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Sáb 31 Dez 2022, 03:18
Qui 29 Dez 2022, 18:44



































































































Como posso fazer um botão de ligar um GameObject aleatorio?

3 participantes

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DÚVIDA Como posso fazer um botão de ligar um GameObject aleatorio?

Mensagem por verme1311 Sex 28 maio 2021, 18:45

Boa noite, minha ideia seria ao clicar em um botão normal no unity 2d ele ligase um gameobject aleatorio sem repetir e desligase a onde o script esta, alguem tem alguma idea? não sei se simples pq não sei nada de programação.  Intrigado
verme1311
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um botão de ligar um GameObject aleatorio?

Mensagem por danisanca Seg 31 maio 2021, 12:16

Exemplifique melhor. Ta meio confuso de entender o que vc quer fazer.

danisanca
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um botão de ligar um GameObject aleatorio?

Mensagem por Jäger Seg 31 maio 2021, 19:35

verme1311 escreveu:Boa noite, minha ideia seria ao clicar em um botão normal no unity 2d ele ligase um gameobject aleatorio sem repetir e desligase a onde o script esta, alguem tem alguma idea? não sei se simples pq não sei nada de programação.  Intrigado
Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Desativar : MonoBehaviour
{
    public Button Botão;
    public GameObject Aleatorio;
    
    void Awake() {
        Botão.onClick.AddListener(() => BBotão());
    }

    void BBotão()
    {
        if (Aleatorio.activeInHierarchy)
        {
            Aleatorio.SetActive(false);
        }
        else
        {
            Aleatorio.SetActive(true);
        }
    }
}
[/size]

Não tenho certeza, mas acho que o que vc procura seja isso.
Jäger
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Iniciante
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Masculino PONTOS : 893
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Áreas de atuação : Design, Programação
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