SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
PITCH para aceleração de carro. Como que faço mesmo?
Sistema de Yu-Gi-Oh! - ATT [2020]
[ASSET] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
Somar int, como faz pra ele adicionar o valor que eu quero.
NavMashAgent
Bug? no animator
Duvida Material c#
Unity Admob Erro
Unity - Lentidão e Aceleração alteradas do nada!!!
Como faço para mudar o valor de uma float gradualmente
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Como selecionar ou desselecionar uma imagem na Unity com uma borda?
Random Material
Dúvida sobre detecção do personagem
Procurando Equipe para Dev de um Gta Brasileiro.
Problemas com o transform.position com GameObjects 3D
Shaders
Botão no canvas faz o player movimentar
Sistema de Screenshots v2
Textura está bugada ficando branco em uma parte
Calculadora com raiz quadrada C#
Conectar ao servidor
Script de tiro unity 3d
Barra de procura
Randomizar objetos em posições válidas.
Unity-Transform.position e Rigidbory VS CharacterController. Qual o melhor?
[RESOLVIDO] network transform e network identity nos objetos filhos
Como trocar um sprite pelo outro?
Como faço para detectar a velocidade do meu player?
como faço um multiplayer na unity 5?
Dúvida sobre "Luzinha"?
Meu primero multiplayer online game feito no unity
Como mudar a cor de um sprite?
Demo do meu jogo Survival Zombie
Unity5 FBX Exporter (Free Package/Asset)
Personagem tremendo
[RESOLVIDO] Movetowards depois de esperar um tempo, não funciona!
Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.
Contagem C#
Raycast colidindo com Player
Duvidas sobre soma entre float
Como faço para modificar o ponto incial e direcionar um raycast?
Unity
como resolver bordas pixelizadas?
Transformação de personagem
ao buildar para android o jogo tem compotamento diferente
[RESOLVIDO] Copiar a rotação de um Objeto para outro.
Ajuda com php
Animação não está a funcionar
[RESOLVIDO] Duvida com raycast
Animator
FixedUpdate Fica Dando Erro na Hora que a Colisão Acontece
ERRO NO JOGO BUILDADO, MAS OCORRE TUDO CERTO NO CONSOLE
Preciso de dicas para configurar o Bake do Lighting Para Android
como dminuir o lag no meu unity 5
Qual seria a melhor maneira de criar um Map Mundi interativo?
Ativar Ui apenas se o player estiver perto do objeto especifico
Tela de missão
[RESOLVIDO] Como fazer efeitos sonoros tocarem aleatoriamente
Collab Arruinando meu Projeto
Textura escura
Erro no SketchUP
3D Text Material Sobressalente
[RESOLVIDO] Problema no Input System
Como faço para um objeto ficar num tom de azul?
[RESOLVIDO] erro: ''ArgumentException: Input Button jump is not setup'' ?
Photon Pun2 - Error: NewScene Clean
[TUTORIAL] Acessar o objeto pai de algum hit.
[RESOLVIDO] Encontrar um objeto que está dentro de um Prefab.
[TUTORIAL] Inimigo olhar para você (Java Script)
[RESOLVIDO] Erro no Script tocar Audio
[RESOLVIDO] Por que tem que Usar UnityEngine.Random ou System.Random?
Duvida sobre deixar jogo online.
Unity - Animator Controller sendo apagado sozinho
[RESOLVIDO] Meu jogo ta com uns bug no fog linear. o chão fica preto :/
[RESOLVIDO] AI Points e NavMesh
[RESOLVIDO] Como pegar moeda e ela desaparecer?
[TUTORIAL] Sistema Pdv, Mercado, Padaria, Conveniência, Lojas Em Geral - C# VISUAL STUDIO
Como desativar o FirstPersonController
Como tira Application.UptadeScene?
Gostaria de fazer a animação do arco seguir animação do personagem
Animação Blender para Unity?
[RESOLVIDO] Unity - Giro do Personagem não está funcionando direito
Bug - Unity rodando com menos FPS no BAIXO e MAIS no ULTRA
[RESOLVIDO] Dúvida sobre multiplayer
Luz atravessando paredes
Problema de compilação
[RESOLVIDO] LayerMask
c# unity
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
[RESOLVIDO] Fade In e Out na Timeline
[RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real
Ajuda com Grappling hook
[RESOLVIDO] Erro criando IA inimigo
[RESOLVIDO] Animator
[RESOLVIDO] Como salvar a posição do FPS Controller da Unity
[RESOLVIDO] c# unity
[TUTORIAL] Photon Networking Part.3 (Gerenciando salas)
EMBARQUE E DESEMBARQUE DE UM ROBÔ
Ontem à(s) 10:47 pm
Ontem à(s) 9:43 pm
Ontem à(s) 8:33 pm
Ontem à(s) 6:06 pm
Ontem à(s) 11:41 am
Sex Maio 14, 2021 7:42 pm
Sex Maio 14, 2021 2:08 pm
Sex Maio 14, 2021 10:50 am
Sex Maio 14, 2021 2:12 am
Qui Maio 13, 2021 11:39 pm
Qui Maio 13, 2021 8:01 pm
Qui Maio 13, 2021 2:42 pm
Qui Maio 13, 2021 2:35 pm
Qui Maio 13, 2021 1:43 pm
Qui Maio 13, 2021 12:39 pm
Qui Maio 13, 2021 11:36 am
Qui Maio 13, 2021 8:38 am
Qua Maio 12, 2021 10:25 pm
Qua Maio 12, 2021 4:59 pm
Qua Maio 12, 2021 4:24 pm
Qua Maio 12, 2021 2:15 pm
Qua Maio 12, 2021 12:59 pm
Ter Maio 11, 2021 11:27 pm
Ter Maio 11, 2021 6:59 pm
Ter Maio 11, 2021 4:07 pm
Seg Maio 10, 2021 9:53 pm
Seg Maio 10, 2021 7:13 pm
Seg Maio 10, 2021 7:05 pm
Seg Maio 10, 2021 5:19 pm
Seg Maio 10, 2021 4:42 pm
Seg Maio 10, 2021 3:19 pm
Seg Maio 10, 2021 12:43 pm
Seg Maio 10, 2021 9:23 am
Dom Maio 09, 2021 4:08 pm
Sab Maio 08, 2021 4:57 pm
Sab Maio 08, 2021 4:56 pm
Sab Maio 08, 2021 4:31 pm
Sab Maio 08, 2021 3:50 pm
Sab Maio 08, 2021 2:30 pm
Sex Maio 07, 2021 8:56 pm
Sex Maio 07, 2021 8:14 pm
Sex Maio 07, 2021 3:15 pm
Sex Maio 07, 2021 10:23 am
Sex Maio 07, 2021 8:24 am
Qui Maio 06, 2021 9:32 pm
Qui Maio 06, 2021 8:46 pm
Qui Maio 06, 2021 8:15 pm
Qui Maio 06, 2021 8:14 pm
Qui Maio 06, 2021 3:21 pm
Qui Maio 06, 2021 2:46 pm
Qui Maio 06, 2021 11:36 am
Qui Maio 06, 2021 3:08 am
Qua Maio 05, 2021 8:27 pm
Ter Maio 04, 2021 6:50 pm
Ter Maio 04, 2021 7:38 am
Seg Maio 03, 2021 11:34 am
Seg Maio 03, 2021 11:22 am
Seg Maio 03, 2021 8:53 am
Seg Maio 03, 2021 2:44 am
Dom Maio 02, 2021 6:04 pm
Dom Maio 02, 2021 5:22 pm
Dom Maio 02, 2021 5:03 pm
Dom Maio 02, 2021 5:00 pm
Sab Maio 01, 2021 8:02 pm
Sab Maio 01, 2021 12:07 pm
Sab Maio 01, 2021 11:02 am
Sab Maio 01, 2021 7:08 am
Sex Abr 30, 2021 4:34 pm
Sex Abr 30, 2021 2:12 pm
Qui Abr 29, 2021 1:26 pm
Qui Abr 29, 2021 12:48 pm
Qui Abr 29, 2021 12:45 pm
Qui Abr 29, 2021 11:02 am
Qui Abr 29, 2021 12:31 am
Qua Abr 28, 2021 10:53 pm
Qua Abr 28, 2021 6:01 pm
Qua Abr 28, 2021 3:55 pm
Qua Abr 28, 2021 2:35 pm
Qua Abr 28, 2021 2:03 pm
Ter Abr 27, 2021 10:50 pm
Seg Abr 26, 2021 10:07 pm
Seg Abr 26, 2021 3:18 pm
Seg Abr 26, 2021 12:41 am
Seg Abr 26, 2021 12:28 am
Dom Abr 25, 2021 10:01 pm
Dom Abr 25, 2021 8:17 pm
Dom Abr 25, 2021 1:52 am
Sab Abr 24, 2021 3:37 pm
Sab Abr 24, 2021 11:34 am
Sex Abr 23, 2021 11:46 pm
Sex Abr 23, 2021 3:22 pm
Qui Abr 22, 2021 7:54 pm
Qui Abr 22, 2021 2:18 pm
Qui Abr 22, 2021 6:45 am
Qua Abr 21, 2021 10:54 pm
Qua Abr 21, 2021 3:44 pm
Qua Abr 21, 2021 1:00 pm
Qua Abr 21, 2021 11:58 am
Qua Abr 21, 2021 11:21 am
RodrigoPrivilegium
MajorH
Felipe42
Fagner
Fagner
WLCS22
Fagner
nando07
WLCS22
MayLeone
RGT2020
tautologias345
Pokedlg
Xavier
glauco
vphyre
Joana
acefogo
AnderGames
marbiel18
AthaideYi
Xavier
Charlesoff
Joana
Mozinhas2
WLCS22
Xavier
Pokedlg
Charlesoff
TIKO
Fagner
RGT2020
stratengine
stratengine
ProBrStalker
xYcar
WLCS22
Pokedlg
Mozinhas2
Charlesoff
stratengine
Charlesoff
Joana
NKKF
Xavier
Fagner
Fagner
loucoporjogo
Joana
Pokedlg
Xavier
adrianobros2
stratengine
glauco
speedluk
Traygus
MarcosSchultz
Maria Elisa
BlesseD
NKKF
Fagner
Fagner
Fagner
Rangel Oblivion
Phelipe
Pokedlg
Elizeuvix
MartinsCG
RenatoBarreto
MartinsCG
FelipeSouza11
adrianobros2
loucoporjogo
WLCS22
JulioWinchester
TIKO
FelixTedesco
dirceuinfo
FelixTedesco
poyser
hendrick22
ProblemX
WLCS22
NKKF
Xavier
SauloeArthur
MayLeone
hellside
Mozinhas2
LuccaGiffoni
Triskal
WLCS22
JohnRambo
SauloeArthur
Fagner
jeancvo3
Pokedlg
CleiMac
dutrabr100

[RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 2:47 am

Olá, pessoal. Esse é o meu primeiro tópico! Tem uns 2 meses que comecei com a Unity e C# e estou fazendo o jogo Ludo 3D e nele em certo momento o Personagem pula. Já tentei de tudo, mas ainda não achei o que estou procurando. Todas as postagens e vídeos só falam no pulo/jump usando as teclas do teclado, nisso o pulo do personagem fica condicionado à hora que o jogador aperta o botão, mas o que eu quero é que o salto aconteça quando a animação do jogador está no ponto em que ele saia do chão. Já tentei OnCollisionEnter/OnCollisionExit, Physics, já tentei partir a animação em outras pra usar elas separadas.. enfim. Nada foi satisfatório.

Suponha que a animação do personagem dure 3 segundos. no 1ª segundo ele se prepara pra saltar, no 2² ele está no alto e no 3ª ele está no chão. Eu quero que nesse 2º tempo, em que o Personagem na animação salta, quero que ele saia do chão de fato, um salto msm. Aí sim. Quando eu parti a animação nos 3 estados, quando aplico elas o personagem fica parando nos intervalos entre uma e outra, não fica legal.

Deve ser uma coisa tão simples essa, mas já pesquisei mt e não achei o que procuro. Alguém poderia me dizer como eu poderia implementar esse pulo?

Grata!


Última edição por WLCS22 em Qui Abr 29, 2021 12:58 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 7:15 am

Meu caro lhe apresento:

Invoke();
InvokeRepeating ();

Deixei sem os parâmetros, mas deixe me falar o que esses dois fazem.

O invoke chama um metodo do seu script com um atraso em segundos. 

E o InvokeRepeating, bem é basicamente o mesmo mas é um tipo de loop. Ele chama um método do seu script a cada x segundos.


E como isso pode lhe ajudar ? 

Bem inicie a sua animação e depois bote um invoke com um pequeno atraso que faça a física/movimentação do pulo 👍

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.InvokeRepeating.html
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por Fagner Qui Abr 15, 2021 10:19 am

Aêêh XD, finalmente alguém fazendo um LUDO, era meu jogo favorito na infância.
Sobre o tópico, depende de como você está fazendo o "personagem" e como é o espaçamento entre as casas, se o tabuleiro for estilo LUDO clássico, a distância entre as casas é sempre igual, isso facilita bastante pois dá pra tocar a animação assim que o índice da casa atual aumentar, como sabemos a distância, ajustando a velocidade pra animação casar com o movimento já resolve.

Sobre o personagem, deu a entender que você tem uma animação com antecipação do pulo, pra cobrir esse caso eu recomendaria usar "animation events" (Link) ou mesmo um Invoke como o Dutra sugeriu, você aumenta o índice da casa atual, chama o Invoke pra ativar o movimento só depois de um certo tempo, assim o personagem tem tempo de fazer a antecipação do pulo pra só se movimentar quando estiver saindo do chão.
Com animation Events seria mais preciso, você poderia ir no frame exato que o personagem pula e lá você chama o método que faz ele iniciar o movimento.

O projeto vai ser multiplayer? qualquer coisa me manda uma mensagem, já fiz uns joguinhos nesse estilo e tenho alguns sistemas que podem ser úteis caso não tenha feito ainda, como o dado em 3D com física, etc.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 2871
REPUTAÇÃO : 558
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 3:26 pm

Nossa, gente, mt obg pela atenção e ajuda! Irei implementar oq vcs falaram e jaja volto com o retorno!

Fagner, preciso da sua ajuda sim! Fico muito grata!

Eu quero fazer um Ludo em 3D, Multiplayer e Online, mas ainda estou no começo de sua implementação. 

Quanto ao meu projeto, já fiz o método que trata das jogadas, o cenário (mas tô sempre melhorando), já fiz os personagens no Fuse e animei no Mixamo, eu estava indo pro Dado e pra Câmera, mas parei nessa questão do pulo. Não quero fazer um pulo zuado, antes de ir pra câmera, dado.. quero fazer um pulo legal, só falta ele entre os movimentos. 

Meu tabuleiro não é igual ao tradicional, mas o pulo segue a mesma lógica, o problema é esse delay.

Depois de tratar do pulo, irei tratar do dado, da câmera... Quero que ela se mova pra vários ângulos enquanto o jogador joga, tipo, se a vez é do jogador amarelo, a câmera se desloca para onde o jogador selecionar o personagem e depois vá pra o personagem que toma a vez ao girar o dado.

Os movimentos dos personagens são "Parado", "Andando", "Correndo", "Pulando" e "Dandando". A câmera irá se mover sempre nos mesmos ângulos independente do movimento, com exceção do "Dancando", pois quando o personagem chegar no centro do tabuleiro irá fazer uma breve dança e a câmera irá focar nele nos primeiros segundos e depois voltar para o ângulo do próximo jogador. A finalizar a dança, o jogador some do tabuleiro. Também quero travar a tela para que o usuário não dê zoom, e sim só veja oq a câmera apontar. 

A ajuda de vcs será muito apreciada mesmo!!

Obrigada!!!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 3:50 pm

@WLCS22 escreveu:Nossa, gente, mt obg pela atenção e ajuda! Irei implementar oq vcs falaram e jaja volto com o retorno!

Fagner, preciso da sua ajuda sim! Fico muito grata!

Eu quero fazer um Ludo em 3D, Multiplayer e Online, mas ainda estou no começo de sua implementação. 

Quanto ao meu projeto, já fiz o método que trata das jogadas, o cenário (mas tô sempre melhorando), já fiz os personagens no Fuse e animei no Mixamo, eu estava indo pro Dado e pra Câmera, mas parei nessa questão do pulo. Não quero fazer um pulo zuado, antes de ir pra câmera, dado.. quero fazer um pulo legal, só falta ele entre os movimentos. 

Meu tabuleiro não é igual ao tradicional, mas o pulo segue a mesma lógica, o problema é esse delay.

Depois de tratar do pulo, irei tratar do dado, da câmera... Quero que ela se mova pra vários ângulos enquanto o jogador joga, tipo, se a vez é do jogador amarelo, a câmera se desloca para onde o jogador selecionar o personagem e depois vá pra o personagem que toma a vez ao girar o dado.

Os movimentos dos personagens são "Parado", "Andando", "Correndo", "Pulando" e "Dandando". A câmera irá se mover sempre nos mesmos ângulos independente do movimento, com exceção do "Dancando", pois quando o personagem chegar no centro do tabuleiro irá fazer uma breve dança e a câmera irá focar nele nos primeiros segundos e depois voltar para o ângulo do próximo jogador. A finalizar a dança, o jogador some do tabuleiro. Também quero travar a tela para que o usuário não dê zoom, e sim só veja oq a câmera apontar. 

A ajuda de vcs será muito apreciada mesmo!!

Obrigada!!!
hm, vai ser um ludo com humanos andando pelo tabuleiro ? se for parece bem interessante.

não entendi inteiramente o que quis dizer em relação a câmera, mas pela parte que entendi seria uma câmera top down.



uns tutoriais simples, que talvez possam ser uteis:

um dia enquanto navegava em busca de algum tutorial, achei esse aqui:

https://satellasoft.com/artigo/unity-3d/como-criar-uma-camera-top-down-na-unity-3d

esse aqui eu testei, e fica um efeito de movimento bacana(principalmente com LookAt ativo). e tem um target, que pode ser o transform da "peça" do jogador da vez.

e tem também esse outro:

https://satellasoft.com/artigo/unity-3d/limitando-campo-de-visao-da-camera-na-unity-3d

que dependendo como for o seu tabuleiro, talvez possa lhe ser útil
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 4:28 pm

Voltei! Olha, pessoal, o retorno que eu tive foi esse:

"Trying to Invoke method: H1Amarelo.pular couldn't be called." e de fato, não houve o delay..
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 4:31 pm

Sim, Dutra, são humanos em movimento. Quanto à câmera, não sei nada ainda. Mas primeiro quero resolver o pulo.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 4:33 pm

@WLCS22 escreveu:Voltei! Olha, pessoal, o retorno que eu tive foi esse:

"Trying to Invoke method: H1Amarelo.pular couldn't be called." e de fato, não houve o delay..
manda o script
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por Fagner Qui Abr 15, 2021 4:34 pm

Dê uma olhada na sua caixa de mensagens, mandei meu sistema de dado3D que fiz pra um joguinho de tabuleiro, veja se consegue adaptar ao seu projeto.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 2871
REPUTAÇÃO : 558
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 4:49 pm

Fagner, olhei e te mandei uma msg tbm!

Dutra, segue abaixo o método do pulo no script:


Código:
    public void pular(Vector3 destino, Vector3 anguloInicial, Vector3 anguloFinal, int casaAtual, int casaDeDestino) {
        _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", moviPulando);

        transform.eulerAngles = anguloInicial;

        _rigidbody.AddForce(new Vector3(0, altura, 0), ForceMode.Impulse);

        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, destino, velocidadePular * Time.deltaTime);

        if(transform.position == destino) {
            // Método que deixa o Jogador parado
            parar(destino, anguloFinal, casaAtual, casaDeDestino);
        }
    }
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 4:52 pm

Perdão, faltou o dalay:


Código:
    public void atrasoDoPulo() {
        Invoke(nameof(pular), delay);
    }



Na adaptação ficou assim:


Código:
    public void pular() {

        _rigidbody.AddForce(new Vector3(0, altura, 0), ForceMode.Impulse);
    }


    public void atrasoDoPulo(Vector3 destino, Vector3 anguloInicial, Vector3 anguloFinal, int casaAtual, int casaDeDestino) {
        Invoke(nameof(pular), delay);

        _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", moviPulando);

        transform.eulerAngles = anguloInicial;

        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, destino, velocidadePular * Time.deltaTime);

        if(transform.position == destino) {
            // Método que deixa o Jogador parado
            parar(destino, anguloFinal, casaAtual, casaDeDestino);
        }
    }
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 5:00 pm

@WLCS22 escreveu:Perdão, faltou o dalay:


Código:
    public void atrasoDoPulo() {
        Invoke(nameof(pular), delay);
    }



Na adaptação ficou assim:


Código:
    public void pular() {

        _rigidbody.AddForce(new Vector3(0, altura, 0), ForceMode.Impulse);
    }


    public void atrasoDoPulo(Vector3 destino, Vector3 anguloInicial, Vector3 anguloFinal, int casaAtual, int casaDeDestino) {
        Invoke(nameof(pular), delay);

        _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", moviPulando);

        transform.eulerAngles = anguloInicial;

        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, destino, velocidadePular * Time.deltaTime);

        if(transform.position == destino) {
            // Método que deixa o Jogador parado
            parar(destino, anguloFinal, casaAtual, casaDeDestino);
        }
    }
o problema é que o invoke não aceita métodos com parâmetros.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 5:02 pm

Mas eh na adaptação que mandei pra vc:

Código:
public void pular() {
    _rigidbody.AddForce(new Vector3(0, altura, 0), ForceMode.Impulse);
}

e

Código:
public void atrasoDoPulo(Vector3 destino, Vector3 anguloInicial, Vector3 anguloFinal, int casaAtual, int casaDeDestino) {
   
    Invoke(nameof(pular), delay);

    _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", moviPulando);

    transform.eulerAngles = anguloInicial;

    transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, destino, velocidadePular  Time.deltaTime);

    if(transform.position == destino) {

        // Método que deixa o Jogador parado
        parar(destino, anguloFinal, casaAtual, casaDeDestino);
    }
}


O Método "pular()" não tem parâmetros e eu chamo Invoke(nameof(pular), delay) em atrasoDoPulo


Última edição por WLCS22 em Sex Abr 16, 2021 6:59 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 5:04 pm

notei depois de enviar kkk, os dois scripts me confundiram  Distressed

e ainda sim esta dando erro ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 5:06 pm

Pois é.. só tem essa forma?
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 5:07 pm

@WLCS22 escreveu:Pois é.. só tem essa forma?
também temos a coroutine

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WaitForSeconds.html
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 5:08 pm

@WLCS22 escreveu:Pois é.. só tem essa forma?
e tambem dá pra fazer um "countdown manual" usando uma float e o Time.DeltaTime
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 417
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 22
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 5:12 pm

Blz, vou ver aki, jaja volto!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 9:46 pm

Pessoal, peguei a animação do pulo e parti em 3: subindo, no ar e descendo. Fiz testes com os valores pra ver o fluxo delas e pra ver como o personagem fica, mas ela apresenta um comportamento estranho, o personagem não conclui o ciclo, abaixo segue os testes:


Código:
        if(estado == 1) {

            print("A1");
            _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", 3);// sobre

            if(_animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime <= 1) {
                print("A2");
                estado = 2;
            }
        }

        else if(estado == 2) {

            print("B1");
            _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", 4);// está no ar

            if(_animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime <= 1) {
                estado = 3;
                print("B2");
            }
        }

        else if(estado == 3) {

            print("C1");
            _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", 5);// cai

            if(_animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime <= 1) {
                estado = 4;
                print("C2");
            }
        }

        else if(estado == 4) {

            print("D1");
            _animator.SetFloat("MovimentoHomemAmarelo1", 0);// fica parado

            if(_animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime <= 1) {
                estado = 0;
                print("D2");
            }
        }


Não estou sabendo como anexar uma imagem do pc na msg. O "inserir uma imagem" só pede um link, não entendo..


Última edição por WLCS22 em Sex Abr 16, 2021 5:11 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 10:52 pm

Msg Editada...


Última edição por WLCS22 em Sex Abr 16, 2021 5:11 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 10:54 pm

Msg Editada...


Última edição por WLCS22 em Sex Abr 16, 2021 5:12 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Qui Abr 15, 2021 10:55 pm

Msg Editada...


Última edição por WLCS22 em Sex Abr 16, 2021 5:12 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por Fagner Sex Abr 16, 2021 8:12 am

Eu até iria editar sua mensagem, mas fiquei confuso e com medo de piorar a situação kkk
Pra postar imagens, utilize um site de hospedagem, como o Imgur.com, poste lá, clique com o botão direito na imagem quando ela terminar o upload e vá em copiar link, ou clique em abrir em nova aba e copie o link direto na página que abriu. Depois é só colar aqui.
Você perguntou sobre outra forma de fazer isso, bom... não tentou ainda o animation events que sugeri na primeira mensagem.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 2871
REPUTAÇÃO : 558
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão

Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 5:09 pm

Olá, boa tarde! Fagner, agora está aparecendo a opção de "Editar", pior que tá não pode ficar não kkkk.. vou dar um grau pra não ficar confuso pra quem consultar o tópico tbm!

Olha.. eu tentei o animation events, mas não consegui. Agora estou tentando com a Coroutine, está assim:

Código:
    IEnumerator delayPulo(float tempo, Rigidbody _rigidbody) {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);

        if(pulo) {
            _rigidbody.AddForce(new Vector3(0, 7f, 0), ForceMode.Impulse);
            pulo = false;
            retornoCoroutineDelayPulo = true;
            print("== delayPulo ==");
        }
    }

E chamo assim no método "pular":

Código:
StartCoroutine(delayPulo(0.7f, _rigidbody));

E uso a variável "retornoCoroutineDelayPulo" como finalização do pulo pra ser tratada no método "pular".

Funcionou! Obg!
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 134
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Tocar animação de pulo quando sair do chão WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum