SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
um probleminha com ScriptableObject e Dictonary
Como mover persongaem (terceira pessoa) ignorando para onde a câmera aponta
movimentação de inimigo junto ao cenário
[RESOLVIDO] Unity - Vídeos não são rodados. Faço vídeos ou as Animações?
[RESOLVIDO] Ativação de objetos de acordo com a direção do inimigo
Problema ao tornar personagem filho de outro objeto
Colissão e destruição
[RESOLVIDO] Inventário para iniciantes
Unity3D - Problema de sincronização de armas em jogo multiplayer
War Core FPS - Recrutamento
[RESOLVIDO] Bool que decide se o inimigo tirar voce do jogo ou não
Unity - Giro da câmera ao redor do tabulerio
[RESOLVIDO] Problema no check-in do Plastic SCM
Lista e ativar e desativar funções do script
Lançamento Oficial War Core Fps
Qual versão da Unity é mais rápida?
Respawnar O Inimigo em Pontos Aleatórios
DÚVIDA COM OBJETOS TRANSPARENTES, COMO QUE A GPU TRABALHA COM ESSE MODELO?
Divulgação do meu jogo e Canal
Ajuda com logica entre namespace e classes
Dúvida sobre os botões UI,comando de troca de texto por Quest não funciona.
Particle System e Animation Criados no Blender não funciona na Unity
Objeto UI interagir com GameObject
[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL
JOGO DE RPG COM PET E MUITO MAIS
Animar parte do corpo do personagem dentro do Armature na Unity?
Divulgação do meu primeiro jogo
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022 (2º turno)
Pegar Objeto
SLOW MOTION EFFECT
Objeto que abre arquivos ao encostar
Fazer objeto sumir após perda de contato com a imagem.
Impedir ação do jogador(a) num local específico
Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro
Sistema de Yu-Gi-Oh! - ATT [2020]
Plataforma Móvel 3D
Interrogação, jogo de puzzle 3D
JOGO ANDROID OPINIAO DE VOCES?
ajuda dados Json não carrega no celular
Imagem VR Quest 2 Screenshot - Salvar a imagem no VR
Converter um script de otimização 3D para 2D
PRoblema com IsGrounded
Música contínua mais transições.
Pedestre se movimentado muito rápido.
sistema de atropelamento
Ajuda com Prefab Urgente!!
Espada ficando TORTA
comparar string e int
UNITY - BRCA AFUNDANDO NA AGUA
Unity - Os ícones da Tela ficam fora do lugar nos simuladores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022
Unity - Scene Pesada são os Scripts. Ajuda!
Camera fps (unity) alguem me ajuda pls
Jogador não esta sendo validado em rede multijogador
Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Alguém ai sabe como fazer a build de um app para android com mais de 150mb?
sensibilidade do mouse
Animação completa em personagem rotacionável pelo mouse
Alguém pode me ajudar
Como fazer com que as partículas sejam puxadas para um ponto específico?
Adicionar png
Lançamento de mais um jogo Dangerous crossing
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ativar um objeto quando desativar outro e vice-versa (Unity)
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Upbge gameplay travada
Como ARRUMAR ISSO!
Quem tem JOGO publicado na steam e que fazer parceria para publicação!
RECRUTAMENTO PARA JOGO DE FPS MULTIPLAYER
Unity configurar para compilar para linux
Tamanho da câmera
[RESOLVIDO] ativar isKinematic por 3 segundos e depois desativar
Vídeo sobre problemas comuns em jogos e suas possíveis soluções
[Lançamento] YODA RUNNER DISPONÍVEL PARA ANDROID
[Em Desenvolvimento] App Razor Downloader
Ativar animação de porta abrindo sozinha com trigger n funciona!
Veiculo não esta causando dano ao jogador, após ser destruído.
Preciso de ajuda para importar personagem estilo Minecraft no mixamo
Como fazer um sistema simulando desmembramento dos NPCs em combate?
Progresso jogo clicker
Multiplayer com Network ou Photon?
Baixos de Quebrada, novo jogo para android confiram!
img aparecer so a primeira vez que entra no game
[ASSET] Sistema completo de Auto Save para Editor
Problema com sincronização jogo multiplayer - Photon
Problema no Parallax
Enviar valor de variável para outro script ao apertar um botão.
Melhorar script de som de impacto
Ajuda erro em bool IsGrounded()
PRECISO DE UM PROGRAMADOR PARA AJUDAR NO PROJETO DE FPS (IREI PAGAR)
Serializar Dictionary no Scriptable Object
Quem aqui tem jogos publicados no Steam?
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
Intancias
Adicionar backface culling em um shader
Alguem me ajuda com script simples?
NullReferenceException Object reference not set to an instance of an object
Como evitar que personagem se levante onde não há espaço suficiente?
Som falhando no Android
Hoje à(s) 11:38 am
Ontem à(s) 10:58 am
Ontem à(s) 9:13 am
Sex Nov 25, 2022 11:59 am
Qui Nov 24, 2022 11:07 pm
Qui Nov 24, 2022 11:05 pm
Qui Nov 24, 2022 10:33 pm
Qua Nov 23, 2022 10:51 am
Sab Nov 19, 2022 11:10 pm
Qua Nov 16, 2022 8:08 pm
Qua Nov 16, 2022 5:23 pm
Qua Nov 16, 2022 5:20 pm
Ter Nov 15, 2022 10:28 am
Seg Nov 14, 2022 11:29 pm
Seg Nov 14, 2022 3:15 pm
Seg Nov 14, 2022 2:19 pm
Dom Nov 13, 2022 3:34 pm
Sab Nov 12, 2022 6:17 pm
Qua Nov 09, 2022 7:05 pm
Dom Nov 06, 2022 10:16 am
Sab Nov 05, 2022 6:37 pm
Qui Nov 03, 2022 10:04 pm
Qui Nov 03, 2022 9:42 am
Qua Nov 02, 2022 10:28 pm
Qua Nov 02, 2022 12:09 pm
Ter Nov 01, 2022 6:27 pm
Seg Out 31, 2022 10:58 am
Dom Out 30, 2022 7:42 pm
Dom Out 30, 2022 11:46 am
Sab Out 29, 2022 1:47 pm
Qui Out 27, 2022 6:07 pm
Qua Out 26, 2022 7:28 pm
Ter Out 25, 2022 4:33 pm
Qui Out 20, 2022 6:57 pm
Qui Out 20, 2022 11:51 am
Qua Out 19, 2022 7:34 pm
Qua Out 19, 2022 7:06 pm
Qua Out 19, 2022 3:38 pm
Qua Out 19, 2022 3:35 pm
Qua Out 19, 2022 12:24 am
Ter Out 18, 2022 11:13 am
Seg Out 17, 2022 5:16 pm
Seg Out 17, 2022 2:06 pm
Seg Out 17, 2022 1:57 pm
Sab Out 15, 2022 5:29 pm
Sex Out 14, 2022 12:06 pm
Qui Out 13, 2022 9:20 pm
Seg Out 10, 2022 8:22 pm
Sex Out 07, 2022 11:04 pm
Sex Out 07, 2022 9:32 pm
Qui Out 06, 2022 4:34 pm
Qua Out 05, 2022 8:55 pm
Dom Out 02, 2022 8:24 pm
Sab Out 01, 2022 7:05 pm
Sex Set 30, 2022 10:58 pm
Qui Set 29, 2022 10:35 am
Seg Set 26, 2022 6:42 pm
Seg Set 26, 2022 4:55 pm
Dom Set 25, 2022 2:31 pm
Sab Set 24, 2022 8:58 am
Sab Set 24, 2022 8:31 am
Qui Set 22, 2022 9:58 pm
Qua Set 21, 2022 4:34 pm
Qua Set 21, 2022 11:47 am
Qua Set 21, 2022 11:21 am
Qua Set 21, 2022 11:17 am
Seg Set 19, 2022 2:25 pm
Dom Set 18, 2022 6:59 am
Sab Set 17, 2022 1:01 pm
Sab Set 17, 2022 10:35 am
Qua Set 14, 2022 5:44 pm
Ter Set 13, 2022 6:39 pm
Ter Set 13, 2022 9:11 am
Ter Set 13, 2022 9:00 am
Seg Set 12, 2022 11:26 pm
Seg Set 12, 2022 4:40 pm
Dom Set 11, 2022 10:49 pm
Dom Set 11, 2022 5:21 pm
Sex Set 09, 2022 8:10 pm
Qui Set 08, 2022 9:13 pm
Qua Set 07, 2022 10:34 pm
Qua Set 07, 2022 10:09 pm
Ter Set 06, 2022 6:30 pm
Ter Set 06, 2022 11:01 am
Seg Set 05, 2022 7:33 pm
Sex Set 02, 2022 5:50 pm
Sex Set 02, 2022 10:28 am
Qui Set 01, 2022 1:27 pm
Qua Ago 31, 2022 12:49 am
Ter Ago 30, 2022 11:44 am
Seg Ago 29, 2022 2:03 pm
Dom Ago 28, 2022 6:31 pm
Qui Ago 25, 2022 4:58 pm
Sab Ago 20, 2022 3:27 pm
Sex Ago 19, 2022 5:50 pm
Sex Ago 19, 2022 10:03 am
Sex Ago 19, 2022 2:35 am
Qui Ago 18, 2022 10:13 am
Qua Ago 17, 2022 10:48 am
dutrabr100
Rangel Oblivion
MarcosSchultz
WLCS22
AGAMENOM
MarcosSchultz
MarcosSchultz
erickfabio366
ProBrStalker
Sheyk
AGAMENOM
WLCS22
gabrimo
AGAMENOM
Sheyk
WLCS22
leetmz
Crash Psycho
Crash Psycho
stratengine
Fluttershy28
WLCS22
Fluttershy28
Snorre
IgorFporto
WLCS22
Fluttershy28
stratengine
stratengine
stratengine
AGAMENOM
joaovictori00
Rangel Oblivion
gabrimo
Insurgente
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
claudiano2020
claudiano2020
c4stor
rafaelllsd
Fluttershy28
Fluttershy28
HaresHent
dutrabr100
claudiano2020
dutrabr100
claudiano2020
Magic D
WLCS22
MarcosSchultz
WLCS22
dutrabr100
ProBrStalker
WLCS22
Fluttershy28
CelU93
Leonardo2700
Weslley
dutrabr100
dutrabr100
Patrick
MarcosSchultz
Weslley
Weslley
Weslley
lovuxd
thales.ulisses
Sheyk
NoctisDregon
dutrabr100
ApcRaffs
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
rafaelllsd
lovuxd
Weslley
Crash Psycho
CelU93
Weslley
Édipo
Édipo
Andrewkeny
Rangel Oblivion
Caio Cesar Miguel
Hohenheim
dutrabr100
Rangel Oblivion
RenanHero
Édipo
Weslley
thales.ulisses
Rangel Oblivion
JoaoVitwoh
SteveRogers
Rangel Oblivion
Sheyk
Rangel Oblivion
mama2401

