SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Alguem com o Polybrush?
Unity Remote para mobile, problema com depuração usb
[AULA] Update, Start, FixedUpdate, e etc.. Diferença entre eles!
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Quais as melhores engines para programar mobile?
[____FUTURO DO FÓRUM E DO CANAL____]
Update APK - Arquivo de expansão [New Google Console]
GLOW com Volume e bloom - Universal Pipeline Render
Como aceder ao conteudo de uma lista noutro script unity
[TUTORIAL] Métodos importantes da Unity
Sistema de câmera - SnakeCam
Como guardar os itens das slots numa lista para ser carregado num botão? Un
[Duvida] Adicionar objetos em uma lista pela Tag
help
Manipulação de arquivos txt no unity para android
Contar variaveis
como parar o tempo
Ajuda com codigo (Visual Studio 17)
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
gerar uma nova variavel??
[Glow] Post Process
[TUTORIAL] AI Points SIMPLES
Sistema de Roleta
Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
como fazer o braço do personagem seguir a camera
LineRenderer
IEnumerator não funciona
Distancia com o CineMachine
Como eu faço para ativar essa animação
Como faço pra executar a ação apenas 1 vez ?
Online Shooting Android
Equipe de iniciantes em unity
[RESOLVIDO] Restaurar GameObject
Como acessar as funções de pós processamento por script?
Alguém sabe mexer com Shader Graph?
[DUVIDA]Level editor
Preciso de ajuda com o baked de um SpotLight
Iluminação (estou com um problema)
Fear in The Modern House - CH2 [Steam]
BomberChan jogo feito em 4 dias
Imagem Gira Junto com a Câmera
Collider invadindo outro!! Player atravessando parede.
Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Rotacionar em eixo Y, alguém ajuda ?
MEU JOGO NA PLAY STORE!
GetComponent referncia não encontrada
Particula de fogo grátis para download
Problemas com dropdown
Sistema de dano
Onde posso colocar minhas criações no fórum?
Sistema de morte na Unity usando o Photon
JSON Unity
Implementação do arquivo mysql.data.dll na Unity
Criação de um player com atributos para um game online
Com Fazer um Radio na Unity
Executar Animação enquanto pressionar shift
Erros ao enviar apk no Play Console
error CS0619: 'HostData' is obsolete: 'The legacy networking system has bee
[RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece
Cargo na empresa
Qual é a melhor extensão do vs code para unity?
[RESOLVIDO] Áudio Termina e depois o Objeto da Cena Habilita
Projeto de Parkour
[RESOLVIDO] Entrar no If pelo nome da Scene
Reduzir partículas gradualmente
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Imagem não Fica Aonde no local certo
Trocar Personagem/Skin
FlyBird - Um simples clone do Flappy Bird
Inimigo 2d
BLUE BIRD STUDIOS!! EQUIPE DE DESENVOLVIMENTOS DE GAMES
[MOBILE] Block Target
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Pode anunciar o fórum em outros sites/fóruns?
Como mover algum objeto apenas ao colidir com outro?
É normal não aparecer o Package Manager?
Rapper Simulator (demo) mobile
como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Dúvida sobre classes
Animação em um If
Duvida sobre criar respawn.
[TUTORIAL] Sistema de Inventário com scroll
[Duvida] Relacionada a rotação de um objeto.
Ethan prefab
como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Bug no pulo do personagem
[ERRO] Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?
[TUTORIAL] SISTEMA SIMPLES DE CADASTRO DE CLIENTES - C#, VISUAL STUDIO
Minha camera esta girando de maneira brusca
[TUTORIAL] Tirar Print da Tela do Jogo
Sistema de munição para um sistema de particulas
[RESOLVIDO] De me uma luz
Adicionar função ao um botão atraves de um script
