[RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
Olá!
Pessoal, eu ainda não consigo entender o porque minha Scene está lenta de mais pra abrir tanto na Unity quanto no celular pelo Unity Remote. Fiz um Script com as referências dos objetos que estavam na Scene que tinham muitas mesh, daí exclui eles e só os crio depois do Jogo iniciar, na intensão de não deixar eles lá na Scene carregando e demorando mais ainda, e mesmo assim a Scene passa uns 15s pra carregar. Detalhe, ela não tem nada de mais, só 12 Personagens, 4 Plataformas, 2 Planes, 72 objetos que são as Casas do Tabuleiro e as Torres são os objetos que excluí pra criar em tempo de execução depois da Scene ser aberta. Eu fico admirada com isso por que jogos enormes, cheio de coisas, menus extravagantes... abrem sem demora. Já esse meu tá assim.
Agora uma coisa que quero comentar, já criei meu projeto mais de uma vez, com nomes diferentes, e copiava a pasta Assets do projeto antigo direto para o novo. Será que fazer isso faz com que o Jogo faça alguma coisa que está interferindo no tempo pra abrir essa bendita Scene? Ou nada a ver?
Gente qq palavra é bem vinda!
Pessoal, eu ainda não consigo entender o porque minha Scene está lenta de mais pra abrir tanto na Unity quanto no celular pelo Unity Remote. Fiz um Script com as referências dos objetos que estavam na Scene que tinham muitas mesh, daí exclui eles e só os crio depois do Jogo iniciar, na intensão de não deixar eles lá na Scene carregando e demorando mais ainda, e mesmo assim a Scene passa uns 15s pra carregar. Detalhe, ela não tem nada de mais, só 12 Personagens, 4 Plataformas, 2 Planes, 72 objetos que são as Casas do Tabuleiro e as Torres são os objetos que excluí pra criar em tempo de execução depois da Scene ser aberta. Eu fico admirada com isso por que jogos enormes, cheio de coisas, menus extravagantes... abrem sem demora. Já esse meu tá assim.
Agora uma coisa que quero comentar, já criei meu projeto mais de uma vez, com nomes diferentes, e copiava a pasta Assets do projeto antigo direto para o novo. Será que fazer isso faz com que o Jogo faça alguma coisa que está interferindo no tempo pra abrir essa bendita Scene? Ou nada a ver?
Gente qq palavra é bem vinda!
Última edição por WLCS22 em Qua Mar 02, 2022 8:24 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
Bem, eu já tive esse mesmo problema, minha cena demorava MUITO para carregar, mas o meu era problemas com otimização, gráficos altos sem muitos recursos em cena e etc.WLCS22 escreveu:Olá!
Pessoal, eu ainda não consigo entender o porque minha Scene está lenta de mais pra abrir tanto na Unity quanto no celular pelo Unity Remote. Fiz um Script com as referências dos objetos que estavam na Scene que tinham muitas mesh, daí exclui eles e só os crio depois do Jogo iniciar, na intensão de não deixar eles lá na Scene carregando e demorando mais ainda, e mesmo assim a Scene passa uns 15s pra carregar. Detalhe, ela não tem nada de mais, só 12 Personagens, 4 Plataformas, 2 Planes, 72 objetos que são as Casas do Tabuleiro e as Torres são os objetos que excluí pra criar em tempo de execução depois da Scene ser aberta. Eu fico admirada com isso por que jogos enormes, cheio de coisas, menus extravagantes... abrem sem demora. Já esse meu tá assim.
Agora uma coisa que quero comentar, já criei meu projeto mais de uma vez, com nomes diferentes, e copiava a pasta Assets do projeto antigo direto para o novo. Será que fazer isso faz com que o Jogo faça alguma coisa que está interferindo no tempo pra abrir essa bendita Scene? Ou nada a ver?
Gente qq palavra é bem vinda!
Na minha opinião, o seu projeto está tentando criar vários objetos de uma só vez, como por exemplo: 12 personagens, o seu projeto deve está tentando renderizar os 12 personagens de uma só vez.
Assista a esse vídeo, e veja se poderá te ajudar: https://youtu.be/jo3D9YxStzo
DarknessShark- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
Você pode estar tento problemas de excesso de polígonos e de matérias, basicamente isso faz o jogo ir de 1000 a 0 num instante, você deve otimizar seus modelos e tentar usar somente um material para cada objeto, Ex: tem personagem que tem todas as partes separadas cabelo, sobrancelha, cílios, olhos, dentes, roupa, sapato e corpo, e sem contar com a quantidade de polígonos.WLCS22 escreveu:Olá!
Pessoal, eu ainda não consigo entender o porque minha Scene está lenta de mais pra abrir tanto na Unity quanto no celular pelo Unity Remote. Fiz um Script com as referências dos objetos que estavam na Scene que tinham muitas mesh, daí exclui eles e só os crio depois do Jogo iniciar, na intensão de não deixar eles lá na Scene carregando e demorando mais ainda, e mesmo assim a Scene passa uns 15s pra carregar. Detalhe, ela não tem nada de mais, só 12 Personagens, 4 Plataformas, 2 Planes, 72 objetos que são as Casas do Tabuleiro e as Torres são os objetos que excluí pra criar em tempo de execução depois da Scene ser aberta. Eu fico admirada com isso por que jogos enormes, cheio de coisas, menus extravagantes... abrem sem demora. Já esse meu tá assim.
Agora uma coisa que quero comentar, já criei meu projeto mais de uma vez, com nomes diferentes, e copiava a pasta Assets do projeto antigo direto para o novo. Será que fazer isso faz com que o Jogo faça alguma coisa que está interferindo no tempo pra abrir essa bendita Scene? Ou nada a ver?
Gente qq palavra é bem vinda!
Se quiser posso te dar umas dicas e tentar te ajudar olhando seu cenário, me chama no discord: Crash Psycho#1289
Obs: a demora pode ser por causa do método que a Scene está sendo chamada
Última edição por Crash Psycho em Dom Fev 27, 2022 12:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por quê sou burro >_<)
Re: [RESOLVIDO] Unity - Scene com poucas coisas, mas ainda pesada de mais!
Obg pela resposta pessoal!
Vou assistir o vídeo.
Já mandei convite pra vc no Discord.
Vou assistir o vídeo.
Já mandei convite pra vc no Discord.
WLCS22- MembroAvançado
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