SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Instanciar objetos e controla los!!

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom Abr 04, 2021 8:43 am

bom dia em meu jogo tenho um botao void que ira instanciar objetos 
esses objetos ao serem instanciados terao controles como subir ,descer , mudar cor etc, 
acontece q so o objeto da cena esta aceitando os comandos , qd instancio a unica coisa q funciona e a seta subir!!!



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom Abr 04, 2021 12:03 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom Abr 04, 2021 12:12 pm

não entendi nada Sad

em que GameObject vai esse Script linha1 (tem que melhorar esses nomes de classes, não é nenhum pouco claro)

e notei que tu usa muito: 
Código:
GameObject.FindWithTag("");
ao usar isso tem só um gameobject com tais tags na Scene ?

e não to vendo essas interações que menciona

e será que a culpa de não funcionar não é daquele monte de comentários ali não ? ( // )
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg Abr 05, 2021 8:27 am

capim22 escreveu:Desculpe a confusao galera , e o seguinte estou criando um jogo de soltura de baloes , estou com um problema onde estou a meses preso nisso, oq acontece e q meu balao da cena funciona direitinho , esse balao tem linerenderer q fica presa uma ponta no balao e outra na mao do player, no canvas duas setas cima e baixo cima distancia o balao do player e baixo recua ,tem um botao para trocar cor do balao e um botao para liberar o balao para subir qd o msm sobe o linenrenderer fica false , as setas tb etc blz,, so q qd crio um prefab p instancia ou ate msm clone desse balao da  cena , o clone n tem as msm funcionalidades que o original da cena , tipo no clone consigo afastar e recuar , agora mudar cor e linerenderer false so funciona no balao original , (msm os dois na cena) .
Se alguem puder por gentileza me ajudar desculpa ser chato, e q uso desenvolvimento de jogos p me destrair da depressao e crises de anciedade ,tinha perdido minha conta do forum, se alguem puder me ajudar por favor , meu zap e 24988284425 mando fts e videos do problema!!



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 05, 2021 10:17 am

Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg Abr 05, 2021 10:50 am

dutrabr100 escreveu:Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg Abr 05, 2021 8:30 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 06, 2021 9:38 am

???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom Abr 11, 2021 10:56 am

dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom Abr 11, 2021 2:49 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!
mas tem "find" que retorna mais de um ou seja um GameObject[].


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.FindGameObjectsWithTag.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.FindObjectsOfType.html

ai seria só usar um for ou foreach e aplicar em todos o que estava fazendo em apenas um
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom Abr 11, 2021 2:53 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!

ou tu pode simplesmente

criar uma

GameObject[] e ao instanciar adicionar o balão nela e ao liberar tirar ele dela.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom Abr 11, 2021 2:53 pm

e nao tenho facebook
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom Abr 11, 2021 3:01 pm

dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom Abr 11, 2021 6:28 pm

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!




ou tu pode simplesmente

criar uma

GameObject[] e ao instanciar adicionar o balão nela e ao liberar tirar ele dela.

fiz isso e ao instanciar o segundo ele n obedece os comandos!!
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Botoes : MonoBehaviour
{

private nivel _nivel1;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;

void Start()
{
if (balao == null)
balao = GameObject.FindGameObjectsWithTag("balao");

foreach (GameObject balao1 in balao) ;
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{



// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();

Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);

}
}



capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Seg Abr 12, 2021 10:55 am

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter Abr 13, 2021 9:37 am

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes

bom dia muito obg por td! video e script!!
Porem oq acontece comigo e somente na hora de instanciar tipo o primeiro balao q ja esta na cena funciona td perfeitamente , porem ao entrar no meu inventario e instanciar outro balao ja nao obdece os comandos de troca de cor , de movimentos etc....

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter Abr 13, 2021 9:39 am

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 9:50 am

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

instancia varios baloes e verifica se eles estao todos com a variável publica conectado como true
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter Abr 13, 2021 10:23 am

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

instancia varios baloes e verifica se eles estao todos com a variável publica conectado como true

sim qd instancio esta cmo conectado true 

acho q o probelma esta nesses Find !!
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
public Rigidbody rb;
public LineRenderer lineRender;
private float distance = 40;
public float spd = 1f;
public bool conectado = true;
private texturasBandeira _texturasBandeira;
public GameObject bandeira;
// private mudarBandeira _mudarBandeira;


void Start()
{

lineRender.gameObject.SetActive(true);


_texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;

rb = GetComponent<Rigidbody>();
rb.isKinematic = true;
//bandeira.gameObject.SetActive (false);


}

// Update is called once per frame
void Update()
{


if (conectado)
{
conectado = true;

GameObject player = GameObject.Find("Player");
if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
{
transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<

}

//if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
//{
//transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
// transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
//}
//else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
//{
// transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
//}
if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
{
bandeira.gameObject.SetActive (true);
// rb.isKinematic = false;
// lineRender.gameObject.active = false;
// conectado = false;


}
}
}
public void liberarBalao()
{
conectado = false;
GameObject bl = GameObject.FindWithTag("balao");
bl.transform.gameObject.tag = "floor";
GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
rb.isKinematic = false;
lineRender.gameObject.SetActive(false);

}

}




Ja estou a meses nisso kkk

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 10:34 am

Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter Abr 13, 2021 11:08 am

dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter Abr 13, 2021 11:21 am

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!
vc pode me ajudar remotamente por favor? ja estou um tempao nisso ja pesuiqzei muito e  nada!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1797
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 2:57 pm

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!

nem precisa ser um inventario complexo.

quando tu usa o Instantiate, ele retorna um tipo GameObject que é o que tu acabou de instanciar
Código:
GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y),Quaternion.identity,transform);

agora só falta uma forma de armazenar, nesse caso eu diria que uma List é mais coveniente, por que ela se "estica" e "encolhe" enquanto um array é de tamanho fixo
Código:
private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();

ai é só adicionar
Código:
MeusBaloes.Add(novoBalao);

ai pra dar um comando a todos baloes basta usar um foreach ou um for
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1719
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 25
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos