SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Como fazer um sistema de waypoints com espera.
Ontem à(s) 11:28 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
Sex Jul 02, 2021 11:12 pm
Sex Jul 02, 2021 1:56 pm
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi
Crash Psycho
Fagner

[RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 14, 2021 3:14 pm

Quero fazer um cenário com um objeto 3D que cai de um ponto inicial, quando ele sai desse ponto inicial, ao apertar um botão “start”, um cronômetro inicia, e deverá ter um botão “pause”, que vai parar o cenário por um todo, ele interrompe o cronômetro e para objeto. E depois deve ser possível dar continuidade ao apertar o botão “start” novamente. Fiz o botão “start” e “pause”, e o objeto inicia ao apertar o “start” e para com o “stop”, e inicia novamente com o “start”, porém o cronômetro, uma vez inicializado continua infinitamente, pois construí ele com um script. Então gostaria de saber como posso fazer com que esse cronômetro pare a contagem juntamente ao objeto. Muito obrigada!

amanda.ilg
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 87
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 14, 2021 4:46 pm

Desculpe, acho que tinha entendido errado. Acredito que voce quer acessar uma variavel de um outro script, no caso do cronometro, é isso? Caso não seja, voce poderia mandar o script para que eu possa entender o que pode estar acontecendo?

Caso seja, voce terá que criar uma booleana publica e estática no script do cronometro. Utilizamos o public para podermos acessar variáveis sem nenhuma restrição e utilizamos o static para podermos acessar as variáveis sem precisar de uma instância de classe.

No script do Cronômetro:
Código:
//Como disse, não sei quais são os nomes das suas variaveis e do seu script, como voce faz a incrementacao do cronometro
//Entao veja como exemplo e tente apropriar as variaveis para seu script, ou manda ele que eu aproprio

public static bool cronometroContando = false;
public float cronometro = 0f;

void Update()
{
  if(cronometroContando)
  {
      cronometro += Time.deltaTime;
  }
}

No seu script dos botoes:
Código:
//Como disse, não sei quais são os nomes das suas variaveis e do seu script, como voce faz a incrementacao do cronometro
//Entao veja como exemplo e tente apropriar as variaveis para seu script, ou manda ele que eu aproprio

public void StartButton() //Botoes precisam de funcoes para funcionar, como vc disse voce ja fez os botoes, considere essa void a void do seu botao Start
{
    nomeDoSeuScriptDoCronometro.cronometroContando = true; //Coloque o nome do seu Script do cronometro no lugar de "nomeDoSeuScriptDoCronometro"
}

public void PauseButton() //considere essa void a void do seu botao de Pause
{
    nomeDoSeuScriptDoCronometro.cronometroContando = false; //Coloque o nome do seu Script do cronometro no lugar de "nomeDoSeuScriptDoCronometro"
}

Não tenho muita certeza se era isso, mas se não for, responda e me corrige para eu poder ajudar.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 21, 2021 1:31 pm

Olá, acho que não seria isso. Meu problema é que não sei como atualizar o booleano quando clico no botão. Estou mandando o script abaixo para você poder dar uma olhada.
Obrigada!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class mostrarTempo : MonoBehaviour
{
    public Text tempo;
    private float t;
    public bool play = true;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        t = 0;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        play = MonoScript.name();
        if(play == true){
            t += Time.deltaTime;
        }
        tempo.text = t.ToString("F2");
    }
}

amanda.ilg
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 87
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 21, 2021 1:40 pm

Voce ja fez e implementou os comandos do botão?
Código:
public Button pause;
public Button start;

void Start()
{
    pause.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    start.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    pause.onClick.AddListener(() => PauseButton());
    start.onClick.AddListener(() => StartButton());
}

public void PauseButton()
{
    play = false;   
}

public void StartButton()
{
    play = true;   
}


voce precisa usar voids para adicionar funções ao clicar no botao, criando um novo evento de click no botao e utilizando o AddListerner e colocando o nome da void publica.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 21, 2021 1:52 pm

Funcionou! Muito obrigada mesmo! Ajudou muito!

amanda.ilg
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 87
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 21, 2021 2:08 pm

Denada [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 1f600
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1044
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos