump)
                {
                    jump = false;
                    rb.AddForce(new Vector2(0,6), ForceMode2D.Impulse);
                mario.Play("pulo");

                GetComponent<AudioSource>().Play();
                
            }
            }
        }
    
    void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
    {
        
        Debug.Log("COLIDIU");
        jump = true;
    }

  
'
O que você acha que é isso? 
O BoxCollider2D do Player está ok, mas pelo que entendi, ele entende que não está tocando mais no solo, mesmo que esteja tocando, mas ao lado dessas outras "pedras" que tbm estão dentro da composição do TileMap. Já criei dois TilesMaps, separando as pedras do chão do cenário, mas continua dando TRUE na BOOL JUMP.[/quote]



Crie um tópico para a Dúvida e coloque o script na Areá de Script.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por RodrigoPrivilegium em Qua Abr 15, 2020 8:22 pm

Não sei onde criar o tópico. Se alguém puder ajudar esta dúvida acima, agradeço.

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Mensagem por Magnatah em Qua Abr 15, 2020 8:36 pm

@RodrigoPrivilegium escreveu:Não sei onde criar o tópico. Se alguém puder ajudar esta dúvida acima, agradeço.

Clique em  "Duvidas em Geral"  depois em  "Novo Tópico".


Não esqueça do Titulo.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 01, 2020 2:43 pm

Live do Paulo galeera.

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