Lista e ativar e desativar funções do script

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Sab Nov 12, 2022 12:04 am

Eu estou tendo problemas com a lista pois eu coloco o caminho dos arquivos e ele não abre nenhum.
E também tem uma função que fecha o jogo. Mas eu não preciso dela toda hora então gostaria de saber como se faz uma caixa da qual eu posa marcar quando eu quiser a função ativa.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());
                proc = new Process();
                proc.StartInfo.Arguments = "start";

                proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame() {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1000
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Sab Nov 12, 2022 6:47 pm

Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2804
REPUTAÇÃO : 205
Idade : 31
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://developezbr.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:38 am

FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                http://proc.StartInfo.Arguments = "start";

                http://proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                http://proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1000
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Dom Nov 13, 2022 11:42 am

AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2804
REPUTAÇÃO : 205
Idade : 31
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://developezbr.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 1:44 pm

FelipeSouza11 escreveu:
AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
Lista e ativar e desativar funções do script XuAzWh0DwhYAAAAASUVORK5CYII=
aBem esta assim na unity.
Eu estou tentando iniciar os arquivos enquanto estou na unity e depois que a build foi feita.
E sobre o pode sair oque eu tentei dizer é que quando a ele estive-se ativo e quando o jogador encontrar o jogo fecha caso contrário não.
Sem esse negocio de Ui eu devia ter sido mais especifico eu sinto muito. Closed Eyes
AGAMENOM
AGAMENOM
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1000
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por MayLeone Dom Nov 13, 2022 2:45 pm

É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3046
REPUTAÇÃO : 579
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:05 pm

MayLeone escreveu:É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
na verdade não pois se eu eliminar a função de fechar não funciona direito do mesmo jeito.
AGAMENOM
AGAMENOM
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1000
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Nov 14, 2022 10:52 pm

boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2804
REPUTAÇÃO : 205
Idade : 31
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://developezbr.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Seg Nov 14, 2022 11:29 pm

FelipeSouza11 escreveu:boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo  se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

Cara eu agradeço seu esforço mas nada funciona. Nenhum dos scripts está abrindo os arquivos como deveria
e nem saindo do jogo corretamente.
Eu agradeço mesmo por tudo o tempo e esforço que vc dedicou para tentar me ajudar mas bem é isso...
Eu sinto muito pelo inconveniente que eu causei.
AGAMENOM
AGAMENOM
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1000
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 19
Respeito as regras : Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos