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Load e Save? (CheckPoints)

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Resolvido Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jul 21, 2016 6:19 am

Eu tenho um menu e queria colocar um botao de load e no mapa do jogo queria colocar uns pontos de save como seria um script para faze esse sistema ja procurei aqui no site mais nao achei um sistema assim ? obrigado pela ajuda


Última edição por Callyde Jr em Qui Ago 03, 2017 7:11 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por roger224 em Qui Jul 21, 2016 10:18 am

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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por George Lucas Vieira em Qui Jul 21, 2016 1:25 pm

Você está tentando fazer algo como checkpoints? Se for, basta criar um ID para identificar os Checkpoints, espalhá-los pela cena, adicionar um Collider > isTrigger, e dps salvar qual foi o último ID que o player passou.


Vou tentar postar os scripts, mas com certeza você vai ter que modificá-los com seu game.


Obs: para esse script, todos os checkpoints devem ser renomeados de acordo com o ID deles. Se um checkpoint tem o ID = 0, seu nome deve ser obtrigatoriamente Checkpoint(0).


Obs: não deixe o ID de um checkpoint ser igual ao outro. Organize seu projeto e mude o valor do ID de forma crescente: Checkpoint(0) ID = 0, Checkpoint(1) ID = 1, Checkpoint(2) ID = 2...


Obs: o player deve obrigatoriamente obter uma tag chamada "Player".


Obs: adicione um Rigidbody em todos os checkpoints. Desmarque a opção useGravity e marque a opção isKinematic.


Obs: todos os checkpoints devem contem a tag "Checkpoint".


Script do Checkpoint:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CheckPoint : MonoBehaviour {

   public int ID;
   public static int checkPointID;

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.HasKey("CheckPointID")){
         checkPointID = PlayerPrefs.GetInt("CheckPointID");
      }
   }

   public void OnTriggerEnter(Collider other){
      if(other.tag == "Player"){
         if(checkPointID <= ID){
            checkPointID = ID;
            PlayerPrefs.SetInt("CheckPointID", checkPointID);
         }
      }
   }
}



E o script do Player deve ter esse complemento:
Código:
private Transform spawnPoint;

void Start(){
   if(PlayerPrefs.HasKey("CheckPointID")){
         Spawn();
      }
}

public void Spawn(){
      spawnPoint = GameObject.Find("Checkpoint ("+CheckPoint.checkPointID+")").transform;
      transform.position = respawnPoint.position;
   }
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jul 25, 2017 7:12 pm

Esta mostrando erro em respawnPoint?
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:46 pm

qual erro?
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 26, 2017 6:45 pm

Esse
Código:
Assets/Scripts/PlayerMoviment.cs(128,25): error CS0103: The name `respawnPoint' does not exist in the current context
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:15 pm

o nome da variável é "spawnPoint", e o nome colocado no código é "respawnPoint"... 

este é o problema.
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Resolvido Re: Load e Save? (CheckPoints)

Mensagem por Callyde Jr em Qui Ago 03, 2017 7:02 pm

Hummm 
Resolvido obrigado Marcos
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