Como chamar animação?
3 participantes
Página 1 de 1
Como chamar animação?
Olá galera,
Tenho uma animação no gameobject da câmera, fazendo com que ela se mecha. Porem tenho que executar essa animação quando clico num botão. Mas não consigo fazer funcionar.
Esse script funciona, que vai dentro da câmera.
Quero fazer funcionar nesse script aqui, que é os botões do canvas, mas a animação não funciona se eu chamar ele desse script
Tenho uma animação no gameobject da câmera, fazendo com que ela se mecha. Porem tenho que executar essa animação quando clico num botão. Mas não consigo fazer funcionar.
Esse script funciona, que vai dentro da câmera.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AnyKeyCamera : MonoBehaviour {
Animator anime;
private bool Camera_Menu;
// Use this for initialization
void Awake (){
anime = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.anyKeyDown) {
Camera_Menu = true;
anime.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
StartCoroutine(waitaLittle());
}
}
IEnumerator waitaLittle(){
yield return new WaitForSeconds (2f);
Application.LoadLevel ("Salame");
}
}
Quero fazer funcionar nesse script aqui, que é os botões do canvas, mas a animação não funciona se eu chamar ele desse script
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Buttons : MonoBehaviour {
Animator anime;
private bool Camera_Menu;
//public GameObject camera;
void Awake (){
anime = GetComponent<Animator> ();
//camera.GetComponent<Animator> ();
//anime.GetComponent<Camera>().GetComponent<Animator> ();
}
void Start (){
//camera = GameObject.FindWithTag ("Camera");
}
public void ButtonJogar (){
Camera_Menu = true;
anime.SetBool ("Camera_Menu", Camera_Menu);
StartCoroutine(waitaLittle());
}
public void ButtonCreditos (){
}
public void ButtonVolume (){
}
IEnumerator waitaLittle(){
yield return new WaitForSeconds (2f);
//Application.LoadLevel ("Salame");
}
}
Última edição por Hardencio em Seg Ago 01, 2016 7:27 pm, editado 1 vez(es)
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3503
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Re: Como chamar animação?
Estão certos, eu só preciso deixar ele true pra executar a animação, mas eu acho que eu tenho que por o animator que está na câmera, só não sei como. Aquele script que postei ali do AnyKey funciona, pois está dentro da câmera, junto ao Animator
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3503
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Re: Como chamar animação?
public Animator anim;
anim.Play("nomeDoEstadoDaAnimacao");
Lembrando que na configuracao do Animator vc deve deixar o estado sem loop. Ai ela é executada uma vez apenas.
anim.Play("nomeDoEstadoDaAnimacao");
Lembrando que na configuracao do Animator vc deve deixar o estado sem loop. Ai ela é executada uma vez apenas.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4267
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: Como chamar animação?
Funcionou, poxa era só deixar o animator como public kk
Obrigado!
Obrigado!
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3503
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» CHAMAR ANIMAÇÃO NO SCRIPT !!!!!
» chamar animação [mobile]
» Gostaria de fazer a animação do arco seguir animação do personagem
» COMO CHAMAR ANIMAÇÃO NO SCRIPT
» CHAMAR ANIMAÇÃO (DE SHADER) POR CONTADOR (SCRIPT)
» chamar animação [mobile]
» Gostaria de fazer a animação do arco seguir animação do personagem
» COMO CHAMAR ANIMAÇÃO NO SCRIPT
» CHAMAR ANIMAÇÃO (DE SHADER) POR CONTADOR (SCRIPT)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos