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ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

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DÚVIDA ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por stratengine Ter Maio 04, 2021 7:08 pm

Boa tarde galera, meu jogo está com um problema relacionado a parte do Instantiate, diagnostiquei que não está instanciando quando dou build no projeto, mas no console tudo funciona normalmente.
O Instantiate esta tentando criar um objeto da arma, no inventário UI, isso funciona normal no console mas não no build, alguém ja passou por isso e sabe como resolver esses problemas q da no build? como fazer a unity não apagar scrips no build final?

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
{
   if (other.CompareTag("Player"))
   {
      for (int i = 0; i < inventory.slots.Length ; i++)
      {
         MyImageSlot = inventory.slots[i].GetComponent<Image>();
         if (inventory.isFull[i] == false )
         {
            inventory.slots[i].GetComponent<InformationOfItem>().itemRef = transform.GetComponent<FazerItemNovo>();
            //item pode ser adicionado ao inventario
            inventory.isFull[i] = true;
            Instantiate(itemButton, inventory.slots[i].transform, false);
            Destroy(gameObject);
            MyImageSlot.sprite = SpriteTeste;
            break;
         }
      }
   }
}



 esse é o trigger q fica no meu sprite para instanciar no inventário, como eu disse funciona no console, mas ao dar build n instancia, e pior,
ele não mostra alguma mensagem de erro nem nada, eu tiver que colocar forçozamente um Debug.log(caminhoSlot.ChildSlot.name) para ver se ele mostrava q instanciou, ai eu vi o erro q tava dando, ou seja ele n esta instanciando não sei porqual motivo.
stratengine
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por Fagner Ter Maio 04, 2021 7:39 pm

Com o logcat você consegue ter uma forma de debuggar enquanto roda o aplicativo no celular.

Fagner
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por stratengine Ter Maio 04, 2021 8:02 pm

obrigado amigo, descobri provavelmente o q é o erro, vi num site gringo eles falaram para acessar o Project Settings e ir em Tags, quando chego lá só aparecem 9 tags, várias outras  que estão no jogo ficaram de fora, agora quero saber se tem esse limite de 9 tags ou é um erro aqui? kkkkk
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por stratengine Ter Maio 04, 2021 8:05 pm

https://ibb.co/XX7nV4B
essas são as tags que eu coloquei no console
https://ibb.co/85YqzWS
esse é meu project settings, essas que eu removi, foi porque eu tentei digitar a tag= Player pra ver se ele add, e n ia, ai coloquei "eawsd" e foi, ai apaguei, aparentemente ele n adiciona se ja tiver no console
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por stratengine Ter Maio 04, 2021 8:10 pm

agora o problema é que como podem ver, não está mostrando a tag Player, que ele chama no script, sendo q ela ta no inspector, e se eu clico para adicionar nova tag, não mostra ela para eu apagar, agora lascou kkkkk como apago a tag para cria-la de novo, porque a unity n permite eu criar outra com o nome Player.
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por designshake Qua Maio 05, 2021 1:21 pm

a tag é como se fosse um id, e você usa ela para facilitar identificação do gameObject,  eu costumo usar tag para um objeto e layer quando são vários, para excluir click sobre a tag que deseja deletar e ao lado inferior direito da click no sinal de menos e ele exclui.
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DÚVIDA Re: ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE

Mensagem por stratengine Qua Maio 05, 2021 8:27 pm

obrigado a ajuda de todos, o erro ja foi resolvido
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