SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
TEXTURIZAÇÃO DE CENARIO GRANDE | TECNICA
Referência nula em script da Unity
Girar arma junto com personagem para ele so atacar pela frente !
Erro Unity 2019.3.14f1
[PESQUISA] Pra que plataforma você prefere esse estilo de jogo?
[PROBLEMA] First Person Controller script não reproduz sons de passo
Água no unity 2019.3
COMO SALVAR O PLAYER QUANDO ELE TIVER DESATIVO OU ATIVADO??
Como adiciono um SOM neste script de pulo?
[TUTORIAL] Animação customizável (Por scripts)
Como posso criar um sistema de direção para meus ataques.
pulo com botao UI
Não Consigo Fazer Alterações Em Transform/Sprite Renderer Quando Em Exexução
Como definir limites de zoom para um objeto inspecionado?
[MAKING-OF] Bastidores da criação do jogo The Hero of Krintau!
[____COLABORE COM O FÓRUM____] Doação para a renovação do domínio
Proposta de Parceria em Belo Horizonte
2 Objetos no mesmo spawner ao mesmo tempo
Pausar o cronômetro
[JOGO MOBILE] The Hero of Krintau (Gratuito na Play Store!)
Problemas com fisica
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject parte 2
Trailer do jogo Project Lazarus
Unity 2018.2.17 - PlayMode não funciona animações
Força a um objeto numa lista
problemas com celulares android grande
Variável estática que pode ser consultada por todos - Unity Photon
Como fazer a pontuação aparecer no menu?
Melhorar o desempenho do URP no Android
Banco Thief (Assaltador de Banco)-Android-
Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?
Como posso deixar o fogo da vela mais realista?
COMO FAZER COLISÃO COM CAIXAS TIPO OS PUZZLES DO PATETA E MAX DO SNES?
URP Unity em Android
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Tutorial Como Fazer Uma Chama de Vela Com Movimento Natural Unity
[TUTORIAL] Teleporte de camera em sequencia com tempo (cutscene)
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
Como Modelar O Corcovado Rio De Janeiro No sketchup Game De Mundo Aberto Artigo 157
Como posso substituir um arquivo já feito?
onde eu encontro o wrap Mode da animação? pfv,preciso parar de dar loop
Limite Máximo de tamanho de mapa na Unity?
[TUTORIAL] Ressetar parametros do Animator após executar animação ( Unity 5 )
FPS KIT 1.0 - EM DESENVOLVIMENTO
Como faz a câmera seguir e gira em torno do jogador
[TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
Timer
Problema ao destruir Clone de um Prefab
Bom dia, erro invisível como resolver? Erro -> [15:32:11]
Transmitir Obejto atravez do click do mouse
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
Invencível
Personagem invisivel
Armazenar textos do usuario.
C# duvidas sobre como construir um script em arvore
Timer para mudar de câmera
ERRO AO TENTAR DAR PLAY NO JOGO
Vídeo com tela branca no Simmer
Forme Mais Palavras (disponível na Play Store)
Modelo feito no blender e triangular faces
Aparecer Texto por um Certo tempo
[RESOLVIDO] Reiniciar o cronometro ao responder uma questão
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Sobre Criação e Execução de Cutscene
[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
[RESOLVIDO] Executar uma ação somente quando o player adquirir um item
ALGUÉM INTERESSADO EM DESENVOLVER UM KIT THIRD PERSON?
[RESOLVIDO] Sistema Fases/Niveis Igual Archero
bolha de sabao
Fazer objeto mover para frente.
[RESOLVIDO] Switch
[RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro
Gradle build failed.
Mover posição de objeto por slider
[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )
Como 'Despressionar' um botão?
Atirar o player na direção onde esta o mouse
Como fazer um inimigo ser atraido pelo som?
Questão sobre jogo de 2 jogadores
Erro a contruir a app
Camera Height
Unity Ads
Unity build error
Quero fazer que quando o player passa pelo GameObject, ele dar munição
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Mensagem OnTriggerEnter2D
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Estrutura de repetição for
Mudar a cor do carro com modelos já prontos
[TUTORIAL] Inventario com ScritableObject
quero que a camera gire como o personagem mais nao consigo
[TUTORIAL] Controlador em Primeira Pessoa "compacto" FPS
Posso fazer que me capsule collider se modifique.
SCRIPT TIRO - UNITY 3d
Hoje à(s) 22:22
Hoje à(s) 20:25
Hoje à(s) 17:56
Hoje à(s) 17:28
Hoje à(s) 17:21
Hoje à(s) 17:18
Hoje à(s) 17:16
Hoje à(s) 16:44
Hoje à(s) 14:06
Ontem à(s) 23:39
Ontem à(s) 19:31
Ontem à(s) 14:04
Ontem à(s) 12:58
Ontem à(s) 11:02
Ontem à(s) 09:30
Dom 24 Maio 2020, 20:21
Dom 24 Maio 2020, 19:13
Dom 24 Maio 2020, 19:05
Dom 24 Maio 2020, 17:03
Dom 24 Maio 2020, 12:18
Dom 24 Maio 2020, 09:04
Sab 23 Maio 2020, 19:08
Sab 23 Maio 2020, 16:45
Sab 23 Maio 2020, 14:04
Sab 23 Maio 2020, 11:40
Sab 23 Maio 2020, 09:37
Sex 22 Maio 2020, 20:33
Sex 22 Maio 2020, 14:32
Sex 22 Maio 2020, 03:46
Qui 21 Maio 2020, 17:38
Qui 21 Maio 2020, 16:52
Qui 21 Maio 2020, 15:32
Qui 21 Maio 2020, 09:42
Qui 21 Maio 2020, 02:40
Qui 21 Maio 2020, 00:41
Qua 20 Maio 2020, 18:08
Qua 20 Maio 2020, 17:52
Qua 20 Maio 2020, 17:05
Qua 20 Maio 2020, 14:42
Qua 20 Maio 2020, 14:12
Qua 20 Maio 2020, 13:05
Ter 19 Maio 2020, 19:04
Ter 19 Maio 2020, 15:59
Ter 19 Maio 2020, 10:00
Ter 19 Maio 2020, 07:49
Seg 18 Maio 2020, 22:37
Seg 18 Maio 2020, 22:11
Seg 18 Maio 2020, 18:55
Seg 18 Maio 2020, 18:52
Seg 18 Maio 2020, 17:57
Seg 18 Maio 2020, 16:39
Seg 18 Maio 2020, 16:09
Seg 18 Maio 2020, 12:56
Seg 18 Maio 2020, 10:57
Seg 18 Maio 2020, 09:11
Dom 17 Maio 2020, 23:04
Dom 17 Maio 2020, 21:34
Dom 17 Maio 2020, 20:02
Dom 17 Maio 2020, 19:20
Dom 17 Maio 2020, 18:26
Dom 17 Maio 2020, 18:25
Dom 17 Maio 2020, 18:02
Dom 17 Maio 2020, 17:53
Dom 17 Maio 2020, 17:35
Dom 17 Maio 2020, 16:07
Dom 17 Maio 2020, 00:11
Sab 16 Maio 2020, 17:20
Sab 16 Maio 2020, 15:33
Sab 16 Maio 2020, 08:45
Sab 16 Maio 2020, 08:14
Sab 16 Maio 2020, 01:20
Sab 16 Maio 2020, 00:01
Sex 15 Maio 2020, 19:04
Qui 14 Maio 2020, 14:33
Qui 14 Maio 2020, 08:46
Qua 13 Maio 2020, 19:43
Qua 13 Maio 2020, 18:30
Qua 13 Maio 2020, 16:48
Qua 13 Maio 2020, 14:25
Qua 13 Maio 2020, 12:39
Qua 13 Maio 2020, 09:37
Qua 13 Maio 2020, 07:59
Qua 13 Maio 2020, 07:48
Qua 13 Maio 2020, 07:28
Qua 13 Maio 2020, 07:26
Qua 13 Maio 2020, 03:41
Qua 13 Maio 2020, 01:21
Ter 12 Maio 2020, 19:10
Ter 12 Maio 2020, 13:26
Ter 12 Maio 2020, 03:27
Ter 12 Maio 2020, 03:25
Ter 12 Maio 2020, 03:09
Seg 11 Maio 2020, 22:20
Seg 11 Maio 2020, 21:28
Seg 11 Maio 2020, 18:01
Sab 09 Maio 2020, 19:30
Sab 09 Maio 2020, 19:18
Sab 09 Maio 2020, 17:40
Sab 09 Maio 2020, 15:13
MAZUI ESTUDIO
AnaSenpai
Portela
RafaelSquid1
RafaelSquid1
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Kayke_27
Th2y
cyaiber pank
IssacDB
gaspargnc
DougSoares
Weslley
JohnRambo
MarcosSchultz
toatoa
AmazingDeliciano
Th2y
JohnRambo
Valakinhas
hendrick22
Patrick
Samuelostgamer
maxwarnava
Valakinhas
juansup
Th2y
lesgoy
JohnRambo
Yuri Heinz
Yuri Heinz
RodrigoPrivilegium
lesgoy
lesgoy
Yuri Heinz
gui78h3
Eskeleto
Yuri Heinz
PM JOGOS
gabriel alves souza
vini024
Joc
Weslley
streamer
gui78h3
gui78h3
ViniciusRemix
FelipeSouza11
IssacDB
fausto2017
bionics
maxwarnava
Bomfa
Weslley
MarcosSchultz
Diego Felix
danielPedra90
poyser
ronigleydson
MarcosSchultz
Bomfa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
gaspargnc
gui78h3
francisco barroso
Bomfa
francisco barroso
francisco barroso
Micco
fabricadegame
leleo
Hiroshi Katsuo
giowde
Spuk
Micco
MarcosSchultz
mama2401
brushevchenko
Weslley
speedluk
artplayer
jsiilva2k
PedroMPT
Fagner
Weslley
joaogonsalves
Micco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Fagner
Fagner
hendrick22
Fagner
Andrew lameira batista
Fagner
Micco

[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por glauco em Qui 13 Jul 2017, 17:53

@MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
eu ja fiz uma revisada nesse topico mais nao consegui achar a soluçao para o meu problema..
quando vc pausa o jogo e volta para o menu inicial o jogo fica sem som pq?
glauco
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 20
Áreas de atuação : unity 3D...
Level Design
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por zOverLexYT em Seg 21 Ago 2017, 22:18

Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por zOverLexYT em Seg 21 Ago 2017, 22:20

@zOverLexYT escreveu:Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
ISSO NO TUTORIAL DE MENU DE PAUSA AVANÇADO
https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior#8120
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MRX em Ter 22 Ago 2017, 08:36

Grande MarcosSchultz sempre com uns tutoriais muito bacanas ai, licença para modificar seu script  :lol!:
MRX
MRX
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 20
Áreas de atuação : -
-
C# Aprendiz
-
ZBrush
-
✞ GGAMES ✞
-
PHOTOSHOP
Avançado
-
-

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCbOuKh2cS2LjgSDxiOlWLXQ

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 24 Ago 2017, 19:35

Scripts são todos 200% livres U.U

Modifiquem a vontade e usem como quiserem :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62797
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por iamlecosta em Sex 03 Nov 2017, 16:58

Olá, como eu faço para aplicar o script para um personagem na 3º pessoa?

iamlecosta
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Phph09 em Qua 13 Dez 2017, 00:10

Alguém ae conseguiu remover o bug de quando buildar o jogo e entrar no menu o cursor do mouse ficar travado?
Phph09
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2148
REPUTAÇÃO : 239
Idade : 14
Áreas de atuação :

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por NoctisLucisCaelum em Dom 25 Fev 2018, 07:46

Alguém pode me ajudar com isso, minha unity não aceita o script, ela diz que 

Assets/Player/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/Player/MenuPause.cs(24,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

O nome do arquivo é o mesmo que o Marcus usou, mas ela da esse erro. Uso a ultima versão dela a Unity 2017.3.

NoctisLucisCaelum
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1057
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por dstaroski em Dom 25 Fev 2018, 07:51

@NoctisLucisCaelum escreveu:Alguém pode me ajudar com isso, minha unity não aceita o script, ela diz que 

Assets/Player/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/Player/MenuPause.cs(24,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

O nome do arquivo é o mesmo que o Marcus usou, mas ela da esse erro. Uso a ultima versão dela a Unity 2017.3.
Bom dia! você tem o pacote de assets Stamdard Assest instalado? se não, vá na asset store, procure por ele e instale, pois é isso que ta faltando, porque na Unity 2017 ele não vem mais junto como padrão.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4636
REPUTAÇÃO : 1108
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem em Sex 02 Mar 2018, 21:21

can't add script

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 887
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem em Sex 02 Mar 2018, 21:22

@Kevem escreveu:can't add script tá dando esse erro

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 887
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por helton91 em Seg 05 Mar 2018, 02:21

Alguém sabe como faço pra incluir(linkar) opções para ligar e desligar itens do Post processing da camera do player ?

helton91
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1130
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg 05 Mar 2018, 17:39

@Kevem escreveu:can't add script

Colocou o nome certo no script?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62797
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg 05 Mar 2018, 17:40

@helton91 escreveu:Alguém sabe como faço pra incluir(linkar) opções para ligar e desligar itens do Post processing da camera do player ?

O único jeito é criar mais funções para novos botões, como eu faço com as funções OnClick
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62797
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem em Seg 05 Mar 2018, 19:26

@MarcosSchultz escreveu:
@Kevem escreveu:can't add script

Colocou o nome certo no script?
Sim coloquei vou dar mais uma olhada para ver se não tem nada errado

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 887
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Pureza em Ter 20 Mar 2018, 17:11

Olá, tem como implementar esse menu, porém sem estar linkado com o FirstPersonControler??

Pureza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 808
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por negoll em Ter 03 Jul 2018, 22:52

@MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
Poderia me explicar como aplicar esse menu em personagem em terceira pessoa? ao inves do FPScontroller?
Desde já agradeço!

negoll
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 775
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua 04 Jul 2018, 01:22

@negoll escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
Poderia me explicar como aplicar esse menu em personagem em terceira pessoa? ao inves do FPScontroller?
Desde já agradeço!


Do mesmo jeito que para qualquer jogo, associa-se o código a câmera e pronto
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62797
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Tiago95 em Qua 04 Jul 2018, 10:29

@victoraugusto escreveu:[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 ImageNesta primeira imagem, tem 2 setas, uma indicando um UI button, e outra indicando o UI button como sendo a primeira seleção ao iniciar a cena,consigo movimentar com o controle pra cima e pra baixo normalmente, porem quando clico em por exemplo configurações, não consigo mais selecionar nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Image

e se eu volto para o menu, não consigo mais selecionar nada via joystick ou teclado.

A duvida seria, quando eu fizer a transição de paineis, como fazer com que o joystick ou teclado continue no comando da seleção e não o mouse.

Código:

public GameObject painelPrincipal;
    public GameObject painelConfiguracoes;
    public GameObject PainelCampanha;
    

 // Use this for initialization
 void Start () {
    
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

       public void BotaoMultiplayer()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        
    }
    public void botaoConfiguracoes()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);//Desativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(true); //Ativa o Painel de Configurações
    }
    public void botaoSair()
    {
        Application.Quit(); //Fecha o jogo
    }

    public void botaoVoltar()
    {
        painelPrincipal.SetActive(true);//Ativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(false); //Desativa o Painel de Configurações
        PainelCampanha.SetActive(false);

      
    }

    public void BotaoCampanha()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        PainelCampanha.SetActive(true);
        
    }

}
tem algum comando com Event System para que isso ocorra? 

Projeto de fim de bimestre da facul, obrigado pela ajuda q fornecem.
Talvez você possa criar uma arrayList que receba todos os botoes. Criar um objeto navegador q, ao comando do controle, ele ande pelas posição dos botões retornadas atravéz do arrayList e ao clicar em confirmar, ele ativa colisor e entre em colisão com o botão. Algo assim pode resolver o problema

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 988
REPUTAÇÃO : 31
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao em Qui 18 Out 2018, 13:58

Os botões não estão funcionando, tipo na primeira vez que eu aperto esc ele trava o mouse no centro e quando destrava e eu tento clicar em algum botão, os botões não fazem nada, alguém poderia me ajudar? eu literalmente fiz igual ao tutorial.

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao em Qui 18 Out 2018, 14:00

Será que é por causa de ser o FPSController?

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao em Qui 18 Out 2018, 14:57

Ok, descobri que faltava o EventSystem kkkk, mas ainda trava no centro da tela na primeira vez que você tenta clicar e o mouse fica visível quando retorna

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 794
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por JonathanDiego em Sex 06 Set 2019, 12:41

@MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça

Opa Marcos, blz? Vc fez um novo tutorial sobre isso?? Eu criei um menu através de seu vídeo e deu tudo certo, mas estou tendo problemas para criar o menu pause :/
JonathanDiego
JonathanDiego
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1396
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCBpZ9jMjJc8weDjE0X08B8g

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 13 Set 2019, 04:26

@JonathanDiego escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça

Opa Marcos, blz? Vc fez um novo tutorial sobre isso?? Eu criei um menu através de seu vídeo e deu tudo certo, mas estou tendo problemas para criar o menu pause :/

Vou tentar tirar o fim de semana quem vem para atualizar esse tutorial.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62797
REPUTAÇÃO : 2441
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por DoMundoAlem em Sab 19 Out 2019, 18:02

@MarcosSchultz escreveu:É importantíssimo ver o vídeo para entender como utilizar o script

Vídeo:



Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
 PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
 }
 }
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
-------------------------------------------
Esse script funciona em jogos 2D? Tenho um projeto, mas ele é 2D, como faço para usa-lo no meu projeto? Quando tento dá dois erros (aparentemente simples). São eles:

1º - Assets/ScriptsPrincipais/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

2º - Assets/ScriptsPrincipais/MenuPause.cs(23,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

DoMundoAlem
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 226
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Callyde Jr em Seg 21 Out 2019, 19:37

Ele esta pedindo para voce importar Assets na unity
Import package importe tudo
Ja o FirstPersonController e 3d o 2d e CharacterRobotBoy que ja vem na unity quando importar os packages
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3405
REPUTAÇÃO : 411
Idade : 41
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por merkanbr em Sex 25 Out 2019, 09:19

@zOverLexYT escreveu:Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
Va no seu player, aperte na setinha do script FPSControler, vai em MouseLook e desabilite a opção "Lock Cursor", qualquer duvida avisar Smile

merkanbr
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 222
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por DoMundoAlem em Sex 25 Out 2019, 16:06

@Callyde Jr escreveu:Ele esta pedindo para voce importar Assets na unity
Import package importe tudo
Ja o FirstPersonController e 3d o 2d e CharacterRobotBoy que ja vem na unity quando importar os packages

Depois que eu ja tiver importado tudo, como faço para fazer a substituição no código?

DoMundoAlem
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 226
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum