Time e Best Time como salvar o Best Time
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Time e Best Time como salvar o Best Time
Olá Pessoal, estou tentando fazer um timer pro jogo e tambem um best time. Consegui fazer o timer, mas o best timer não está dando certo, poderiam me ajudar indentificar em que estou errando? Ou se alguém tiver um timer melhor do que esse aí também vai ajudar muito.
- Código:
using UnityEngine ;
using UnityEngine.UI ;
using UnityEngine.Events ;
using System.Collections ;
using UnityEngine.SceneManagement;
using TMPro;
public class Timer : MonoBehaviour {
public Text text;
public Text bestTime;
float theTime;
public string NomeDaCena;
float minutes;
float seconds;
float Minutos;
float Segundos;
private void Awake () {
NomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
if (PlayerPrefs.HasKey(NomeDaCena + "timeMinuto") && PlayerPrefs.HasKey(NomeDaCena + "timeSegundos"))
{
Minutos = PlayerPrefs.GetFloat(NomeDaCena + "timeMinuto");
Segundos = PlayerPrefs.GetFloat(NomeDaCena + "timeSegundos");
bestTime.text = Minutos.ToString("00") + ":" + Segundos.ToString("00");
}
}
private void Update()
{
theTime += Time.deltaTime;
minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60);
seconds = (theTime % 60);
text.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");
Minutos = minutes;
Segundos = seconds;
ChecarScore();
}
void ChecarScore()
{
if (minutes < Minutos && seconds < Segundos)
{
PlayerPrefs.SetFloat(NomeDaCena + "timeSegundos", Segundos);
PlayerPrefs.SetFloat(NomeDaCena + "timeMinuto", Minutos);
}
}
}
acefogo- Avançado
-
PONTOS : 1016
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Time e Best Time como salvar o Best Time
Então, as vezes você vai ter por exemplo, 10 minutos e 1 segundo, ou 9 minutos e 50 segundos...
Repare que o segundo tempo é menor que o primeiro, mas o valor dos segundos é maior, então não vai entrar no if...
Sugiro você transformar em um valor só, por exemplo:
int tempoTotal = (minutes*60 + seconds)
Desta forma, fica fácil comparar o tempo total atual com o tempo anterior salvo... convertendo tudo em segundos.
Repare que o segundo tempo é menor que o primeiro, mas o valor dos segundos é maior, então não vai entrar no if...
Sugiro você transformar em um valor só, por exemplo:
int tempoTotal = (minutes*60 + seconds)
Desta forma, fica fácil comparar o tempo total atual com o tempo anterior salvo... convertendo tudo em segundos.
Re: Time e Best Time como salvar o Best Time
Intendi, vou ver se consigo fazer funcionar. Poderia me dar uma sugestão? No jogo que estou fazendo o usuário vai coletar fichas, e ele vai ganhar uma, duas ou três estrelas na faze dependendo se ele coletou todas as fichas ou uma parte delas dentro do tempo, será que é viável colocar um best time ou só deixo um cronometro regredindo até zero? Ou se você tiver uma ideia melhor para que eu possa recompensar o jogador sem ser com as as estrelas terminando a fase, esse é meu primeiro jogo!
acefogo- Avançado
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