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Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
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Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
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Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
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ADMINISTRADOR [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 17, 2016 9:56 pm

Cronograma geral do canal, os itens listados não estão em ordem de prioridade. Esta lista será frequentemente atulizada.



VÍDEOS:
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre marcas de derrapagem.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre deformar malhas.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre camera em primeira e terceira pessoa na Unity 5.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Cutscene inicial.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre salvar dados do jogo, playerprefs, etc
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre otimização
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de espelhos
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Occlusion Culling
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre LOD
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre [MenuItem], [ContextMenu], [ContextMenuItem], [AddComponentMenu]
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre porta infra vermelho
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre plataformas com rotas
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre acessar propriedades dos shaders via script
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre splash screen
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre espelhos
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre menu pause
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre menu principal
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre inimigo seguir o player
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre avisos na tela com UI
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre nadar
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre wheel collider (básico)
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre partículas com colisão
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre barra de vida e estamina
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre UI
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Animator
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Reflection Probe
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Vuforia
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Joints
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Sun Shafts
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Random.Range
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre PlayerPrefs
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre return
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre armas não atravessarem as paredes
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre criar o próprio FPSController.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre volante para wheelCollider.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre efeitos de visão.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre porta com senha.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de interruptores.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre como criar um teleporte.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de replay.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre touch (controlar personagem).
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Infinity runner.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre partículas com luzes.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Ações ao clicar em objetos.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Filtros de áudio.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Arrastar e conectar objetos em 2D.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Realidade Aumentada (Wikitude).
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Custom Inspector.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Color.Lerp.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Geração de número aleatórios sem repetir.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Profiler.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Joystick para Android.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Plataformas com rotas, para 2D e 3D.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Otimização por blocos.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Portas e chaves.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Splash Screen.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Vídeo Player.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Post Processing Stack.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre imã gigante.

- Tutorial sobre quebrar objetos.
- Tutorial sobre física de Trailer (engatar carroceria).
- Tutorial sobre FPSController subir escadas.
- Tutorial sobre Compra e venda de objetos.
- Tutorial sobre Multiplayer local.
- Tutorial sobre Cutscene durante o jogo.
- Tutorial sobre desbloquear personagem.
- Tutorial sobre mini mapa.
- Tutorial sobre sistema de chuva e neve.
- Tutorial sobre tela de créditos.
- Tutorial sobre camera lenta.
- Tutorial sobre AI system.
- Tutorial sobre como fazer um elevador.
- Tutorial sobre sistema de moedas coletáveis.
- Tutorial sobre mecanim.
- Tutorial sobre como criar uma partícula de fogo.
- Tutorial sobre como fazer câmeras estilo Resident Evil.
- Tutorial sobre barreiras invisíveis que substituem colliders.
- Tutorial sobre data e hora do sistema no jogo.
- Tutorial sobre escadas.
- Tutorial sobre sistema de ler notas.
- Tutorial sobre sistema de para-brisa.
- Tutorial sobre dicas de desempenho e como melhorar o projeto.


SISTEMAS:
[CONCLUÍDO]- Sistema de dia e noite.
[CONCLUÍDO]- Efeito submerso.
[CONCLUÍDO]- Sistema pegar objetos com o mouse.
[CONCLUÍDO]- Sistema de portas com chaves.
[CONCLUÍDO]- Sistema de marcas de derrapagem.
[CONCLUÍDO]- Sistema de laser.
[CONCLUÍDO]- Sistema de veículo.
[CONCLUÍDO]- Sistema de gavetas e portas, estilo Amnesia.

SÉRIE DE C#:
[CONCLUÍDO]- Random.Range
[CONCLUÍDO]- IEnumerator, Coroutine
[CONCLUÍDO]- Switch, Case, Enum
[CONCLUÍDO]- Raycast
[CONCLUÍDO]- Mathf
[CONCLUÍDO]- Organizadores(Space,Hiden,Range,HideInInspector,ExecuteInEditMode)
[CONCLUÍDO]- array[]
[CONCLUÍDO]- GetKey, GetKeyDown, etc
[CONCLUÍDO]- array[,]
[CONCLUÍDO]- For
[CONCLUÍDO]- Class e heranças.
[CONCLUÍDO]- Operadores (+  -  *  / | !  =<  >  ?:  ++  --  &&  ||  <<  >>  ==  !=  <=  >=  +=  -=  *=  /=  %=  &=  |=  ^=  <<=  >>=  ->  ??  =>)
- Debug.Log, Debug.LogError
- Public, Private
- Aplicações
- Time scale, Time.deltaTime, Time.Time
- Destroy
- Objeto = tag
- list
- Foreach
- Linecast
- LayerMask
- SortingLayer
- [System.NonSerialized],[System.Serialized]
- ETC

OUTROS:
[CONCLUÍDO]- SketchUp && Unity
- Audacity && Unity
- SweetHome && Unity
- Photoshop && Unity
- Blender && Unity
- MakeHuman && Unity


SÉRIES FUTURAS:
- Criar jogo de terror na Unity 5
- Criar um jogo 2D para Android
- FPS
- Multiplayer
- Jogo de cartas

PROJETOS PRIVADOS DO ADMINISTRADOR:
- Jogo de terror estilo Amnesia (em produção)
- Aprimoramento de assets que estão na Asset Store

==========================================================

Se algum pedido foi deixado de fora, comentem, que eu irei adicionar o seu pedido a lista e excluir o comentário do tópico, para deixa-lo legível :D


Última edição por MarcosSchultz em Sáb Dez 05, 2020 9:18 pm, editado 37 vez(es)
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 04, 2020 2:46 am

Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por rafaelllsd Seg Out 05, 2020 3:19 pm

Poderia fazer um tutorial sobre o shader graph, para que serve cada componente, etc...
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por JuniorMoraes Ter Out 06, 2020 7:01 pm

MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
 Pode fazer um sistema de mira automática estilo dos Resident Evil classicos, please??? Closed Eyes
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 08, 2020 5:07 pm

JuniorMoraes escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
 Pode fazer um sistema de mira automática estilo dos Resident Evil classicos, please??? Closed Eyes

Isso seria algo que o transform.LookAt já faz. Basta passar para o comando, o transform do inimigo, hehehehe
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por Sidney1 Ter Mar 02, 2021 6:53 pm

MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
Boa tarde Marcos,
Tenho algum conhecimento em programação, um pouco em orientação a objetos, e  resolvi iniciar meu aprendizado em C# e Unity. Tenho aprendido bastante com seus vídeos e com o pessoal do fórum e gostaria de pedir, se possível, que você fizesse um vídeo tutorial recriando na Unity um jogo antigo chamado Super Senha (tem imagens no Google). Peço este jogo pois nos possibilitaria aprender os mecanismos de geração randômica e de verificação de resultados. Pelo que já vi a Unity fazer nos seus vídeos acredito que não deva ser muito complicado para quem já tem conhecimento.

O jogo é assim: Num universo de 10 cores, 5 são escolhidas e colocadas em 5 posições por um jogador(desafiante), que pode ser o computador. Esta senha fica oculta para o jogador desafiado para descobrir a sequência, e para isso tem 12 chances. Ele pega 5 cores e coloca numa ordem. Depois disso, o desafiante verifica quais cores ele acertou; para cada cor correta mas fora da posição, ele mostra um pino branco e se estiver na  posição correta, um pino preto. Esta mostragem de brancos e pretos ajuda o desafiado, a cada chance, a descobrir a senha.

Obrigado pela atenção!

Sidney1
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 03, 2021 6:13 pm

Sidney1 escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
Boa tarde Marcos,
Tenho algum conhecimento em programação, um pouco em orientação a objetos, e  resolvi iniciar meu aprendizado em C# e Unity. Tenho aprendido bastante com seus vídeos e com o pessoal do fórum e gostaria de pedir, se possível, que você fizesse um vídeo tutorial recriando na Unity um jogo antigo chamado Super Senha (tem imagens no Google). Peço este jogo pois nos possibilitaria aprender os mecanismos de geração randômica e de verificação de resultados. Pelo que já vi a Unity fazer nos seus vídeos acredito que não deva ser muito complicado para quem já tem conhecimento.

O jogo é assim: Num universo de 10 cores, 5 são escolhidas e colocadas em 5 posições por um jogador(desafiante), que pode ser o computador. Esta senha fica oculta para o jogador desafiado para descobrir a sequência, e para isso tem 12 chances. Ele pega 5 cores e coloca numa ordem. Depois disso, o desafiante verifica quais cores ele acertou; para cada cor correta mas fora da posição, ele mostra um pino branco e se estiver na  posição correta, um pino preto. Esta mostragem de brancos e pretos ajuda o desafiado, a cada chance, a descobrir a senha.

Obrigado pela atenção!

Obrigado pela sugestão Smile Vou adicionar no cronograma.

Estou trabalhando atualmente em um Flappy Bird 3D pro canal, e um joguinho de cubos que precisam escapar de cubos que caem... mas não esto com tempo para concluir os vídeos, shauahsaasusauassaasu...
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