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[TUTORIAL] Sistema completo de nivel com XP + PayTime

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema completo de nivel com XP + PayTime

Mensagem por M4x Sáb Nov 27, 2021 4:57 am

Código:
[size=16]//Créditos : M4x
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class NVSystem : MonoBehaviour
{
   string xpQntd = "XP 0/100";
   public Text xpView, NivelText;
   public Slider barraXP;
   [SerializeField]
   int nivelQntd = 0;
   float timer, XpMeta;

    private void Start(){ // Aqui é o sistema para carregar o save quando o jogo iniciar.
        barraXP.interactable = !true; // isso é para não aumentar o nível através do slider.
       
        if(PlayerPrefs.HasKey("saveTimer")){
            timer = PlayerPrefs.GetFloat("saveTimer");
        }
        else{
            timer = 0;
        }
        if(PlayerPrefs.HasKey("saveNivel")){
            nivelQntd = PlayerPrefs.GetInt("saveNivel");
        }
        else{
            nivelQntd = 0;
        }
        if(PlayerPrefs.HasKey("saveXP")){
            barraXP.value = PlayerPrefs.GetFloat("saveXP");
        }
        else{
            barraXP.value = 0;
        }
        if(PlayerPrefs.HasKey("saveMaxXP")){
            barraXP.maxValue = PlayerPrefs.GetFloat("saveMaxXP");
        }
        else{
            barraXP.maxValue = 100;
        }
   }
   
    private void Update(){
        xpQntd = "XP " + barraXP.value + "/" + barraXP.maxValue; // Aqui os textos recebem o valor
        xpView.text = xpQntd;
        XpMeta = barraXP.maxValue;
        NivelText.text = nivelQntd.ToString();
        timer += Time.deltaTime;

        if(timer >= 600) // tempo para receber o XP (PayTime)
        {
            barraXP.value += 10;
            timer = 0; // sempre que vc receber o PayTime o tempo pra receber volta pra 0.
        }
        if(barraXP.value == XpMeta) // Se vc passou de nível = A meta do XP Aumenta.
        {
            nivelQntd += 1;
            barraXP.value = 0;
            barraXP.maxValue += 40;
        }
        if(nivelQntd >= 100) // Nível máximo.
        {
            nivelQntd = 100; // isso é para o player n conseguir passar do nivel 100.
            timer = 0; // Aqui é aonde morre o PayTime ao alcançar o nível máximo.
        }
        PlayerPrefs.SetFloat("saveTimer", timer); // Salvar o PayTime.
        PlayerPrefs.SetInt("saveNivel", nivelQntd); // Salvar o Nivel.
        PlayerPrefs.SetFloat("saveXP", barraXP.value); // Salvar o XP.
        PlayerPrefs.SetFloat("saveMaxXP", barraXP.maxValue); // Salvar a meta do XP.
    }
}[/size]

Explicação: PayTime = tempo de pagamento, a cada 600 segundos ou seja 10 minutos vc ganha +10 de XP;
A cada meta de XP que vc alcança vc recebe +1 de nível e a meta de XP cresce! ao chegar no nível 100(Máximo) n será possível receber mais  nível ou XP, o PayTime tb deixa de funcionar! a menos que vc aumente o nível máximo... 

PlayerPrefs: Salvando o tempo do pagamento, XP, Nível e a meta de XP.

Como usar: Apenas crie dois textos e 1 Slider, 1 texto para exibir o nível e o outro para o XP, link os mesmos em seu devido lugar no script!

Aviso: Se quiser fazer o save do sistema através de um botão ou algo do tipo retire as ultimas 4 linhas do código q contém PlayerPrefs.Set e coloquem no método desejado!

Estou aqui pra ajudar se houver alguma duvida!
M4x
M4x
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 1186
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : LUA, XML, Design Digital
Cursando: C#, Python e Modelagem 3D
Respeito as regras : [TUTORIAL] Sistema completo de nivel com XP + PayTime WvDYdlf

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