[TUTORIAL] Demolidor Simples
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[TUTORIAL] Demolidor Simples
Olá pessoal, estou postando este script bem simplesinho de um demolidor(Uma C4 ativada por controle).
Demolidor(No seu player)
Bom proveito.
Demolidor(No seu player)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Demolidor : MonoBehaviour {
public Rigidbody DemolidorObj;
public GameObject DemolidorMao;
public GameObject controleDeAtivar;
public Transform Ponto;
public bool temDemolidor;
public static bool Resetar;
void Start () {
temDemolidor = true;
}
void Update () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && temDemolidor == true) { // Joga o demolidor
controleDeAtivar.SetActive (true);//o controle para ativar o demolidor aparece
DemolidorMao.SetActive (false); //desativa o demolidor da mao
Instantiate (DemolidorObj, Ponto.position, transform.rotation); // Instancia o demolidor
temDemolidor = false; // e não tem mais demolidor
}
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && temDemolidor == false) {
Objeto.Explode = true; // e se não tive demolidor e clica com mause ativa o demolidor
}
if (Resetar == true && Objeto.Explode == false) {
controleDeAtivar.SetActive (false);
DemolidorMao.SetActive (true);
temDemolidor = true;
Resetar = false;
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Objeto : MonoBehaviour {
public Rigidbody Objetoo;
private GameObject Player;
public float Forca;
public float distanciaDeDano;
public static bool Explode;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Explode = false;
Lançar ();
}
void Update () {
if (Explode == true) { //Se clica no controle o demolidor explode
StartCoroutine ("Tempo"); //Inicia a contagem da Corotina
Debug.Log ("Demolidor Explodiu");
}
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < distanciaDeDano && Explode == true) {
Debug.Log ("Player recebeu o dano"); //Se o player tive na "distanciaDeDano" e explode = true
} // Player recebe o dano
}
void OnCollisionEnter () { // Collidir com qualquer item ele para
Objetoo.isKinematic = true;
}
void Lançar () { // Ele é lançado quando jogado
Objetoo.AddForce(transform.forward * Forca*2, ForceMode.Impulse);
}
IEnumerator Tempo () { // Tempo de Dano da explosao
yield return new WaitForSeconds (1);
Explode = false;
Demolidor.Resetar = true; // E voce ganha um novo demolidor
Destroy (gameObject);
}
}
Bom proveito.
Última edição por rafaelllsd em Sáb Jun 11, 2016 3:35 pm, editado 1 vez(es)
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5196
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Demolidor Simples
Muito bom!
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5129
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Demolidor Simples
Valeu :D
Arrumei um erro que tinha agora ta belezinha.
Arrumei um erro que tinha agora ta belezinha.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5196
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Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
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