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+4DuViDoSo
iahGod
IanLuan
wender
8 participantes
por wender Ter maio 16, 2017 9:55 pm
Algum modelador sabe me dizer qual a maneira correta de se modelar uma casa para um jogo na unity?
Vou explicar, a um tempo atras modelei uma casa, mais quando coloco na unity ela ta pequena, ai mudo o tamanho dela,
mais os lugares onde vou por as portas ficam pequenos, ou muito largos, então queria ver como posso fazer em um tamanho correto no blender e exportar pra unity sem esse problema.
wender- Avançado
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por IanLuan Qua maio 17, 2017 10:44 am
Está exportando em qual formato?
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por iahGod Qua maio 17, 2017 11:31 am
Vc pode exportar como tá e por as portas, aí aumenta TD junto...
iahGod- Programador
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por wender Qua maio 17, 2017 2:25 pm
wender- Avançado
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por DuViDoSo Qua maio 17, 2017 2:33 pm
certifique-se de que na escala o x,y,z estejao iguais para nn ficar ou largo de mais ou comprido de mais.
DuViDoSo- Modelador
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por marcos4503 Qua maio 17, 2017 2:53 pm
Se você ta modelando no blender, sugiro que exporte no formato Blend. Exporte no formato do programa que você usa para modelar. Ah, tambem sertifique-se de que TODAS as malhas do seu modelo estão interligadas, assim quando você aumenta a escala da casa, todas as suas partes vão acompanhar a transformação.
marcos4503- Instrutor
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Programação, Mobile, Web e Design.
Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets
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por wender Qua maio 17, 2017 3:47 pm
Certo, obrigado gente, vou ta fazendo isso.
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por PauloFR Qua maio 17, 2017 3:50 pm
Se eu entendi,você modela as paredes com o lugar já demarcado para porta,e depois quando vai aumentar a scale na unity a porta não fica com o tamanho certo para o personagem.
Eu faço assim quando ocorre isso:
modelo uma porta sozinha,depois exporto para a unity,vejo se ela está com os tamanhos corretos ao personagem sem modificar a scale e depois coloco a porta no modelo da casa fazendo os buracos na parede .-.
Não sei se vai ser uma boa opção para você mas funciona
PauloFR- ProgramadorMaster
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por wender Qua maio 17, 2017 5:13 pm
PauloFR escreveu:Se eu entendi,você modela as paredes com o lugar já demarcado para porta,e depois quando vai aumentar a scale na unity a porta não fica com o tamanho certo para o personagem.
Eu faço assim quando ocorre isso:
modelo uma porta sozinha,depois exporto para a unity,vejo se ela está com os tamanhos corretos ao personagem sem modificar a scale e depois coloco a porta no modelo da casa fazendo os buracos na parede .-.
Não sei se vai ser uma boa opção para você mas funciona
Boa ideia, assim da pra fazer as paredes do tamanho correto né kk, a unica coisa ruim é que vai ter q ficar testando antes de fazer o resto, mais é uma boa opção. vlw
wender- Avançado
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por MarcosSchultz Qui maio 18, 2017 2:03 pm
É só clicar no modelo 3D dentro da Unity e mudar o ScaleFactor dele para se adequar ao projeto.
MarcosSchultz- Administrador
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por thzin Sex maio 19, 2017 3:54 pm
Eu faço todos os meus modelos em escalas reais, uso o 3ds max e faço tudo com a metragem certinha.
thzin- Avançado
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por wender Sex maio 19, 2017 5:45 pm
MarcosSchultz escreveu:É só clicar no modelo 3D dentro da Unity e mudar o ScaleFactor dele para se adequar ao projeto.
Não sabia dessa opção, mais vou testar tbm, obrigado
wender- Avançado
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