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me ajuda por favor

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PEDIDO me ajuda por favor

Mensagem por cleitinhoRasta Seg Jul 19, 2021 2:17 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Dialogue : MonoBehaviour
{
    public Sprite profile;
    public string[] speechTxt;
    public string actorName;

    public LayerMask playerLayer;
    public float radius;

    private dialogueControl dc;
    

    bool onRadious;

    

    private void Start()
    {
        dc = FindObjectOfType<dialogueControl>();
        
        
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        Interect();
    }

    private void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && onRadious )
        {
            dc.Speech(profile, speechTxt, actorName);

          
                

        }

    }

  

    public void Interect()
    {
        Collider2D hit = Physics2D.OverlapCircle(transform.position, radius, playerLayer);

        if(hit != null)
        {
            onRadious = true;
          


        }
        else
        {

            onRadious = false;
        }
    }

    private void OnDrawGizmosSelected()
    {
        Gizmos.DrawWireSphere(transform.position, radius);
    }
}


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class dialogueControl : MonoBehaviour
{
    [Header("Components")]
    public GameObject dialogueObj;
    public Image profile;
    public Text speechText;
    public Text actorNameText;

    [Header("Settings")]
    public float typingSpeed;
    private string[] sentences;
    private int index;

    public void Speech(Sprite p, string[] txt, string actorName)
    {
        dialogueObj.SetActive(true);

        
        profile.sprite = p;
        sentences = txt;
        actorNameText.text = actorName;
        StartCoroutine(TypeSentence());
        
    }

    IEnumerator TypeSentence()
    {
        foreach (char letter in sentences[index].ToCharArray())
        {
            speechText.text += letter;
            yield return new WaitForSeconds(typingSpeed);
        }
            
      

        
    }

    public void NextSentence()
    {
        if(speechText.text == sentences[index])
        {
            if(index < sentences.Length - 1)
            {
                index++;
                speechText.text = "";
                StartCoroutine(TypeSentence());

            }

            else
            {
                speechText.text = "";
                index = 0;
                dialogueObj.SetActive(false);
            }
        }
    }


}


Olá estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
basicamente queria fazer com que o   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && onRadious )
        {
            dc.Speech(profile, speechTxt, actorName);

           
                

        } 

de dialogue, só fosse ativado quando o dialogueObj de dialogueControl estivesse setado como false.

me ajuda faz muito tempo que estou nisso.

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PEDIDO Re: me ajuda por favor

Mensagem por PauloFR Ter Jul 20, 2021 6:37 am

Olá estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
basicamente queria fazer com que o   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && onRadious )
        {
            dc.Speech(profile, speechTxt, actorName);

           
                

        } 

de dialogue, só fosse ativado quando o dialogueObj de dialogueControl estivesse setado como false.

me ajuda faz muito tempo que estou nisso.

Descreva sua dúvida no título, alguém com a mesma duvida não encontraria com "me ajuda por favor"...

Resumidamente você tem que criar uma variavel publica e verificar o valor dela,

ou usar isso depois de receber o input:  if(dc.GetComponent<GameObject>().activeSelf == false)
recomendo fazer assim, pq ocupa menos espaço na memoria, mas pra ficar mais didatico olhe o exemplo abaixo:

Código:
[HideInInpesctor]public bool estado = 0; // HidInInspector é pra não aparecer no inspetor do unity...

public void Speech(Sprite p, string[] txt, string actorName)
    {
        dialogueObj.SetActive(true);
        estado = true; // toda vez que dialoguObj for ativado, a bool irá ficar verdadeira
    }
public void NextSentence()
    {
        if(speechText.text == sentences[index])
        {
            if(index < sentences.Length - 1)
            {
            }
            else
            {
                dialogueObj.SetActive(false);
                estado = false; estado = true; // toda vez que dialoguObj for ativado, a bool irá ficar falsa
            }
        }
    }


Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && onRadious )
        {
            if(dc.estado == false)
               dc.Speech(profile, speechTxt, actorName);
        }




Note que se o dialogueObj desativar ele mesmo não irá funcionar(se não me engano quando vc desativa o objeto os scripts param de funcionar). ai você teria que colocar os objetos em uma estrutura de dados, por array é o mais fácil, e verificar se estão ativos ou não com activeSelf http://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject-activeSelf.html
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PEDIDO Re: me ajuda por favor

Mensagem por cleitinhoRasta Ter Jul 20, 2021 7:16 pm

obrigado funcionou corretamente e quanto ao pedido me desculpe sou novo por aqui, nos scripts eu tive que fazer umas alterações para que fumcionasse como:
Código:
public bool estado = 0; [size=14][/size][size=14][/size]public void Speech(Sprite p, string[] txt, string actorName)[size=14][/size]    {[size=14][/size]        dialogueObj.SetActive(true);[size=14][/size]        estado = true; // toda vez que dialoguObj for ativado, a bool irá ficar verdadeira[size=14][/size]    }[size=14][/size]public void NextSentence()[size=14][/size]    {[size=14][/size]        if(speechText.text == sentences[index])[size=14][/size]        {[size=14][/size]            if(index < sentences.Length - 1)[size=14][/size]            {[size=14][/size]            }[size=14][/size]            else[size=14][/size]            {[size=14][/size]                dialogueObj.SetActive(false);[size=14][/size]                estado = false; [size=14][/size]            }[size=14][/size]        }

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PEDIDO Re: me ajuda por favor

Mensagem por cleitinhoRasta Ter Jul 20, 2021 7:17 pm

cleitinhoRasta escreveu:obrigado funcionou corretamente e quanto ao pedido me desculpe sou novo por aqui, nos scripts eu tive que fazer umas alterações para que fumcionasse como:
Código:
public bool estado = 0;[size=14][/size][size=14][/size]public void Speech(Sprite p, string[] txt, string actorName)[size=14][/size]    {[size=14][/size]        dialogueObj.SetActive(true);[size=14][/size]        estado = true;[size=14][/size]    }[size=14][/size]public void NextSentence()[size=14][/size]    {[size=14][/size]        if(speechText.text == sentences[index])[size=14][/size]        {[size=14][/size]            if(index < sentences.Length - 1)[size=14][/size]            {[size=14][/size]            }[size=14][/size]            else[size=14][/size]            {[size=14][/size]                dialogueObj.SetActive(false);[size=14][/size]                estado = false;

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