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por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 6:20 pm
![[TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z 24dem35](https://2img.net/h/oi64.tinypic.com/24dem35.jpg)
![[TUTORIAL] Sistema de colisao de rajadas de energia tipo Dragonball Z 15gbag](https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/15gbag.jpg)
Eai galera vou explicar aqui como fazer com que duas rajadas de energia colidam entre si e criem aquele efeito maneiro
Passo1: faça a rajada
Passo2: crie um cubo e tire a mesh e o visual da mesh deixe so o collider se quiser coloque outro colisor e uma sphere collider para garantir que nem uma partícula passe por ele , em sequida colique nele o rigidbody e va no constraits e deixe so o fre position z desmarcado isso impede que o colisor va em outra direção a menor que para frente, coloque no drag 2
Passo3: coloque na rajada o seguinte script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Scripting;
using System;
public class ForcaDaParticula : MonoBehaviour {
public float ForcadaParticula,ContagemPart;
void Update(){
//Debug.Log (colisao);
}
void OnParticleCollision(GameObject other) {
Rigidbody body = other.GetComponent<Rigidbody>();
if (body) {
ContagemPart += 1;
Vector3 direction = other.transform.position - transform.position;
direction = direction.normalized;
body.AddForce(direction * ForcadaParticula);
}
}
}
A duas variáveis:
contagem Part: serve para contar a quantidade de partículas que atingiram o alvo.
Forca da Particula: é a forca que a partícula adiciona no objeto que tenha um rigidbody.
Passo4: coloque no colisor o seguinte script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SistemaDeRajada : MonoBehaviour {
public GameObject colisorR;
public string TagRajada;
public ParticleSystem Sistem1, Sistem2, Sistem3,Sistem4;
public bool ColidiuRajada;
bool EventodeColisao;
float cronometro;
public float TempodePlay;
void Start () {
}
void Update () {
if (ColidiuRajada == true) {
cronometro += 1f * Time.deltaTime;
Sistem1.Play ();
Sistem2.Play ();
Sistem3.Play ();
Sistem4.Play ();
}
if (cronometro >= TempodePlay) {
Sistem1.Stop ();
Sistem2.Stop ();
Sistem3.Stop ();
Sistem4.Stop ();
}
colisorR = GameObject.FindGameObjectWithTag (TagRajada);
}
void OnCollisionEnter (Collision collision)
{
if (colisorR !=null) {
if (collision.gameObject == colisorR.gameObject) {
ColidiuRajada = true;
}
}
}
}
Variáveis:
colisorR:é o colissor da rajada contrairia
Tempo de play: o tempo que fica emitindo as partículas de colisao
Tag Rajada: é a tag do objeto colisor
Colidiu Rajada=decta se o colisor bateu com o colisorR
Sistem1, Sistem2, Sistem3, Sistem4: são os sistemas de partículas de colisão
Passo5: vc faz os sistemas de colisão
Passo6: duplique e os rotacione y180, para que uma rajada fique de frente para a outra ea movo um pouco no z para elas se afastarem
crie duas tags e coloque uma em cada colisor de cada rajada e coloque os respequitivos contrários na variável TagRajada
Fim

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por Callyde Jr em Dom Nov 20, 2016 8:33 pm

Callyde Jr- Programador
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por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 10:31 pm

Dom3000- Programador
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por tom ramber em Dom Nov 20, 2016 11:30 pm
Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....

tom ramber- Avançado

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por Dom3000 em Dom Nov 20, 2016 11:44 pm
@tom ramber escreveu:Como faço a rajada...nao sou bom em particulas....
Cara uma maneira é vc desmarcar a opçao shape do pradrao e aumentar a velocidade e dai aumenta a emision feita a rajada


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