gostaria de sabe como posso utiliza o particle
Como resolver o problema de eixo da arma ao executar uma animação?
sistema de carro e viagens na unity
Ontem à(s) 9:53 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 2:46 pm
Qui Dez 03, 2020 7:16 pm
Qui Dez 03, 2020 6:20 pm
Qui Dez 03, 2020 5:37 pm
Qui Dez 03, 2020 4:43 pm
Qui Dez 03, 2020 11:30 am
Qua Dez 02, 2020 7:47 pm
Qua Dez 02, 2020 3:18 pm
Qua Dez 02, 2020 1:29 pm
Ter Dez 01, 2020 9:12 pm
Ter Dez 01, 2020 4:22 pm
Ter Dez 01, 2020 10:43 am
Seg Nov 30, 2020 2:01 pm
Seg Nov 30, 2020 1:51 pm
Dom Nov 29, 2020 8:10 pm
Dom Nov 29, 2020 6:24 pm
Dom Nov 29, 2020 6:03 pm
Dom Nov 29, 2020 12:39 pm
Sab Nov 28, 2020 6:45 pm
Sex Nov 27, 2020 2:18 pm
Sex Nov 27, 2020 10:57 am
Sex Nov 27, 2020 7:27 am
Sex Nov 27, 2020 2:02 am
Qui Nov 26, 2020 10:56 am
Qua Nov 25, 2020 11:43 pm
Qua Nov 25, 2020 8:22 pm
Qua Nov 25, 2020 6:27 pm
Qua Nov 25, 2020 4:54 pm
Qua Nov 25, 2020 4:34 pm
Qua Nov 25, 2020 2:48 am
Ter Nov 24, 2020 11:33 pm
Ter Nov 24, 2020 8:12 pm
Ter Nov 24, 2020 7:22 pm
Ter Nov 24, 2020 10:44 am
Ter Nov 24, 2020 9:47 am
Ter Nov 24, 2020 12:53 am
Seg Nov 23, 2020 7:54 pm
Seg Nov 23, 2020 6:25 pm
Seg Nov 23, 2020 3:33 pm
Seg Nov 23, 2020 3:32 pm
Seg Nov 23, 2020 1:42 pm
Seg Nov 23, 2020 6:40 am
Dom Nov 22, 2020 10:59 pm
Dom Nov 22, 2020 6:25 pm
Dom Nov 22, 2020 6:24 pm
Sab Nov 21, 2020 9:43 pm
Sab Nov 21, 2020 4:21 pm
Sab Nov 21, 2020 2:30 pm
Sab Nov 21, 2020 12:52 pm
Sab Nov 21, 2020 10:28 am
Sab Nov 21, 2020 9:44 am
Sex Nov 20, 2020 5:51 pm
Sex Nov 20, 2020 5:14 pm
Sex Nov 20, 2020 5:09 pm
Sex Nov 20, 2020 3:52 pm
Sex Nov 20, 2020 3:33 pm
Sex Nov 20, 2020 12:29 am
Qui Nov 19, 2020 7:16 pm
Qui Nov 19, 2020 1:20 pm
Qui Nov 19, 2020 8:32 am
Qui Nov 19, 2020 12:21 am
Qua Nov 18, 2020 10:18 pm
Qua Nov 18, 2020 9:42 pm
Qua Nov 18, 2020 3:54 pm
Qua Nov 18, 2020 12:50 am
Qua Nov 18, 2020 12:47 am
Ter Nov 17, 2020 9:23 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 5:15 pm
Ter Nov 17, 2020 5:14 pm
Ter Nov 17, 2020 8:28 am
Ter Nov 17, 2020 12:09 am
Ter Nov 17, 2020 12:05 am
Ter Nov 17, 2020 12:01 am
Ter Nov 17, 2020 12:00 am
Seg Nov 16, 2020 10:30 pm
Seg Nov 16, 2020 9:25 pm
Seg Nov 16, 2020 7:40 pm
Seg Nov 16, 2020 7:28 pm
Seg Nov 16, 2020 2:46 pm
Seg Nov 16, 2020 1:37 pm
Seg Nov 16, 2020 12:38 pm
Seg Nov 16, 2020 11:31 am
Dom Nov 15, 2020 7:15 pm
Dom Nov 15, 2020 12:19 pm
Sab Nov 14, 2020 10:09 pm
Sab Nov 14, 2020 8:36 pm
Sab Nov 14, 2020 7:51 pm
Sab Nov 14, 2020 6:47 pm
Sab Nov 14, 2020 6:36 pm
Sab Nov 14, 2020 6:34 pm
Sab Nov 14, 2020 6:33 pm
Sab Nov 14, 2020 6:31 pm
Sab Nov 14, 2020 6:26 pm
Sab Nov 14, 2020 6:23 pm
Sab Nov 14, 2020 4:48 pm
nvndx
FelipeSouza11
darkrj
MayLeone
nvndx
Micco
MarcosSchultz
carcanhadesapo12
MatheusEleodoro
Xremix30
diegopds
Cristhofer Marques
Xremix31
Magnatah
Pokedlg
HugoTeixeira20
Harcher
Fagner
ProBrStalker
LeonTrindade01
darknecron
MatheusEleodoro
giowde
Razu
gabrielssantos
Pokedlg
marino96
Micco
Luizdanhp
NotoriousDev
NotoriousDev
Daniel Dória
VitexX17
Agoraaae3432
Magnatah
Pokedlg
diegopds
JulioWinchester
Pokedlg
BlesseD
samoliver1813
Pokedlg
70correr
Portela
Portela
GattiMene
JackDarm
MatheusEleodoro
Pokedlg
GattiMene
lobodomato
glauco
Atho
NKKF
joão hoffman
joão hoffman
JulioWinchester
Pokedlg
Daniel Dória
ProBrStalker
AdrianoEstúdio
thales.ulisses
Pokedlg
AdrianoEstúdio
mericu
Ricardito
Pokedlg
dunha
Pokedlg
artplayer
Micco
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
Callyde Jr
Portela
MayLeone
Nalfam
loucoporjogo
MayLeone
MarcosSchultz
Fagner
Pokedlg
Hastur
Micco
Micco
tomiomatsushita
Magnatah
Micco
Magnatah
victormvw5
Magnatah
Magnatah
Magnatah
SauloeArthur

[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 07, 2016 5:09 pm

Este sistema está para download gratuito neste vídeo:








Mas se mesmo assim quiser seguir o tutorial, veja o resto do tópico abaixo :D
______________________________________________________________________________________________________________

Olá galera, montei este sistema completo de portas e chaves, com seleção de giro e tudo mais. é IMPORTANTÍSSIMO ver o vídeo.

Vídeo: 




Script (Chaves) que vai no seu jogador
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Chaves : MonoBehaviour {
 [HideInInspector] public List<int> ChavesDoJogador = new List<int>();
 void Awake(){
 if (transform.gameObject.tag != "Player") {
 transform.gameObject.tag = "Player";
 }
 }
}



Script (Porta) que vai na sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}



Script (ItemChave) que vai nas chaves que abrem as portas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour {

 public int IDDestaChave = 0;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
 public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
 public AudioClip somPegarChave;
 AudioSource emissorDeSom;
 GameObject Jogador;
 Chaves _listaDeChaves;
 bool jaPegou;

 void Start(){
 jaPegou = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 _listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 }

 void Update(){
 if (Jogador != null && _listaDeChaves != null) {
 if (jaPegou == false) {
 float distancia = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distancia < distanciaDaChave) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegar)) {
 _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add (IDDestaChave);
 jaPegou = true;
 StartCoroutine ("DestruirObjeto");
 }
 }
 }
 }
 }

 IEnumerator DestruirObjeto(){
 MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren <MeshRenderer> ();
 if (renderer != null) {
 renderer.enabled = false;
 }
 if (somPegarChave != null) {
 emissorDeSom.clip = somPegarChave;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:58 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Seg Nov 07, 2016 6:23 pm

Interessante :D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 4216
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Sex Jan 06, 2017 8:46 pm

como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1452
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:05 pm

@Claudio11 escreveu:como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Não abre por que você configurou a distância com margem muito pequena, ou o "lugar de checagem" está em algum ponto muito distante do centro da porta.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 em Seg Jan 09, 2017 4:27 am

vlw consegui aqui

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1452
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 5:39 am

marcos meu script de chaves tem algo de errado ele nao esta aparecendo as funcoes do script meu personegem ta com a tag player mais ele nao aparece de geito nenhum

https://imgur.com/3HDRv0P
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 18
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley em Sab Jan 21, 2017 12:21 pm

você esta salvo o script ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 4216
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software em Sab Jan 21, 2017 4:08 pm

weslleyFx escreveu:você esta salvo o script ?
ja resolvi
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1698
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 18
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por matheuszmb em Ter Fev 07, 2017 2:03 am

Mais um conteúdo fantástico!! Parabéns!

matheuszmb
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1410
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Qua Mar 01, 2017 4:04 pm

marcos vc poderia fazer o tutorial de porta de shopping, aquelas que deslizam, Smile

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Zecandy em Qua Mar 01, 2017 4:20 pm

Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 2058
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 38
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz em Dom Mar 05, 2017 12:43 am

@Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por rafaelllsd em Dom Mar 05, 2017 2:05 am

@Loucoaprendiz escreveu:
@Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??
Eu sugiro que crie outro tópico, mais praticamente você vai faze uma simples verificação já com o Trigger que tem no script e verifica se o player está colidindo é se estiver e clicar em alguma tecla a variavel "numObjDentro" recebe 1, ao contrario recebe 0.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3758
REPUTAÇÃO : 491
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 3:56 pm

Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1368
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:57 pm

@Linux escreveu:Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux em Dom Mar 12, 2017 4:09 pm

Obrigado Marcos por me ajudar  Cheers

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1368
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 4:22 pm

:D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por glauco em Seg Jun 05, 2017 2:41 pm

alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
glauco
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2106
REPUTAÇÃO : 115
Idade : 21
Áreas de atuação : unity 3D...
Level Design
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por EricKlaus em Sex Jul 21, 2017 7:29 pm

Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?

EricKlaus
EricKlaus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1257
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : HTML
JavaScript
Iniciante em PHP
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 9:27 pm

@EricKlaus escreveu:
Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?


Você colocou o nome errado nos scripts... tem que ser IGUAL ao tutorial
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 4:54 am

Boa noite

Por favor se alguém puder me ajudar. Eu coloquei o sistema completo de chaves e portas feita pelo Marcos e funciona tudo blza, porem eu não gostaria que o Player abrisse a porta de costas por exemplo, quero que ele interaja com a porta apenas quando estiver de frente para ela. Ja tentei de tudo, fiz com Raycast, para habilitar o script da porta só quando estiver de frente pra ela mas ta bugando as vezes funciona as vezes não. Segue o script em anexo. Fico no aguardo de alguma outra sugestão, obrigado.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public float DistanciaMaxima = 5.0f;
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;

 public void Update () {
 
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;

 } else {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 }
 
 }

 }

 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;

 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:56 pm

Não coloque distância no Raycast, pois se a porta já define a distância, não há necessidade de limitar o raycast.

Outra coisa... já tentou deixar o seu jogador na Layer IgnoreRaycast?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Qua Jul 26, 2017 7:59 pm

Fala Marcos

Então, eu retirei a distância do RayCast conforme você falou, este script que eu fiz habilita e desabilita o script porta, quando eu olho pra porta habilita quando não estou de frente pra ela desabilita, até ai tudo certo e funcionando. O Problema é que se eu mando abrir a porta e não continuo  olhando pra ela a porta para de girar, se volto a olhar ela continua...kkk. Tentei jogar o comando que desabilitar o script porta apos o (yield return new WaitForSeconds (4)" mas fica bugando. Preciso que o script espere toda a animação para então poder desabilitar o script porta caso eu pare de olhar para a porta quando for abri-lá.
Obrigado por enquanto.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;
 private bool aaa = false;

 public void Update () {
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Abilita ();
 } else {
 Desabilita ();
 }
 }
 }
 
 public void Abilita () {
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;
 }

 public void Desabilita () {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 //StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
 
 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (4);
 //Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:25 pm

O que acontece é que você está desativando o script em si... na verdade o sistema tem que ser meio que refeito para que isto que você está tentando fazer possa acontecer.

O Raycast tem que ficar no código do jogador na parte de setar o input, é bastante coisa que tem que fazer... vou ver se consigo arrumar um tempo algum dia desses pra fazer isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco em Seg Ago 07, 2017 2:06 pm

Obrigado Marcos

Vou tentar refazer o código mas se você conseguir algo agradeço.

Valeu!

