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Sáb Fev 11, 2023 1:01 pm



































































































Time e Best Time como salvar o Best Time

2 participantes

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DÚVIDA Time e Best Time como salvar o Best Time

Mensagem por acefogo Sex Mar 19, 2021 2:52 pm

Olá Pessoal, estou tentando fazer um timer pro jogo e tambem um best time. Consegui fazer o timer, mas o best timer não está dando certo, poderiam me ajudar indentificar em que estou errando? Ou se alguém tiver um timer melhor do que esse aí também vai ajudar muito.

Código:
using UnityEngine ;
using UnityEngine.UI ;
using UnityEngine.Events ;
using System.Collections ;
using UnityEngine.SceneManagement;
using TMPro;

public class Timer : MonoBehaviour {
 
    public Text text;
    public Text bestTime;
    float theTime;
    public string NomeDaCena;
    float minutes;
    float seconds;
    float Minutos;
    float Segundos;



 
  private void Awake () {
     
        NomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
        if (PlayerPrefs.HasKey(NomeDaCena + "timeMinuto") && PlayerPrefs.HasKey(NomeDaCena + "timeSegundos"))
        {
            Minutos = PlayerPrefs.GetFloat(NomeDaCena + "timeMinuto");
            Segundos = PlayerPrefs.GetFloat(NomeDaCena + "timeSegundos");
            bestTime.text = Minutos.ToString("00") + ":" + Segundos.ToString("00");
        }
    }
    private void Update()
    {
        theTime += Time.deltaTime;
       
        minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60);
        seconds = (theTime % 60);
        text.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");

        Minutos = minutes;
        Segundos = seconds;

     


        ChecarScore();
       
       

    }
    void ChecarScore()
    {

        if (minutes < Minutos && seconds < Segundos)
        {
           

            PlayerPrefs.SetFloat(NomeDaCena + "timeSegundos", Segundos);
            PlayerPrefs.SetFloat(NomeDaCena + "timeMinuto", Minutos);
        }

    }
}

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DÚVIDA Re: Time e Best Time como salvar o Best Time

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 21, 2021 2:22 am

Então, as vezes você vai ter por exemplo, 10 minutos e 1 segundo, ou 9 minutos e 50 segundos...
Repare que o segundo tempo é menor que o primeiro, mas o valor dos segundos é maior, então não vai entrar no if...



Sugiro você transformar em um valor só, por exemplo:

int tempoTotal = (minutes*60 + seconds)

Desta forma, fica fácil comparar o tempo total atual com o tempo anterior salvo... convertendo tudo em segundos.
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DÚVIDA Re: Time e Best Time como salvar o Best Time

Mensagem por acefogo Dom Mar 21, 2021 10:47 am

Intendi, vou ver se consigo fazer funcionar. Poderia me dar uma sugestão? No jogo que estou fazendo o usuário vai coletar fichas, e ele vai ganhar uma, duas ou três estrelas na faze dependendo se ele coletou todas as fichas ou uma parte delas dentro do tempo, será que é viável colocar um best time ou só deixo um cronometro regredindo até zero? Ou se você tiver uma ideia melhor para que eu possa recompensar o jogador sem ser com as as estrelas terminando a fase, esse é meu primeiro jogo!

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