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[RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

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Resolvido [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por WLCS22 Ter Abr 20, 2021 8:18 pm

Boa noite.

Tem como ir testando o Jogo diretamente do celular? Tipo, quando eu tava fazendo projetos no Android Studio, eu testava diretamente no celular. Tem como fazer isso com a Unity? Pois quero testar os toques na tela, oq e como posso trabalhar com o toques na tela.. enfim.

Agluém?

Obg!


Última edição por WLCS22 em Qui Abr 29, 2021 1:00 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 20, 2021 8:24 pm

Sim os desenvolvedores da Unity criaram, na PlayStore tem, é o Unity Remote 5. O Marcos fez um video de como utilizar. Play Store



Última edição por Pokedlg em Ter Abr 20, 2021 11:31 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por WLCS22 Ter Abr 20, 2021 9:01 pm

Nossa, funcionou massinha! Agora é só configurar o jogo adaptando ao celular! Obg!!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 20, 2021 11:31 pm

Denada Smile Curti isso
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por WLCS22 Ter Abr 20, 2021 11:38 pm

Eita, voltei.

Eu ainda não vi como ajustar as imagens do jogo com a câmera, mas tipo, toda a imagem vista na tela do celular está toda embaçada, é normal isso (questão de configuração da câmera)? Ou é outra coisa?

Grata.
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Mensagem por ffabim Qua Abr 21, 2021 2:54 am

num tem jeito o treco é míope totalmente embaçado
a única opção que eu sei é resolution no próprio editor settings, la tu coloca normal, porem da uma leve ajuste
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por poyser Qua Abr 21, 2021 10:30 pm

usar unity remote para ver algumas coisas até vai, mas é muito ruim de se utilizar para fins de desinger ou coisas muito pesadas, pois a taxa de transferencia para o celular é muito baixa, (da para aumentar, mas não muito) então se for coisa simples até da, mas se for algo que demanda muito, ai é complicado, até pq tem uns bug nervoso, mas da para usar, porém é bem limitado, como as desenvolvedoras de jogos se viram para fazer esses tipos de testes, verificações, ajustes, sem buildar, vish, isso é um mistério.
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Mensagem por WLCS22 Qui Abr 22, 2021 12:47 am

Pois é, como vai colocar na PlayStore, se não dá pra testar a real no celular antes? Tem que ter alguma coisa aí..
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Mensagem por MayLeone Qui Abr 22, 2021 11:05 am

Em relação à depuração, o teste no celular pode ser realizado através de um debbuger chamado Android Logcat, ele tem diversas opções de debug e análise.
No meu serviço também utilizamos o Jenkins para automatizar testes, ele gera uma build do seu projeto e faz uma análise precisa de tudo o que tem nele, só depois de a build ser 'aprovada' ele tem como lançar o projeto pra loja.
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Mensagem por WLCS22 Qui Abr 22, 2021 3:59 pm

Boa tarde. Olha.. quanto ao debug blz, mas eu me refiro às imagens do Game mesmo, tipo quando eu estava programando (estudando na vdd) no Android Studio, na hora de rodar eu o fazia diretamente no celular. Com isso dá pra corrigir mt coisa, pois é o que o usuário iria ver, clicar, digitar, enviar os dados coletados, salvar os trabalhos, consultar, alterar, remover... enfim. Tudo diretamente no celular. Se um campo estivesse pequeno no celular, eu via e corrigia. Mesmo o Layout na tela do Android Studio mostrava tudo certinho, quando eu compilava e mandar no celular, as margens estavam cortando o conteúdo que na tela do Android Studio não.

É disso que eu tô falando, se a Unity tem esse suporte. Pelo que vcs falaram, não. Mas o fato é que os jogos saem perfeitos nos celulares, então eles testaram sim antes de enviar pra PlayStore. Eu só quero saber isso msm. Obg!
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Mensagem por MayLeone Qui Abr 22, 2021 6:45 pm

Entendo. 

Na verdade em relação à resolução e posicionamento de imagens, você deve sempre certificar-se que as âncoras das imagens estão configuradas de forma correta, independente se for num dispositivo móvel ou não.

De qualquer forma, outra ferramenta interessante que existe para Unity para testar diferentes resoluções de celulares é o Device Simulator; com ele você pode simular diferentes tipos de resoluções de acordo com os modelos de celulares, e orientações (Land ou Port).

Exemplo de uso na tela game:

[RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real M9Iocdw

Tá vendo ali na parte que eu circulei de vermelho? Você pode especificar um modelo de celular para testar a resolução e como os objetos na tela se comportam, tudo dentro do editor mesmo.
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Mensagem por Khrys Qui Abr 22, 2021 7:15 pm

voce pode subir o apk como internal testing e testar... isso pelo google play console.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 22, 2021 7:54 pm

Blz, farei oq vcs falaram! Mt obg!!
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