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1520
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por zOverLexYT em Sex Ago 18, 2017 10:20 pm

O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1241
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 6:33 pm

@zOverLexYT escreveu:O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

eheueheuehe, pior que eh verdade.

Tenho que refazer um monte de scripts que deixaram de funcionar por causa das versões da Unity... so falta ter tempo mesmo U.U

mas vlw  :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Gabriel lupin em Dom Out 01, 2017 4:11 pm

ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Gabriel lupin
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1180
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 04, 2017 2:48 pm

@Gabriel lupin escreveu:ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Basta usar a UI da Unity e criar uma void que deixa uma variável verdadeira quando ela é chamada...

a void você associa no botão, na aba inspector mesmo.


Já a variável, você apenas precisa trocar a parte do input do keyCode por "variavel == true"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qua Nov 01, 2017 5:44 pm

como eu faço pra o invez de a porta girar apenas mudar de cena quando a porta  abrir nesse script?

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:05 pm

tente assim:

importe essa biblioteca;

Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
Tem que estar na unity 5.3 ou superior

//Nessa variavel LoadingScene deve colocar o nome de sua cena a carregar.
(fiz pelo celular deve ter algum erro!)

Código:
public string LoadingScene; 

void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
break;
 }
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 1:24 pm

eu uso a 5.0.1

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 1:48 pm

então não importe essa biblioteca e troque onde tem SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
para Application.LoadLevel(LoadingScene);
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 2:39 pm

tentei usar da  versao 5.0.1 e deu problema 


public string nomedacena;



void GirarObjeto(){

switch (Rotacao) {
case TipoDeRotacao.RodarEmX:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmY:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
}
}




dai no script da porta aparece a palavra nomedacena e na caixa ao lado eu coloquei o nome da sena que é a Sala2B e quando inicio o jogo ele ai direto pra cena sala2b. o erro que da esse  ''Level '' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings.
To add a level to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.Application:LoadLevel(String)
Porta:GirarObjeto() (at Assets/Porta.cs:166)
Porta:Update() (at Assets/Porta.cs:87) '' e aparece 3 desses erros , mas verifiquei no build settings e a cena esta adicionada la

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 2:47 pm

vá em file->build settings e arraste a sua cena "Sala2b" para lá
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:26 pm

Sim eu fiz isso e persite ainda os erros

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 3:29 pm

e continua carregando direto pra cena  "Sala2b"

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 02, 2017 3:54 pm

a cena que carrega inicialmente é a que está setada como primeira no build settings então essa sala2b está como primeira, tente deixar ela como segunda, simplesmente clica em cima dela no build settings e arrasta ela para baixo e deixe a cena de seu jogo como a primeira
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:40 pm

Arrumei a ordem e ainda da o mesmo erro

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Qui Nov 02, 2017 4:43 pm

botei ate outra cena Sala3B e vai direto nessa na Sala3B

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi em Sab Nov 25, 2017 6:37 pm

arrumei era um bug

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1139
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Blek em Dom Dez 03, 2017 10:28 am

Segui todos os passos e mesmo assim não funciona, pode ser algum problema com o FPS controller ? O e não funciona eu acho, segue os prints: https://imgur.com/a/IvNeB[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES IvNeB

Blek
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1145
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 03, 2017 10:51 am

veja se a porta está como Static;
Se tiver, desmarque;
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2341
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 15
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:30 pm

Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1228
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:31 pm

@Brgs886 escreveu:Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito(estou testando isso agora kk)?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1228
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Sab Mar 03, 2018 7:53 pm

Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer isso
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1228
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 em Ter Mar 06, 2018 2:48 pm

@Brgs886 escreveu:Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer...
Já consegui  Neutro  kkjkj
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1228
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Fabricio Alves em Qua Nov 14, 2018 3:35 pm

nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Fabricio Alves
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 753
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 17, 2018 11:00 pm

@Fabricio Alves escreveu:nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Seguiu o vídeo passo a passo? ajustou as tags? tem algum erro aparecendo no console?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Siege4Mare em Qua Mar 06, 2019 10:02 pm

Quando eu tento colocar o controlador das chaves no meu player da um erro q diz "can't add script behaviour ControladorDasChaves.The Script needs to derive from MonoBehaviour",alguem me ajuda!

Siege4Mare
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 640
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum