SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
um probleminha com ScriptableObject e Dictonary
Como mover persongaem (terceira pessoa) ignorando para onde a câmera aponta
movimentação de inimigo junto ao cenário
[RESOLVIDO] Unity - Vídeos não são rodados. Faço vídeos ou as Animações?
[RESOLVIDO] Ativação de objetos de acordo com a direção do inimigo
Problema ao tornar personagem filho de outro objeto
Colissão e destruição
[RESOLVIDO] Inventário para iniciantes
Unity3D - Problema de sincronização de armas em jogo multiplayer
War Core FPS - Recrutamento
[RESOLVIDO] Bool que decide se o inimigo tirar voce do jogo ou não
Unity - Giro da câmera ao redor do tabulerio
[RESOLVIDO] Problema no check-in do Plastic SCM
Lista e ativar e desativar funções do script
Lançamento Oficial War Core Fps
Qual versão da Unity é mais rápida?
Respawnar O Inimigo em Pontos Aleatórios
DÚVIDA COM OBJETOS TRANSPARENTES, COMO QUE A GPU TRABALHA COM ESSE MODELO?
Divulgação do meu jogo e Canal
Ajuda com logica entre namespace e classes
Dúvida sobre os botões UI,comando de troca de texto por Quest não funciona.
Particle System e Animation Criados no Blender não funciona na Unity
Objeto UI interagir com GameObject
[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL
JOGO DE RPG COM PET E MUITO MAIS
Animar parte do corpo do personagem dentro do Armature na Unity?
Divulgação do meu primeiro jogo
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022 (2º turno)
Pegar Objeto
SLOW MOTION EFFECT
Objeto que abre arquivos ao encostar
Fazer objeto sumir após perda de contato com a imagem.
Impedir ação do jogador(a) num local específico
Posição das bordas de um plane referentes as bordas de outro
Sistema de Yu-Gi-Oh! - ATT [2020]
Plataforma Móvel 3D
Interrogação, jogo de puzzle 3D
JOGO ANDROID OPINIAO DE VOCES?
ajuda dados Json não carrega no celular
Imagem VR Quest 2 Screenshot - Salvar a imagem no VR
Converter um script de otimização 3D para 2D
PRoblema com IsGrounded
Música contínua mais transições.
Pedestre se movimentado muito rápido.
sistema de atropelamento
Ajuda com Prefab Urgente!!
Espada ficando TORTA
comparar string e int
UNITY - BRCA AFUNDANDO NA AGUA
Unity - Os ícones da Tela ficam fora do lugar nos simuladores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2022
Unity - Scene Pesada são os Scripts. Ajuda!
Camera fps (unity) alguem me ajuda pls
Jogador não esta sendo validado em rede multijogador
Unity - Áudios deixam a Scene pesada pra abrir
Alguém ai sabe como fazer a build de um app para android com mais de 150mb?
sensibilidade do mouse
Animação completa em personagem rotacionável pelo mouse
Alguém pode me ajudar
Como fazer com que as partículas sejam puxadas para um ponto específico?
Adicionar png
Lançamento de mais um jogo Dangerous crossing
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ativar um objeto quando desativar outro e vice-versa (Unity)
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Upbge gameplay travada
Como ARRUMAR ISSO!
Quem tem JOGO publicado na steam e que fazer parceria para publicação!
RECRUTAMENTO PARA JOGO DE FPS MULTIPLAYER
Unity configurar para compilar para linux
Tamanho da câmera
[RESOLVIDO] ativar isKinematic por 3 segundos e depois desativar
Vídeo sobre problemas comuns em jogos e suas possíveis soluções
[Lançamento] YODA RUNNER DISPONÍVEL PARA ANDROID
[Em Desenvolvimento] App Razor Downloader
Ativar animação de porta abrindo sozinha com trigger n funciona!
Veiculo não esta causando dano ao jogador, após ser destruído.
Preciso de ajuda para importar personagem estilo Minecraft no mixamo
Como fazer um sistema simulando desmembramento dos NPCs em combate?
Progresso jogo clicker
Multiplayer com Network ou Photon?
Baixos de Quebrada, novo jogo para android confiram!
img aparecer so a primeira vez que entra no game
[ASSET] Sistema completo de Auto Save para Editor
Problema com sincronização jogo multiplayer - Photon
Problema no Parallax
Enviar valor de variável para outro script ao apertar um botão.
Melhorar script de som de impacto
Ajuda erro em bool IsGrounded()
PRECISO DE UM PROGRAMADOR PARA AJUDAR NO PROJETO DE FPS (IREI PAGAR)
Serializar Dictionary no Scriptable Object
Quem aqui tem jogos publicados no Steam?
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
Intancias
Adicionar backface culling em um shader
Alguem me ajuda com script simples?
NullReferenceException Object reference not set to an instance of an object
Como evitar que personagem se levante onde não há espaço suficiente?
Som falhando no Android
Hoje à(s) 12:18
Ontem à(s) 10:58
Ontem à(s) 09:13
Sex 25 Nov 2022, 11:59
Qui 24 Nov 2022, 23:07
Qui 24 Nov 2022, 23:05
Qui 24 Nov 2022, 22:33
Qua 23 Nov 2022, 10:51
Sab 19 Nov 2022, 23:10
Qua 16 Nov 2022, 20:08
Qua 16 Nov 2022, 17:23
Qua 16 Nov 2022, 17:20
Ter 15 Nov 2022, 10:28
Seg 14 Nov 2022, 23:29
Seg 14 Nov 2022, 15:15
Seg 14 Nov 2022, 14:19
Dom 13 Nov 2022, 15:34
Sab 12 Nov 2022, 18:17
Qua 09 Nov 2022, 19:05
Dom 06 Nov 2022, 10:16
Sab 05 Nov 2022, 18:37
Qui 03 Nov 2022, 22:04
Qui 03 Nov 2022, 09:42
Qua 02 Nov 2022, 22:28
Qua 02 Nov 2022, 12:09
Ter 01 Nov 2022, 18:27
Seg 31 Out 2022, 10:58
Dom 30 Out 2022, 19:42
Dom 30 Out 2022, 11:46
Sab 29 Out 2022, 13:47
Qui 27 Out 2022, 18:07
Qua 26 Out 2022, 19:28
Ter 25 Out 2022, 16:33
Qui 20 Out 2022, 18:57
Qui 20 Out 2022, 11:51
Qua 19 Out 2022, 19:34
Qua 19 Out 2022, 19:06
Qua 19 Out 2022, 15:38
Qua 19 Out 2022, 15:35
Qua 19 Out 2022, 00:24
Ter 18 Out 2022, 11:13
Seg 17 Out 2022, 17:16
Seg 17 Out 2022, 14:06
Seg 17 Out 2022, 13:57
Sab 15 Out 2022, 17:29
Sex 14 Out 2022, 12:06
Qui 13 Out 2022, 21:20
Seg 10 Out 2022, 20:22
Sex 07 Out 2022, 23:04
Sex 07 Out 2022, 21:32
Qui 06 Out 2022, 16:34
Qua 05 Out 2022, 20:55
Dom 02 Out 2022, 20:24
Sab 01 Out 2022, 19:05
Sex 30 Set 2022, 22:58
Qui 29 Set 2022, 10:35
Seg 26 Set 2022, 18:42
Seg 26 Set 2022, 16:55
Dom 25 Set 2022, 14:31
Sab 24 Set 2022, 08:58
Sab 24 Set 2022, 08:31
Qui 22 Set 2022, 21:58
Qua 21 Set 2022, 16:34
Qua 21 Set 2022, 11:47
Qua 21 Set 2022, 11:21
Qua 21 Set 2022, 11:17
Seg 19 Set 2022, 14:25
Dom 18 Set 2022, 06:59
Sab 17 Set 2022, 13:01
Sab 17 Set 2022, 10:35
Qua 14 Set 2022, 17:44
Ter 13 Set 2022, 18:39
Ter 13 Set 2022, 09:11
Ter 13 Set 2022, 09:00
Seg 12 Set 2022, 23:26
Seg 12 Set 2022, 16:40
Dom 11 Set 2022, 22:49
Dom 11 Set 2022, 17:21
Sex 09 Set 2022, 20:10
Qui 08 Set 2022, 21:13
Qua 07 Set 2022, 22:34
Qua 07 Set 2022, 22:09
Ter 06 Set 2022, 18:30
Ter 06 Set 2022, 11:01
Seg 05 Set 2022, 19:33
Sex 02 Set 2022, 17:50
Sex 02 Set 2022, 10:28
Qui 01 Set 2022, 13:27
Qua 31 Ago 2022, 00:49
Ter 30 Ago 2022, 11:44
Seg 29 Ago 2022, 14:03
Dom 28 Ago 2022, 18:31
Qui 25 Ago 2022, 16:58
Sab 20 Ago 2022, 15:27
Sex 19 Ago 2022, 17:50
Sex 19 Ago 2022, 10:03
Sex 19 Ago 2022, 02:35
Qui 18 Ago 2022, 10:13
Qua 17 Ago 2022, 10:48
stratengine
Rangel Oblivion
MarcosSchultz
WLCS22
AGAMENOM
MarcosSchultz
MarcosSchultz
erickfabio366
ProBrStalker
Sheyk
AGAMENOM
WLCS22
gabrimo
AGAMENOM
Sheyk
WLCS22
leetmz
Crash Psycho
Crash Psycho
stratengine
Fluttershy28
WLCS22
Fluttershy28
Snorre
IgorFporto
WLCS22
Fluttershy28
stratengine
stratengine
stratengine
AGAMENOM
joaovictori00
Rangel Oblivion
gabrimo
Insurgente
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
claudiano2020
claudiano2020
c4stor
rafaelllsd
Fluttershy28
Fluttershy28
HaresHent
dutrabr100
claudiano2020
dutrabr100
claudiano2020
Magic D
WLCS22
MarcosSchultz
WLCS22
dutrabr100
ProBrStalker
WLCS22
Fluttershy28
CelU93
Leonardo2700
Weslley
dutrabr100
dutrabr100
Patrick
MarcosSchultz
Weslley
Weslley
Weslley
lovuxd
thales.ulisses
Sheyk
NoctisDregon
dutrabr100
ApcRaffs
Rangel Oblivion
Rangel Oblivion
rafaelllsd
lovuxd
Weslley
Crash Psycho
CelU93
Weslley
Édipo
Édipo
Andrewkeny
Rangel Oblivion
Caio Cesar Miguel
Hohenheim
dutrabr100
Rangel Oblivion
RenanHero
Édipo
Weslley
thales.ulisses
Rangel Oblivion
JoaoVitwoh
SteveRogers
Rangel Oblivion
Sheyk
Rangel Oblivion
mama2401

Instanciar objetos e controla los!!

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom 04 Abr 2021, 08:43

bom dia em meu jogo tenho um botao void que ira instanciar objetos 
esses objetos ao serem instanciados terao controles como subir ,descer , mudar cor etc, 
acontece q so o objeto da cena esta aceitando os comandos , qd instancio a unica coisa q funciona e a seta subir!!!



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom 04 Abr 2021, 12:03

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom 04 Abr 2021, 12:12

não entendi nada Sad

em que GameObject vai esse Script linha1 (tem que melhorar esses nomes de classes, não é nenhum pouco claro)

e notei que tu usa muito: 
Código:
GameObject.FindWithTag("");
ao usar isso tem só um gameobject com tais tags na Scene ?

e não to vendo essas interações que menciona

e será que a culpa de não funcionar não é daquele monte de comentários ali não ? ( // )
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg 05 Abr 2021, 08:27

capim22 escreveu:Desculpe a confusao galera , e o seguinte estou criando um jogo de soltura de baloes , estou com um problema onde estou a meses preso nisso, oq acontece e q meu balao da cena funciona direitinho , esse balao tem linerenderer q fica presa uma ponta no balao e outra na mao do player, no canvas duas setas cima e baixo cima distancia o balao do player e baixo recua ,tem um botao para trocar cor do balao e um botao para liberar o balao para subir qd o msm sobe o linenrenderer fica false , as setas tb etc blz,, so q qd crio um prefab p instancia ou ate msm clone desse balao da  cena , o clone n tem as msm funcionalidades que o original da cena , tipo no clone consigo afastar e recuar , agora mudar cor e linerenderer false so funciona no balao original , (msm os dois na cena) .
Se alguem puder por gentileza me ajudar desculpa ser chato, e q uso desenvolvimento de jogos p me destrair da depressao e crises de anciedade ,tinha perdido minha conta do forum, se alguem puder me ajudar por favor , meu zap e 24988284425 mando fts e videos do problema!!



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
    public Rigidbody rb;
    public LineRenderer lineRender;
    private float distance = 40;
    public float spd = 1f;
    public bool conectado = true;
    private texturasBandeira _texturasBandeira;
    public GameObject bandeira;
    // private mudarBandeira _mudarBandeira;


    void Start()
    {
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = true;


        _texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;
        
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        rb.isKinematic = true;
        bandeira.gameObject.SetActive (false);


    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {


        if (conectado)
        {
            
            GameObject player = GameObject.Find("Player");
            if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
            {
                transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<
                
            }

            //if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
            //{
                http://transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
               // transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
            //}
            //else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
            //{
               // transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
            //}
            if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
            {
                bandeira.gameObject.SetActive (true);
                // rb.isKinematic = false;
                // lineRender.gameObject.active = false;
                //  conectado = false;


            }
        }
    }
    public void liberarBalao()
    {
        conectado = false;
        GameObject bl1 = GameObject.FindWithTag("balao");
        bl1.transform.gameObject.tag = "floor";
        GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
        bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
        GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
        cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;       
        rb.isKinematic = false;
        lineRender.gameObject.SetActive(false);
            

        }

    }

agora script que instancia!!

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        
        Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
    }
    }

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Seg 05 Abr 2021, 10:17

Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg 05 Abr 2021, 10:50

dutrabr100 escreveu:Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Seg 05 Abr 2021, 20:30

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Ajuda-lo, sem problemas.  Smile

essa sua nova explicação ajudou um pouco.

pelo que entendi esse script que mandou fica no balão.

mas, não vejo nada que indique uma tentativa de alterar a cor do balão.

ou de liberar o balão.(tem a função, mas não é chamada nesse script)

então para que possa ajuda-lo, favor mandar o script onde é feita a troca da cor do balão e onde o balão é liberado


uma analise rápida [b][LEIA ME][/b]:

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter 06 Abr 2021, 09:38

???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom 11 Abr 2021, 10:56

dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom 11 Abr 2021, 14:49

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!
mas tem "find" que retorna mais de um ou seja um GameObject[].


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.FindGameObjectsWithTag.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.FindObjectsOfType.html

ai seria só usar um for ou foreach e aplicar em todos o que estava fazendo em apenas um
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom 11 Abr 2021, 14:53

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!

ou tu pode simplesmente

criar uma

GameObject[] e ao instanciar adicionar o balão nela e ao liberar tirar ele dela.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Dom 11 Abr 2021, 14:53

e nao tenho facebook
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom 11 Abr 2021, 15:01

dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Dom 11 Abr 2021, 18:28

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:???

essas suas duas respostas aparecem aqui meio que vazias
Pelo oq percebi tenho q usar List pq uso Find e ele so acha um objeto na cena e como preciso instanciar varios , esse e o problema estou agarrado nisso a meses ja!! 

meu perfil face e https://www.facebook.com/leandro.paulino.129/
se puder me ajudar la te agradeco vlw!!




ou tu pode simplesmente

criar uma

GameObject[] e ao instanciar adicionar o balão nela e ao liberar tirar ele dela.

fiz isso e ao instanciar o segundo ele n obedece os comandos!!
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Botoes : MonoBehaviour
{

private nivel _nivel1;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;

void Start()
{
if (balao == null)
balao = GameObject.FindGameObjectsWithTag("balao");

foreach (GameObject balao1 in balao) ;
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{



// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();

Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);

}
}



capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Seg 12 Abr 2021, 10:55

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter 13 Abr 2021, 09:37

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes

bom dia muito obg por td! video e script!!
Porem oq acontece comigo e somente na hora de instanciar tipo o primeiro balao q ja esta na cena funciona td perfeitamente , porem ao entrar no meu inventario e instanciar outro balao ja nao obdece os comandos de troca de cor , de movimentos etc....

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter 13 Abr 2021, 09:39

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter 13 Abr 2021, 09:50

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

instancia varios baloes e verifica se eles estao todos com a variável publica conectado como true
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter 13 Abr 2021, 10:23

dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:
capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:e nao tenho facebook
Ja estou preso nisso a quase 3 meses, nao consigo por na cabeca de como fazer , ja li youtube,google e n da certo,,
teria alguma possibilidade de vc fazer um remoto e me ajudar por favor?
Bem vamos lá



Scripts
o primeiro script é do balão o segundo é do BaloesController
Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Random = UnityEngine.Random;

public class Baloes : MonoBehaviour
{
    public bool preso = true;
    public Transform pivot;
    private Rigidbody rb;
    Renderer material;
    
    public LineRenderer corda;
    public float tamanhoDaCorda = 5;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        
        material = GetComponent<Renderer>();

        corSelecionada = Random.Range(0, cores.Length);
        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (preso)
        {
            corda.SetPosition(1, (pivot.position - transform.position));
        }

        if (!preso)
        {
            corda.SetPosition(1,
                Vector3.Lerp(corda.GetPosition(1), (pivot.position + Vector3.down * tamanhoDaCorda), Time.deltaTime));
            transform.parent = null;
        }
    }

    private void FixedUpdate()
    {
        //Fazer
        float distancia = Vector3.Distance(pivot.position, transform.position);
        if ((distancia < tamanhoDaCorda && preso) || !preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.up * (Time.deltaTime * 30));
        }
        else
        if(distancia > tamanhoDaCorda && preso)
        {
            rb.AddForce(Vector3.down * (Time.deltaTime * 30));
        }

        if (distancia - tamanhoDaCorda < 0.25 && preso)
        {
            rb.AddForce(-rb.velocity);
        }
    }

    private int corSelecionada;
    private Color[] cores = {Color.yellow, Color.blue, Color.cyan, Color.green, Color.red};
    public void proximaCor()
    {
        corSelecionada++;
        if (corSelecionada > cores.Length - 1)
        {
            corSelecionada = 0;
        }

        material.material.SetColor("_BaseColor", cores[corSelecionada]);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class BaloesController : MonoBehaviour
{
    public GameObject balao;
    
    
    private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) //novo balão
        {
            Vector2 rd = Random.insideUnitCircle * 3;
            
            GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y), Quaternion.identity, transform);
            
            //configurar balao
            Baloes meuBalaoNovinho = novoBalao.GetComponent<Baloes>();
            
            meuBalaoNovinho.pivot = transform;
            
            
            MeusBaloes.Add(novoBalao);
        }

        //mudar cor
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().proximaCor();
            }
        }
        
        //sobe e desce
        if (Input.GetAxis("Vertical") != 0)
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().tamanhoDaCorda += Input.GetAxis("Vertical") * (Time.deltaTime * 3);
            }
        }
        
        //soltar todos
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
        {
            foreach (var meuBalao in MeusBaloes)
            {
                meuBalao.GetComponent<Baloes>().preso = false;
            }

            MeusBaloes.Clear();

        }
        
        
    }
}



Sobre o Prefab Balão


eu usei uma Esfera e botei como filho um LineRenderer.

a esfera, possui RigidBody com todas Constraints de rotação bloqueadas e com Use Gravity falso. e ela possui o script Baloes (que coloquei acima), a variavel corda é o LineRenderer do obj filho dela e criei e adicionei um material.

Sobre o cubo


apenas um cubo comum, botei o meu BaloesController nele e tirei o Collider pra evitar um problema nos meus testes

Controles


W/S ou Setas Cima/Baixo - aumenta ou diminui o tamanho da corda dos baloes
F - muda a cor dos baloes
E - solta todos baloes
bom dia obg por td. porem meu erro esta no seguinte :
no balao q ja esta na cena ele obdece td movimentos,troca de cores , so qd vou instanciar outro no meu inventario essa instancia n aceita nada nem troca de cores nem movimentos !! obg

instancia varios baloes e verifica se eles estao todos com a variável publica conectado como true

sim qd instancio esta cmo conectado true 

acho q o probelma esta nesses Find !!
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.UI;

public class Linha1 : MonoBehaviour
{
public Rigidbody rb;
public LineRenderer lineRender;
private float distance = 40;
public float spd = 1f;
public bool conectado = true;
private texturasBandeira _texturasBandeira;
public GameObject bandeira;
// private mudarBandeira _mudarBandeira;


void Start()
{

lineRender.gameObject.SetActive(true);


_texturasBandeira = FindObjectOfType(typeof(texturasBandeira)) as texturasBandeira;

rb = GetComponent<Rigidbody>();
rb.isKinematic = true;
//bandeira.gameObject.SetActive (false);


}

// Update is called once per frame
void Update()
{


if (conectado)
{
conectado = true;

GameObject player = GameObject.Find("Player");
if (Vector3.Distance(transform.position, player.transform.position) > distance)
{
transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f); // <<<

}

//if (Input.GetKey("w") || subir.pressed )
//{
//transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
// transform.Translate(0, -0.05f, 0.1f);
//}
//else if (Input.GetKey("s") || descer.pressed)
//{
// transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.transform.position, 0.05f);
//}
if (Vector3.Distance(player.transform.position, transform.position) > 35)
{
bandeira.gameObject.SetActive (true);
// rb.isKinematic = false;
// lineRender.gameObject.active = false;
// conectado = false;


}
}
}
public void liberarBalao()
{
conectado = false;
GameObject bl = GameObject.FindWithTag("balao");
bl.transform.gameObject.tag = "floor";
GameObject bd = GameObject.FindWithTag("trocarBand");
bd.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
GameObject cb = GameObject.FindWithTag("trocarCorBalao");
cb.GetComponent<EventTrigger>().enabled = false;
rb.isKinematic = false;
lineRender.gameObject.SetActive(false);

}

}




Ja estou a meses nisso kkk

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter 13 Abr 2021, 10:34

Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter 13 Abr 2021, 11:08

dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por capim22 Ter 13 Abr 2021, 11:21

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!
vc pode me ajudar remotamente por favor? ja estou um tempao nisso ja pesuiqzei muito e  nada!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1321
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Instanciar objetos e controla los!!

Mensagem por dutrabr100 Ter 13 Abr 2021, 14:57

capim22 escreveu:
dutrabr100 escreveu:Intrigado

primeiramente o Player ta sendo botado dentro do update, tu poderia apenas criar uma variavel e botar o find no Start.

acho que o problema deve estar nesse EventTrigger

os baloes estao subindo e descendo normal ?

Entao somente o balao q ja esta na cena q sobe e troca de cor , mas cmo vou ter um inventario e instancia los , e ao instancialo ou ate msm fazer um clone dese da cena o clone tb n aceita nenhum omando somente o da cena!!

nem precisa ser um inventario complexo.

quando tu usa o Instantiate, ele retorna um tipo GameObject que é o que tu acabou de instanciar
Código:
GameObject novoBalao = Instantiate(balao, transform.position + new Vector3(rd.x, 2, rd.y),Quaternion.identity,transform);

agora só falta uma forma de armazenar, nesse caso eu diria que uma List é mais coveniente, por que ela se "estica" e "encolhe" enquanto um array é de tamanho fixo
Código:
private List<GameObject> MeusBaloes = new List<GameObject>();

ai é só adicionar
Código:
MeusBaloes.Add(novoBalao);

ai pra dar um comando a todos baloes basta usar um foreach ou um for
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1175
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 24
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Unity e Blender

Respeito as regras : Instanciar objetos e controla los!! Aad8pUi

https://games-printer.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos