JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
2 participantes
Página 1 de 1
JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
Você poderia editar este Script do seu tutorial do JOGO TERRO PORTA/DOOR para funcionar no UNITY 5...Ficaria muito grato...vou deixar o Script que estou usando
E olha aqui como estao as coisa https://imgur.com/XqqOcQ7
estao certas???
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeDeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
void Start (){
EstaAberta = false;
AvisoTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
if (RotacaoAberta > 360) {
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = false;
}
}
void Update (){
if (EstaTrancada == false) {
if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
EstaAberta = !EstaAberta;
audio.Stop ();
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
}else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
MovimentarPorta = true;
}
}
// porta trancada
if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
// cronometro porta trancada
if (AvisoTrancada == true) {
CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
}
if (CronometroDoAviso >= 3) {
AvisoTrancada = false;
CronometroDoAviso = 0;
}
// cronometro do movimento
if (MovimentarPorta == true) {
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
}
if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(EstaAberta == true){
EstaAberta = false;
} else if(EstaAberta == false){
EstaAberta = true;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (AvisoTrancada == true) {
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"A porta esta trancada");
}
}
void FixedUpdate (){
if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}
}
E olha aqui como estao as coisa https://imgur.com/XqqOcQ7
estao certas???
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeDeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
void Start (){
EstaAberta = false;
AvisoTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
if (RotacaoAberta > 360) {
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = false;
}
}
void Update (){
if (EstaTrancada == false) {
if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
EstaAberta = !EstaAberta;
audio.Stop ();
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
}else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
MovimentarPorta = true;
}
}
// porta trancada
if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
// cronometro porta trancada
if (AvisoTrancada == true) {
CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
}
if (CronometroDoAviso >= 3) {
AvisoTrancada = false;
CronometroDoAviso = 0;
}
// cronometro do movimento
if (MovimentarPorta == true) {
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
}
if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(EstaAberta == true){
EstaAberta = false;
} else if(EstaAberta == false){
EstaAberta = true;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (AvisoTrancada == true) {
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"A porta esta trancada");
}
}
void FixedUpdate (){
if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}
}
Última edição por Fernando William em Ter Set 08, 2015 3:30 pm, editado 1 vez(es)
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
Na vídeo aula numero 10 eu deixo o projeto para download..
Quanto ao script, basta cola-lo em algum script na unity 5 e ela deve converter automaticamente
Quanto ao script, basta cola-lo em algum script na unity 5 e ela deve converter automaticamente
Re: JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
Assets/PORTA.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `PORTA'
agora deu esse erro mano
eu tinha arrumado kkk
agora deu esse erro mano
eu tinha arrumado kkk
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
Assets/My/PORTA/Portaa.cs(64,34): error CS1547: Keyword `void' cannot be used in this context
e foda viu
e foda viu
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: JOGO TERRO PORTA/DOOR UNITY 5
jaa arrumei tudo!! obrigadooo :D
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3147
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
» Ajuda com código (C#, unity) apertar todos os botões para abrir uma porta
» [TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
» [DÚVIDA] SISTEMA DE CÂMERA E PORTA MALAS DESSE JOGO
» Unity - Avaliar meu Jogo
» Ajuda com código (C#, unity) apertar todos os botões para abrir uma porta
» [TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
» [DÚVIDA] SISTEMA DE CÂMERA E PORTA MALAS DESSE JOGO
» Unity - Avaliar meu Jogo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos