[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
![[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc... 2lm8l6d](https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/2lm8l6d.jpg)
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
![[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc... 2lm8l6d](https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/2lm8l6d.jpg)
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!

Última edição por AndyShow em Dom Set 04, 2016 4:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigi um Pequeno Erro!)
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito bom vai ajudar muito o pessoal
Weslley- Moderador
-
PONTOS : 4258
REPUTAÇÃO : 716
Idade : 22
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=4937415175307699867
https://exitside.com.br/
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito Bom Andy :D
deikson- MembroAvançado
-
PONTOS : 2033
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 24
Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
design;
Iniciando C#;
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Muito bom cara, vai ajudar muita gente!
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço! :D
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
@dstaroski escreveu:Parabéns brow! Vai ajudar muito a galera para projetos envolvendo carros entre outros, pois dá pra fazer muito mais com esse script ai. Abraço! :D
Essa é a Idéia, por isso usei "GameObject" e não a Própria "Light", se o Cara Tiver Criatividade dá pra Fazer Outras Coisas com esse Mesmo Script!!
Valeu Galera

Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
faz um video ensinando, pq praticamente não entendi nd do que vc falo, me ajudaria muito no meu desenvolvimento do jogo de onibus
aguardo resposta
aguardo resposta
Brasil urban simulator 16- Membro
- PONTOS : 1611
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Tem como mandar print de como você fez?@AnderGames escreveu:N funcionou as setas... quando eu aperto "Q" ou "E" n acontece nada... e já coloquei os objetos como é pedido.
WesleyLemosLeal- Membro
- PONTOS : 1598
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 20
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Não entendi muito bem coloquei o script no carro linkei os gameobject mais não funcionou linkei só o freio pra testar taca sem tempo será por isso ou tem que mexer com o material alterar a cor
Fábiow775- Membro
- PONTOS : 1476
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
NOSSA QUE TOP MANO! PARABÉNS CARA! ABRAÇO E SUCESSO!
Gabriel César O- Profissional
-
PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 216
Idade : 19
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
é só linkar tudo que irá ascender automaticamente ou tem que configurar algum material?
Gabriel César O- Profissional
-
PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 216
Idade : 19
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
soh linkar, pois o script usa SetActive
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Ok! ^^@MarcosSchultz escreveu:soh linkar, pois o script usa SetActive
Gabriel César O- Profissional
-
PONTOS : 2579
REPUTAÇÃO : 216
Idade : 19
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
bitgames- Iniciante
-
PONTOS : 1324
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 19
Áreas de atuação : Usuário iniciante em C#.
Usuário inciante em Unity 5.
usuário iniciante em Sketchup.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
@bitgames escreveu:man fiz tudo cerinho mas as luzes ja vem acesas oque eu faço ?
Tu associou as luzes erradas provavelmente... tem os objetos "luzes acesas" e os objetos "luzes apagadas", pra o script ficar intercalando entre ativar um e desativar o outro.
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
mano nao funciono
Joao07- Iniciante
- PONTOS : 1224
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
nao entendi nada ai mano! faz um video ensinando pra nos, pq tentei aq e nao conseguir.@AndyShow escreveu:Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Gregory2017- Iniciante
-
PONTOS : 1409
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
ae manow vlw estudei um pouco o script e consegui obrigado
Joao07- Iniciante
- PONTOS : 1224
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
VLW MANO VAI ME AJUDAR MUITO NO DESENVOLVIMENTO DE MEU JOGO!!!!@AndyShow escreveu:Fala Galera!! :D
Montei um Sistema Basico pq Vejo Muita Gente com Dúvidas sobre isso aqui no Fórum!
Vamos lá:
Todas as Variáveis são GameObjects ou Seja vc Pode Criar um GameObject Vaziu por Exemplo o "Pisca Esquerdo",
e Colocar quantos Piscas Quiser Dentro desse Objeto Vaziu!
e Linkar esse GameObject Vaziu que Contem esses Piscas na Variavel "LuzPiscaEsq" por Exemplo!
que Todas as Luzes que Estiverem Dentro desse Obj Vão Acender e Apagar Juntas!
Só Jogar este Script em Algum Objeto do Jogo e preencher as Variaveis!
O Script deve ter o Nome Luzes
- Código:
// By AndyShow
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Luzes : MonoBehaviour {
public int Tempo = 50; // MENOS TEMPO FAZ PISCAR MAIS RAPIDO E MAIS TEMPO FAZ PISCAR MAIS DEVAGAR
public GameObject LuzPiscaEsq; // Linka o Pisca Esquerdo
public GameObject LuzPiscaDir; // Linka o Pisca Direito
public GameObject LuzFreio; // Linka a Luz do Freio
public GameObject LuzesNormais; // Linka a Luz Principal
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
void Start () {
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update () {
LuzesNormais.SetActive (LigDeslLuzes);
if (EstaNoCarro == true) {
SistPiscas ();
SistLuzes ();
}
}
void PiscaEsquerdo(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaEsq.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void PiscaDireito(){
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo/2) {
LuzPiscaDir.SetActive (true);
}
if (Contagem >= Tempo) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
}
void SistPiscas(){
if (Contagem >= Tempo) {
Contagem = 0;
}
if (Input.GetKeyDown ("q")) { // PISCA ESQUERDO TECLA "Q"
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (Input.GetKeyDown ("e")) { // PISCA DIREITO TECLA "E"
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true) {
PiscaDireito ();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true) {
PiscaEsquerdo ();
}
if (LigDeslPiscaDir == false) {
LuzPiscaDir.SetActive (false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false) {
LuzPiscaEsq.SetActive (false);
}
}
void SistLuzes (){
if (Input.GetKey ("s")) { // FREIO TECLA "S'
LuzFreio.SetActive (true);
} else {
LuzFreio.SetActive (false);
}
if (Input.GetKeyDown ("l")) { // LUZ TECLA "L"
LigDeslLuzes = !LigDeslLuzes;
}
}
}
Lembrando que os Comandos para as Luzes vão Funcionar Sempre,Mesmo se Estiver no Carro ou Não!
Espero que Tenham Entendido e que Ajude de Certa Forma!
Bondaguerra- Iniciante
- PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
uouuu muito bom! vai me ajudar muito! parabénss!!
gcs13- MembroAvançado
-
PONTOS : 1215
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
mano tu és o mito bgd <3
soohzinha- Iniciante
- PONTOS : 729
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
eu só tenho um problema o script ficou mal feito mas tá foda ele faz os piscas inverterem eu só tenho que inverter os objetos
soohzinha- Iniciante
- PONTOS : 729
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum