SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Como fazer um sistema de waypoints com espera.
Ontem à(s) 11:28 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
Sex Jul 02, 2021 11:12 pm
Sex Jul 02, 2021 1:56 pm
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi
Crash Psycho
Fagner

[RESOLVIDO] Bug no tittle screen

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Bug no tittle screen

Mensagem por brunera Qui Jul 08, 2021 12:04 am

estou dento um bug envolvendo a tittle screen do meu jogo 
uso a tecla espaço para poder começar o jogo porém se eu clicar múltiplas vezes a tecla começa a spammar o jogador e os inimigos na tela
por conta disso tive que mudar a tecla que dava ação do ataque e acaba ficando desconfortavel 
alguém sabe como resolver????



segue os scripts do (1)jogador, (2) spawnmanager e (3) UIManager:

(1)
Código:
public class Jogador : MonoBehaviour
{
     public bool _canTripleShot = false;
     public bool _canSpeedBoost = false;
     public bool _shieldsActive = false;
     public int lives = 3;
    
      [SerializeField]
      private GameObject _laserPrefab;
      [SerializeField]
      private GameObject _ShieldGameObject;

      [SerializeField]
      private GameObject _MorreuPorraPrefab;

      [SerializeField]
      private GameObject[] _engines;
      
      [SerializeField]
      private float _fireRate = 0.25f;
      
      [SerializeField]
      private float _canFire = 0.0f;

      [SerializeField]
      public float _speed = 5.0f;

      private UI_Manager _uiManager;
      private GameManager _gameManager;
      private Spanw_Maneger _spanwManager;
      [SerializeField]
      private AudioClip _clip;
      private AudioSource _audioSource;

      private int hitCount = 0;
      private void Start()
    {
        //current pos = new position
        transform.position = new Vector3(0, 0, 0);
       _uiManager = GameObject.Find("Canvas").GetComponent<UI_Manager>();

       if (_uiManager != null)
       {
         _uiManager.UpdateLives(lives);
       }
      
       _gameManager = GameObject.Find("GameManager").GetComponent<GameManager>();
       _spanwManager = GameObject.Find("Spanw_Manager").GetComponent<Spanw_Maneger>();

       if (_spanwManager != null)
       {
         _spanwManager.StartSpawnRoutines();
       }

       _audioSource = GetComponent<AudioSource>();

       hitCount = 0;
    }

    private void Update()
    {
       Movement();

     //se o space for pressionado
     //spawn um laser na posição do player
    
     if (Input.GetMouseButton(0))
     {
       Shoot();
     }
    
    }

    private void Shoot()
      {
       if (Time.time > _canFire)
        {
        
         _audioSource.Play();
         if (_canTripleShot == true)
         {
           //esquerda
           Instantiate(_laserPrefab, transform.position + new Vector3(-0.7f, -0.12f, 0), Quaternion.identity);
           //centro
           Instantiate(_laserPrefab, transform.position + new Vector3(0, 1.2f, 0), Quaternion.identity);
           //direita
           Instantiate(_laserPrefab, transform.position + new Vector3(0.7f, 0.12f, 0), Quaternion.identity);
         }
          
        
         else
         {
            Instantiate(_laserPrefab, transform.position + new Vector3(0, 1.2f,0), Quaternion.identity);
         }
           _canFire = Time.time + _fireRate;
        }  
          
      }

    private void Movement()
   {
       float horizontalInput = Input.GetAxis("Horizontal");
        float verticalInput = Input.GetAxis("Vertical");

       //se o speed boost tiver ativado
       //mover 1.5x a velocidade normal
       //else
       //mover velociade normal

        if (_canSpeedBoost == true)
        {
          transform.Translate(Vector3.right * _speed * 1.9f * horizontalInput * Time.deltaTime);
          transform.Translate(Vector3.up * _speed * 1.9f * verticalInput * Time.deltaTime);
        }
        else
        {
         transform.Translate(Vector3.right * _speed * horizontalInput * Time.deltaTime);
         transform.Translate(Vector3.up * _speed * verticalInput * Time.deltaTime);  
        }

     if (transform.position.y > 0)
     {
         transform.position = new Vector3(transform.position.x, 0, 0);
     }
    
     else if (transform.position.y < -4.2f)
     {
        transform.position = new Vector3(transform.position.x, -4.2f, 0);
     }

     if (transform.position.x > 9.4f)
       {
          transform.position = new Vector3(-9.4f, 0, 0);
       }
      
      else if (transform.position.x < -9.4f)
     {
        transform.position = new Vector3(9.4f, 0, 0);
     }
  }

    public void Damage()
    {
      //se  o jogador estiver com shield
      //não fazer nada
      hitCount++;

 

     if (_shieldsActive == true)
       {
          _shieldsActive = false;
          _ShieldGameObject.SetActive(false);
          return;
       }

          if (hitCount == 1)
     {
       //turn left engine_failura on
       _engines[0].SetActive(true);
     }

     else if (hitCount == 2)
     {
       //tunr righ engine_failure on
       _engines[1].SetActive(true);
     }
         lives--;
         _uiManager.UpdateLives(lives);

      if (lives <= 0)
      {
       Instantiate(_MorreuPorraPrefab, transform.position, Quaternion.identity);
       _gameManager.GameOver = true;
       _uiManager.ShowTitleScreen();
       AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position, 1f);
       Destroy(this.gameObject);
      }
      

    }


 public void TripleShotPowerupon()
 {
   _canTripleShot = true;
   StartCoroutine(TripleShotPowerDownRoutine());
 }

  public void SpeedBosstPorwerupon()
  {
    _canSpeedBoost = true;
    StartCoroutine(SpeedBoostDownRoutine());
  }


 public void EnableShields()
 {
   _shieldsActive = true;  
   _ShieldGameObject.SetActive(true);
 }


 //coroutine mothod (inemerator) para remover o impulso de velocidade
 public IEnumerator TripleShotPowerDownRoutine()
 {
   yield return new WaitForSeconds(10.0f);

   _canTripleShot = false;
 }

 public IEnumerator SpeedBoostDownRoutine()
 {
    yield return new WaitForSeconds(10.0f);
   _canSpeedBoost = false;
 }
    
    
}

(2)
Código:
public class Spanw_Maneger : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]
   private GameObject NaveInimigaPrefab;
   [SerializeField]
   private GameObject[] powerups;

   private GameManager _gameManager;
    void Start ()
    {
       _gameManager = GameObject.Find("GameManager").GetComponent<GameManager>();
      
        StartCoroutine(SpawnEnemyRoutine());
        StartCoroutine(SpwanPowerUPRoutine());
    }

    public void StartSpawnRoutines()
    {
      StartCoroutine(SpawnEnemyRoutine());
      StartCoroutine(SpwanPowerUPRoutine());
    }
 //criar uma coroutine para spanwnar o inimigo a cada 5 segundos
  IEnumerator SpawnEnemyRoutine()
  {
      while(_gameManager.GameOver == false)
      {
        Instantiate(NaveInimigaPrefab, new Vector3(Random.Range(-6f, 6f), 6, 0), Quaternion.identity);
        yield return new WaitForSeconds(5.0f);
        
      }
  }

 IEnumerator SpwanPowerUPRoutine()
 {
     while(_gameManager.GameOver == false)
    {
      int randomPowerup = Random.Range(0, 3);
     Instantiate(powerups[randomPowerup], new Vector3(Random.Range(-6f, 6f), 6, 0), Quaternion.identity);
     yield return new WaitForSeconds(5.0f);
    }
  
 }

      
      
  
}

(3)
Código:
public class UI_Manager : MonoBehaviour
{
  public Sprite[] lives;
  public Image livesImageDisplay;
  public GameObject titleScreen;
  public GameObject avisoScreen;
  
  public Text scoreText;
  public int score;

  public void UpdateLives(int currentLives)
    {
       UnityEngine.Debug.Log ("Player lives: " + currentLives);
       livesImageDisplay.sprite = lives[currentLives];
    }

   public void UpdateScore()
   {
      score += 10;
      scoreText.text = "Score: " + score;
   }
  public void ShowTitleScreen()
  {
    titleScreen.SetActive(true);
    avisoScreen.SetActive(true);
  }

  public void HideTitleScreen()
  {
    titleScreen.SetActive(false);
    avisoScreen.SetActive(false);
    scoreText.text = "Score: ";
  }
}

brunera
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 31
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug no tittle screen  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug no tittle screen

Mensagem por brunera Qui Jul 08, 2021 11:45 am

ops esqueci de postar o script do game manager
aqui esta ele 
Código:
public class GameManager : MonoBehaviour
{
    public bool GameOver = true;
    public GameObject jogador;
 
    private UI_Manager _uiManager;

    private void Start()
    {
      _uiManager = GameObject.Find("Canvas").GetComponent<UI_Manager>();
    }


  //se o gameover for verdadeiro
  //se espaço for pressionado
  //gerar o jogador
  //gameover é falso
  //esconder a tela de titulo

  void Update()
  {
    if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
    {
      Instantiate(jogador, Vector3.zero, Quaternion.identity);
      GameOver = false;
      _uiManager.HideTitleScreen();
    }
  }

}

brunera
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 31
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug no tittle screen  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug no tittle screen

Mensagem por Pokedlg Qui Jul 08, 2021 12:03 pm

Achei estranho porque eu nao tinha achado onde voce apertava espaço kk. Mas enfim, acredito que é só voce cria uma bool e seu problema é resolvido.
Código:
public class GameManager : MonoBehaviour
{
    public bool GameOver = true;
    private bool play = false;
    public GameObject jogador;
 
    private UI_Manager _uiManager;

    private void Start()
    {
      _uiManager = GameObject.Find("Canvas").GetComponent<UI_Manager>();
    }


  //se o gameover for verdadeiro
  //se espaço for pressionado
  //gerar o jogador
  //gameover é falso
  //esconder a tela de titulo

  void Update()
  {
    if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && !play)
    {
      Instantiate(jogador, Vector3.zero, Quaternion.identity);
      GameOver = false;
      _uiManager.HideTitleScreen();
      play = true;
    }
  }

}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug no tittle screen  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Bug no tittle screen

Mensagem por brunera Qui Jul 08, 2021 1:14 pm

@Pokedlg escreveu:Achei estranho porque eu nao tinha achado onde voce apertava espaço kk. Mas enfim, acredito que é só voce cria uma bool e seu problema é resolvido.
Código:
public class GameManager : MonoBehaviour
{
    public bool GameOver = true;
    private bool play = false;
    public GameObject jogador;
  
    private UI_Manager _uiManager;

    private void Start()
    {
       _uiManager = GameObject.Find("Canvas").GetComponent<UI_Manager>();
    }


   //se o gameover for verdadeiro
   //se espaço for pressionado
   //gerar o jogador
   //gameover é falso
   //esconder a tela de titulo

   void Update()
  {
    if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && !play)
    {
      Instantiate(jogador, Vector3.zero, Quaternion.identity);
      GameOver = false;
      _uiManager.HideTitleScreen();
      play = true;
    }
  }

}
kkkk eu acordei hj sentindo que esqueci algo ai lembrei que tinha faltado esse script

brunera
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 31
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Bug no tittle screen  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos