[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Página 21 de 21
Página 21 de 21 • 1 ... 12 ... 19, 20, 21
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
como fazer um@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível

super0- Iniciante
- PONTOS : 467
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
O fórum tem discord?
Sherlock- Iniciante
- PONTOS : 981
Respeito as regras :
Não é exatamente do forum mais tem o mesmo assunto do forum@Sherlock escreveu:O fórum tem discord?
https://discord.gg/sM8fF9z
Basta usar o ViewPort Rect das cameras para dividir a tela...@super0 escreveu:como fazer um@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrívelsplit screen
@Sherlock escreveu:O fórum tem discord?
nop... repara-se que quando o fórum passa a ter outros meios o público se divide e o fórum fica fraco.
A ideia é juntar todas as dúvidas e todo o pessoal aqui no fórum, ai sempre que tem uma dúvida, provavelmente tem alguém online que saiba responder... e a dúvida já fica aparecendo nas pesquisas do google para ajudar a galera.
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
ffabim- MembroAvançado
-
PONTOS : 1970
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
- ffabim:
- @ffabim escreveu:
é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível

Antônio T- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 484
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
Respeito as regras :
Uma coisa que notei, apesar da maioria dos celulares terem a taxa de atualização da tela limitada a 60Hz, definir uma taxa de atualização mais alta deixa coisas como input e animações da Ui mais fluidas.
Não sei se isso se aplica a todos os celulares e obviamente, se teu fps não chega a 60, difinir o fps via código não vai mudar nada.
É algo similar ao que ocorre num PC com monitor 60Hz, desabilitar o vsync reduz o input lag do mouse, deixando a movimentação bem mais sensível e precisa, mesmo que visualmente você ainda esteja limitado pelo monitor.
Não sei se isso se aplica a todos os celulares e obviamente, se teu fps não chega a 60, difinir o fps via código não vai mudar nada.
É algo similar ao que ocorre num PC com monitor 60Hz, desabilitar o vsync reduz o input lag do mouse, deixando a movimentação bem mais sensível e precisa, mesmo que visualmente você ainda esteja limitado pelo monitor.
Fagner- Moderador
-
PONTOS : 2641
REPUTAÇÃO : 491
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
@Fagner escreveu:Uma coisa que notei, apesar da maioria dos celulares terem a taxa de atualização da tela limitada a 60Hz, definir uma taxa de atualização mais alta deixa coisas como input e animações da Ui mais fluidas.
Poiseh... tenho projetos que rodam a 300FPS se eu deixar sem Vsync... mas quando eu ativo o VSync, ele fica tentando deixar fluido em 60Hz, mas as vezes se atrapalha e reduz os FPS. VSync da unity é um recurso bem mal feito.
Alguém aqui dispõe seus jogos na [url=itch.io]itch.io[/url]?
-
Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
Respeito as regras :
17 ainda@Antônio T escreveu:Nova versão da Unity?
- ffabim:
@ffabim escreveu:é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
ffabim- MembroAvançado
-
Respeito as regras :
sim ,eu tenho dois jogos meus postados itch.io e alguns na gamejolt tb@Antônio T escreveu:Alguém aqui dispõe seus jogos na [url=itch.io]itch.io[/url]?
https://hendrickxr.itch.io/
hendrick22- MembroAvançado
- PONTOS : 1267
REPUTAÇÃO : 48
Respeito as regras :
- ffabim:
- @ffabim escreveu:
17 ainda@Antônio T escreveu:- ffabim:
- @ffabim escreveu:
-
Respeito as regras :
Então... tbm não acreditava, mas depois de ver que minhas interface estavam pesando +de 200mb, tou olhando UI com outros olhos agora.@Antônio T escreveu:Estável, compreendo, não imagino como uma UI possa pesar na Unity, o que vem a minha mente é algum excesso de verificações em scripts.
- ffabim:
@ffabim escreveu:17 ainda@Antônio T escreveu:Nova versão da Unity?
- ffabim:
@ffabim escreveu:é tenso, porem descobrir o que era,ainda estou meio desacreditado pois nunca achei que interface UI chamaria algum tipo de lixo, só foi deletar meus menu pra ver, de 1.05gb de lixo ou sei lá o que for que tá acontecendo, foi pra 5mb.@MarcosSchultz escreveu:1GB de alloc? nuss... eu to com 0.6K e já acho horrível
ffabim- MembroAvançado
-
Respeito as regras :

