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[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

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IanLuan
DuViDoSo
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TUTORIAL [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por DuViDoSo Ter Abr 25, 2017 10:29 pm

Ae galera, topico rapidex para vcs, siga os passos e vai funfar blz, entao vamos la

Passo 1:
Crie um C# script com nome PegarItem e cole o seguinte codigo
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
//------Aqui Digo o nome do Script e a sua Heranca------//
public class PegarItem : MonoBehaviour {
   //------------Variaveis-------------//
   public GameObject CameraPlayer;
   public Text pegar;
   public Vector3 positObj;
   public Vector3 rotatObj;
   private bool estouDentro = false;
   private bool peguei = false;
   private bool TaNaMao = false;
   //--------------voids---------------//
   void OnTriggerEnter (){
      estouDentro = true;
   }
   void OnTriggerExit(){
      estouDentro = false;
   }
   void Update(){
      if (estouDentro == true) {
         pegar.text = "Aperte 'E' para pegar";
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
            peguei = true;
         }
      } else {
         pegar.text = "";
      }
      if (peguei == true) {
         transform.SetParent (CameraPlayer.transform);
         transform.position = positObj;
         transform.rotation = Quaternion.Euler (rotatObj);
         peguei = false;
         TaNaMao = true;
      }
      if (TaNaMao == true && Input.GetKey (KeyCode.G)) {
         transform.parent = null;
      }
   }
}

pronto

Passo 2:
Jogue o script no objeto a ser pego, e link o q se pede no inspector.

Passo 3:
afilie o objeto ao player e posicione do geito q ele ira ficar ao ser pego, ou seja na mao do player.

Passo 4:
copie e cole a posicao e rotacao do objeto e link la no script onde pede rotacaoObj ponha a rotacao, e a posicaoObj ponha a posicao.
como na foto a seguir
FOTO:
Passo 5:
"desfilie" o objeto do player e coloque o no chao.
Passo 6:
dar um play e testar.

E isso ae galera espero que tenham gostado, se gostou mete o dedo no like ae e vlw.

qualquer duvida manda ae nos comentes fui.

qualquer bug tambem que tentarei estar corrigindo.


Última edição por DuViDoSo34 em Qua maio 03, 2017 5:04 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Atualizado. NN ficou la uma dropada na moral. mas da pra editar e deixar mais bacana!)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por IanLuan Ter Abr 25, 2017 11:42 pm

Tópico sensacional! Por isso que tu tava perguntando como setar um objeto como filho né huehue. Vou usar Com certeza! Uma dúvida: Para usar no meu game 2d tenho q declarar o vector2 no lugar de vector3 né?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por Encracker Qua Abr 26, 2017 12:37 am

DuViDoSo34 escreveu:Ae galera, topico rapidex para vcs, siga os passos e vai funfar blz, entao vamos la

Passo 1:
Crie um C# script e cole o seguinte codigo
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class PegarItem : MonoBehaviour {
 //------------Variaveis-------------//
 public GameObject item;
 public GameObject player;
 public Text pegar;
 public Vector3 rotacaoObj;
 public Vector3 posicaoObj;
 private bool estouDentro= false;
 private bool peguei = false;
 //--------------voids---------------//
 void OnTriggerEnter (){
 estouDentro = true;
 }
 void OnTriggerExit(){
 estouDentro = false;
 }
 void Update(){
 if (estouDentro == true) {
 pegar.text = "Aperte 'E' para pegar";
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 peguei = true;
 }
 } else {
 pegar.text = "";
 }
 if (peguei == true) {
 item.transform.SetParent (player.transform);
 item.transform.position = posicaoObj;
 item.transform.rotation = Quaternion.Euler (rotacaoObj);
 peguei = false;
 }
 }
}

pronto

Passo 2:
Jogue o script no objeto a ser pego, e link o q se pede no inspector.

Passo 3:
afilie o objeto ao player e posicione do geito q ele ira ficar ao ser pego, ou seja na mao do player.

Passo 4:
copie e cole a posicao e rotacao do objeto e link la no script onde pede rotacaoObj ponha a rotacao, e a posicaoObj ponha a posicao.
como na foto a seguir
FOTO:
Passo 5:
"desfilie" o objeto do player e coloque o no chao.
Passo 6:
dar um play e testar.

E isso ae galera espero que tenham gostado, se gostou mete o dedo no like ae e vlw.

qualquer duvida manda ae nos comentes fui.
olha so kkkkkk massa...nao esquece de avisar...da proxima que o script tem que conter o nome "PegarItem "....fuiz
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por DuViDoSo Qua Abr 26, 2017 6:42 am

IanLuan escreveu:Tópico sensacional! Por isso que tu tava perguntando como setar um objeto como filho né huehue. Vou usar Com certeza! Uma dúvida: Para usar no meu game 2d tenho q declarar o vector2 no lugar de vector3 né?
ss, so que esqueci 2 detalhes 1. o nome do script de ser PegarItem e no player vc deve linkar a camera!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por Crash Psycho Dom Dez 10, 2017 6:14 pm

tem como explicar isso melhor nao,eu fiz deu certo,MAS ficava em posiçoes diferentes.
sera que tem como fazer para criar uma animaçao,tipo quando o player pegar uma lanterna na parede ou no chao.
se alguem souber como e me ensinar agradeço
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por Hohenheim Qui Jul 02, 2020 1:14 pm

Esse sistema funciona com 2D e 3D? Ou só com um modelo de game específico?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]

Mensagem por Micco Qui Jul 02, 2020 2:07 pm

Hohenheim escreveu:Esse sistema funciona com 2D e 3D? Ou só com um modelo de game específico?
Acredito que funcione, mas talvez precise de algumas modificações
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