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Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 3:02 pm

Olá pessoal, estou criando este tópico para passar o andamento do asset de veículos, que já está sendo desenvolvido a um tempão... Desta forma vocês ficam mais cientes de como estão as coisas :D (os itens EM AZUL já foram concluídos)

CÓDIGO:
- Sistema de câmeras para os veículos (seguir, orbital, interna, fixa, lookat, parada retilínea, etc).
- Ajustes diversos como, torque, peso, aerodinâmica, velocidade máxima, número de marchas, etc
- Sistema de ajuste manual das marchas, podendo selecionar quanto torque cada uma dará ao veículo
- Sistema de marchas manual e automático, podendo selecionar quantas marchas quiser
- Ajuste da velocidade do torque, podendo simular veículos mais pesados e mais leves
- Freio motor
- Suspensão 100% ajustável
- Centro de massa automático
- Estabilizadores horizontais
- Estabilizadores de giro
- Estabilizadores de RPM
- Estabilizadores de derrapagem
- Estabilizadores de suspensão
- Estabilizadores de torque
- Estabilizadores para substeps baixos
- Estabilizadores para giro no ar
- Ligar e desligar o veículo
- Entrar e sair do veículo
- Sistema de melhora de controle (para jogos mais surrealistas, estilo GTA)
- Freio ajustável, para cada roda em separado
- Torque ajustável para cada roda em separado
- Freio normal ou ABS
- volante que gira
- Sistema de diferencial
- Rodas virarem mais ou menos, de acordo com o angulo do volante (esquerda gira mais que a direita por exemplo)
- Número de voltas do volante
- Sistema de combustível
- Sistema de danos ao veículo (perder potência, etc)
- Amassar mesh do veículo
- Sistema para rodas do veículo totalmente independentes uma das outras, podendo selecionar se vão virar, se são fixas, o torque, para qual lado viram, etc
- Suporte para rodas extra, para veículos que tiverem mais de 4 rodas
- Sistema de aderência em terrenos diversos
- Luzes principais
- Luzes de pisca 
- Luzes de alerta
- Luzes de freio
- Luzes de ré
- Luzes faroletes
- Luzes extra
- Som do motor
- Som do pisca e do alerta
- Som de ligar e desligar
- Som de batidas
- Som de vento em altas velocidades
- Som de derrapadas
- Som de impacto nas rodas
- Som da buzina
- Partículas de fumaça para escapamento
- Partículas de fumaça para danos
- Partículas de poeira para rastros
- Rastros de derrapagem, podendo ajustar a largura, etc,e tc
- Sistema de ajuste de controles
- Resolver bug com amassado da lataria em altas velocidades
- Câmera tremer ao bater o veículo
- Barulho de freio a ar (caminhões, ônibus, etc)
- Marcas de derrapagem com várias cores conforme a tag
- Resolver bug das marcas de derrapagem "piscando" 
- Suporte a veículos com rodas gigantes, com até 3 metros de altura
- Controle individual de volume, sensibilidade e configurações para cada câmera do veículo
- Resolver bug de entrar em 2 veículos ao mesmo tempo

- Sistema de abastecer veículo



- Marcadores UI
- Resolução de bugs com simulação de física muito rápida


MODELOS 3D:
- Cenário de testes (100% concluído)
- Veículos do asset (80% concluído)


Última edição por MarcosSchultz em Qua Abr 12, 2017 2:16 pm, editado 11 vez(es)
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por Weslley em Seg Jun 13, 2016 4:02 pm

muito bom esse asset vai pago ou de graça ?
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por JohnRambo em Seg Jun 13, 2016 4:04 pm

weslleyFx escreveu:muito bom esse asset vai pago ou de graça ?

Provavelmente pago pq não houve colaboração de modelos de veículos
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por Weslley em Seg Jun 13, 2016 4:17 pm

John Rambo escreveu:
weslleyFx escreveu:muito bom esse asset vai pago ou de graça ?

Provavelmente pago pq não houve colaboração de modelos de veículos

Verdade, pelo que esta escrito deveria ser pago mesmo quem tiver esse asset só terá o trabalho de trocar a mesh do Veiculo
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 4:39 pm

Se eu conseguir todos os modelos por doação, o asset sai free... Mas como dentro de 5 meses ainda não houve nenhuma colaboração, acredito que será pago.

Quanto ao preço (se for pago), Não tenho muita ideia ainda. O Edy está fazendo um asset extremamente profissional e irá coloca-lo a 100 obamas na versão padrão, e 200 obamas na versão topzor...

Acredito que o meu asset é mais completo em alguns pontos, porém, menos em outros (o Edy praticamente vive de estudar veículos O.o). Então creio que será um bocadin mais barato do que o asset dele... mas ainda tenho que estudar muito a questão.

A intenção é que seja free, basta haver colaborações conforme este tópico:

https://www.schultzgames.com/t1035-colabore-com-modelos-para-o-asset


Última edição por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 4:47 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Weslley em Seg Jun 13, 2016 4:42 pm

bom se eu soubesse modelar eu colaboraria se problemas mas como não sei :bounce:
fica difícil
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 13, 2016 11:30 pm

Estou fazendo na mão mesmo, no sketchUp, por hora, kkkkkk

Estava vendo um pouco do asset do Edy...  Pensa no cara cuzão:

http://vehiclephysics.com/#licensing

E pensa na faca que o loco vai cobrar:

http://vehiclephysics.com/about/licensing/
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Mensagem por rafaelllsd em Ter Jun 14, 2016 1:13 pm

Comecei a modelar agora, fazendo modelos simples, se eu me aprofundar e começar a fazer modelos melhores eu podia até a ajuda, mais depende do meu tempo Obs: estou aprendendo a modela com tutoriais do youtube.
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por Convidado em Qua Jun 15, 2016 9:55 am

@MarcosSchultz escreveu:Estou fazendo na mão mesmo, no sketchUp, por hora, kkkkkk

Estava vendo um pouco do asset do Edy...  Pensa no cara cuzão:

http://vehiclephysics.com/#licensing

E pensa na faca que o loco vai cobrar:

http://vehiclephysics.com/about/licensing/

Por mais interessante que seja o Asset especificamente no caso desse modelo eu não pagaria isso jamais porque não justifica, e outra, o suporte dele é literalmente péssimo. Não responde contatos após vendas, não informa se há upgrade incluso ou não. Lamentei em ter comprado a versão disponível na Store Unity.

Outro que não dá nenhum suporte é o James da UniCar. Você compra e literalmente se vira se precisar de alguma informação perderá seu tempo como perdi o meu.

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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 29, 2016 12:04 am

Efeito de aquaplanagem e furar pneus adicionados a lista de afazeres
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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 01, 2016 11:15 pm

Sons de freio a Ar e efeitos de camera como tremer ao bater já estão concluídos :D
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Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Jul 02, 2016 6:21 pm

Eu sei modelar e tal, mas eu não tenho muita paciência para isso e demoraria bastante para fazer um carro com todos esse sistemas. Se desse, eu colaboraria...
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Mensagem por MeverPlays em Sab Jul 02, 2016 7:49 pm

Eu ate poderia modelar uns carros pro asset mas seriam quadrados a La Minecraft pq so sei modelar no sketchup e é bem chatinho pra fazer coisas mais organicas nele :/
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Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 02, 2016 10:09 pm

Eu estou modelando tudo no sketchUp mesmo. Modelei um Belaz 75710 em 3 semanas... ficou bom.
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Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 12, 2016 3:41 pm

Tópico atualizado novamente... Efeitos de derrapagem quase em 100%
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Mensagem por lolhard em Ter Jul 12, 2016 4:20 pm

Tem previsão de alguma data para lançar ?
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Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 12, 2016 5:07 pm

@lolhard escreveu:Tem previsão de alguma data para lançar ?

Não, por que não há colaborações de veículos... Então estou tendo que modelar um por um no tempo livre
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Mensagem por lolhard em Ter Jul 12, 2016 7:29 pm

Vou tentar modelar algo :D
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Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 12, 2016 8:06 pm

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Mensagem por kalielson em Ter Jul 12, 2016 11:37 pm

Pena que não sei modelar... 😢, não vi nada sobre motos, vai ser nesse asset também ? Marcos teria como vc gravar o video de quando vc esta modelando no sketchUp pra gente ter pelo menos uma noção de como funciona , não um tutorial, mas tipos aqueles videos acelerados tipo esse aqui: 
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Mensagem por lucasfera15 em Qua Jul 13, 2016 1:18 pm

Vai ter motos nesse asset?
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Mensagem por JohnRambo em Qua Jul 13, 2016 1:28 pm

Podia colocar um sistema de rádio, tipo GTA, ao entrar no carro começa a tocar as musicas, poder escolher a estação de rádio, etc
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 6:37 pm

John Rambo escreveu:Podia colocar um sistema de rádio, tipo GTA, ao entrar no carro começa a tocar as musicas, poder escolher a estação de rádio, etc

Hmm, talvez como sistema separado, por que tenho que criar um pluguin ou algo para poder exportar arquivos mp3
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 13, 2016 6:38 pm

@lucasfera15 escreveu:Vai ter motos nesse asset?
Pretendo, só que as wheelColliders da Unity tem uma física tão ruim, mas tão ruim que eu tenho um certo receio de aplicar elas em motos...
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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 15, 2016 4:26 pm

Controle de câmeras 100% concluído, com ajuste individual para cada câmera e opção de 6 modos, sendo eles:

-Orbital
-LookAt
-Parada
-Parada reta
-Seguir
-Primeira pessoa
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Mensagem por ScorpionG4mer em Sex Jul 15, 2016 4:39 pm

@MarcosSchultz escreveu:Controle de câmeras 100% concluído, com ajuste individual para cada câmera e opção de 6 modos, sendo eles:

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-LookAt
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-Parada reta
-Seguir
-Primeira pessoa
Isso vai fica uma beleza !!!

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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 2:20 am

Está quase... quando chegarem as férias da faculdade, esse asset vai ser terminado.
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Mensagem por Weslley em Sex Nov 04, 2016 8:19 am

Mais eai vai ser pago ?
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Mensagem por kalel013 em Sex Nov 04, 2016 9:48 am

Ainda precisa de modelos dos veículos?
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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 3:46 pm

@@ Não decidi ainda, mas provavelmente vai ser gratuito.

@@ Não preciso mais de modelos... Ainda falta um busão e alguma carreta, mas estou modelando no sketch, assim como os outros 7 modelos que já estão presentes... ai fica tudo padrão.
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 12, 2017 2:17 pm

Cronograma atualizado... o asset está praticamente 100% pronto. 

Falta apenas resolver 1~2 bugs e completar a documentação... o resto já está tudo OK.

Talvez nesta ou na outra semana eu já conclua o asset.
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Mensagem por MrTFGamer1 em Qua Abr 12, 2017 3:07 pm

@MarcosSchultz escreveu:Cronograma atualizado... o asset está praticamente 100% pronto. 

Falta apenas resolver 1~2 bugs e completar a documentação... o resto já está tudo OK.

Talvez nesta ou na outra semana eu já conclua o asset.
Marcos, se quiser alguns modelos eu posso fazer, só falar q a gente faz Smile
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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 14, 2017 6:58 pm

O asset está assim atualmente:



Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
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Mensagem por dstaroski em Sex Abr 14, 2017 8:05 pm

@MarcosSchultz escreveu:O asset está assim atualmente:



Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
Simplesmente SENSACIONAL CARA! PARABÉNS!!
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Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 19, 2017 12:36 am

vlw :D
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Mensagem por MrTFGamer1 em Qui Abr 27, 2017 8:25 pm

@MarcosSchultz escreveu:O asset está assim atualmente:



Ainda haverão muitas atualizações, mas antes vou esperar ele ser aceito na stor
O Asset ta pago  😢 😢
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Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 1:08 am




@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
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Mensagem por Gabriel César O em Sex Abr 28, 2017 3:09 am

@MarcosSchultz escreveu:


@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
muito top Marcos! parabéns <3 <3
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Mensagem por MrTFGamer1 em Sab Abr 29, 2017 5:22 pm

@MarcosSchultz escreveu:


@@ O asset está pago sim, mas logo logo vai sair uma versão gratuita dele.
Okay, estou aguardando  :D :D
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