NKKF- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 537
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Meus caros, estava eu a perambular pela internet, um tanto arrefecido, quando vi-o artigo:
https://academiamedica.com.br/blog/medicos-devem-programar
Apesar de tratar-se da área da saúde, faz-nos refletir sobre a transcendência que a programação tem em nossas vidas.
https://academiamedica.com.br/blog/medicos-devem-programar
Apesar de tratar-se da área da saúde, faz-nos refletir sobre a transcendência que a programação tem em nossas vidas.
Fiz umas "Páginas" pra divulgar meus jogos, quem puder da uma força, ai está os Links:
Instagram: https://www.instagram.com/ampercygames/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/AmpercyGames/posts/?ref=page_internal
Twitter: https://twitter.com/AmpercyG
#AmpercyGames
Instagram: https://www.instagram.com/ampercygames/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/AmpercyGames/posts/?ref=page_internal
Twitter: https://twitter.com/AmpercyG
#AmpercyGames
Eu fiz uma "fase" do Mario World usando os sprites do Mario. Até aí, tudo bem. O problema é que às vezes ele fica TRUE, na BOOL JUMP, então o pulo já não funciona mais. Isso acontece quando o MARIO está próximo de algum objeto do tipo, por exemplo, DUAS pedras, uma empilhada na outra. Já tentei de tudo, mas nao consegui. Fiz o By Composite, deixei o Rigidtbody Static no TileMap, coloquei o TileMap Collider, tudo certo.
O que você acha que é isso?
O BoxCollider2D do Player está ok, mas pelo que entendi, ele entende que não está tocando mais no solo, mesmo que esteja tocando, mas ao lado dessas outras "pedras" que tbm estão dentro da composição do TileMap. Já criei dois TilesMaps, separando as pedras do chão do cenário, mas continua dando TRUE na BOOL JUMP.
- Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMove : MonoBehaviour
{
bool jump = true;
public Animator mario;
public int direção = 0;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
if (Input.GetKey("e"))
{
mario.Play("atack");
}
if (Input.GetKey("s"))
{
mario.Play("down");
}
if (Input.GetKey("d"))
{
mario.Play("direita");
rb.AddForce(new Vector2(0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
direção = 1;
mario.Play("direita");
if (direção == 1)
{
mario.Play("direita");
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;
http://mario.enabled = false;
}
}
else if (Input.GetKey("a"))
{
direção = 0;
mario.Play("direita");
rb.AddForce(new Vector2(-0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
if (direção == 0)
{
mario.Play("direita");
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
}
}
if (Input.GetKey("w"))
{
if (jump)
{
jump = false;
rb.AddForce(new Vector2(0,6), ForceMode2D.Impulse);
mario.Play("pulo");
GetComponent<AudioSource>().Play();
}
}
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
Debug.Log("COLIDIU");
jump = true;
}
}
O BoxCollider2D do Player está ok, mas pelo que entendi, ele entende que não está tocando mais no solo, mesmo que esteja tocando, mas ao lado dessas outras "pedras" que tbm estão dentro da composição do TileMap. Já criei dois TilesMaps, separando as pedras do chão do cenário, mas continua dando TRUE na BOOL JUMP.
RodrigoPrivilegium- Iniciante
- PONTOS : 349
Respeito as regras :
- Spoiler:
- poiler]]RodrigoPrivilegiumEu fiz uma "fase" do Mario World usando os sprites do Mario. Até aí, tudo bem. O problema é que às vezes ele fica TRUE, na BOOL JUMP, então o pulo já não funciona mais. Isso acontece quando o MARIO está próximo de algum objeto do tipo, por exemplo, DUAS pedras, uma empilhada na outra. Já tentei de tudo, mas nao consegui. Fiz o By Composite, deixei o Rigidtbody Static no TileMap, coloquei o TileMap Collider, tudo certo.
'using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMove : MonoBehaviour
{
bool jump = true;
public Animator mario;
public int direção = 0;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
Rigidbody2D rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
if (Input.GetKey("e"))
{
mario.Play("atack");
}
if (Input.GetKey("s"))
{
mario.Play("down");
}
if (Input.GetKey("d"))
{
mario.Play("direita");
rb.AddForce(new Vector2(0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
direção = 1;
mario.Play("direita");
if (direção == 1)
{
mario.Play("direita");
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = false;
http://mario.enabled = false;
}
}
else if (Input.GetKey("a"))
{
direção = 0;
mario.Play("direita");
rb.AddForce(new Vector2(-0.15f, 0), ForceMode2D.Impulse);
if (direção == 0)
{
mario.Play("direita");
GetComponent<SpriteRenderer>().flipX = true;
}
}
if (Input.GetKey("w"))
{
if (jump)
{
jump = false;
rb.AddForce(new Vector2(0,6), ForceMode2D.Impulse);
mario.Play("pulo");
GetComponent<AudioSource>().Play();
}
}
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
Debug.Log("COLIDIU");
jump = true;
}
}
'
O BoxCollider2D do Player está ok, mas pelo que entendi, ele entende que não está tocando mais no solo, mesmo que esteja tocando, mas ao lado dessas outras "pedras" que tbm estão dentro da composição do TileMap. Já criei dois TilesMaps, separando as pedras do chão do cenário, mas continua dando TRUE na BOOL JUMP.[/quote]
Crie um tópico para a Dúvida e coloque o script na Areá de Script.
Não sei onde criar o tópico. Se alguém puder ajudar esta dúvida acima, agradeço.
RodrigoPrivilegium- Iniciante
- PONTOS : 349
Respeito as regras :
@RodrigoPrivilegium escreveu:Não sei onde criar o tópico. Se alguém puder ajudar esta dúvida acima, agradeço.
Clique em "Duvidas em Geral" depois em "Novo Tópico".
Não esqueça do Titulo.
remote do unity = 144p, bagulho míope
ffabim- MembroAvançado
-
Respeito as regras :
Bom dia família, se liguem nessa delicinha do CSharp:
https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/tokens/interpolated
Isso significa que você não vai mais usar um montão de + nem aqueles %s para concatenar strings!

https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/tokens/interpolated
Isso significa que você não vai mais usar um montão de + nem aqueles %s para concatenar strings!
- Código:
string name = "nkkf";
string output = "Hello world, " + name + ". How are you?";
string output = $"Hello world, {name}. How are you?";

NKKF- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 537
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
@NKKF escreveu:Bom dia família, se liguem nessa delicinha do CSharp:
- Código:
string name = "nkkf";
string output = "Hello world, " + name + ". How are you?";
string output = $"Hello world, {name}. How are you?";
Será que isso é imune a geração de lixo na memória???
Por que concatenar strings sempre gerou toneladas de lixo pra mim, e se houvesse um método que não gera lixo, seria incrível.
Página 21 de 21 • 1 ... 12 ... 19, 20, 21
Página 21 de 21
Permissão deste fórum: