Unity - O jogo não roda no Celular
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Unity - O jogo não roda no Celular
Olá!
Pessoal, dei um Build no Jogo, ele abre as telas iniciais que são as Scenes só com o Canvas, quando chega no jogo ele não abre. Daí fui pro Unity Remote 5 pensando que pode ser ele estar pesado, o jogo abre, mas os Particle System ficam uns quadradinhos com a cor azul marinho, não mostra as cores que estão programadas pra aparecer. Sem falar nos Vídeos, eles ficam congelando, isso é normal? Fiz um painel que contem vídeos, mas eles ficam assim na hora de rodar o jogo. Alguém pode me ajudar? Desde já mt obg!
Pessoal, dei um Build no Jogo, ele abre as telas iniciais que são as Scenes só com o Canvas, quando chega no jogo ele não abre. Daí fui pro Unity Remote 5 pensando que pode ser ele estar pesado, o jogo abre, mas os Particle System ficam uns quadradinhos com a cor azul marinho, não mostra as cores que estão programadas pra aparecer. Sem falar nos Vídeos, eles ficam congelando, isso é normal? Fiz um painel que contem vídeos, mas eles ficam assim na hora de rodar o jogo. Alguém pode me ajudar? Desde já mt obg!
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Re: Unity - O jogo não roda no Celular
O Unity Remote não ajuda muito em relação a tentar debbugar algo que esteja errado com uma build, mesmo porque, ele é usado pra vc poder "testar" o jogo em ambiente de desenvolvimento, tanto que vc testa o jogo através do editor, não a partir de um arquivo .apk.
Pense no Unity Remote como um play da Unity (no modo teste) só que no celular, ou seja, vc pode estar usando os inputs do mobile (como ou touchs) pra testar alguma mecânica, algo q vc não conseguiria no editor nativamente, pelo PC.
O fato das partículas estarem bugadas e os vídeos travados, realmente pode ser culpa do Remote, pois como a própria documentação diz, ele roda o app com framerate reduzido:
"Unity Remote connects your target device to the Unity Editor and displays the visual output from the Editor on the target device’s screen at a reduced framerate."
Documentação: https://docs.unity3d.com/Manual/UnityRemote5.html
Então não tente debbugar problemas de build usando o Remote como ferramenta, ele não foi feito pra isso, e oq pode estar crashando seu jogo na build, não vai aparecer no Unity Remote, pelos motivos citados acima.
Mas okay, se você não consegue debbugar erros de build com o Unity Remote, oq vc faz então?
Existem diversas formas pra vc conseguir extrair um log de uma build Android (iOS já complica um pouco mais), porém, a mais "famosa", seria através de uma ferramenta chamada "Android Logcat".
Com ele é possível rodar sua build e receber logs da mesma no seu PC, basta rodar o programa com seu celular conectado num cabo USB na mesma máquina.
Mais informações/tutorial sobre: https://www.youtube.com/watch?v=MYoeflwRHDQ
Esse log pode te ajudar a identificar possíveis erros e o motivo da sua aplicação estar fechando do nada.
Muitos podem ser os motivos disso estar ocorrendo, mas eu chuto ser algo com relação a erro em algum plugin instalado (como ADmob, por exemplo), estouro de memória (aqui nesse caso cabe uma otimização no projeto), erro para encontrar algum arquivo ou pasta, ou realmente geração de alguma exceção no código que só é visível numa aplicação Android e não no editor.
Veja que muitas coisas podem estar causando isso, fica difícil saber sem poder ver o projeto ou oq vc está usando nele, por isso realmente recomendo usar alguma ferramenta que te possibilite extrair logs da sua build.
Espero ter ajudado em algo.
Pense no Unity Remote como um play da Unity (no modo teste) só que no celular, ou seja, vc pode estar usando os inputs do mobile (como ou touchs) pra testar alguma mecânica, algo q vc não conseguiria no editor nativamente, pelo PC.
O fato das partículas estarem bugadas e os vídeos travados, realmente pode ser culpa do Remote, pois como a própria documentação diz, ele roda o app com framerate reduzido:
"Unity Remote connects your target device to the Unity Editor and displays the visual output from the Editor on the target device’s screen at a reduced framerate."
Documentação: https://docs.unity3d.com/Manual/UnityRemote5.html
Então não tente debbugar problemas de build usando o Remote como ferramenta, ele não foi feito pra isso, e oq pode estar crashando seu jogo na build, não vai aparecer no Unity Remote, pelos motivos citados acima.
Mas okay, se você não consegue debbugar erros de build com o Unity Remote, oq vc faz então?
Existem diversas formas pra vc conseguir extrair um log de uma build Android (iOS já complica um pouco mais), porém, a mais "famosa", seria através de uma ferramenta chamada "Android Logcat".
Com ele é possível rodar sua build e receber logs da mesma no seu PC, basta rodar o programa com seu celular conectado num cabo USB na mesma máquina.
Mais informações/tutorial sobre: https://www.youtube.com/watch?v=MYoeflwRHDQ
Esse log pode te ajudar a identificar possíveis erros e o motivo da sua aplicação estar fechando do nada.
Muitos podem ser os motivos disso estar ocorrendo, mas eu chuto ser algo com relação a erro em algum plugin instalado (como ADmob, por exemplo), estouro de memória (aqui nesse caso cabe uma otimização no projeto), erro para encontrar algum arquivo ou pasta, ou realmente geração de alguma exceção no código que só é visível numa aplicação Android e não no editor.
Veja que muitas coisas podem estar causando isso, fica difícil saber sem poder ver o projeto ou oq vc está usando nele, por isso realmente recomendo usar alguma ferramenta que te possibilite extrair logs da sua build.
Espero ter ajudado em algo.
Re: Unity - O jogo não roda no Celular
Obg, MayLeone pela ajuda. Olha, eu não cheguei a usar o ADmob, pois estou finalizando a lógica do Jogo, ainda não terminei, pode ser que seja "estouro de memória" como vc falou, apesar de ter otimizado muito os Scripts e os objetos na scene principal do jogo, que é a que não abre. Quando falei do Unity Remote 5, foi por que dei um build direto no celular e o jogo não abriu, daí rodei ele no Remote pq sabia que ia abrir, só o som que não toca no celular. Vou fazer oq vc falou sobre o "Android Logcat", obg!
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