SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 9:33 am

Eu queria criar uma espécie de bloqueio para as portas do meu jogo, e essas portas só poderiam abrir quando o jogador introduzisse o código correto.
Pensei em quando o jogador se aproximasse da porta premia uma tecla e aparecia uma espécie de teclado numérico e introduzia o código. 
Me poderiam ajudar com esta ideia?
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 9:40 am

Voce desejaria fazer isto tudo via código?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 9:42 am

da maneira mais fácil e funcional. Mas percebeu a minha questão?
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 9:47 am

Sim entendi perfeitamente, bom voce tem 2 opções, voce pode fazer tudo via código ou voce pode criar um design UI ja pronto e ativa-lo quando pressionado a tecla. Quer que eu ajude a tentar fazer via código?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 9:57 am

eu pensava que o ui era ativado no código e depois era tudo realizado em código.
Mas agradecia sua ajuda por favor
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 10:08 am

Bom na verdade para criar uma interface UI voce precisa criar um canvas e então ir colocando os elementos nele e editando do jeito que desejar
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 10:08 am

Pokedlg escreveu:Sim entendi perfeitamente, bom voce tem 2 opções, voce pode fazer tudo via código ou voce pode criar um design UI ja pronto e ativa-lo quando pressionado a tecla. Quer que eu ajude a tentar fazer via código?
tem uma terceira, ele poderia usar um modelo 3D.


ve 1:06
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 10:12 am

Sim, também é uma opção
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 10:44 am

mas como o meu jogo é em 3 pessoa não queria estar a fazer animação do player a estar a pressionar as teclas, preferia que aparecesse tipo algo na tela, tipo vindo do lado, e ai estariam as teclas. Bastava só criar no teclado do PC e as números apareciam nessa tela. Uma coisa desse género
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 10:53 am

Seria mais ou menos isso né? 
[RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta 4KrS1Du7+dIAAAAASUVORK5CYII=
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 11:03 am

isso!!
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Ter Abr 13, 2021 6:01 pm

Vai ficar um pouco grande.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Ter Abr 13, 2021 7:30 pm

mas preciso disso
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Qua Abr 14, 2021 1:46 am

Demorou kk, mas finalmente terminei.

Na sua porta adicione um BoxCollider e ative o IsTrigger e aumente o size dele para ficar um pouco maior que a porta, deixe o Size X no 6.

Se sua porta irá abrir com uma animação, adicione um animation e desative o PlayAutomatically e adicione a animação, o AnimationClip da porta abrindo ao Animation;

Crie um script com o nome Password e adicione a porta.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Password : MonoBehaviour
{
    [Header("Background")]
    [Space(5)]
    [Header("Numeric KeyBoard")]
    public Sprite imageBackground;
    public Color backgroundColor = Color.gray;
   
    [Header("Buttons")]
    [Space(5)]
    public Sprite imageButtons;
    public Color buttonColor = Color.red;
    public Font font;
    public int fontSize = 48;
    public Color colorText = Color.white;
    private Button[] numbersButtons = new Button[12];

    [Header("Input Field")]
    [Space(5)]
    public Sprite imageInput;
    public Color inputColor = Color.white;
    public Font inputFont;
    public int inputFontSize = 48;
    public string placeholderText = "...";
    public Color inputColorText = Color.black;
    public bool bold = false;
    bool enterCode, drawPressE = false;
    int quantify = 0;
    string code;
    int spaceBtns = 123;
    void Start()
    {
        font = font == null ? Resources.GetBuiltinResource<Font>("Arial.ttf") : font;
        inputFont = inputFont == null ? Resources.GetBuiltinResource<Font>("Arial.ttf") : inputFont;
        for(int i =0;i<5;i++)
        {
            code += Random.Range(0,10);
        }
        Debug.Log($"<color=green>{code}</color>");
    }

    void Update()
    {
        if(enterCode && Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            ShowNumericKeyboard();
        }
        else if(enterCode == false){
            quantify = 0;
            DestroyImmediate(GameObject.Find("Canvas"));
        }
    }

    //CRIA O CANVAS
    public GameObject GenerateCanvas()
    {
        GameObject newCanvas = new GameObject("Canvas");
        Canvas c = newCanvas.AddComponent<Canvas>();
        c.renderMode = RenderMode.ScreenSpaceOverlay;
        newCanvas.AddComponent<CanvasScaler>();
        newCanvas.AddComponent<GraphicRaycaster>();
       
        return newCanvas;
    }

    void ShowNumericKeyboard()
    {
        if(GameObject.FindObjectOfType<Canvas>())
        {
            quantify++;
        }
       
        if(quantify <= 0)
        {
            drawPressE = false;
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            InterfaceUINumericKeyboard();
        }
    }

    void InterfaceUINumericKeyboard()
    {
        // GET CANVAS
        GameObject canvas = GenerateCanvas();

        // BACKGROUND
        GameObject numericKeyboard = new GameObject("NumericKeyboard");
        numericKeyboard.AddComponent<CanvasRenderer>();
        Image img = numericKeyboard.AddComponent<Image>();
        img.color = backgroundColor;
        img.sprite = imageBackground ?? null;
        img.type = Image.Type.Sliced;
        img.rectTransform.sizeDelta = new Vector2(518,677);
        numericKeyboard.transform.SetParent(canvas.transform, false);

        //INPUT
        GameObject inputField = new GameObject("EnterCode");
        inputField.transform.position = new Vector2(0,235);
        inputField.AddComponent<CanvasRenderer>();

        Image imgInpt = inputField.AddComponent<Image>();
        imgInpt.color = inputColor;
        imgInpt.rectTransform.sizeDelta = new Vector2(350,100);
        imgInpt.sprite = imageInput ?? null;
        imgInpt.type = Image.Type.Sliced;

        GameObject placeHolder = new GameObject("Placeholder");
        placeHolder.transform.SetParent(inputField.transform,false);
        Text inputPlaceholder = placeHolder.AddComponent<Text>();
        inputPlaceholder.color = Color.gray;
        inputPlaceholder.font = inputFont;
        inputPlaceholder.fontSize = inputFontSize;
        inputPlaceholder.fontStyle = FontStyle.Italic;
        inputPlaceholder.alignment = TextAnchor.MiddleRight;
        inputPlaceholder.rectTransform.sizeDelta = imgInpt.rectTransform.sizeDelta;
        inputPlaceholder.text = placeholderText;;

        GameObject textCode = new GameObject("Text");
        textCode.transform.SetParent(inputField.transform,false);
        textCode.AddComponent<CanvasRenderer>();
        Text textInput = textCode.AddComponent<Text>();
        textInput.font = inputFont;
        textInput.fontSize = inputFontSize;
        textInput.color = inputColorText;
        textInput.alignment = TextAnchor.MiddleRight;
        textInput.supportRichText = false;
        textInput.fontStyle = bold ? FontStyle.Bold : FontStyle.Normal;
        textInput.rectTransform.sizeDelta = imgInpt.rectTransform.sizeDelta;

        InputField enterCode = inputField.AddComponent<InputField>();
        enterCode.textComponent = textInput;
        enterCode.readOnly = true;
        enterCode.placeholder = inputPlaceholder;
        enterCode.characterLimit = code.Length;
        inputField.transform.SetParent(numericKeyboard.transform,false);

        // BUTTONS
        for(int i =0;i<numbersButtons.Length;i++)
        {
            GameObject numberBtn = new GameObject("Number "+(i));
            numberBtn.transform.position = new Vector2(-spaceBtns,100);
            numberBtn.AddComponent<CanvasRenderer>();

            Image imgBtn = numberBtn.AddComponent<Image>();
            imgBtn.color = buttonColor;
            imgBtn.sprite = imageButtons ?? null;
            imgBtn.type = Image.Type.Sliced;

            GameObject textNumber = new GameObject("Text");
            textNumber.transform.SetParent(numberBtn.transform,false);
            textNumber.AddComponent<CanvasRenderer>();
            Text textBtn =  textNumber.AddComponent<Text>();
            textBtn.text = i.ToString();
            textBtn.color = colorText;
            textBtn.font = font;
            textBtn.fontSize = fontSize;
            textBtn.alignment = TextAnchor.MiddleCenter;

            Button btn = numberBtn.AddComponent<Button>();
            imgBtn.rectTransform.sizeDelta = new Vector2(85,85);
            numbersButtons[i] = btn;
            int index = i;
            btn.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            btn.onClick.AddListener(() => EnterCode(index,enterCode));
            numberBtn.transform.SetParent(numericKeyboard.transform,false);
        }

        for(int x = 2; x<4;x++)
        {
            if(numbersButtons[x] != null)
            {
                Vector2 pos = numbersButtons[x-1].transform.position;
                pos.x += spaceBtns;
                numbersButtons[x].transform.position = pos;
            }
        }
        for(int x = 4; x<7;x++)
        {
            if(numbersButtons[x] != null)
            {
                Vector2 pos = numbersButtons[x-1].transform.position;
                pos.x = numbersButtons[x-3].transform.position.x;
                pos.x -= spaceBtns;
                pos.y = numbersButtons[x-3].transform.position.y;
                pos.y -= spaceBtns;
                pos.x += spaceBtns;
                numbersButtons[x].transform.position = pos;
            }
        }
        for(int x = 7; x<10;x++)
        {
            if(numbersButtons[x] != null)
            {
                Vector2 pos = numbersButtons[x-1].transform.position;
                pos.x = numbersButtons[x-3].transform.position.x;
                pos.x -= spaceBtns;
                pos.y = numbersButtons[x-3].transform.position.y;
                pos.y -= spaceBtns;
                pos.x += spaceBtns;
                numbersButtons[x].transform.position = pos;
            }
        }
        for(int x = 10; x<12;x++)
        {
            if(numbersButtons[x] != null)
            {
                Vector2 pos = numbersButtons[x-1].transform.position;
                pos.x = numbersButtons[x-3].transform.position.x;
                pos.x -= spaceBtns;
                pos.y = numbersButtons[x-3].transform.position.y;
                pos.y -= spaceBtns;
                pos.x += spaceBtns*2;
                numbersButtons[x].transform.position = pos;
            }
        }
        numbersButtons[0].transform.position = numbersButtons[10].transform.position;
        Vector2 p = numbersButtons[0].transform.position;
        p.x -= spaceBtns;
        numbersButtons[10].transform.position = p;
        cancelAndConfirmButton(numbersButtons[10],numbersButtons[11], enterCode);

    }

    void EnterCode(int index,InputField inputField)
    {
        inputField.text += numbersButtons[index].transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text;
    }

    void cancelAndConfirmButton(Button cancel, Button confirm, InputField inputField)
    {
        // CANCEL BUTTON
        cancel.image.color = Color.red;
        cancel.transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text = "X";
        cancel.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        cancel.onClick.AddListener(() => Cancel(inputField));

        // CONFIRM BUTTON
        confirm.image.color = Color.green;
        confirm.transform.GetChild(0).GetComponent<Text>().text = "\u2714";
        confirm.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        confirm.onClick.AddListener(() => Verify(inputField));
    }

    public void Cancel(InputField inputField)
    {
        inputField.text = "";
        ColorBlock cb = inputField.colors;
        cb.normalColor = Color.white;
        inputField.colors = cb;
    }
    public void Verify(InputField inputField)
    {
        bool correct = inputField.text == code ? true:false;
        if(correct)
        {
            ColorBlock cb = inputField.colors;
            cb.normalColor = Color.green;
            inputField.colors = cb;
            Destroy(GameObject.Find("Canvas"),2);
            OpenDoor();
            Destroy(GetComponent<Password>());
        }
        else{
            ColorBlock cb = inputField.colors;
            cb.normalColor = Color.red;
            inputField.colors = cb;
        }
    }

    void OpenDoor()
    {
        //CRIA DA SUA FORMA COMO A PORTA ABRIRÁ EU CRIEI UMA ANIMAÇÃO
        Animation anim = GetComponent<Animation>();
        anim.Play();
    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        enterCode = true;
        drawPressE = true;
    }
    void OnTriggerExit(Collider other) {
        enterCode = false;
        drawPressE = false;
    }
    void OnGUI()
    {
        if(drawPressE){
            GUIStyle style = new GUIStyle();
            style.fontSize = 24;
            style.normal.textColor = Color.white;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - Screen.width/8 ,Screen.height/2,500,60),"Press 'E' to Enter Code",style);
        }
    }
}

Resultado:
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por dutrabr100 Qua Abr 14, 2021 8:03 am

😯 né que ficou grande mesmo... E ele pula menos linhas do que eu 😂
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Qua Abr 14, 2021 10:22 am

meu deus, salvadores
Muito obrigada
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Qua Abr 14, 2021 2:07 pm

Denada Smile Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Qui Abr 15, 2021 7:55 am

posso fazer animação da porta assim? https://www.youtube.com/watch?v=tJiO4cvsHAo
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 8:23 am

Claro, voce pode usar o Animator ou o Animation, no seu caso eu recomendo o Animation, pois é uma animação que irá ser executada apenas um vez, no video ele utilizou o animator, que não era tão necessário assim, porque o animator é utilizado para fazer animações mais avançadas. Se voce usar o animation, igual eu fiz, voce irá ter que criar a aimação, desativar o loopTime e ativaar  o Legacy, e no GameObject porta adicionar o component animation, colocar a animação então no animatioClip e desativar o PlayAutomatcally e no script fazer o seguinte.

Código:
    OpenDoor()
    {
        Animation anim = GetComponent<Animation>();
        anim.Play();
    }

Porem sim, voce pode utilizar o animator igual ao video, voce teria que adicionar o animator da porta na porta ai nessa void ficaria assim:
Código:
    public Animator anim; //crie uma variavel animator e coloque o animator da porta
    ...
    OpenDoor()
    {
        anim.Play("NomeDaSuaAnimaçao",0,0f);
    }
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta

Mensagem por Joana Qui Abr 15, 2021 7:47 pm

vou fazer isso, muito obrigada
Joana
Joana
Avançado
Avançado

PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Colocar o código certo para abrir porta WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos