SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen Qua maio 04, 2016 2:18 pm

Boa tarde.

Estou desenvolvendo um aplicativo utilizando Unity e Vuforia para reconhecimento de texto. Basicamente é exibida uma imagem na cena e o usuário deve informar a palavra correspondente a imagem. Porém estou com um problema. Preciso copiar imagens para dentro da minha aplicação. Quando executo no PC a imagem é copiada, porém ao executar no meu Android a imagem não é copiada. Alguém sabe uma forma de copiar as imagens que estão no meu Android para dentro da pasta Resources em tempo de execução?

Abaixo o meu código que copia as imagens da minha pasta de download para a pasta Resources/Sprites/facil

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic; 
using System.Text; 
using System.Threading; 
using System.IO;
using UiImage = UnityEngine.UI.Image;
using UnityEngine.UI;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

public class aualizarImagens : MonoBehaviour {
    #if UNITY_EDITOR
    [MenuItem ("AssetDatabase/loadAllAssetsAtPath")]
    #endif
    // Use this for initialization
    void Start () {

        //string myDir = "/storage/emulated/0/Download"; --> quando executar no Android usar este
          string myDir = "C:\\Users\\Vivian\\Documents";
        string facil = Application.dataPath +"/Resources/Sprites/facil/";
        DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(myDir);

        if(!dir.Exists){
            Debug.Log ("no folder!");
            return;
        }
        List info = new List();
        //load supported file types here
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.png", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.gif", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.jpg", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        
        if(info != null){
             
            string[] paths = new string[info.Count];
            for(int i = 0 ; i < info.Count; i++){
                paths[i] = info[i].FullName.ToString();

                string sourceFile = System.IO.Path.Combine(myDir, info[i].Name);
                string destFile = System.IO.Path.Combine(facil,info[i].Name);            
                System.IO.File.Copy(sourceFile, destFile, true);
                Resources.LoadAsync("Sprites/facil");
                #if UNITY_EDITOR
                AssetDatabase.Refresh();
                #endif            
                
                arraySprite[i]=sprite;                
            }
        }
    }

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 2936
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 30
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por Weslley Qua maio 04, 2016 2:52 pm

no Windows funciona mesmo depois do aplicativo gerado ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen Qua maio 04, 2016 2:57 pm

Desculpa, acho que não expliquei direito. No Windows executa através do Unity. Executando direto pelo Unity ele busca a imagem e copia para minha pasta. Mas preciso dessa funcionalidade quando executo o app no Android.

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 2936
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 30
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 04, 2016 11:29 pm

Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

ou nem consegue carregar nada?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por karinecorrea Seg maio 16, 2016 10:01 am

MarcosSchultz escreveu:Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

Marcos, Também estou com o mesmo problema, no PC funciona e no Android não, porem estou citando a pasta de imagens do PC c:\\users etc.., então certamente no android não vai funcionar porque a pasta citada é do PC e não do android, porem como faço para migrar essa pasta tbm para o android, ou posso criar outro banco de dados?
ou nem consegue carregar nada?

karinecorrea
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2909
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen Seg maio 16, 2016 10:37 am

No meu caso eu preciso buscar as imagens dinamicamente independente se é no PC ou no Android então eu não estou mais buscando as imagens da pasta Resouces. A forma que encontrei foi alterar totalmente a busca. Primeiramente passo o caminho que as imagens estão, depois no meu caso tenho 3 níveis de dificuldade e de acordo com o nível as imagens são separadas em listas(guardando o diretório de cada uma). Como estou utilizando uma Sprite para retornar a imagem, acabei encontrando esse método num fórum. Ele pega a imagem do diretório que passei e cria um array de bytes, depois transforma esse array em textura e no final posso criar uma sprite com essa textura. Super confuso, mas devido ao tempo acabei deixando assim... 

Abaixo o método que peguei na net e fiz pequenas alterações para que funcionasse da maneira que eu precisava. 

public void retornaImagensNivel(List<string> nivel){
arraySprite = new Sprite[nivel.Count];

for (int i = 0; i < nivel.Count; i++) {
byte[] data = File.ReadAllBytes (nivel.ElementAt(i));
Texture2D texture = new Texture2D (270, 186, TextureFormat.ARGB32, false);
texture.LoadImage (data);
texture.name = Path.GetFileNameWithoutExtension (nivel.ElementAt(i));
Sprite spt = Sprite.Create (texture, new Rect (0f, 0f, 270.0f, 186.0f), new Vector2 (0f, 0f), 128);
arraySprite[i] = spt;
}
}

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida. No método estou passando fixo os valores 270 e 186, isso obriga que minha imagem no Android tenha essas dimensões. Se eu quiser que ela seja adaptada de acordo com meu componente Image, como eu poderia fazer?

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 2936
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 30
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por Weslley Seg maio 16, 2016 10:52 am

Vc já tentou pegar a largura e altura da Image UI
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 17, 2016 8:08 pm

a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen Dom maio 22, 2016 11:49 am

MarcosSchultz escreveu:a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc
Vou criar um novo tópico!

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 2936
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 30
Respeito as regras : Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos