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Colocar o código certo para abrir porta
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Component Cloth unity
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[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
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Cronometro par Inimigo como se faz ?
Peso de processamento de modelos 3D
[TUTORIAL] Sistema simples para VOLTAR NO TEMPO, Unity 3D
Passar texturas de Maya para unity
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3D Text Material Sobressalente
Passar as texturas do Blender para a Unity
Não consigo alterar "nada" no unity
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Como habilitar um scritpt depois que ele foi desabilitado
Arrastar e conectar
Math Key Puzzle (Disponível na Play Store)
(Duvida) Melhor versão da unity para projetos 3D
Como criar uma Barra de Ataque speed para um personagem
Script não funcionando.
Eixos trocados na movimentação do jogador
Como desenvolver um sistema de colisão sem usar os componentes da Unity?
Collab Arruinando meu Projeto
Oportunidade de Freelancer
Alguém sabe como criar um objeto aleatório
Movimentação de jogador através de animação
Achar objeto que não esta na cena
Chamar um objeto FBX para a cena por meio de um botão
(Dúvida) dificuldade em modelagem e animações
Como faço pra um objeto/item acionar um evento?
Como posso fazer uma barra de vida encher denovo
Textura escura
Animação em texto
Mesh Collider
[FORMAÇÃO DE EQUIPE] PERSONAGENS E ITENS PIXEL ART
Top Tipos de Jogos Mobile Android
Programe seus jogos mesmo sem saber C# (BOLT ⚡)
Dúvida sobre Character Controller
Testadores/ Voluntários - De olho na fake (jogo Educativo)
Ajuda com Cutscene
Ajuda com key em script
BTD(Brazil Tower Defense) WIP
Como criar vários objetos a partir de um? (Unity)
Objeto 3D
Posição bloco/tile endless 2D
Como acessar a função de um outro Script? (Unity)
todo filho herda a tag do pai ?
[TUTORIAL] Como fazer um TELEPORTE
Duvida sobre exceso de declaracao de variaveis publicas.
Como aumentar o tamanho de um objeto no eixo Z por um slider?
Duvida sobre proteção de projeto na unity.
Como jogo o valor de uma Int em uma IEnumerator?
Como faço para desativar o pós-processamento em outra cena
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Textura no material importado
PHP
Ajuda em Modelo 3D
Como limitar ate onde a câmera do unity2D pode ir?
Standard Assets para UNITY 5 em ".unitypackage"
Como faço pra carregar os itens de uma Cena Para outra?
Joystick mobile
Cenário se reposicionar no eixo z, quando o player se move pelo cenário.
Mudar a cor de um material Alpha Blended por script
como faço para o personagem andar só que no ar?
[TUTORIAL] Teleporte
Ajuda com IA de inimigo
Qual o tutorial mais simples sobre criar um personagem 3d com melee attack?
Colider--Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Como rodar tela de Gameover?
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
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Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Plataforma Flutuante
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SCRIPT TIRO - UNITY 3d
Online Shooting Android
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[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
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Ter Mar 30, 2021 3:10 pm
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Ter Mar 30, 2021 12:35 pm
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Seg Mar 29, 2021 1:53 pm
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Dom Mar 28, 2021 12:17 am
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Qua Mar 24, 2021 7:53 pm
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Qua Mar 24, 2021 11:56 am
Qua Mar 24, 2021 10:08 am
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Ter Mar 23, 2021 9:49 pm
Ter Mar 23, 2021 5:14 pm
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Mensagem por MarcosSchultz Ter Maio 17, 2016 9:56 pm

Cronograma geral do canal, os itens listados não estão em ordem de prioridade. Esta lista será frequentemente atulizada.



VÍDEOS:
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre marcas de derrapagem.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre deformar malhas.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre camera em primeira e terceira pessoa na Unity 5.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Cutscene inicial.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre salvar dados do jogo, playerprefs, etc
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre otimização
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de espelhos
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Occlusion Culling
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre LOD
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre [MenuItem], [ContextMenu], [ContextMenuItem], [AddComponentMenu]
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre porta infra vermelho
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre plataformas com rotas
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre acessar propriedades dos shaders via script
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre splash screen
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre espelhos
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre menu pause
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre menu principal
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre inimigo seguir o player
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre avisos na tela com UI
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre nadar
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre wheel collider (básico)
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre partículas com colisão
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre barra de vida e estamina
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre UI
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Animator
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Reflection Probe
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Vuforia
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Joints
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Sun Shafts
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Random.Range
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre PlayerPrefs
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre return
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre armas não atravessarem as paredes
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre criar o próprio FPSController.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre volante para wheelCollider.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre efeitos de visão.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre porta com senha.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de interruptores.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre como criar um teleporte.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre sistema de replay.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre touch (controlar personagem).
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Infinity runner.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre partículas com luzes.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Ações ao clicar em objetos.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Filtros de áudio.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Arrastar e conectar objetos em 2D.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Realidade Aumentada (Wikitude).
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Custom Inspector.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Color.Lerp.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Geração de número aleatórios sem repetir.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Profiler.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Joystick para Android.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Plataformas com rotas, para 2D e 3D.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Otimização por blocos.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Portas e chaves.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Splash Screen.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Vídeo Player.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre Post Processing Stack.
[CONCLUÍDO]- Tutorial sobre imã gigante.

- Tutorial sobre quebrar objetos.
- Tutorial sobre física de Trailer (engatar carroceria).
- Tutorial sobre FPSController subir escadas.
- Tutorial sobre Compra e venda de objetos.
- Tutorial sobre Multiplayer local.
- Tutorial sobre Cutscene durante o jogo.
- Tutorial sobre desbloquear personagem.
- Tutorial sobre mini mapa.
- Tutorial sobre sistema de chuva e neve.
- Tutorial sobre tela de créditos.
- Tutorial sobre camera lenta.
- Tutorial sobre AI system.
- Tutorial sobre como fazer um elevador.
- Tutorial sobre sistema de moedas coletáveis.
- Tutorial sobre mecanim.
- Tutorial sobre como criar uma partícula de fogo.
- Tutorial sobre como fazer câmeras estilo Resident Evil.
- Tutorial sobre barreiras invisíveis que substituem colliders.
- Tutorial sobre data e hora do sistema no jogo.
- Tutorial sobre escadas.
- Tutorial sobre sistema de ler notas.
- Tutorial sobre sistema de para-brisa.
- Tutorial sobre dicas de desempenho e como melhorar o projeto.


SISTEMAS:
[CONCLUÍDO]- Sistema de dia e noite.
[CONCLUÍDO]- Efeito submerso.
[CONCLUÍDO]- Sistema pegar objetos com o mouse.
[CONCLUÍDO]- Sistema de portas com chaves.
[CONCLUÍDO]- Sistema de marcas de derrapagem.
[CONCLUÍDO]- Sistema de laser.
[CONCLUÍDO]- Sistema de veículo.
[CONCLUÍDO]- Sistema de gavetas e portas, estilo Amnesia.

SÉRIE DE C#:
[CONCLUÍDO]- Random.Range
[CONCLUÍDO]- IEnumerator, Coroutine
[CONCLUÍDO]- Switch, Case, Enum
[CONCLUÍDO]- Raycast
[CONCLUÍDO]- Mathf
[CONCLUÍDO]- Organizadores(Space,Hiden,Range,HideInInspector,ExecuteInEditMode)
[CONCLUÍDO]- array[]
[CONCLUÍDO]- GetKey, GetKeyDown, etc
[CONCLUÍDO]- array[,]
[CONCLUÍDO]- For
[CONCLUÍDO]- Class e heranças.
[CONCLUÍDO]- Operadores (+  -  *  / | !  =<  >  ?:  ++  --  &&  ||  <<  >>  ==  !=  <=  >=  +=  -=  *=  /=  %=  &=  |=  ^=  <<=  >>=  ->  ??  =>)
- Debug.Log, Debug.LogError
- Public, Private
- Aplicações
- Time scale, Time.deltaTime, Time.Time
- Destroy
- Objeto = tag
- list
- Foreach
- Linecast
- LayerMask
- SortingLayer
- [System.NonSerialized],[System.Serialized]
- ETC

OUTROS:
[CONCLUÍDO]- SketchUp && Unity
- Audacity && Unity
- SweetHome && Unity
- Photoshop && Unity
- Blender && Unity
- MakeHuman && Unity


SÉRIES FUTURAS:
- Criar jogo de terror na Unity 5
- Criar um jogo 2D para Android
- FPS
- Multiplayer
- Jogo de cartas

PROJETOS PRIVADOS DO ADMINISTRADOR:
- Jogo de terror estilo Amnesia (em produção)
- Aprimoramento de assets que estão na Asset Store

==========================================================

Se algum pedido foi deixado de fora, comentem, que eu irei adicionar o seu pedido a lista e excluir o comentário do tópico, para deixa-lo legível :D


Última edição por MarcosSchultz em Sab Dez 05, 2020 9:18 pm, editado 37 vez(es)
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Dom Out 04, 2020 2:46 am

Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por rafaelllsd Seg Out 05, 2020 3:19 pm

Poderia fazer um tutorial sobre o shader graph, para que serve cada componente, etc...
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por JuniorMoraes Ter Out 06, 2020 7:01 pm

@MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
 Pode fazer um sistema de mira automática estilo dos Resident Evil classicos, please??? Closed Eyes
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Qui Out 08, 2020 5:07 pm

@JuniorMoraes escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
 Pode fazer um sistema de mira automática estilo dos Resident Evil classicos, please??? Closed Eyes

Isso seria algo que o transform.LookAt já faz. Basta passar para o comando, o transform do inimigo, hehehehe
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por Sidney1 Ter Mar 02, 2021 6:53 pm

@MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
Boa tarde Marcos,
Tenho algum conhecimento em programação, um pouco em orientação a objetos, e  resolvi iniciar meu aprendizado em C# e Unity. Tenho aprendido bastante com seus vídeos e com o pessoal do fórum e gostaria de pedir, se possível, que você fizesse um vídeo tutorial recriando na Unity um jogo antigo chamado Super Senha (tem imagens no Google). Peço este jogo pois nos possibilitaria aprender os mecanismos de geração randômica e de verificação de resultados. Pelo que já vi a Unity fazer nos seus vídeos acredito que não deva ser muito complicado para quem já tem conhecimento.

O jogo é assim: Num universo de 10 cores, 5 são escolhidas e colocadas em 5 posições por um jogador(desafiante), que pode ser o computador. Esta senha fica oculta para o jogador desafiado para descobrir a sequência, e para isso tem 12 chances. Ele pega 5 cores e coloca numa ordem. Depois disso, o desafiante verifica quais cores ele acertou; para cada cor correta mas fora da posição, ele mostra um pino branco e se estiver na  posição correta, um pino preto. Esta mostragem de brancos e pretos ajuda o desafiado, a cada chance, a descobrir a senha.

Obrigado pela atenção!

Sidney1
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ADMINISTRADOR Re: [_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 03, 2021 6:13 pm

@Sidney1 escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Up nesse tópico...


PRETENDO retomar o canal em janeiro/fevereiro de 2021... e para isso, estou reorganizando algumas coisas.

Vocês tem pedidos específicos de tutoriais que gostariam que fossem feitos no canal??
Boa tarde Marcos,
Tenho algum conhecimento em programação, um pouco em orientação a objetos, e  resolvi iniciar meu aprendizado em C# e Unity. Tenho aprendido bastante com seus vídeos e com o pessoal do fórum e gostaria de pedir, se possível, que você fizesse um vídeo tutorial recriando na Unity um jogo antigo chamado Super Senha (tem imagens no Google). Peço este jogo pois nos possibilitaria aprender os mecanismos de geração randômica e de verificação de resultados. Pelo que já vi a Unity fazer nos seus vídeos acredito que não deva ser muito complicado para quem já tem conhecimento.

O jogo é assim: Num universo de 10 cores, 5 são escolhidas e colocadas em 5 posições por um jogador(desafiante), que pode ser o computador. Esta senha fica oculta para o jogador desafiado para descobrir a sequência, e para isso tem 12 chances. Ele pega 5 cores e coloca numa ordem. Depois disso, o desafiante verifica quais cores ele acertou; para cada cor correta mas fora da posição, ele mostra um pino branco e se estiver na  posição correta, um pino preto. Esta mostragem de brancos e pretos ajuda o desafiado, a cada chance, a descobrir a senha.

Obrigado pela atenção!

Obrigado pela sugestão Smile Vou adicionar no cronograma.

Estou trabalhando atualmente em um Flappy Bird 3D pro canal, e um joguinho de cubos que precisam escapar de cubos que caem... mas não esto com tempo para concluir os vídeos, shauahsaasusauassaasu...
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