[TUTORIAL] Tela de " GAME OVER " fim de jogo .
4 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Tela de " GAME OVER " fim de jogo .
uma jeito bem simples de se fazer a tela de "gameover"
primeiro crie um box collider marque is trigger e jogue esse Java script, e ajuste o tamanho do box collider como preferir.
posicione no local ou no monstro que deseja que o jogador perca ao tocar.
isso vai servir para quando o jogador colidir contra o local que o fara perder, carregar a cena game over
que da opção do jogador sair ou de continuar. ou podemos chamar de "Gambiarra" huehue
_____________________________________________________________________________________________
agora crie uma cena com o nome GAMEOVER
e joge esse C#script na camera,
linque a textura que desejar "para o fim de jogo"
Pronto :D
lembre-se de adicionar as cenas na build, e editar a linha" Application.LoadLevel("FASE1") " tirando o nome "FASE1" e ponhando o nome da ("SUA FASE").
caso deseje adicione um audio source na camera da cena gameover com uma musiquinha para o fim de jogo,,
faça como preferir
primeiro crie um box collider marque is trigger e jogue esse Java script, e ajuste o tamanho do box collider como preferir.
posicione no local ou no monstro que deseja que o jogador perca ao tocar.
- Código:
#pragma strict
function Start () {
}
function OnTriggerEnter()
{
Application.LoadLevel ("GAMEOVER");
}
isso vai servir para quando o jogador colidir contra o local que o fara perder, carregar a cena game over
que da opção do jogador sair ou de continuar. ou podemos chamar de "Gambiarra" huehue
_____________________________________________________________________________________________
agora crie uma cena com o nome GAMEOVER
e joge esse C#script na camera,
linque a textura que desejar "para o fim de jogo"
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GameOver : MonoBehaviour {
public Texture texture;
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnGUI ()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),texture);
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.1f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"CONTINUA"))
{
Application.LoadLevel("FASE1");
}
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width*0.6f,Screen.height*0.8f,Screen.width/3,Screen.height/10),"SAIR"))
{
Application.Quit();
}
}
}
Pronto :D
lembre-se de adicionar as cenas na build, e editar a linha" Application.LoadLevel("FASE1") " tirando o nome "FASE1" e ponhando o nome da ("SUA FASE").
caso deseje adicione um audio source na camera da cena gameover com uma musiquinha para o fim de jogo,,
faça como preferir

ronito- Avançado
-
PONTOS : 3244
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 26
Respeito as regras :
RPO13- Iniciante
- PONTOS : 3082
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tela de " GAME OVER " fim de jogo .
muito bom cara, valeu tava precisando disso.
Will- Avançado
- PONTOS : 2678
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 25
Áreas de atuação : Modelagem, Design, Musico
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tela de " GAME OVER " fim de jogo .
Ao invés de usar de usar o Application.LoadLevel() vc pode usar o SceneManager.LoadScene() que é bem melhor

» [TUTORIAL] Tirar Print da Tela do Jogo
» [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
» [TUTORIAL] Tela de "GameOver" que desce automaticamente e se ajusta ao tamanho da tela
» [TUTORIAL] Tutorial criar game framework/engine do zero com JWJGL Java
» Tela de game over
» [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)
» [TUTORIAL] Tela de "GameOver" que desce automaticamente e se ajusta ao tamanho da tela
» [TUTORIAL] Tutorial criar game framework/engine do zero com JWJGL Java
» Tela de game over
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos