SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Qua Mar 27, 2024 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

5 participantes

Ir para baixo

PEDIDO [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Gabriel César O Dom Abr 30, 2017 3:06 am

Marcos Schultz faz um tutorial ou uma série de como fazer jogo de tiro em terceira pessoa? :D Dúvida :study:
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3748
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por marcos4503 Dom Abr 30, 2017 3:15 am

marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4829
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Gabriel César O Dom Abr 30, 2017 3:24 am

marcos4503 escreveu:Voce ira fazer um jogo para Android ou PC, parceiro?

Se for para Android, olha aqui o meu exemplo

https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016

para PC amigo, e eu vi seu exemplo que ficou muito bom e queria que você fizesse seu steve do minecraft atirar, seria possível? :heart: :heart:
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3748
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Gabriel César O Dom Abr 30, 2017 3:27 am

marcos4503 escreveu:Voce ira fazer um jogo para Android ou PC, parceiro?

Se for para Android, olha aqui o meu exemplo

https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016

me ajuda a compilar para android? eu não sei fazer isso 🇳🇴 Sad :pale:
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3748
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Madness Dom Abr 30, 2017 3:51 am

Mano, você precisa ser menos dependente de outras pessoas para buscar seus objetivos, não precisa ficar pedindo ajudando por qualquer motivo, vai até o Google.com, pesquisa lá e tenta aprender sozinho, não quero que se ofenda lendo isso, quero que sirva como um conselho!
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 3372
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por marcos4503 Dom Abr 30, 2017 10:52 am

Realmente cara.. Tipo.. Finge que você esta no modo díficil, e tente aprender as coisas sozinho o máximo possivel, eu por exemplo, quebro a cabeça muitas vezes e gasto algumas horas pesquisando as coisas, ate mesmo em tutoriais em ingles (nem que eu ligue a legenda pra isso kkkkk), eu gosto de utilizar o fórum como ultimo recurso, mais gosto tambem de ajudar as pessoas. Ja aprendi muito com esse forum, e tambem já ensinei muito. Mais essa é uma critica construtiva cara... Tipo.. Criar um jogo não é fácil, mais se voce tiver persistencia e tentar aprender as coisas, voce vai longe. É serio kkkkkk

Eu comecei não entendia nadica de nada do unity, agora eu já to mais.. "Avançado"

Bom, por exemplo. Voce quer aprender a animar? Pesquise no google "Como criar um modelo, adicionar ossos e anima-lo"

Quer aprender sobre uma determinada função dos scripts do unity? (vou usar como exemplo o Transform.position. "Como o transform.position funciona?" e por aí vai indo cara!

Mais respondendo sua pergunta: É possivel sim coloca-lo para atirar, é possivel fazer tudo com ele kkkkkk basta eu anima-lo

Sobre a compilação para android. Va ate "Edit" > "Preferences" > "External Tools", se voce alterou a plataforma para Android, voce vera 3 campos. "SDK", "JDK" e "NDK, do lado de cada um tem um botão de download. Voce pode baixar o SDK e JDK apartir deles, depois é so mostra-los ao unity, onde eles estão e compilar. O NDK voce pode deixar vazio.
marcos4503
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 4829
REPUTAÇÃO : 578
Idade : 24
Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.

Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets


Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA Aad8pUi

http://windsoft.xyz

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Callyde Jr Dom Abr 30, 2017 11:00 am

Aqui tem um Tutorial em ingles mas da para enteder
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4929
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por 916anderson Dom Abr 30, 2017 12:03 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerControler : MonoBehaviour {

   //animação
   private int condition;
   private float forward;
   private float turn;
   private Animator anim;
   //camera
   public Transform point;
   public Transform cam;
   public bool aiming;
   public Camera camera;
   //aim
   public Transform spine;
   public float aimZ = 372.6f;
   public float aimX = 20.0f;
   public float aimY = 48.5f;
   public float point2 = 30;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      anim = GetComponent<Animator> ();
      condition = 0;
      forward = 0;
      turn = 0;
      aiming = false;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      CameraFoco ();
      Controle ();
      Anim_Personagem ();
      transform.LookAt (new Vector3 (point.transform.position.x, transform.position.y, point.transform.position.z));

   }
   void LateUpdate (){
      if (aiming == true) {
         Vector3 eulerAngleOffset = Vector3.zero;
         eulerAngleOffset = new Vector3 (aimX, aimY, aimZ);
         Ray ray = new Ray (cam.position, cam.forward);
         Vector3 lookPosition = ray.GetPoint (point2);
         spine.LookAt (lookPosition);
         spine.Rotate (eulerAngleOffset, Space.Self);
      }
   }

   void CameraFoco(){
      if (aiming == true && camera.fieldOfView > 37){

         camera.fieldOfView = camera.fieldOfView - 65.0f * Time.deltaTime;
      }
      if (aiming == false && camera.fieldOfView < 60)
      {
         camera.fieldOfView = camera.fieldOfView + 65.0f * Time.deltaTime;
      }
   }

   void Anim_Personagem(){
      anim.SetInteger ("Condition", condition);
      anim.SetFloat ("Forward", forward);
      anim.SetFloat ("Turn", turn);
   }

   void Controle(){

      
      if (Input.GetButtonDown ("Run")) {
         condition = 2;
         aiming = false;
      }
      if (Input.GetButtonUp ("Run")) {
         condition = 0;
      }
      if (Input.GetButtonDown ("Aim")) {
         condition = 1;
         aiming = true;
         if (condition == 2) {condition = 1;}
      }
      if (Input.GetButtonUp ("Aim")) {
         condition = 0;
         aiming = false;
         if (Input.GetButton ("Run")) {
            condition = 2;
         }
      }
      if (Input.GetButtonDown ("Crouch")) {
         condition = 3;
      }
      if (Input.GetButtonUp ("Crouch")) {
         condition = 0;
      }
      if (Input.GetButtonDown ("Vertical")) {
         if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0) {
            forward = 1;
            }
         if (Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
            forward = -1;
            if (forward == 1) {forward = -1;}
         }
      }
      if (Input.GetButtonUp ("Vertical")) {
         forward = 0;
      }
      if (Input.GetButtonDown ("Horizontal")) {
         if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0) {
            turn = 1;
         }
         if (Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
            turn = -1;
         }
      }
      if (Input.GetButtonUp ("Horizontal")) {
         turn = 0;
      }
   }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Cam3player : MonoBehaviour {
   public Transform cam;
   public Transform[] alvo;
   public int alvoselect;
   RaycastHit hit = new RaycastHit ();
   public float mouseX = 0;
   public float rotationX;
   public float mouseY = 0;
   public float rotationY;
   public float distCam;
   private const float Xmin = 10.0f;
   private const float Xmax = -10.0f;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   }

   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
      rotationX = Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseX;
      cam.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.up, rotationX);
      rotationX = Mathf.Clamp (rotationX, Xmin, Xmax);
      rotationY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseY;
      cam.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.right, rotationY);

      Vector3 rotacao = cam.eulerAngles;
      rotacao.z = 0;
      cam.eulerAngles = rotacao;


      if (Physics.Linecast (alvo[alvoselect].position, cam.position, out hit)) {
         cam.position = hit.point + transform.forward * 0.5f;
      }

      cam.position = alvo[alvoselect].transform.position - cam.forward * distCam;

   }
   void Update () {
      if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect < (alvo.Length - 1)) {
         alvoselect++;
      }
      else if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect >= (alvo.Length - 1)) {
         alvoselect = 0;
      }
   }
}



crei um sistema do satan aqui, coloque um no player e outro na camera, e vá adicionando os transform na hierarquia.
916anderson
916anderson
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Sonoplastia, Unity 5
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA

Mensagem por Gabriel César O Dom Abr 30, 2017 12:40 pm

Madness escreveu:Mano, você precisa ser menos dependente de outras pessoas para buscar seus objetivos, não precisa ficar pedindo ajudando por qualquer motivo, vai até o Google.com, pesquisa lá e tenta aprender sozinho, não quero que se ofenda lendo isso, quero que sirva como um conselho!
eu sei que tenho que ser menos dependente dos outros e sobre compilar para Android é que eu estava com dúvida mesmo.
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3748
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 22
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos